Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Fosgate 250a2

Ajuda pra achar erro no projeto

Recommended Posts

Iae galera blz ? hand26

 

Este é meu primeiro post então eu gostaria de começar desejando-lhes um Feliz Ano Novo.. []-[]

 

Aos moderadores, se este não for o local correto por gentileza me direcione ..

 

Seguinte, eu não conheço profundamente som SQ e nem SPL e tudo que sei foi lendo tópicos e matérias, as vezes pareço ser chato por ter muitas dúvidas.. antecipadamente peço desculpas... ;)

 

Carro Escort 96 Sapão [-]

 

Player Pioneer DEH P6980ib

PBDEHP6980IBXF_P.jpg

 

Eu tenho no carro 1 Kit 2 vias com TW e Cros Bravox CS50D com os pezinhos que eu mesmo fiz na frente; os TW estão na porta perto do buraco do kit original direcionados para minha cabeça. Nem sei qtos L ele tem.... Este abaixo ..

 

Foto-0414.jpg

SDC10594.jpg

Foto-0412.jpg

Foto-0413.jpg

 

Tenho 1 Sub RFP 1412 em uma selada que eu msm fiz ...de aprox. 30 L . No manual da fosgate dizia que tinha que ter 35 ..mas não tenho espaço no porta malas por causa do cilindro de GNV ..daí cabe estourando uma de 30 L.. Este abaixo que esta na caixa ..

 

Foto-0419.jpg

 

Tive que reduzir um pouco a HT porque não cabia na mala ..

Caixa.png

SDC10596.jpg

 

1 Módulo em bridge para empurrar o mono somente, Fosgate Punch 250a2 .. Abaixo .. 250wrms a 4 OHMS

Obs.: ele esta vermelho porque começou a descascar, daí eu lixei e pintei de vermelho que é acor do meu carro, e tive que arrebentar os lacres pra isso..mas não pretendo me desfazer dele ..

Foto-0410.jpg

 

Eu tinha este módulo para empurrar o estéreo ( Até então era só o 2 vias ), vendi ele ontem ..

SDC10600.jpg

 

Hoje eu compei este coaxial da NAR para colocar atrás .. 60 wrms

SDC11604.jpg

 

 

Atualmente não tenho módulo estéreo ..então to sem som ..

 

Coisas que eu achei no som ..

 

1º Este módulo Roadstar 1200CH era horrível para estéreo .. por isso o vendi .. ( Isso porque eu achava que ele que era ruim ..) mas vocês podem me ajudar a descobrir se era ele que era ruim mesmo ..

 

2º Não sei porque diabos este sub Fosgate bate seco pra preula .. eu sei que é selada, mas meu colega tem 2 DUB da Audiobhan no carro dele na selada e não da esssa pohada toda .. esse tun ..tun ..

 

3º Achei que não saia qse médios do kit .. e parecia que a voz não aparecia muito ..O TW gritava muito...não sei se é porque eu não calculei os pezinhos e além disso fiz um maior que o outro. :blink::pirou: , .. .. ou era o módulo que era ruim mesmo ..

 

4º O módulo 250a2 é fenomenal ..sem comentários ..

 

 

Galera peço humildemente, to qse implorando de tanto desespero ...que me ajude a consertar este som ..eu quero um som SQ ( Sem gastar muito pois sou pobre de marré dodo)..mas to mais perdido que cachorro em dia de mudança ..Eu sei que vocês são F .. :rever1: ..

 

Na minha cabeça, eu por enquanto to achando que pra ficar bom eu deveria trocar meu sub por um NAR, manter este coaxial da NAR atrás, trocar meu Kit 2 vias Bravox por um NAR. E comprar um módulo Punch 400.4 para empurrar o estéreo ..o que vocês acham ? Precisa mudar tudo isso ? Da pra utilizar os pezinhos é só trocar o kit ? Ou dá pra manter esta configuração que é só colocar o Punch 400.4 pro estéreo ? Tem algum problema manter falantes cada um de uma marca ?

 

Desde já agradeço a compreensão e ajuda de todos..

