Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
leosanha

Ajuda montagem de som SQ

Recommended Posts

Aeh galera! Sou novo aqui no forum e pouco experiente no assunto...

 

To montando um som básico no meu Punto, mas com qualidade. Itens que vou utilizar:

 

HU: Clarion DXZ785USB (vou comprar pq tem saida USB, ajuste de TA e mts outras coisas)

AMP: Alpine PDX4.100 (velho conhecido da galera) Comprado!

Kit 2 vias: Hybrid audio Clarus Comprado!

Cabos: Streetwires e monster 402 XLN Comprado!

Sub: JL 10w1v2

 

Agora vem as dúvias:

 

1º) Da para fazer ajuste de T.A mesmo o Amplificador tendo so 4 canais?? Pq o ajuster de T.A do 785 eh por altofalante ... no meu caso vai ficar um par d falante no canal 1, o outro par no canal 2 e o sub nos canais 3 e 4.

 

2º) Para ter um ajuste de T.A no modo "3 way" eu teria q ter um amp so para o sub (seria o Apine MRP-M500 300 RMS) e o PDX 4100 eu usaria so para o kit (um canal por falante). Valeria a pena pegar outro amp?? o PDX q tenho ficaria muita coisa so pro kit (200rms)??

 

Valeu galera!!! To a mais ou menos um mês acompanhando o forum e o pouco q sei hj devo a vcs!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1º) Dá sim. Mas vai ter que trabalhar muito bem direcionamento, para que o atraso entre os mids e os tweeters seja igual.

 

2º) Eu acho que valeria a pena sim, sou a favor de 2 amplis, SEMPRE.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1º) Dá sim. Mas vai ter que trabalhar muito bem direcionamento, para que o atraso entre os mids e os tweeters seja igual.

 

2º) Eu acho que valeria a pena sim, sou a favor de 2 amplis, SEMPRE.

 

 

Po João Valeu msm! entaum vou pegar o MRP-M500 de 300 RMS pra tocar so o jl 10w1v2 msm!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, essa é minha opinião, tem gente que defende apenas um ampli... Não tire conclusões apenas pelos meus comentários!

 

O ideal seria instalar o que você já tem, testar, ver se agrada e talvez partir para outro em um futuro qualquer. Eu não consigo mais ter pouca potência no sub, mas é uma paixão minha ter graves..... Pessoal aqui não é tão ligado nisso quanto eu..

 

Basta ver no meu set, tenho 1400Wrms aplicados em 2 subs e acho que poderia ter mais...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Então, essa é minha opinião, tem gente que defende apenas um ampli... Não tire conclusões apenas pelos meus comentários!

 

O ideal seria instalar o que você já tem, testar, ver se agrada e talvez partir para outro em um futuro qualquer. Eu não consigo mais ter pouca potência no sub, mas é uma paixão minha ter graves..... Pessoal aqui não é tão ligado nisso quanto eu..

 

Basta ver no meu set, tenho 1400Wrms aplicados em 2 subs e acho que poderia ter mais...

 

Cara eu adoro som de um sub... curto bastante musica eletronica e tal, mas tenho medo de ficar mt sub para pouco palco na frente... acho q vou pegar um PDX 1.600 com um 10W3 e ser feliz q tu acha??? ainda nao comprei o sub nao.

 

OBS: 80% do tempo vou houvir o som d dentro do carro msm.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1º) Dá sim. Mas vai ter que trabalhar muito bem direcionamento, para que o atraso entre os mids e os tweeters seja igual.

 

2º) Eu acho que valeria a pena sim, sou a favor de 2 amplis, SEMPRE.

 

 

Concordo com o amigo !!

 

Com 2 amp você consegue, melhorar a distribuição de força pro sistema !!

 

Gosto muito de bi-amplificação, no 2-vias !!

 

Você tem otimos equip. !! vai ficar otimo !!

 

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entao eh isso msm pessoal! Ja decidi!!!

Vou d PDX 1.600 e Jl 10w3. Tenho q comprar mais cabo RCA... Alguem sabe qual serie eh melhor da monster 200, 300, ou 400?? Lembrando que ja tenho um legal pro sub que eh o 402 LXN.

 

Valeu pela ajuda pessoal!

Abraçao pra todos!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Aeh galera! Sou novo aqui no forum e pouco experiente no assunto...

 

To montando um som básico no meu Punto, mas com qualidade. Itens que vou utilizar:

 

HU: Clarion DXZ785USB (vou comprar pq tem saida USB, ajuste de TA e mts outras coisas)

AMP: Alpine PDX4.100 (velho conhecido da galera) Comprado!

Kit 2 vias: Hybrid audio Clarus Comprado!

Cabos: Streetwires e monster 402 XLN Comprado!

