Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Zé Luiz

Soundigital sd400.1d ou Taramps t400 ?, Qual vale a pena comprar?

Recommended Posts

e aii gente... sou novo aki no forum...

bom, eu tenho um bomber upgrade 4+4 de 350w rms...

e agora que tou com uma grana vou comprar um amplificador para ele...

eu estava pensando nestes:

SOUNDIGITAL SD 400.1D a 12.6v

amplificador digital

1canal 400w rms a 1 hom, 300w rms a 2 homs

consumo maximo: 40 amperes.

 

e no

TARAMPS T400 2 HOMS a 12.6v

amplificador digital

400w rms a 2 homs

consumo maximo 34 amperes.

 

mais o problema vem agora..

eu vi uns videos no youtube, e em uns sites, dizendo que os modulos taramps nao dao a potencia rotulada a 12.6v

tocam melhor quando estão a 14v... e umas pessoas dizendo que ele queimou rapido...

e o soundigital, não tenho nada contra, o unico problema é que ele mandaria apenas 300 rms pro meu sub, enquanto o t400 diz dar 400w

 

 

então, qual é melhor?

o soundigital que da 300 w rmas a 2 homs, e é certeza q da 300 w rms a 2 homs...

ou apostar na promessa de 400w rms a 2 homs do taramps ?

 

sendo que o soundigtal esta 330,0 reais

e o taramps esta 410,0 reais..

 

qual vcs recomendam ???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Taramps é complicado.. baixo rendimento, queima fácil, raramente fornece o que promete, ruim de revenda.. eu não indico! Qualquer um menos taramps!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho uma T400 em um UXP12d4 400wrms.

 

Te garanto que bate mto. Mas tenho que relatar, que já queimou uma vez.. mas como estava na garantia, trocou. Essa nova, tá tocando à mais de 3 anos..

 

100wrms de diferença de uma pra outra, é quase outro sub! Eu pegaria a taramps.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu tenho uma T400 em um UXP12d4 400wrms.

 

Te garanto que bate mto. Mas tenho que relatar, que já queimou uma vez.. mas como estava na garantia, trocou. Essa nova, tá tocando à mais de 3 anos..

 

100wrms de diferença de uma pra outra, é quase outro sub! Eu pegaria a taramps.

 

O Tarcio_Leal aqui do fórum tem um T400 tb... toca 1 protech 12' + 1 kit duas vias.. coisa bonita de se ver....

 

Só que a taramps pra mim é uma marca que NÃO EXISTE! Desrespeita demais o consumidor, em diversos sentidos.. então eu não indico taramps!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O Tarcio_Leal aqui do fórum tem um T400 tb... toca 1 protech 12' + 1 kit duas vias.. coisa bonita de se ver....

 

Só que a taramps pra mim é uma marca que NÃO EXISTE! Desrespeita demais o consumidor, em diversos sentidos.. então eu não indico taramps!

 

blOom,

 

Aí já é outro ponto.

 

O produto, é bom. O pós venda, é que pode ficar devendo.

 

Mas qdo eu tive problemas com a minha, a troca foi tranquila. Inclusive, se não me engano, conversei com o responsável aqui no forum mesmo. Só tive que mandar o amp pra ele, que o mesmo fez a troca rapidamente. Mas isso já faz alguns anos, não sei como estão hoje em dia. Como cresceram muito, pode não estar a mesma coisa.

 

Veja que não estou defendendo a marca, apenas relatando a minha experiência com a mesma.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Soundigital casa com seu sub? Se não me engano o SD400 só tem versão 1ohm =/ E aí pra ficar com 300WRMS é sacanagem...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
blOom,

 

Aí já é outro ponto.

 

O produto, é bom. O pós venda, é que pode ficar devendo.

 

Mas qdo eu tive problemas com a minha, a troca foi tranquila. Inclusive, se não me engano, conversei com o responsável aqui no forum mesmo. Só tive que mandar o amp pra ele, que o mesmo fez a troca rapidamente. Mas isso já faz alguns anos, não sei como estão hoje em dia. Como cresceram muito, pode não estar a mesma coisa.

 

Veja que não estou defendendo a marca, apenas relatando a minha experiência com a mesma.