Editado por Fosgate 250a2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eaw blz

 

não conheço o módulo, mas a marca não é muito voltada para SQ, seria mais para trio, acho que foi uma boa decisão, um módulo da RF ficaria bacana para os médios e agudos tbem :legal:

 

froid, talvez se vc usar um sub que peça uma caixa menor melhore o sub grave, nar ou JL de 10 polegadas acho q ficariam bacana( não sei qual o seu gosto mas pode tbem tentar um uxp de 10, numa caixa dutada acho q não ruim não)

 

 

kit 2 vias, eu tinha o cd60d em pezinhos, bom médio-grave não tinha mesmo, acredito que o cs50d(não fica legal em pezinho) não seja tão diferente, se quiser graves com pezinho pequeno tente conseguir o mid do cs50b, não sei qual o tamanho do falante de porta do teu carro, mas talvez com um falante de 6 polegadas dê mais resultado.

 

Tweeter, antes de trocar experimente usar o cross dele em -3 db e não deixá-los direcionados para vc.

 

kit nar de 6 polegadas + manta acho que ficaria bacana ( manta melhora muito o resultado em portas)

 

 

 

att,

marcelo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

seus pesinhos parece BEM pequenos! o kit D da bravox pede caixas grandes! kit q toca bem em pesinho bem pequeno assim, é o mid do CS50B!

 

se existir a possibilidade de refazer o pesinho.. é o primeiro caminho pra vc ter bons médios! se vc acha o tw gritando.. esse tw é bem suave! experimenta atenuar ele no cross, costuma ficar agradavel (apesar de ser um tw não mto bom, ele não incomoda, pelo contrario, é meio apagado).

 

o seu sub é bom, mas em selada desse tamanho, é complicado fazer descer muito! se kiser trocar de sub, uma alternativa legal é sub de 8", o pantherzinho mesmo, ele toca muitissimo bem em uma caixa de 28L sintonizada baixo, desce muito! e ele casa bem com esse amplificador!

 

o 400.4 para stereo é uma excelente pedida... um outro amp legal no seu caso é o 4.6x, usa uma bridge para cada canal do kit e liga os coaxiais direto no player!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite,

 

Vou dar minha opinião pessoal. O que obviamente está muito longe do ideal.

 

1) Verifique que tipo de cabos está utilizando (RCA - Speaker cables, etc...)

2) Verifique a polaridade dos alto-falantes. Estão todos em fase ou estão cancelando um ao outro.

2.1) Triaxial atrás pode também cancelar alguns SUB-Graves do subwoofer. Utilize-os somente quando com passageiros atrás.

3) Verifique se o ganho do amplificador do SUB não está demasiadamente elevado. Se gosta de grave mais prolongado, sugiro dutar sua caixa. Se gosta de ataque rápido então que fique assim. Mas a litragem da caixa é a recomendada pelo fabricante?

4) Procure utilizar o mínimo possível dos recursos do player. De preferência deixe-o com a equalização em FLAT e LOWDNESS em OFF.

5) Os cortes devem ser feitos ou nos amplificadores, ou no PLAYER. Não nos dois ao mesmo tempo.

 

Conclusão: Não adianta querer trocar todos seus alto-falantes e amplificadores sem antes compreender tudo que pode estar acontecendo. Se 1 de todos os seus alto-falantes estiver fora de fase, você vai ter um anulando o som do outro e não há como atingir o nível de qualidade que procura.

 

Boa sorte!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A diferença na caixa não vai matar, mas pode tenta colocar com a carcaça virada para fora para ver como fica antes de trocar.

 

Pode tentar por os mids na porta e ver como fica, embora o ideal seria que as portas estivesse tratadas com manta asfáltica.

 

E sobre o tweeter pode testar diferentes posicionamentos, off axis, virados para o cento, para alto cruzados, para o parabrisa, as vezes você consegue deixar do jeito que quer.

 

As dicas dos outros colegas também são válidas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos ver se consigo ajudá-lo a ter um feliz ano novo.

Acho que seu pior equipamento era mesmo o módulo stereo. Agora que se livrou dele o som deve melhorar. Se puder coloque um Wharf ou um importado de primeira linha.

