Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Rodrigo_KBLO

Siena HLX - SQPL/TRIO D.I.Y. TRIO PRONTO!

Recommended Posts

hehe ficou sim viu... nao vibra e vaza absolutamente nada! rs deu trabalho mais o resultado foi bom sim... rs

entao eu nao tenho ido mto aos encontros.. mais vou ficar esperto pra ir no proximo... rs

entao tava ouvindo o som hj e to sentindo falta do palco um pouco mais alto... ai tava pensando como nao tenho TA e nem to afim $$$ de gastar grana com up-grade de player visto que o meu me atende muito bem tirando a falta de TA e nao vivo mais sem USB no som...

estava pensando e lembrei que comprei do Hellmind um par de peitinhos.. onde a ideia inicial era fazer um bafle pra direcionar os tw.. mais eles sao grandinhos e daria pra adapta-los.. talvez uma reforçadinha neles e colocar um full...

o que acham?

nao vai ser pra agora... to meio sem grana pagando mtaa coisa e so vou me estabilizar em agosto e olhe la... hehehe

mais acho que vou fazer uns testes com os fulls lg que tenho nas satelites do meu home DIY tb.. rs

fotinhos dos peitinhos.. como sera que ficam ums fulls no painel direcionados em... vou testar com corte simples 125hz e ver no que da! rs

dsc07306p.th.jpg

Uploaded with ImageShack.us

peit01.th.jpg

que acham? acho que vale a pena o teste neh... rs

Editado por Rodrigo_KBLO

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom galera,

ontem cheguei cedo em casa! e como tava louco pra ouvir o casamento dos fulls com meu kit...

montei um esqueminha pra fazer o corte do full... tenho uma controladora de DJ onde o programa

da tem um filtro pra fazer efeitos mais que serviu pra fazer o corte...

p1606102206.th.jpg

p160610220601.th.jpg

ligando o a controladora... no analogic input... e ligando a saida RCA da controladora no blaupunkt!

p160610215301.th.jpg

peitnho com o full Harman Kardon lado esquerdo...

p1606102153.th.jpg

peitinho lado direito...

p1606102154.th.jpg

vista painel todo...

p160610214401.th.jpg

Notbook e soft prontinhos pra ação.. rs

p160610214402.th.jpg

Detalhe pro corte feito pelo soft!

bom Resultado do teste... Infelizmente ficou com um pequeno atraso o som dos fulls.. devido a sair pro player, passar pela placa de

som da controladora e só depois voltar pro amp...

mesmo assim foi mto valido o teste pra ver como ficaria com esse corte...Ficou perfeito... o corte low foi feito pelo amp... e baixando um pouco o

grave que ia pros peitinhos tambem pela controladora!!

bem eu curti e muito o casamento de full e kit... com esse corte ficou mtooo bom...

impressionante a diferença no "ambiente carral" rsrs

testei em varias frequencias os fulls mais como nao tinha como subir o corte do tw nao posso afirmar como fica com o full mais alto..

mesmo tendo gostado dele em 8khz...

bom o teste valeu e muito... pq tive uma ideia mtooo boa de como vai ficar com os cortes que pretendo...

e gostei mesmo... mais por ser mtooo mais sensivel ficou mais alto que o kit... mais nada que com o fader nao de pra regular certinho...

digo pelo fader pq eu uso o mesmo canal para os woofers do trio em bridged... entao o ganho ficará assim.. como ta regulado pros woofers.. e pelo

fader regulo para os fulls... nada de mais... alias mais simples e versatil impossivel neh.. rs

isso ae... agora preciso so esperar sobrar uma graninha pro cross... e fazer um bafle de acabamento pro full... logo logo novidades!

Compartilhar este post

Link para o post

bom galera,

ontem cheguei cedo em casa! e como tava louco pra ouvir o casamento dos fulls com meu kit...

montei um esqueminha pra fazer o corte do full... tenho uma controladora de DJ onde o programa

da tem um filtro pra fazer efeitos mais que serviu pra fazer o corte...

p1606102206.th.jpg

p160610220601.th.jpg

ligando o a controladora... no analogic input... e ligando a saida RCA da controladora no blaupunkt!

p160610215301.th.jpg

peitnho com o full Harman Kardon lado esquerdo...

p1606102153.th.jpg

peitinho lado direito...

p1606102154.th.jpg

vista painel todo...

p160610214401.th.jpg

Notbook e soft prontinhos pra ação.. rs

p160610214402.th.jpg

Detalhe pro corte feito pelo soft!

bom Resultado do teste... Infelizmente ficou com um pequeno atraso o som dos fulls.. devido a sair pro player, passar pela placa de

som da controladora e só depois voltar pro amp...

mesmo assim foi mto valido o teste pra ver como ficaria com esse corte...Ficou perfeito... o corte low foi feito pelo amp... e baixando um pouco o

grave que ia pros peitinhos tambem pela controladora!!

