Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
felipe92

2 E2K novo D4 12" 800Rms + Stetsom 1k6 1 Ohm

Recommended Posts

galera tenho 2 uxp na 1k6. E tava pensandoe m troca o UXP pelos e2k 12" preto modelo novo..

Umas das coisa q me interesso e a litragem da caixa... 44lts.

E eu tenho 2 caixa de 45 Lts mdf de 20mm.

 

Minh duvida é sera q e2k bate bem na caixa de 45lts com mdf de 20mm??? nao e mt pikena ??? galera me ajudem o mais rapido, pois pretendo ir busca os 2 e2k nesse sabado

 

 

[EDIT] O DESCIDI PEGA LOGO 2 UXP E NÃO ME ARREPENDO ANDA FICO MT BOM O SOM

 

ALGUNS VIDEOS:

 

TOCANDO COM CROSSOVER EM 50HZ DO PLAYER E MODULO:

TOCANDO DE MALA ABERTA COM CORTE DE 50HZ: http://www.youtube.com/watch?v=X2UIlrDXnQ0

UXP NOVO AINDA TA MT DURO OLHA AI A EXCURSAO DELE: http://www.youtube.com/watch?v=RvGLqKpKUBE

Amaciando UXP NOVO 25HZ: http://www.youtube.com/watch?v=pm6O_rmRH0M

Amaiando os 2 para ver a diferença: http://www.youtube.com/watch?v=dGsdMnP8Wlg

2 UXP TOcando Gosto de Curti Os Gravão:

Amaciando 1 UXP música Autobass :

Escutando S.O.J.A Arregaça:

FOTOS:

uxpforadacaixa.jpg

2uxp.jpg

2uxpnaocoube.jpg

2uxp.jpg

2uxpf.jpg

24122009174.jpg

24122009175.jpg

24122009184.jpg

bateriau.jpg

big3cyr.jpg

dvdpioneer.jpg

eqp.jpg

uxp8.jpg

uxp9.jpg

Editado por felipe92

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu acho que teria que ter pelo menos uns 65l para cada sub, ou 50 rsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, antes de pensar em trocar de sub. Se tu procura mais subgrave, troca de caixa antes e tu vai ver o rendimento desses UXP, joga uma caixa com 10 a 15 litros maior. Se ficar insatisfeito ai pense em trocar. Até porque só esse módulo pode ser pouca potência para os endurance que devem ser muito parrudos!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se for partir para o 2k eu colocaria em caixa com litragem maior do que 44L...

 

Isso, porque (pelo menos o antigo 2k) tem bastante subgrave!

 

Uns 60L ajudaria muuuiiitoo!

 

MDF 20mm ta perfeito!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Intao galera pq asssim eu acredito q esses novos e2k precisa de menas litragem pq os UXP antigos eles precisavam de 55lts se nao me engano e agora o manual pede 40.9lts.. e os uxp bate bem nessa litragem tanto spl quanto sub grave...

 

Intao eu acredito q os e2k novos precisa de menos litragem q o antigoo... e claro q com caixa maior o sub grave fica cada vez mais fo**... mais sera q msm com a caixa de 45 lts e mdf de 20 e no Stetsom recebendo 1700rms cada um vai toca lgl??? Pq eu to tocando so 1 UXP no stetsom em 2 OHms e tabatendo mt tem bastante sub grave....

Mais sera q com o e2k vai desce mais com o UXP??? msm tando na caixa de 45 lts???

 

Galera to com muita duvida..... se continuo com os UXP na caixa de 45 lts ou pego o e2k novo

 

Pq se eu for pega 2 e2k so vo investi mais 200 conto... UXP aki na santa efigenian ta na faixa de 400 conto...

 

ta fo** mt duvida ksaasok

 

Apesar q to satisfeito com o UXP... UXP bate bem se pa vo fica com UXP msm UXP na stetsom recebendo usn 900rms cada um vai arreaça!!!