 

 

produto bom? Eu não apostaria nisso.. mas cada um faz o que quiser do seu dinheiro... eu não recomendo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vcs nã orecomendam taramps então ?, vou pegar o soundigital

eu estava pensando em pegar posteriormente, um t200, q faz bridge 4 homs a 20w rms.. pra tocar 2 drivers...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para empurrar o sub que você quer sou bem mais o T400 versão 2 ohm, agora se fosse fechar em 1ohm pegaria o SD400 por se mais barato e com qualidade similar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com toda a certeza o T400 vai tocar muito mais devido a impendencia, e esse negocio de queima facil, não da o que promente, e pos venda não se enquadra no caso do T400, e o pós venda é simplesmente fenomenal, ja vendi uma centena de amplificadores da taramp's e rarissimos foram os com defeito, menos de 1%, e a garantia foi eficas em 100%, agil e funcional, super eficiente, isso eu falo com toda a propriedade de quem realmente trabalha com isso e sabe como funciona realmente, basta dar uma pesquisada que irá ver varios relatos sobre a garantia da taramp's que assim como a soundigital não tem como ser melhor, porque é perfeita.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Com toda a certeza o T400 vai tocar muito mais devido a impendencia, e esse negocio de queima facil, não da o que promente, e pos venda não se enquadra no caso do T400, e o pós venda é simplesmente fenomenal, ja vendi uma centena de amplificadores da taramp's e rarissimos foram os com defeito, menos de 1%, e a garantia foi eficas em 100%, agil e funcional, super eficiente, isso eu falo com toda a propriedade de quem realmente trabalha com isso e sabe como funciona realmente, basta dar uma pesquisada que irá ver varios relatos sobre a garantia da taramp's que assim como a soundigital não tem como ser melhor, porque é perfeita.

 

De um vendedor eu não esperava uma resposta diferente! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Soundigital é excelente,

Já tive um Taramps 4.0kw que fiquei mais de 2 anos e nunca deu problema nenhum,nada mesmo,realmente impressionante,tinha saido de um Stetsom 4.2k e o Taramps quando comprei impressionou muito, sei que nao vem ao caso comparar esses mas o Taramps se saiu 200% melhor em potencia e qualidade,entao é relativo.....Cada um tem seu gosto,e outra,quando vendi meu módulo foi facil de vender e nao perdi quase nada na venda,entao estou muito satisfeito com a Taramps

Eu no momento se fosse para comprar eu ficaria com o SD, PORQUE???Pq eu nao tive um SD ainda , e gostaria de exprimentar ele....

Vai com qualquer um dos 2 que nao vai se arrepender.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
De um vendedor eu não esperava uma resposta diferente! :legal:

 

blOom, me desculpe, mas quem me conhece sabe que não é por ai... até mesmo porque o sd400 me da mais lucro que o t400, aí ja é uma bela prova que eu prefiro o cliente satisfeito doque puxar sardinha ( pra perder dinheiro ) .

Admiro seu trabalho pelo forum ajudando as pessoas, mas você como moderador deveria dosar mais essas palavras, pois me sinto ofendido, :unsure: sei que não foi sua intensão mas fica chato, mas não esquentamos a cabeça, considero você um colega e amigo.

 

E volto a dizer, quem conversa comigo no msn pedindo ajuda para projetos eu me canso de indicar produtos que eu não tenho pra que o projeto fique de acordo com o melhor possivel em relação ao investimento.

Editado por boardbrasil

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Com toda a certeza o T400 vai tocar muito mais devido a impendencia, e esse negocio de queima facil, não da o que promente, e pos venda não se enquadra no caso do T400, e o pós venda é simplesmente fenomenal, ja vendi uma centena de amplificadores da taramp's e rarissimos foram os com defeito, menos de 1%, e a garantia foi eficas em 100%, agil e funcional, super eficiente, isso eu falo com toda a propriedade de quem realmente trabalha com isso e sabe como funciona realmente, basta dar uma pesquisada que irá ver varios relatos sobre a garantia da taramp's que assim como a soundigital não tem como ser melhor, porque é perfeita.

 

Bom, posso atestar o que o board falou...

 

Poucos dão defeitos (já foi diferente) e os que dão (o meu deu) a garantia resolveu em 3 dias. Entre eu enviar o ampli e receber de volta, passaram exatamente 3 dias.

 

Custo apenas de postagem, 20 reais se não me engano...

 

Não tenho o que reclamar! Fora o pós-venda (do Board, comprei com ele) que foi sensacional....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara,

 

Na boa, veja o que casa melhor com seu projeto (impendancia e potencia) e compre. Tanto faz, vc ficará "bem" servido nos dois casos :legal:

 

[]s

 

RUI

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

olha, pela impedancia, claro que eu iria com o t400 2 homs.. ma~is a minha duvida não é esta.

o problema, é que, eu pesquisei por uns sites, vi tópicos, e tinha umas 2 pessoas dizendo que ele queimou rapido..., maas até ai tudo bem.

a uns dias atras, vi uns videos no youtube, sobre testes do taramps 2.5kw, eu vi de uns 3 usuarios diferentes, e nenhum deles, a 12v o t2.5 deu 2.500.

eu vi um, da *****, o teste do taramps t2.5 e o soundigital sd2.500..

nas mesmas baterias e nas mesmas voltagens, e com a msm carga resistiva, o soundigital deu 2700w, enquanto o taramps deu 1600w, sendo que a voltagem estava a 12v, e caiu pra 11.2v. mais caiu esta voltagem para ambos os amplificadores, então , este teste nao pdoe ser considerado ocmo potencia total do amplificador, apenas fiz que o soundigital sd2500 tocou melhor nesta voltagem, e deu bem alem de sua potencia...

