Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Gjsuzigan

Trio - 2 Tornados WPU1509 450wrms

Recommended Posts

Ola forum,

Estou montando meu trio com 2 Selenium Tornado 1100 e estou em duvida nos equipamentos.

Pensei nesse amplificador, fica bom? : http://www.leosound.com.br/loja/product_in...roducts_id=4014

Outra coisa, ao invez de colocar cornetas e tweeter, pensei em colocar esses :

http://www.leosound.com.br/loja/product_in...products_id=766

Talvez 2 ou 4 desses.

Potencia para voz : http://www.leosound.com.br/loja/product_in...products_id=898

O que acham?

Eu mudo alguma coisa???

Me deem ideias!

Obrigado!!

Editado por marcelomoti
atualizado titulo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

trocas estes drivers por 4dx ou d200 bota 2 tweeter,

se dece para colocar dos fones de 12 ficaria melhor porque teria mais ataque.

ipo do eros 312lc num power one.

abraco

Compartilhar este post

Link para o post

Kra seus tornados são 15" ou 18"??

Eu recomendo vc usar para os tornados SD3000 ou stetsom 2k5d conheço ambos e gosto muito.

Tb pode por na lista crossover stetsom stx84 se tiver mais folgado $$ pode usar jfa 5 canais.

Pro mg no minimo 2x pw3 10" se tiver mais folgado $$ e tiver espaço vai de eros 312Lc ou eros 310h.

Driver pode ser 2 ou 4 desses aqui oh: http://www.leosound.com.br/loja/product_in...roducts_id=3765

Se quiser gastar mais e ter algo bem melhor pode por 2x snake sd3100 ou 2x d405 + 2x st hinor trynium.

Vai usa o q de bateria??

O amp do stereo vai depender dos equipamentos q vc escolher usar.

Compartilhar este post

Link para o post

Meus tornados sao de 15'' .

LILOFSA , Qual seria a função do crossover ?

Entao, no momento pretendo ficar somente com os Tornados, cornetas e tweeters. Nao vou poder investir em MG...

Bateria pensei em por uma Nitro de 100A no porta malas...

Obrigado!, quem tiver outras ideias, me ajudem !

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, nao peguei os tornados..

Acabei pegando os Tornados WPU de 15 , 2 deles , 450wrms 4ohms.

Alguem pode me ajudar ??

Compartilhar este post

Link para o post
Pessoal, nao peguei os tornados..

Acabei pegando os Tornados WPU de 15 , 2 deles , 450wrms 4ohms.

Alguem pode me ajudar ??

Pra esses woofer, pode pegar um T2000, já que a diferença de preço do T1200 para ele não é mto grande! Vai tocar bem e com folga!

Drivers e stw, aí tem mtas opções, nem vou indicar pq vai do gosto....e pra tocar eles, use o T400 (de 4 canais)!

AbraçO!

Compartilhar este post

Link para o post

Pensei nisso mesmo!!! Agora, nao tem problema jogar 2000w em 2 woofer de 450w ???

Sobre a T400, eu estava em duvida entre a de 1 canal e a de 4 canais....

EDIT: a T800 fica mto fraco pros woofers ?

Editado por Gjsuzigan

Compartilhar este post

Link para o post

O cross tem a função de determinar a qual frequência cada via do sistema vai responder.

Ex: com ele vc vai jogar só subgrave/grave para os falantes, médio para os drivers, agudo para os tweeters... Assim por diante, melhorando a qualidade e desempenho de todo conjunto...

Cara os WPU's são muito bons mas cada modelo vai ter uma finalidade e um resultado final diferente, qual será o ideal vai depender basicamente de três coisas.

Quanto pra gastar

Espaço disponível

Tipo de som desejado (tipo de música, ira tocar mais de mala aberta ou fechada...).

Define melhor aí pra q a gente possa te passar informações mais precisas do contrário cada um vai dar uma opinião e vc vai ficar cada vez mais em dúvida do q colocar.

Define aí pra q a gente possa te dar uma ajuda melhor, especifica o modelo do WPU q vc pegou...

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Pensei nisso mesmo!!! Agora, nao tem problema jogar 2000w em 2 woofer de 450w ???

Sobre a T400, eu estava em duvida entre a de 1 canal e a de 4 canais....

EDIT: a T800 fica mto fraco pros woofers ?

Não tem problema não cara, pelo contrário....Mas se o problema for grana, pegue pelo menos o T1200 então, ia tb indicar um SD1500, mas já que não quer gastar mto pelo jeito....nem vou indicar!

AbraçO!

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos la entao!