Detalhe ainda nao testei 2 uxp na stetsom mais antes eu tinha ht 600 e colokei 2 uxp em 1 ohm na ht e fico fo**!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa do Power ocupa menos litragem que o antigo é marketing cara, se tu reduzir tanto assim a caixa ta fazendo cair e muito o subgrave dos subs. A diferença do UXP pra e2k a meu ver é a potência que eles suportam e o tipo de som, uxp é mais versátil tocando tanto pra dentro quanto pra fora já o e2k é só interno, mas aguenta mais potência.

 

Se tu gosta de subgrave, ta perdendo tempo, viu... Eu usava o modelo antigo com caixa de 57l, subgrave era ótimo e mesmo assim ainda tocava bem pra fora, melhor que meus 308! Procura pelo review do Ernany sobre o sub, só que ele fez para o modelo novo de 500w. Pelo que me recordo ele chegou a uma caixa considerada ideal para esse tipo de som nas medidas similar as que eu usava para o modelo antigo dele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara eu axo o seguinte se vc ta gostando do som dos uxp pq nao poe 2 deles numa caixa melhor???

o e2k eh akela velha historia .... se bem q ngm deu mtas opinioes sobre ele mas dizem ser soh subgrave sem akele spl forte mesmo com tanta potencia e tbm meio mono-nota. Ai vc q arrisca eu nao trocaria uxp por e2k ai vai de gosto. eu ja escutei 2 e2k e 2 uxp nao sei se for por deficiencia do projeto mas os e2k soh balançavam o carro e parece q nao tocavam forte(akele spl) e isso eu ja nao gosto, curto o meio termo q sao os uxp. abrasss

Editado por victor henrique

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ah intao descidiiii vo compra 2 UXP......

 

 

rsrs esse cara é fo**, ontem ele ja tava certo que iria pegar dois e2k, rsrsrs

 

eu me divirto com ele pelo msn, mas se vc fazer uma caixa file, vixi, tu nao vai querer trocar de sub por um bom tempo, rsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
cara eu axo o seguinte se vc ta gostando do som dos uxp pq nao poe 2 deles numa caixa melhor???

o e2k eh akela velha historia .... se bem q ngm deu mtas opinioes sobre ele mas dizem ser soh subgrave sem akele spl forte mesmo com tanta potencia e tbm meio mono-nota. Ai vc q arrisca eu nao trocaria uxp por e2k ai vai de gosto. eu ja escutei 2 e2k e 2 uxp nao sei se for por deficiencia do projeto mas os e2k soh balançavam o carro e parece q nao tocavam forte(akele spl) e isso eu ja nao gosto, curto o meio termo q sao os uxp. abrasss

Ja comigo foi o contrario. Tava querendo pegar os E2k e me falaram pra pegar o UXP pq ia acabar enjoando do mononota.

 

Acabei é nao gostando muito do UXP. Ele eh pra som mais misto que oq tava procurando.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mano vc so tem 1 UXP ou 2???? como q ta sua caixa e duto???

Meu UXP tem qualidade e força, ontem eu vi 1 uxp na caixa de 55 lts toca com ht 600 nossa da bemmm mais sub grave q a minha de 55 litros.

Ate o mes 2 eu vo monta uma caixa pros UXP de no minimo 50 lts, arregaça de maiss.

Mais por em quanto vo coloca 2 UXP na caixa de 45 lts a 1 Ohm na Stetsom 1k6

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Essa do Power ocupa menos litragem que o antigo é marketing cara, se tu reduzir tanto assim a caixa ta fazendo cair e muito o subgrave dos subs. A diferença do UXP pra e2k a meu ver é a potência que eles suportam e o tipo de som, uxp é mais versátil tocando tanto pra dentro quanto pra fora já o e2k é só interno, mas aguenta mais potência.

 

Se tu gosta de subgrave, ta perdendo tempo, viu... Eu usava o modelo antigo com caixa de 57l, subgrave era ótimo e mesmo assim ainda tocava bem pra fora, melhor que meus 308! Procura pelo review do Ernany sobre o sub, só que ele fez para o modelo novo de 500w. Pelo que me recordo ele chegou a uma caixa considerada ideal para esse tipo de som nas medidas similar as que eu usava para o modelo antigo dele.