O som seco, tanto do sub quanto do kit, deve ser por falta de volume. Quanto menor a caixa maior a frequência e maior o SPL. Quando você aumenta a caixa, perde um pouco de SPL, mas desce a frequência e suaviza a curva de resposta. Antes de trocar o sub, experimente encher a caixa de manta acrílica ou feltro. Se não ficar a contento o NAR responde bem nesta litragem.

O CX57.01 toca muito (é quase um 69), então mantenha-o atenuado em relação ao kit ou adeus palco.

O kit a NAR foi rojetado para tocar na porta, portanto não coloque-o no pezinho ou vai ficar pior do que já está. Se for o caso istale um aro adaptador no local original e arranque o pezinho. Ou espere mais um pouco, pois está em teste um mid de 4" de kevlar. Quem foi ao quality sound no domingo viu um protótipo.

Qualquer dúvida mande uma mensagem ou um post.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1- Não conheço este modelo.

2- Caixa com litragem errada.

3- Pezinhos de baixa litragem, rola o mid bravox cs"B" de 5"... tw bravox ninguém merece. Sou a favor do kit Nar entrada. Acima dele não vale a pena. Não sei se toca bem em pezinhos. Em portas, ok.

4- Ok.

5- """ E comprar um módulo Punch 400.4 para empurrar o estéreo """... e por que não tentar ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha ..é muito bom falar com pessoas que entendem muito de som .. Sinto mais seguro em gastar com ou trocar de equipamentos ..

 

Enfim, acho que meu primeiro passo é comprar um módulo estéreo....Certo ? Posso ir de 400.4 ? Ou vocês acham que os 4x50rms vão ser pouco para o 70wrms do CS50D ? Recomendam algum igual ou melhor que o Fosgate até no máx. R$ 400,00 ?

 

Quanto ao Kit 2 vias, este que eu tenho é série D, devido eu ter feito os pezinhos pequenos e de tamanhos diferentes vocês recomendam o série B, que casaria melhor com eles. Mas vocês acham que eu perderia em qualidade ou valeria a pena fazer um pezinho na litragem certa ? Aproveitando, pode se usar a litragem que está no site da bravox ..aprox. 3 L ?

 

Eu fiz estes pezinhos rapidamente porque quando tentei colocar na porta; o imã pegou no vidro ... E eu imaginava que ficaria melhor nos pezinhos que na porta...

 

Quanto a caixa do sub, realmente eu não tenho espaço na malas por causa do GNV e ela ficou uns 5 a 6 litros menor do que a espc. pra selada. Vou tentar virar o sub pra ver se melhora, fazendo isto eu perco em qualidade ? e encher de manta acrílica ( é barato mesmo ). Agora se nada resolver, para SQ, o que fica melhor caixa dutada ou selada ? Eu não tenho preferência porque gosto das duas só não do jeito que tá.. dando muita pohada no peito .. Eu poderia colocar no caso se for selada um sub de 10" ou no caso da dutada acho que teria que ser de 8", considerando estes 30L máx. O que vocês acham que ficaria melhor ?

 

 

Já os TW quando eu pegar o módulo estéreo eu tento posicioná-los de forma diferente.

 

Quanto aos RCA´s eu preciso ver se vem marcado a marca neles..mas a foto deles é essa se souberem de qual se trata ..e tem um meio transparente tb que não está na foto .

SDC10609.jpg

 

 

Cancelamento de fase ..??? O que é ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faz o teste de preencher a caixa... Eh praticamente de graca e pode ser q deixe a porrada menos seca...

 

Tem outra coisa q vc podia tentar: Zobel !!! Nao manjo nada, mas jah lih q faz milagres no som... e o custo eh bem baixo...

 

Vc sente deficiencia no medio ou no medio grave ???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, sugestão:

 

Mantenha o player (não é o ponto crítico do seu sistema)

Preencha a caixa do seu sub com Pollyfill (lã de poliester)

Venda seu kit e compre um kit CS50B para usar no seu pezinho, jogue os tweeters fora e compre um par de tweeters 1TW1 selenium (ou bons importados).

Procure nos classificados por um amp Gradiente HPA para tocar seu estéreo.