Por enquanto nao estou podendo gastar muito...

*Tenho os 2 Wpu1509 , 2 D250X , 2 St200 . Pretendo deixar só isso por enquanto!. (Fica bom?) .

*Vou montar num Peugeot 307, o porta malas tem 420L né, mas nao pretendo fazer uma coisa muito grande nao. O woffer pede 90L cada, é necessario mesmo???

*ja fechei com uma loja aqui a fiação, bateria, caixa (falta medir), enfim, instalação.

* vou tocar a maior parte do tempo com ele fechado. Abrir raramente, mas quando abrir nao fazer feio. Gosto muito de musica eletronica!

* Pensei de começo usar uma T800 pro woffer e uma T400 (4ch ???) pros agudos...

Me ajudem, obrigado ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Vamos la entao!

Por enquanto nao estou podendo gastar muito...

*Tenho os 2 Wpu1509 , 2 D250X , 2 St200 . Pretendo deixar só isso por enquanto!. (Fica bom?) .

*Vou montar num Peugeot 307, o porta malas tem 420L né, mas nao pretendo fazer uma coisa muito grande nao. O woffer pede 90L cada, é necessario mesmo???

*ja fechei com uma loja aqui a fiação, bateria, caixa (falta medir), enfim, instalação.

* vou tocar a maior parte do tempo com ele fechado. Abrir raramente, mas quando abrir nao fazer feio. Gosto muito de musica eletronica!

* Pensei de começo usar uma T800 pro woffer e uma T400 (4ch ???) pros agudos...

Me ajudem, obrigado ;)

Da para colocar o T800 para eles, mas vão ficar passando fome... Eu colocaria no mínimo um SD1000 ou T1200 para eles, mas o SD 1500 ficaria muito bom, a caixa com 90 L já tem um pico nos 70Hz se vc diminuir a tendência é seu grave ficar mais seco e sem profundidade além de perder qualidade no áudio eu manteria os 90 L se possível até aumentaria um pouco... Eu incluiria um cross over para fazer os cortes ...!

Opinião pessoal, eu trocaria esses woofers por outros q descessem mais no grave pra dar mais profundidade e um grave mais macio, isso é o q eu faria ñ quero tirar o seu foco...!

Editado por pedrolmathias

Compartilhar este post

Link para o post

Pedro, pensando no alto volume que ele ocupa e tambem porque eu quero tem um grave bom pra dentro, ficaria legal usar SOMENTE 1 wpu??

ai eu faria ele com uma caixa maior e guardaria o outro....

O que vc acha ? 1 só toca bem pra fora tb?

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente o Pedro tem razão, se vai tocar a maior parte do tempo com a mala fechada, esse Wpu não seria a melhor opção! Não que vai ficar ruim, mas tem outras opções melhores para o que vc procura! A vantagem é que ele até se vira bem sem médio grave, coisa que outros falantes mais potentes do tipo "Subão" já não conseguem...

AbraçO!

Compartilhar este post

Link para o post

Entao, mas subao pra mim nao ficaria legal, pq eles nao tocam nada pra fora....

Queria algo mais misto sabe, usar pra tocar pra dentro, mas quando precisar abrir ele dar conta!.

O que voces acham sobre colocar somente 1 wpu?

fazer uma caixa maior, conseguir mais graves com ele...

Obrigado a todos []-[]

Compartilhar este post

Link para o post
Pedro, pensando no alto volume que ele ocupa e tambem porque eu quero tem um grave bom pra dentro, ficaria legal usar SOMENTE 1 wpu??

ai eu faria ele com uma caixa maior e guardaria o outro....

O que vc acha ? 1 só toca bem pra fora tb?

Po cara sinceramente já q vc já está com eles, eu colocaria os dois nos 90L recomendados para cada sei lá colocaria os dutos um pouco maiores para descer mais a sintonia da caixa, porq veja bem vc com apenas um vai perder muita pressão e vc teria q comprar um módulo bem mais fraco e depois? Quando vc for usar o outro? Vai colocar outro módulo ou então vender um para comprar outro forte o bastante para os dois? Acho q ñ vale à pena... E outra, dificilmente vc vai encontrar um woofer de 15" q trabalhe bem com menos de 70 ~ 75L pra cada.

Eu nessa situação colocaria os dois, apenas um vc pode fazer uma caixa maior tipo 100L porém o resultado ñ será tão drástico assim então eu acho q ñ compensa.

