Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RafaVarela

FInalmente,som instalado,com fotos!!!

Recommended Posts

I cara nesse stetsom ai fica dificil....

Vai sai voz no sub!!!

Mass se quiser ligar msm pega uma fonte de pc...

Se a fonte for AT é so ligar os fios amarelos no 12V do modulo, fazer uma ponte pro RMT e os fios pretos da fonte liga no GND do modulo...

Se a fonte for ATX liga desse mesmo jeito so que vai ter um fio verde, liga esse fio verde junto com um preto e isola!!!

Espero ter ajudado!!

flw

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
I cara nesse stetsom ai fica dificil....

Vai sai voz no sub!!!

Mass se quiser ligar msm pega uma fonte de pc...

Se a fonte for AT é so ligar os fios amarelos no 12V do modulo, fazer uma ponte pro RMT e os fios pretos da fonte liga no GND do modulo...

Se a fonte for ATX liga desse mesmo jeito so que vai ter um fio verde, liga esse fio verde junto com um preto e isola!!!

Espero ter ajudado!!

flw

vlw amigo,vou providenciar uma atx(q vergonha,so tec em info e nao tenho nenhuma em casa xD)

no caso do modulo,eu vou usar no pc,dai eu tenho muitos filtros q posso usar,ja liguei ele com a bateria do santana e bateu d+,pra um stetson d 80 pila ta otimo...

mais pra frente vou comprar uma potencia da europower d 2400rms no paraguai e um rex 1500 d 15 pro meu quarto....

ma vlw pela ajuda brother!!

Compartilhar este post

Link para o post
vlw amigo,vou providenciar uma atx(q vergonha,so tec em info e nao tenho nenhuma em casa xD)

no caso do modulo,eu vou usar no pc,dai eu tenho muitos filtros q posso usar,ja liguei ele com a bateria do santana e bateu d+,pra um stetson d 80 pila ta otimo...

mais pra frente vou comprar uma potencia da europower d 2400rms no paraguai e um rex 1500 d 15 pro meu quarto....

ma vlw pela ajuda brother!!

Foi nada nao, tamo aqui pra isso!!!

[""]

Que ignorante hein?!?! Pra que tudo isso???

Vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Foi nada nao, tamo aqui pra isso!!!

[""]

Que ignorante hein?!?! Pra que tudo isso???

Vlw

aushuashuahsauhsuahsh

ah gosto eh gosto neh

eu so uma pessoa muito barulhenta,se eu morace em apartamento ja tinha cido espulso a tempo...

nao sei mas eu gosto dakele gravao violento de embrulhar o estomago sabe,dentro de casa mesmo...,quando tinha meu arlen d 12 ligado no home,uma vez eu passei mal com a musica bass do dj tiestro,adorei akilo

se axa isso muito,nem vo dise oq vo prepara pa minha futura suprema pa anda na rua...

Compartilhar este post

Link para o post

porque nao compra um som residencial ou um home theater ?? pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

porque nao compra um som residencial ou um home theater ?? pasmafaute

sai mais caro,u ultimo radio lançamento da sony d 1100rms ta 2 pila e meio aqui na minha cidade,pra mim nao vale a pena sendo que posso fazer eu proprio um sistema mais forte com o mesmo valor,mais isso eh projeto pra mais adiante...to cotente com meu sonsin q tenho agora

Editado por RafaVarela

Compartilhar este post

Link para o post

E vc precisa comprra o ULTIMA lancaçamento da sony ???

Tem muito sistema residencial mais barato. Ou ate mesmo Home theater de uns 800 rms por uns 1000,00

E vc acha que vai tocar amp de 500 rms com fontesinha de PC ?? esquece...

Precisa de pelo menos umas 6

E no sistema residencial vc vai ter a vantagem do design e do projeto bem jeito e armonioso

Compartilhar este post

Link para o post

E aew galera , eu toh com um som todo montado , porem estou com uma bateria da impact de 90 amp para o carro , mais porem o carro esta na viajem e nao tem como eu ligar o som no carro agora ...