 

kit + tweeters + amp = no máximo 400,00.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu posso gastar até uns R$ 400,00 no módulo estéreo, mas se o Gradiente HPA for bom, não vejo problemas ( eu nem sabia que a gradiente fazia módulos para carro..).

 

Qto ao 2 vias eu posso vendê-lo, e comprar o CS50B + o TW selenium ..

 

Essa lã de poliester é fácil encontrar ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Encontra fácil sim... vai em uma loja de cama/mesa/banho e compra um travesseiro daqueles forrados com aquele tipo de lã dentro, usa o recheio para estufar sua caixa e a fronha vc dá de presente pra sua mãe hehehe...

 

O amp gradiente não é mais fabricado... vc vai encontrar nos classificados do fórum, com alguma sorte... tinha um user vendendo há algum tempinho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa.... Eu diria para você não trocar nada até ter certeza que não há mais nada a fazer.

 

Quanto aos pezinhos serem de tamanhos diferentes:

- não é o ideal, mas se a diferença não for muito grande, vc. não vai conseguir ouvir (a diferença)

 

Quanto aos pezinhos serem pequenos:

- preencha com lã de vidro... aquela coceirenta que vende em loja de peças para fogão e geladeira

- corte baixo no player ou no módulo (p.ex. 50Hz/63Hz). Dependendo, teste em full

- Se nada disso funcionar, veja o que é mais fácil pra você: trocar pezinhos ou trocar o kit

 

Quanto ao tweeter:

- não é uma maravilha, mas tá no nível do kit (tente -3dB mesmo).

- Se não agradar mesmo, tente o selenium 1tw1. É um ótimo custo/benefício

 

Quanto ao amp pro estéreo:

- Já citaram aí o 4.6x em bridge, eu acrescentaria o audiobank 4060 em bridge tb. como sugestão.

 

Quanto ao sub:

- Tive um 1412 por 8 anos em caixa de 30 litros e tocava muito bem (só que o carro era um uno). Antes de trocar de sub, confira os ajustes do módulo, inclusive a sensibilidade e os cortes no amp e no player. Confira cuidadosamente a caixa, não pode haver nenhum vazamento de ar. Vede o aro do alto-falante com massa de calafetar e a saída do cabo do sub também por dentro da caixa coloque manta acrílica ou lã de vidro. Veja se o sub se comunica bem com o interior do carro (tampão). Só depois de nada disso dar certo, pense em outro sub.

 

Abraço, boa sorte aí

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom .. mãos a obra então ...

 

Primeiro passo é comprar um ampl. estéreo pra poder começar a avaliar... quero um que seja 4x ?? rms a 4ohm, acho que 50 rms já ta bom, mas o que vocês decidirem eu não meto o pitaco ..

 

Não possuo referências de ampl. a não ser o Fosgate que tenho, este "caos" de Roadstar, e o DUB da Audiobhan de um amigo...

 

Portanto, se eu fosse seguir minha opnião seria Fosgate, mas acho que conheço muito pouco pra tomar esta decisão ( Não quero fazer a mesma kaká.. que fiz com o Roadstar ). Obs.: Não que Rockford Fosgate seja ruim, muito pelo contrário.. mas não tenho bagagem o suficiente pra avaliar o conjunto e decidir o que é melhor ....

 

 

Temos algumas sugestões aqui no fórum já ..que segue ..

 

Rockford Fosgate 4.6 x ( Em bridge, gera um custo maior, pois precisaria de 2 módulos ? )

 

Gradiente HPA ( Parece ser difícil de encontrar, mas pra tudo se da um jeito !! )

 

Audiobank 4060 ( Em bridge, gera um custo maior, pois precisaria de 2 módulos ? )

 

Whaf Audio ( Não sei se é o flex ou o clean )

 

 

Olha eu achei um Audiophonic 4100 praticamente com o mesmo preço do Flex .. Agora nem de longe vou perguntar qual é melhor ..rsrs ...Porque eu li um tópico de 3 páginas aqui do fórum em que tavam qse se pegando no tapa por causa desta pergunta ...rsrsrs ...kkk..( Brincadeira hein.. ) ..