bem eu curti e muito o casamento de full e kit... com esse corte ficou mtooo bom...

impressionante a diferença no "ambiente carral" rsrs

testei em varias frequencias os fulls mais como nao tinha como subir o corte do tw nao posso afirmar como fica com o full mais alto..

mesmo tendo gostado dele em 8khz...

bom o teste valeu e muito... pq tive uma ideia mtooo boa de como vai ficar com os cortes que pretendo...

e gostei mesmo... mais por ser mtooo mais sensivel ficou mais alto que o kit... mais nada que com o fader nao de pra regular certinho...

digo pelo fader pq eu uso o mesmo canal para os woofers do trio em bridged... entao o ganho ficará assim.. como ta regulado pros woofers.. e pelo

fader regulo para os fulls... nada de mais... alias mais simples e versatil impossivel neh.. rs

isso ae... agora preciso so esperar sobrar uma graninha pro cross... e fazer um bafle de acabamento pro full... logo logo novidades!

Show.. gostei

me responde uma coisa, como é o nome desse programa que vc utilizou?

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

fala Chará! rsrsrs

valeu pelo elogio...

entao ele chama B-DJ... era um software que vinha junto com a controladora BCD-2000 da behinger... mais era um programa amador demais(tanto que na BCD-3000 a atual) mto fulo mesmo... apenas um recurso que gosto nele é o Auto-Dj que faz uma mixagem bem simples mesmo... mais que pra festas miadas ou churrascos é bom por que seleciono a lista que quero que toque e deixo la tocando e vou curtir a festa..

qndo quero tocar mesmo uso o Traktor ...

é um programa que funciona apenas com a controladora.. entao nao adiantaria mto baixar nao... se for o caso...

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pelo trabalho brother ficou muito bom...

Mas diz aew, como vc fez com o problema do tampão e break light?? Tenho um Siena tbm, e 2 excursion, é irritante a vibração, hj ando sem a tampa que protege o light, mas mesmo assim vibra e muito...

Ando meio sem tempo, mas pretendo tirar o tampão e ver se acho alguma alternativa. Se vc conseguiu resolver de alguma forma ou já se conformou com isso.

Vlw.

Compartilhar este post

Link para o post

retirei o light, coloquei betumado entre ele e o tampão! e apertei com toda minha força/ cancei.. parei tomei uma breja e apertei mais! rsrsrs

depois entubei dentro da capa de betumado tambem!! melhorou muito.. mesma coisa fiz com aquela capa encima do painel!!

Parabéns pelo trabalho brother ficou muito bom...

Mas diz aew, como vc fez com o problema do tampão e break light?? Tenho um Siena tbm, e 2 excursion, é irritante a vibração, hj ando sem a tampa que protege o light, mas mesmo assim vibra e muito...

Ando meio sem tempo, mas pretendo tirar o tampão e ver se acho alguma alternativa. Se vc conseguiu resolver de alguma forma ou já se conformou com isso.

Vlw.

Compartilhar este post

Link para o post

Fazia tempo que não passava por aqui!

Ficou legal o peitinho! Bom, 3 vias mesmo?

Se for, boa sorte :vts

Eu desisti do meu projeto 3 vias por que é trampooo, mas o resultado é compensador.

Compartilhar este post

Link para o post

nunca tive oportunidade de ouvir um kit 3 vias, deve ser perfeito...

Compartilhar este post

Link para o post

Bom Primeiramente, deixe me apresentar-me, me chamo Alexandre, achei o forum por acaso, pesquisando sobre amperagem de alternadores, como sou meio "n0v0b" no quesito DIY, venho a vc´s pedir um help, li todo seu tpc Rodrigo, achei mto interessante todas suas "peripércias" com seu possante, agora vamos ao que interessa, recentemente adquiri um palio 1.4 ELX 2005/2006, o básico que queria saber....

1º como descubro a "pontência" do meu alternador? (o carro não veio com o manual, e não achei na net)

2º tenho uma caixa instalada no porta malas (oque me consome quase todo o porta malas) ae vem o inconveniente, que eu já estou pensando, se um dia me furar um pneu, eu estou f* pra tirar modulo e caixa, (tá uma bagunça a instalação) ai vem a idéia, minha idéia é comprar 2 conectores speakon de um de painel, e outro de linha, e adaptar o modulo dentro da caixa, com 2 ou 3 conectores no máximo, pra se um dia eu precisar tirar a bendita caixa, eu não precisar desmontar tudo para o mesmo, não sei se vc msmo poderia me dizer algo sobre isso.... ou me indicar quem pode dizer...

no mais é só isso...

ps. realmente as "skolzinhas" são shooow uaheuhaueauhe...