E agora alem dessa bateria e o som , estou com um fonte ATX que jah testei no player da pioneer , porem gostaria de saber se essa fonte ela mantem o meu som , ela tem a amperagem de 18a , a bateria de 90 a e o modulo puxa 100 amp , sera que tem como eu ligar tudo ?

tem como eu ligar essa fonte na bateria para poder segurar(tipo recarregando , tipo uma funçao de um alternador) a bateria e o som ? eu nao coloco muito volume no som

Compartilhar este post

Link para o post

http://www.youtube.com/watch?v=AedWGxJ8Y0c

Aí uma brincadeirinha que fiz um dia aqui em casa de bobeira.

Vou avisando.. subs de grande porte com alto spl dentro do quarto não fica legal. Você ouve mais barulho de objetos vibrando do que grave. Música então vira lenda.

Compartilhar este post

Link para o post

E aew galera , eu toh com um som todo montado , porem estou com uma bateria da impact de 90 amp para o carro , mais porem o carro esta na viajem e nao tem como eu ligar o som no carro agora ...

E agora alem dessa bateria e o som , estou com um fonte ATX que jah testei no player da pioneer , porem gostaria de saber se essa fonte ela mantem o meu som , ela tem a amperagem de 18a , a bateria de 90 a e o modulo puxa 100 amp , sera que tem como eu ligar tudo ?

tem como eu ligar essa fonte na bateria para poder segurar(tipo recarregando , tipo uma funçao de um alternador) a bateria e o som ? eu nao coloco muito volume no som

quando tive tocando o som usa so a bateria cara,a fonte vc liga so quando o som tive parado pa da carga na bateria...

Compartilhar este post

Link para o post

http://www.youtube.com/watch?v=AedWGxJ8Y0c

Aí uma brincadeirinha que fiz um dia aqui em casa de bobeira.

Vou avisando.. subs de grande porte com alto spl dentro do quarto não fica legal. Você ouve mais barulho de objetos vibrando do que grave. Música então vira lenda.

cara vc nao fez isso...um 1k6 so numa fonte???ta loco aushuahshsuhsuhuhsuahsuhash

mas...,uma pergunta:qual eh o programa que vc ta usando no video(sem c o media player,o outro)???axei muito legal...

como vc disse nao fica legal sub muito forte...vo por 4x10 q ja ta tranquilo pra mim...

vlw

Editado por RafaVarela

Compartilhar este post

Link para o post

cara vc nao fez isso...um 1k6 so numa fonte???ta loco aushuahshsuhsuhuhsuahsuhash

mas...,uma pergunta:qual eh o programa que vc ta usando no video(sem c o media player,o outro)???axei muito legal...

como vc disse nao fica legal sub muito forte...vo por 4x10 q ja ta tranquilo pra mim...

vlw

É fiz sim.. só tomei cuidado no ganho e no volume do pc é claro.

No final do vídeo onde a frequencia desceu nas profundezas, o estabilisador começou a dar uns estralos aí eu resolvi parar mas a fonte segurou sem desarmar. Pra curtir um sonzinho DE LEVE ela aguenta tranquilamente.

O programa na verdade é parte do driver(alternativo)de som que baixei pra minha placa.

Não lembro onde consegui ele mas não é oficial.. é um driver modificado.

Compartilhar este post

Link para o post

É fiz sim.. só tomei cuidado no ganho e no volume do pc é claro.

No final do vídeo onde a frequencia desceu nas profundezas, o estabilisador começou a dar uns estralos aí eu resolvi parar mas a fonte segurou sem desarmar. Pra curtir um sonzinho DE LEVE ela aguenta tranquilamente.

O programa na verdade é parte do driver(alternativo)de som que baixei pra minha placa.