 

Então vou fazer a pergunta que deve ser feita .!!!

 

Para o meu set .. Pioneer + CS50D + NAR 570CX + Fosga 250a2 + RFP 1412. Qual seria o melhor ampl. estéreo para aproveitando o máx que o set oferece ? Se for necessário trocar ou acrescentar algumas coias ..estou a ouvidos..

.

Porque de nada adiantaria eu colocar um Mcintosh com este tipo de set ..certo ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom .. mãos a obra então ...

 

Primeiro passo é comprar um ampl. estéreo pra poder começar a avaliar... quero um que seja 4x ?? rms a 4ohm, acho que 50 rms já ta bom, mas o que vocês decidirem eu não meto o pitaco ..

 

Não possuo referências de ampl. a não ser o Fosgate que tenho, este "caos" de Roadstar, e o DUB da Audiobhan de um amigo...

 

Portanto, se eu fosse seguir minha opnião seria Fosgate, mas acho que conheço muito pouco pra tomar esta decisão ( Não quero fazer a mesma kaká.. que fiz com o Roadstar ). Obs.: Não que Rockford Fosgate seja ruim, muito pelo contrário.. mas não tenho bagagem o suficiente pra avaliar o conjunto e decidir o que é melhor ....

 

 

Temos algumas sugestões aqui no fórum já ..que segue ..

 

Rockford Fosgate 4.6 x ( Em bridge, gera um custo maior, pois precisaria de 2 módulos ? )

 

Gradiente HPA ( Parece ser difícil de encontrar, mas pra tudo se da um jeito !! )

 

Audiobank 4060 ( Em bridge, gera um custo maior, pois precisaria de 2 módulos ? )

 

Whaf Audio ( Não sei se é o flex ou o clean )

 

 

Olha eu achei um Audiophonic 4100 praticamente com o mesmo preço do Flex .. Agora nem de longe vou perguntar qual é melhor ..rsrs ...Porque eu li um tópico de 3 páginas aqui do fórum em que tavam qse se pegando no tapa por causa desta pergunta ...rsrsrs ...kkk..( Brincadeira hein.. ) ..

 

Então vou fazer a pergunta que deve ser feita .!!!

 

Para o meu set .. Pioneer + CS50D + NAR 570CX + Fosga 250a2 + RFP 1412. Qual seria o melhor ampl. estéreo para aproveitando o máx que o set oferece ? Se for necessário trocar ou acrescentar algumas coias ..estou a ouvidos..

.

Porque de nada adiantaria eu colocar um Mcintosh com este tipo de set ..certo ?

 

 

Fosgate, se me premite um pitaco...

 

Eu tenho dois kits bravox diamond, um CS 60D nas portas dianteiras e um CS 50D na parte traseira (acabamentos nos cantos do tampão), o pessoal aqui do fórum há algum tempo atrás já havia me dito que pézinhos para a série D são impraticáveis, pois eles tem um Qts muito alto, o que eu fiz, foi instalar os dianteiros (no meu caso de 6,5") nas portas e tratá-las com manta asfáltica, o resultado foi muito satisfatório... Considere essa uma opção no caso dos seus mids servirem na sua porta e vc não queira trocar o kit...

 

Abraços cara...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

( eu nem sabia que a gradiente fazia módulos para carro..).

Já tive esse Gradiente. Muito bom por sinal e ótimo custo/benefício. É projeto Clarion. Não existe mais.

Apesar de um ser 4 canais e o outro 2, entre RF e hpa, meu voto fica no segundo.

Porém, problemas... o 4.6 só tem entulho hoje em dia (no bom sentido). Mesmo os reformados, volta e meia voltam para o conserto. São antigos. Não adianta bater o pé e achar que algo com mais de 12/15 anos continua em perfeito estado. O que não foi, ainda irá para conserto. Isso é fato.

Pior ainda o 4600x, que se muito me engano, datam de 1992. Seria o mesmo que imaginar um carro passando anos de mãos em mãos por todo tipo de usuário.

E o hpa, se pifar, morreu. Certas peças que ele usa em seu projeto, é raro de se achar.

