Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
evepainkiller

Prysmian Eprotenax Gssette

Recommended Posts

Realmente o cabo é bem grosso. Para passar no carro é tranquilo, o problema é para passar para a porta, no gol deu trabalho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente eh bem grosso, mas hj tive comparando com o knu krystal 12gauge (aquele azul com prata e revestimento transparente)e achei a espessura pau a pau hein.

 

Já a qualidade, não sei se da pra comparar. Na verdade nem sei se seria heresia colocar esses dois cabos em comparação. Talvez não.

 

Desenterrando!

 

Satyricon, você chegou a comparar? Quem levou a melhor? Ou deveria levar a melhor?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou usando eles, mas infelizmente ainda não tive $tempo$ pra fazer comparações, mas pretendo colocar uns chord mais pra frente. Dai terei algo pra dizer :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Satyricon, e pra passar na porta isso, como fica? tipo, 4x1.5 é GROSSO, como fez pra entrar nas portas?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muita paciência, é chato pra caramba, quero ver como vai ser no proximo carango.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, estava olhando o site da knukonceptz, e só tem um "Klear" que é com revestimento azul. É desse que você falou? Pelo preço parece a linha de entrada.

 

"Krystal" só vi RCA e é cinza escuro ou preto, sei lá.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deve estar em falta.

 

Esse klear acho que é de entrada mesmo. Tem um la que é melhor, o CL3.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falando em Knu eu compraria o Karma SS

Ao inves do KL3.

Ja usei ambos e achei o Karma bem melhor...

o KL3 é muito duro e as "capinhas" internas sao finissimas.

Mas ambos sao otimos custos beneficios...

Eu duvido que um Karma SS deixe qquer coisa a dever a um sonus.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cyro teve diferença na "kualidade" ou so na "konstrução"?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fiquei na duvida mesmo se era CL3 ou KL3, ja era de se esperar ehehe.

 

Mas o karma eh realmente um bom cabo pelo que custa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigos, comecei a procurar esse cabo, mas não encontrei aqui na região.

 

Alguma sugestão de local para comprar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dentro da minha ignorância, dá diferença usar um cabo paralelo ou usar um cabo de 4 vias montado dessa maneira como falam para alimentar um mid, tw ou sub?

 

Pois estava para comprar cabos dessa marca mas de 2 vias de 1,5 pro kit e 2,5 pro sub.

 

[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dentro da minha ignorância, dá diferença usar um cabo paralelo ou usar um cabo de 4 vias montado dessa maneira como falam para alimentar um mid, tw ou sub?

 

Pois estava para comprar cabos dessa marca mas de 2 vias de 1,5 pro kit e 2,5 pro sub.

 

[]'s

 

Sim, a geometria faz diferença. Lembrando que respeitar a geometria e usar os cabos da maneira que é indicado, é importante. Se quiser ler, procura no google, Cabo Pirelli Htforum. :legal:

Editado por Barroso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achei que isso tivesse importância na conexão entre hu e amp, nunca depois...

 

Edit: estava vendo no catálogo do fabricante, esse cabo de 4 vias tem 10mm de largura, é grosso de mais, não vai passar junto a fiação da porta :angry:

 

[]'s

Editado por FiveStar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

http://www.prysmian.com.br/energy/tabela_de_precos.html

Pode começar pesquisando por Prysmian, novo nome da Pirelli fios e cabos..

muito bom cara!

vou ligar nesse telefone pra ver algum revendedor perto da região, ou até mesmo se eles vendem direto ao consumidor final.

 

sobre os cabos, eu vou testar pra ver como fica isso ai...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Compre em distribuidoras de material elétrico de grande porte... A propósito, a durabilidade é bem boa... os meus ainda estão trabalhando 100% como no início...

 

Satyricon, chegou a comparar o áudio desses cabos contra os Knu, ou os que está usando agora?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cheguei sim, os knu são um pouco melhores, proporcional ao investimento... ainda acho os prysmian um bom custo x benefício... mas se quiser algo mais refinado, tem que passar pelo menos pra uns canare 4s8 ou similar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia!

 

Será que alguém tem fotos desse cabo instalado e os locais em que foram passados no carro? Gostaria de dar uma olhada pra ver a viabilidade de usar no Prêmio e gostaria de usar para os "peitos" em cima do painel também e não sei se há a possibilidade de passar o "charuto" no carro e descascar a ponta pra chegar trançada aos peitinhos.

 

Um abraço,

Sérgio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sérgio, o cabo que uso p/ estéreo é 4x1.5mm, com a capa mede aprox. 1.2 cm de diâmetro. Creio que se você retirar a proteção ao redor dos cabinhos internos e trançar p/ chegar até o painel, deva passar tranquilo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia!

 

Será que alguém tem fotos desse cabo instalado e os locais em que foram passados no carro? Gostaria de dar uma olhada pra ver a viabilidade de usar no Prêmio e gostaria de usar para os "peitos" em cima do painel também e não sei se há a possibilidade de passar o "charuto" no carro e descascar a ponta pra chegar trançada aos peitinhos.

 

Um abraço,

Sérgio.

 

Sérgio, passei meus cabos hoje (Cordplast 4 x 1,5mm), pra passar no carro é bem tranquilo, mas pra entrar na porta deu um puta trabalho e me rendeu vários dedos cortados. o-o-

Editado por Barroso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sérgio, passei meus cabos hoje (Cordplast 4 x 1,5mm), pra passar no carro é bem tranquilo, mas pra entrar na porta deu um puta trabalho e me rendeu vários dedos cortados. o-o-

 

Fala Barroso, tranquilo? Você tem fotos da passagem do cabo? Tem algum tópico que mostre a passagem do cabo?

 

Estive olhando em alguns posts anteriores e vi um do Kleber que me deixa inclinado a fazer a trança com os cabos pra poder utilizar em todo o set. Estou em dúvida quanto a qual tipo de trança usar para os peitos: duas tranças de 4 fios de 1,5mm ou uma trança plana de 8 fios de 1,5mm. A trança de 8 fios é um saco de fazer mas dá-se um jeito. Para os mids usaria a trança de 4 fios de 2,5mm e para o sub, trança de 4 fios de 4mm. Será que a trança de 8 fios traria algum benefício, além de ficar fina pra passar no carro ou não valeria à pena o trabalho?

 

Obrigado e um abraço,

Sérgio.

 

Edit: Erro básico de português.

Editado por sergiomontanha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para mim não vale o trabalho. Ganho em relação à trança de 4 fios também não vejo porquê ter, visto que na trança de 4 fios já há anulação de capacitância. Com 4 fios deve ficar muito tranquilo para passar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...