[]'s

Alexandre

Compartilhar este post

Link para o post

bom os fulls nao entraram.. ainda estou analizando se vou mesmo por ou nao.. rsrs

a boa noticia é que chegou o natal e resolvi me dar um presente de natal.. fazia tempo que nao comprava algo pra mim..

entao resolvi.. como queria um amp de qualidade e forte.. acabei pegando esse..

o bom é que é pra inovar um pouco.. rs o amp ja esta com o capone da R2 audio (sempre recomendadissima!) quinta feita eu pego...

sexta como o expediente vai ate meio dia ele ja vai entrar no carro...

sei que muito vao falar que pelo valor dele se comprava o amp X ou Y.. mais sempre curti a marca.. sempre foi um dos meu sonhos de consumo! e resolvi arriscar..

rubicon-amp-top.jpg

Potência RMS @4 Ohm 4x100W

Potência RMS @2 Ohm 4x150W

Potência RMS @4 Ohm 2x300W (bridge)

Classe AB

Nº de canais: 4/3/2 (bridgeable)

Especificações:

Amplificador com a chapa externa azul e os frisos em aço escovado.

Largura do pulso MOSFET modulada pela alimentação

Três maneiras de proteção do circuito (térmica, curto-circuito e impedância)

Crossover variável (low pass, high pass, full)

Variável impulsão do grave

Alto nível nas entradas

Fiação direta 4ga. Na alimentação e 8ga. para os terminais dos falantes

Potência: 100W x 4 A 4ohm / 150W x 4 A 2 ohm / 300W x 2 A 4ohm bridged

Distorção harmônica: 0,02%

Resposta de frequência: 10 - 35KHz

Relação sinal-ruído: 105dB

fator de amortecimento: >250

Voltagem de entrada: 200mV - 6V

Filtro High Pass: 50 - 4KHz (12dB/oitava) - canal 1 & 2

Filtro Low Pass: 50 - 4KHz (12dB/oitava) - canal 1 & 3

Filtro High Pass: 15 - 50Hz (12dB/oitava) - canal 3 & 4

Filtro Low Pass: 50 - 800Hz ou 250 - 4KHz (12dB/oitava) - canal 3 & 4

Impulsão do grave: 0 - 6 - 12dB / 50Hz

Dimensões: 39,29 x 20

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, muito bom o trampo, tudo muito bem organizado e escondidinho!

Quais as medidas das caixas dos subs? To pensando em montar um set bem parecido mas é um palio G3.

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

humm tem um desenho na primeira pagina que tem as medidas..

assim de cabeça nao me lembro faz mais de um ano que fiz.. rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

fala galera fiz o topico na parte do trio... pois eh a parte que estou fazendo agora... como vou é tudo feito por mim mesmo, vou abrir o topico aqui pra ser movido pelo D.I.Y.

abs

Algumas fotos das caixas como estao... parafuso a cada 5 cm... rs ja se foi um pacote de 150 parafusos... e ainda tem bastantee coisa pra fazer...

120109195808.th.jpg

120109195659.th.jpg

120109195716.th.jpg

120109195728.th.jpg

so tirei essas 4 fazer um projeto DIY sozinho eh fogo tirar foto... pego o embalo e qndo vejo fiz tudo e nem tirei fotos... nessa mesmo parei pra fumar um cigarrinho vi o celular e tirei elas... rsrs

caixa dos subs 108L tirando a caixa da bateria... 100L livres 50L pra cada sub... caixa indicada pelo rafael pros protechs tocarem bem pra som interno e bem pra som externo tb... Falta fazer a divisória da caixa colocar a caixa da bateria(pronta já!) selar a bichinha, massa pra tampar os parafusos e 3 ou 4 maos de bate pedra...

caixa do trio 26L Sem divisória 13 L pra cada pw3, ja fiz ela com um bocado de cola pra ficar bem seladinha... bastante parafuso tb... e boa... falta so massear, lixar e bate pedra nela...

o problema eh que essa semana so consegui mecher na caixa na terça.. de resto eu nao consegui nem sequer chegar cedo em casa! =S

ola!!! parabens pelo trabalho!!! :legal: ficou muito bom! []-[] mas eu queria saber com vc fixou a caixa trio ok??? :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

humm tem um desenho na primeira pagina que tem as medidas..

assim de cabeça nao me lembro faz mais de um ano que fiz.. rsrsrs

Rodrigo, xará, tenho um siena celebration e estou pra fazer um projeto muito parecido com o seu, só que mais light.

Procurei em cada foto e não achei as medidas.

Gostaria muito que vc pudesse arrumar um tempinho pra passar as medidas das suas caixas.

Vou usar 2 protech light 10 em baixo e 2 8pw3 + 2 D220TI na caixa de voz, se tivesse as suas medidas seria filé demais.

Tô com muito receio das caixas não caberem na altura da mala.

Quebra essa aí, por favor!

Obrigado.

Rodrigo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...