Old school tem seus limites. Relutei por algum tempo, mas hoje, sou a favor de equipos mais "atuais", digamos assim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente beraldo, é complicado dispor de uma quantia significativa por um produto que realmente é bom, porém tem seus 12 13 anos de uso e está a beira de um AVC ... É um tiro no escuro ..

 

Com relação ao kit CS50D, eu só não o coloquei na porta por causa do tamanho do imã que bate no vidro ..

 

Se for o caso eu vendo este kit e pego outro pois ele está novinho ainda, se necessário faço tratamento na porta ..não há problemas ..

 

 

Só preciso da ajuda de vocês ..

 

Vocês indicam algum módulo com qualificação para SQ não necessariamente novo, mas com menos riscos de ter um AVC ? Valor aprox. R$ 400,00 podendo ser revisto, depois que esgotado as possibilidades..

 

Qto ao kit 2 vias, particularmente qual seria o mais indicado para SQ ? Pezinho ou na porta com tratamento ?

 

O sub da Fosgate que eu tinha o vendi também. ( Não faço questão de potência ). Qual tipo de caixa é mais indicada para SQ ? Dutada ou selada ? Não disponho de muito espaço, porém se for dutada eu pego um sub de 8 " ou 10".. Gosto de graves estendidos e macios ..sem pohada, ou sub de má qualidade em caixa dutada..Distorce tudo..

 

Desde já agradeço a todos ..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre sua pergunta do pezinho ou porta com tratamento:

 

Depende de alguns parametros do mid, em especial o Qts, se for alto tipo 0,55 pra cima, é bom que seja em porta tratada. Aliás a grande maioria dos mids automotivos tem Qts com valores proximos a esse, quando não, é ainda mais alto, tipo 0,70 a 1,3... Quanto maior o valor, maior a necessidade de se fazer caixas com volumes maiores. Por isso a porta é um bom ambiente pra mids assim.

 

Sobre o sub: Normalmente pra SQ se usa caixa selada, mas como você disse, seu gosto é por graves macios e estendidos, essas são características de caixa dutada. Eu mesmo uso dutada e até agora a resposta tem me soado ate certo ponto sem muitos picos, e o ataque não foi muito comprometido.

 

O subwoofer hertz DS250 é um modelo de entrada, de 150w e pede pouca litragem, de 17 a 26 litros pra dutada. É um sub com vocação pra SQ, tem um xmax modesto (o que é bom pra um sub SQ).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu mid tem QTS alto então, conforme tabela abaixo ..0,75 ..

http://www.bravox.com.br/portal/produto.asp?id_CON=262

 

Tenho 2 opções, primeiramente vou tentar a de menor custo .. Para os pezinhos qto litros eu precisaria ? Como segunda opção a troca do kit por um que entre na minha porta, claro preciso avaliar este tratamento na porta, se é possível de eu fazer em casa ...

 

O sub Hertz é uma ótima marca.. mas é difícil de achar né não ??? Até agora não achei nada na net ..

 

O Nar 10sw2 é bom para SQ ? Utiliza uma caixa muito grande ..?

 

Dentre estes citados são melhores que o fosgate punch ? Porque tenho a impressão que o punch não tem muita velocidade..

 

Abraços ..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

O Nar 10sw2 é bom para SQ ? Utiliza uma caixa muito grande ..?

 

 

Este sub é próprio para qualidade e responde muito bem em caixas seladas entre 20 e 30 litros.

No site, na área de produtos, tem várias sugestões de caixas para todos os modelos da marca.

 

http://www.naraudio.com.br/produtos_det.php?codeps=MTJ8MHw3NA==

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Considerando o pezinho que já possuo, qual tem o imã menor que o meu com mesma qualidade ? Um NAR de 5 pra por nas portas fica bom ? Porque não consigo fixá-los na porta sem ter que desestruturar o sistema original de fixação..

 

No caso de 2 vias, é melhor utilizar 5 ou 6 polegadas ? 5 é melhor porque tem menos graves ou não ?

 

Obs.: Utimamente qse não consigo acessar o fórum, fica dando falhas, erro, servidor cheio...praticamente acesso 1 vez e só pela manhã..depois acabou o dia inteiro ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...