Eu socaria logo dois Live de 15" 1000 Rms cada numa caixa de 80L pra cada um e um SD 3000 aí ia ficar animal...RSRS

Mas ñ fugindo da sua dúvida eu colocaria os dois se desfaze deles ñ for uma opção, ou no lugar deles dois oversound q tem uns sub’s q tocam bem pra fora com um spl legal pra dentro...!

Compartilhar este post

Link para o post
Entao, mas subao pra mim nao ficaria legal, pq eles nao tocam nada pra fora....

Queria algo mais misto sabe, usar pra tocar pra dentro, mas quando precisar abrir ele dar conta!.

O que voces acham sobre colocar somente 1 wpu?

fazer uma caixa maior, conseguir mais graves com ele...

Obrigado a todos []-[]

Pelo contrário, subão seria o ideal para vc, "subão" nada mais é q um woofer q desce mais q o normal e q tocar pra fora por operar mais na região de grave e ñ de subgrave como os subwoofer, é meio q um misto de sub e woofer...

Compartilhar este post

Link para o post

boa Pedro, vlw pela ajuda mesmo cara, ponto pra voce .

Pra nao me desfazer de tudo vou fazer isso mesmo, por os 2 de 15'' numa caixa de 90L cada.

Ainda estou em duvida entre a T800 e a T1200 (falta de grana), mas isso eu ainda decido...

Outra coisa, voce sabe me dizer se a taramps pra tocar cornetas e tweeter é a T400 com 4 canais ou com um unico canal???

Compartilhar este post

Link para o post

Pra nao me desfazer de tudo vou fazer isso mesmo, por os 2 de 15'' numa caixa de 90L cada.

Ainda estou em duvida entre a T800 e a T1200 (falta de grana), mas isso eu ainda decido...

Outra coisa, voce sabe me dizer se a taramps pra tocar cornetas e tweeter é a T400 com 4 canais ou com um unico canal???

eu ficaria com esses tornados, ja que comprase, mas colocari um sounde 1500 ou taramps de 1600w,

a diferenca de um taramps de 800 para um dos que citei, nao e muito, grande, e vai da bem mais som.

o que um peido pra quem ta cagado mesmo....bota um ampli que de conta.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, ambos tocam, pois respondem de subgrave a agudo mas o de 4 canais (estéreo) na minha opinião fica melhor, tem muita música q faz distinção de canal ou seja, ora toca o L ora toca o R e vc só vai conseguir isso com um módulo estéreo (com mais de um canal)....!

Eu colocaria o T1200 no máximo um SD1500 ñ é todo falante q agüenta quase o dobro da potência e os q agüentam tem q saber regular do contrário morte súbita...rs

A orientação dele ñ está errada ñ só estou salientando para o risco de se fazer assim.

Editado por pedrolmathias

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Gjsuzigan,

Eu sei que voce ta procurando coisa mais fraca, mais se for pra voce dar um futuro UP nos falantes seria bom um mais potente.

E eu te recomendo muito fazer isso pq agente nunca fica satisfeito, e por pouca coisa voce deixa seu projeto top...

Eu compre semana passada um Stetsom 2k5d e tava num preço muito bom...sem frete ainda...e se quiser divide em 12 vezes..

da uma entrada la....www.casacenter.com.br

Se não for isso que quer desculpa ai...so to querendo ajudar..

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa Mourao, realmente, o preço esta bom pela alta potencia!

Porem tenho um pouco de medo de colocar uma potencia tao alta para esses falantes...

Estava pensando mesmo em pegar algo em torno de 1000 a 1200 .

Obrigado pela ajuda !

Fala Gjsuzigan,

Eu sei que voce ta procurando coisa mais fraca, mais se for pra voce dar um futuro UP nos falantes seria bom um mais potente.

E eu te recomendo muito fazer isso pq agente nunca fica satisfeito, e por pouca coisa voce deixa seu projeto top...

Eu compre semana passada um Stetsom 2k5d e tava num preço muito bom...sem frete ainda...e se quiser divide em 12 vezes..

da uma entrada la....www.casacenter.com.br

Se não for isso que quer desculpa ai...so to querendo ajudar..

abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Cara, ambos tocam, pois respondem de subgrave a agudo mas o de 4 canais (estéreo) na minha opinião fica melhor, tem muita música q faz distinção de canal ou seja, ora toca o L ora toca o R e vc só vai conseguir isso com um módulo estéreo (com mais de um canal)....!

Não sei se isso é um ponto a favor em trio... De que adianta stereo em trio, se o som tá vindo do mesmo ponto? E outra, normalmente liga, por exemplo, 2 drivers em uma bridge e 2 STs em outra. Daí o stereo inclusive atrapalha :P

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...