 

dai, isso que me deu a duvida deste t400.

agora, sobre o sd400, acho q ele deve dar a potencia rotulada, pois, pelomenos o modelo de 2.500 deu a potencia.

 

 

para fechar então, QUAL ? SD400 OU T400 ?

Editado por Zé Luiz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
olha, pela impedancia, claro que eu iria com o t400 2 homs.. ma~is a minha duvida não é esta.

o problema, é que, eu pesquisei por uns sites, vi tópicos, e tinha umas 2 pessoas dizendo que ele queimou rapido..., maas até ai tudo bem.

a uns dias atras, vi uns videos no youtube, sobre testes do taramps 2.5kw, eu vi de uns 3 usuarios diferentes, e nenhum deles, a 12v o t2.5 deu 2.500.

eu vi um, da *****, o teste do taramps t2.5 e o soundigital sd2.500..

nas mesmas baterias e nas mesmas voltagens, e com a msm carga resistiva, o soundigital deu 2700w, enquanto o taramps deu 1600w, sendo que a voltagem estava a 12v, e caiu pra 11.2v. mais caiu esta voltagem para ambos os amplificadores, então , este teste nao pdoe ser considerado ocmo potencia total do amplificador, apenas fiz que o soundigital sd2500 tocou melhor nesta voltagem, e deu bem alem de sua potencia...

 

dai, isso que me deu a duvida deste t400.

agora, sobre o sd400, acho q ele deve dar a potencia rotulada, pois, pelomenos o modelo de 2.500 deu a potencia.

 

 

para fechar então, QUAL ? SD400 OU T400 ?

 

Como falei antes o T400 não se enquadra neste caso do T2500, que nem é vendido mais, o T1200 que é semelhante ao projeto do T400 manda 1230 w e em bancada manda mais que isso. Mas agora vai do gosto pessoal, eu afirmo pra voce, o T400 vai tocar muito mais que o sd400 com impendencia dobrada. Não estou falando isso porque eu "acho" ou "alguem me contou".

 

Mas não deixe de comprar aquele que a sua intuição mandar, se voce da preferencia para o SD400 vai fundo cara, pelo menos o som sai da forma que você julgou melhor.

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
para fechar então, QUAL ? SD400 OU T400 ?

 

Eu ficaria no T400, só por causa da impedância.

 

Se não fosse a impedância, iria no SD...

 

Por que? Sei lá, preferência. Gosto muito do meu taramps, mas no TRIO. Para som interno eu acho o SD mais bunitinho :vts

 

Mesmo sabendo que ambos cumprem o que prometem.

 

Como falei, taramps teve problemas já... Diversos, casos de amplis pegando fogo, mentindo na potência e tal... Mas no T400 (e alguns outros tb) não vejo problema.

 

De qualquer forma, se está preocupado com possíveis complicações, só comprar de um bom vendedor que ele te auxiliará em tudo, e dará um ótimo pós venda :)

 

Mas você ficará feliz com ambos os amplis.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
blOom, me desculpe, mas quem me conhece sabe que não é por ai... até mesmo porque o sd400 me da mais lucro que o t400, aí ja é uma bela prova que eu prefiro o cliente satisfeito doque puxar sardinha ( pra perder dinheiro ) .

Admiro seu trabalho pelo forum ajudando as pessoas, mas você como moderador deveria dosar mais essas palavras, pois me sinto ofendido, :unsure: sei que não foi sua intensão mas fica chato, mas não esquentamos a cabeça, considero você um colega e amigo.

 

E volto a dizer, quem conversa comigo no msn pedindo ajuda para projetos eu me canso de indicar produtos que eu não tenho pra que o projeto fique de acordo com o melhor possivel em relação ao investimento.

 

Nos meus posts não sou moderador, sou usuário! Tenho minha opinião, minhas idéias e etc, independente de ser moderador.

 

Sou moderador apenas "nos bastidores", movendo tópicos, deletando/editando outros que se façam necessários. O único que de fato fala "em nome do fórum" é o moti! :legal:

 

Mas, ainda como usuário.. peço desculpa se te ofendi! É que, como falei, cansei de ver trocentos amplificadores taramps dando problemas, e a fábrica "Nem aí" pro consumidor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

blOom tem mais preconceito contra a taramps do que eu com a FIAT :vts :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se nao fosse pela impedancia, eu ficaria com a SD!

 

blOom tem mais preconceito contra a taramps do que eu com a FIAT :vts :vts

 

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk......

 

[]-[]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...