 

 

O que acha que toca melhor(sertanejo e tecno) dentro da cabine de uma strada: 2 308 ou 2 UXP ou 2 E2K?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

EU AXO Q 2 UXP SERIA MELHOR... E2K E MAIS SUB GRAVE E COMO SERTANEJO ANO TEM SUB GRAVE UXP E O CARA.... =)

TEM UM VIDOE NO YOUTUBE DE UMA STRADA COM 1K6 E 2 E2K DE 12 ARREGAÇA DE MAIS

SO ESCREVE NO YOUTUVE STETSOM VULCAN

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para sertanejo que toca frequencias mais altas recomendo 2 308 ou Uxp, sendo Uxp melhor, os E2k axo q nao vai bater forte já q a proposta dele eh tocar subgraves.

Obs: um conhecido meu tem 1 strada com 2 uxp+HT1000 e gostei do resultado. os parabrisa da frente parecem q estao soltos pulando^^, soh axe pouco espaço para os subs.

 

Entao Hiperim axo q vc curte mais subgrave, eu apenas dei minha opiniao... eh q eu gosto misto eh bem legal ter akele Spl junto neh hehehe.

abrass

Editado por victor henrique

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Para sertanejo que toca frequencias mais altas recomendo 2 308 ou Uxp, sendo Uxp melhor, os E2k axo q nao vai bater forte já q a proposta dele eh tocar subgraves.

Obs: um conhecido meu tem 1 strada com 2 uxp+HT1000 e gostei do resultado. os parabrisa da frente parecem q estao soltos pulando^^, soh axe pouco espaço para os subs.

 

Entao Hiperim axo q vc curte mais subgrave, eu apenas dei minha opiniao... eh q eu gosto misto eh bem legal ter akele Spl junto neh hehehe.

abrass

 

 

Tem algum problema da caixa ser retangular ao inves de trapazoidal?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ja comigo foi o contrario. Tava querendo pegar os E2k e me falaram pra pegar o UXP pq ia acabar enjoando do mononota.

 

Acabei é nao gostando muito do UXP. Ele eh pra som mais misto que oq tava procurando.

Sério? Então voce quer entre 15-30Hz neh?

Tive um UXP ha muito tempo, numa caixa de 57L livres, tocado por um T400 e adorava! Isso num carro sedan...

Gosto muito do UXP, mas nao consigo considerar ele um sub misto... nao mesmo!

 

E o FI? Chega qd?

 

Abraco

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Sério? Então voce quer entre 15-30Hz neh?

Tive um UXP ha muito tempo, numa caixa de 57L livres, tocado por um T400 e adorava! Isso num carro sedan...

Gosto muito do UXP, mas nao consigo considerar ele um sub misto... nao mesmo!

 

E o FI? Chega qd?

 

Abraco

 

 

e ai essas caixa de 57lts fica boa msm???? tipo to com uma de 45lts bruto se eu coloca uma de 57 bruto vai melhora o sub grave e o spl??? ou so o sub grave..

 

Outra coisa o sub quando desce nessa caixa de 45lts minah ele fica controlado nao tem mt excursao

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ja comprei outro UXP to com 2 UXP agora

 

Video para o pessoal ver

 

 

Ainda nao arregacei pq o sub nao ta amassiado e tbm falta bateria!

 

Logo mais um vidoe arregaçando os UXP

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

esterpe é coisa pra loco kkkkkkkkkkk fico massa !!!!!!

Qual a moral de um duto encima e outro embaixo so estética?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
se é subgrave oq vc procura..indico no minimo 60litros pra cada sub... ai sim e2k seria uma boa ideia ^^

 

Meu 2k tinha um subrave animal!

 

Eh um sub bom pra isso!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o problema dos gol quadrado é o vidro traseiro q cancela bastante o subgrave...tenho um tbm :( ...hehe

e qto o barulho d lata do carro....uma manta asfaltica ai diminui e muito a barulhera....meu carro fazia mto barulho e depois q apliquei a manta ficou beeeem melhor! fica d dica!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...