Não lembro onde consegui ele mas não é oficial.. é um driver modificado.

hum,eh do driver intao... ma vlw pela atençao...

e meu som aqui em casa ta meia boca ainda,eu ja fiztoda a instalaçao,com cabos sertos,conectores e um ingate rapido pro sub,ate coloquei um potenciometro pa evita cliping..so falta a fonte,ma isso eu consigu logo... to tocando meu sub nas caixinhas do pc so pra dise q tem

vo ir po py mes que vem e to pensando em reformula o som do zero

quero opinioes do projeto

os equips que penso em pegas sao:

3x sub b.buster 1055 100rms 4ohms(serao 4,ja tenho um)=32 reais cada

2x coaxial bravox 6' 40rms=26 reais cada

modulo explosound XM1600 pros graves=110 reais

stetson cl500 pra voz=comprado

pra tocar pensei numa bateria de 60a com uma fonte de pc pra carregar quando nao estiver usando

bom eh so um projeto por enquanto,queria opinioes pra ver se estou no caminho serto

vlw

Compartilhar este post

Link para o post

galera ,FINALMENTE to com o som tocando!!!

depois de muito tempo sem som eis que encontro uma fonte 12v perdida aqui em casa...

tomei coragem,desemcapei os fios da fonte(sem saber qual era qual)liguei o encapado no bat e no remote e o outro no terra

tipo,ta forte a coisa agora!!claro sem comparaçao com outros sistemas de users daqui do forum,mas pra mim ja ta otimo

logo vou por mais um sub,serao 2 dai... mas pra frente vou comprar mais 2 subs totalisando 4 e outro modulo pra alimentar os brinquedos

quando der posto videos do meu som tocando

lembrando que o sistema atual eh composto por um sub bb1040,cl500 pra empurrar e fonte 12v dedicada alimentando

vlw

Compartilhar este post

Link para o post

bom,faz tempo q nao do noticias do som...

troquei o modulo,to usando um tojo agora

ba2400 o modelo,a diferença pro stetsom foi enorme,ele dece muito mais :rolleyes:

esses tempos testei um 308 em casa,i num eh q gostei,vo pega 2 pra mim axo :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

bom,faz tempo q nao do noticias do som...

troquei o modulo,to usando um tojo agora

ba2400 o modelo,a diferença pro stetsom foi enorme,ele dece muito mais :rolleyes:

esses tempos testei um 308 em casa,i num eh q gostei,vo pega 2 pra mim axo :legal:

com uma fonte só ? e aguento ?

abras

Compartilhar este post

Link para o post

bom,desenterrando meu topico...

esse findi criei vergonha na cara e fiz uma caixa decente

band pass 4°,com 21,5L na selada e 35L na dutada,duto de 4' por uns 23~25cm,nao medi...

fico devendo fotos

impreçoes:

apesar de ter feito tudo no "zoiometro",o resultado foi bem satisfatorio,com esse duto que coloquei a resposta ta forte no subgrave,pico la pelos 30hz axo,o pico dela ta na parte mais baixa da musica curtir os gravao...som gostoso de c ouvir apesar da falta de potencia(70wrms apenas) e de estar passando voz pro sub...

proximo up:mudança do amplificador

bom eh isso :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

bom,desenterrando meu topico...

esse findi criei vergonha na cara e fiz uma caixa decente

band pass 4°,com 21,5L na selada e 35L na dutada,duto de 4' por uns 23~25cm,nao medi...

fico devendo fotos

impreçoes:

apesar de ter feito tudo no "zoiometro",o resultado foi bem satisfatorio,com esse duto que coloquei a resposta ta forte no subgrave,pico la pelos 30hz axo,o pico dela ta na parte mais baixa da musica curtir os gravao...som gostoso de c ouvir apesar da falta de potencia(70wrms apenas) e de estar passando voz pro sub...

proximo up:mudança do amplificador

bom eh isso :legal:

Qual o corte que esta sendo utilizado? Por que ate 120 hz ainda passa voz

Compartilhar este post

Link para o post

Qual o corte que esta sendo utilizado? Por que ate 120 hz ainda passa voz

sem corte,sinal full,meu modulo eh booster...

to procurando um mono bom,talves um t200d...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...