Sub: JL 10w1v2

 

Agora vem as dúvias:

 

1º) Da para fazer ajuste de T.A mesmo o Amplificador tendo so 4 canais?? Pq o ajuster de T.A do 785 eh por altofalante ... no meu caso vai ficar um par d falante no canal 1, o outro par no canal 2 e o sub nos canais 3 e 4.

 

2º) Para ter um ajuste de T.A no modo "3 way" eu teria q ter um amp so para o sub (seria o Apine MRP-M500 300 RMS) e o PDX 4100 eu usaria so para o kit (um canal por falante). Valeria a pena pegar outro amp?? o PDX q tenho ficaria muita coisa so pro kit (200rms)??

 

Valeu galera!!! To a mais ou menos um mês acompanhando o forum e o pouco q sei hj devo a vcs!!!

 

Alguem saberia a diferença entre esses dois player qunato a ajustes de TA e EQ. Parece que sao parecidos, com a vantagem do kenwood ser mais bonito! (o clarion eh meio estranho)

 

Kenwood KDC-X693

http://www.kenwoodusa.com/Car_Entertainmen...ceiver/KDC-X693

 

Clarion DXZ785USB

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

na minha humilde opniao, vende o pdx4.100 e vai de JL HD900/5, ele arrasta tudo, economiza no consumo de bateria e nao é tao caro.

 

mas teus equipos sao otimos, vao tocar muito bem!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é que eu gosto muito do fato do JL ter potencia de sobra pra alimentar bem todo o sistema e assim ele economiza em cabos tanto rca quanto de forca e fora que o JL é MUITO bom...

e ele ainda corre menos risco de sub alimentar os modulos com pouca energia do alternador...

só por isso...economia, qualidade, praticidade e muita potencia!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não vendia o pdx e pegava outro modulo mais simples para sub.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Alguem saberia a diferença entre esses dois player qunato a ajustes de TA e EQ. Parece que sao parecidos, com a vantagem do kenwood ser mais bonito! (o clarion eh meio estranho)

 

Kenwood KDC-X693

http://www.kenwoodusa.com/Car_Entertainmen...ceiver/KDC-X693

 

Clarion DXZ785USB

 

O Clarion tem crossover 3 way, já o Kenwood apenas HP/LP. O TA do Clarion também é muito bom, do Kenwood eu não conheço.

Pessoalmente também acho o Kenwood mais bonito, mas em qualidade de som e ajustes, o Clarion é superior.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Po moçada valeu pelas dicas!!

Mas acho q vou pegar o PDX1.600 msm... ate pq iria colocar um sobre o outro, iria fazer um set maneiro. Agora nao bati o martelo qt ao sub.

Ja houve gente falando q o Jl 10w3v3 nao eh tao bom... pr nao desse mt. Minha duvida seria entre ele ou um 10w6, q nao sei se eh mt pro PDX... lembrando q vou colocar em caixa selada d 21 litros mais ou menos.

Q vcs acham?? Tenho medo do 10w6 ficar mt forte (desproporcional) em relacao ao kit ou ate desmontar meu carro!! auhauhaauhauha

 

Valeu pessoal!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O Clarion tem crossover 3 way, já o Kenwood apenas HP/LP. O TA do Clarion também é muito bom, do Kenwood eu não conheço.

Pessoalmente também acho o Kenwood mais bonito, mas em qualidade de som e ajustes, o Clarion é superior.

Eh isso msm Leao! Baixei o manual do Kenwood e nao achei o TA no modo 3 way... so q fiquei na duvida msm, mas ja q vc confirmou vou d Clarion! Por enquanto! uahauhauhuah Tinha pensado no 9887 tb mas o Clarion tem USB e parece q eh melhor nas faixas mais graves!

 

Valeu cara abracao!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
é que eu gosto muito do fato do JL ter potencia de sobra pra alimentar bem todo o sistema e assim ele economiza em cabos tanto rca quanto de forca e fora que o JL é MUITO bom...

e ele ainda corre menos risco de sub alimentar os modulos com pouca energia do alternador...

só por isso...economia, qualidade, praticidade e muita potencia!

 

Cara eu vi esse amp no site da JL ate pensei em comprar o 500/1 e o 300/4, mas nao tinha indicacao d ninguem... resolvi ficar com alpine msm por um velho conhecido da galera! Mas agora ja era!!! uahuahuahuah ja ta comprado!

Valeu msm pela dica! Abracao

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
é que eu gosto muito do fato do JL ter potencia de sobra pra alimentar bem todo o sistema e assim ele economiza em cabos tanto rca quanto de forca e fora que o JL é MUITO bom...

e ele ainda corre menos risco de sub alimentar os modulos com pouca energia do alternador...

só por isso...economia, qualidade, praticidade e muita potencia!

 

So uma duvida! Qual bateria vc vai utilizar pra tocar essa belezura aih??

Qual teu set completo??

To achando interessante essa tua ideia!

valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...