Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Stefanato

Dúvidas sobre Som

Recommended Posts

Bom, completei 18 anos esse ano em março e desde cedo sempre guardei grana para um carro

E vou comprar ele no final desse ano, mas como quero por um bom som nele gostaria de tirar umas dúvidas

Eu quero montar um som que tenha potência e qualidade, tanto para ouvir dentro do carro quanto fora

gostaria de saber quais componentes eu preciso para montar um som de qualidade

um amigo tinha me indicado para por 2 alto falantes no tampão e 2 na porta e uma caixa selada no porta-malas e um modulo, ele tinha me falado as marcas, acho que era H-Buster no tampão e portas.

Mas como sou leigo no assunto fiquei meio perdido, na opinião de vocês, o que preciso para tem som com potência e qualidade?

OBS: Não quero um som para que a cidade inteira ouça, quero um som pra poder ouvir bem fora e dentro do carro.

OBS2: Se postei no lugar errado perdão, sou novo no fórum.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ja vou te adiantar umas dicas pra ficar mais facil as resposta.

Diga qnto pretende gastar, quais tipos de musicas vc mais escuta, quer trio, spl, ou sq?

e dificil conseguir 2 tipos de som junto, ja que os projetos sao quase sem nenhuma semelhanca.

Mas logo logo o pessoal expert ja da a solucao pra vc.

ja te digo uma coisa, com Hbuster vai ter um som legalzinho, mas nao tera a qualidade, algo para comecar com um pouco de qualidade seriam os Pioneer.

se falei besteira, podem me corrigir, estou aqui pra aprender mais doq pra ensinar. :)

Compartilhar este post

Link para o post

Se for para um som de qualidade, o set básico é o seguinte:

- 2 vias na dianteira;

- coaxial, fullrange ou nada na porta traseira;

- sub no porta malas;

- amplificador MOSFET (fonte chaveada)

- boa fiação, e

- ótimo instalador (ou você gastou dinheiro de bobeira).

Se além disso quiser um sonzinho para fora, use caixa dutada para o sub e coloque um drive e um tweeter. Não se esqueça de pedir para o instalador fazer uma chave ou plug para desligar o trio, ou ele vai atrapalhar o som interno.

Agora, se quiser SQ, Trio e Spl junto fale com o João Guilherme aqui no forum, que ele tem os 3 no mesmo carro.

Quanto a marcas, veja o quanto está disposto a investir e monte um set equilibrado. Te garanto que dá para montar um ótimo som com produtos nacionais.

Compartilhar este post

Link para o post

Hmm, entendi, bom vejam isso

Tava conversando com um amigo no msn

ele me disse meio que de relance umas coisas, que não entendi muito bem

ele disse que prefere som interno

(no meu caso se for pra escolher externo ou interno, prefiro interno)

ele disse pra por esse para no tampão

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-113...320wrms-par-_JM

nas portas esse

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-124...as-g2-g3-g4-_JM

e essa caixa selada

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-123...eta-tweeter-_JM

@EDIT:

Trio não é pra fora o som? isso que não entendo...

e sobre o tal do módulo que todos dizem que é necessário ele nao disse nada

fico bom o que ele disse ou seria burrice investir nisso?

(PS: Ele deu esses itens por que eu vou comprar um gol g3 4 portas)

Editado por Stefanato

Compartilhar este post

Link para o post

O som que ele te sugeriu é para tocar alto, mas não com qualidade.

Primeiro, o 6x9 toca mais forte que os falantes da porta e o som vai parecer que vem todo de trás. É como se você fosse em um show e ficasse de costas para o palco. A não ser que você seja segurança, não vai ficar legal.

A caixa que foi indicada já vem com o nome TRIO. Serve para abrir o porta malas e tocar para fora. Normalmente é chamada de kit churrasco. Se você reparar ela é a mesma que eu indiquei para o som externo (caixa dutada+drive+tweeter), mas só que tudo junto. Pode ser esta mesmo, mas faça a ligação da corneta e do tweeter separada para poder desligar quando estiver dirigindo.

O kit original é algo para ser barato. Se quiser algo legal, procure um 2 vias + coaxial.

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz, vou tentar te ajudar aqui mas vc tem que me ajudar a te responder.

Existem varias maneiras de se ter um som do jeito que vc tá querendo, mas pelo que eu entendi vc quer uma coisa mais básica mesmo.

Entenda uma coisa, a palavra qualidade aqui no forum é motivo de muita discussão, a qualidade que vc quer pelo que entendo é um som sem chiadeira e sem ploc ploc. Pra isso vc tem que dizer quanto em grana vc quer gastar, gosta de grave dentro do carro?

quer furar o tampão e botar um 6x9 ou prefere colocar uma corneta e um super tweeter junto com a caixa no porta malas? em todos 2 casos seria interessante deixa-los com uma chave como ja foi dito ai em cima, quando vc for ouvir dentro do carro vc desliga quando for abrir o porta malas vc liga.

se me responder isso dai eu bolo um set pra vc aqui.

abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

@Andre

acho que entendi o que você falou

Sou de Santo André - SP

Rapaz, vou tentar te ajudar aqui mas vc tem que me ajudar a te responder.

Existem varias maneiras de se ter um som do jeito que vc tá querendo, mas pelo que eu entendi vc quer uma coisa mais básica mesmo.

Entenda uma coisa, a palavra qualidade aqui no forum é motivo de muita discussão, a qualidade que vc quer pelo que entendo é um som sem chiadeira e sem ploc ploc. Pra isso vc tem que dizer quanto em grana vc quer gastar, gosta de grave dentro do carro?

quer furar o tampão e botar um 6x9 ou prefere colocar uma corneta e um super tweeter junto com a caixa no porta malas? em todos 2 casos seria interessante deixa-los com uma chave como ja foi dito ai em cima, quando vc for ouvir dentro do carro vc desliga quando for abrir o porta malas vc liga.

se me responder isso dai eu bolo um set pra vc aqui.

abraço.

Vamos lá

tenho 1100 para gastar com o som, o CD Player eu "já tenho"

eu quero um som legal dentro do carro, bem distribuido

eu andei pesquisando e vi um cara passando isso

. triaxial na frente

. 6x9 atrás

. amplificador Hurricane HA 4.120

. sub Bomber Upgrade 12"

Ai eu levantei uma série de dúvidas

Por que pergunto pra 1 e falam que H-Buster é bom, depois pra outra que fala que é ruim

pelo menos quando comentei do Pioneer todo mundo aprova, mas ele é meio caro...

esses 1100 que tenho pra gastar com som é meu, como eu estou pagando meu carro, meu pai falou que me daria uma força para o som caso faltasse grana

Imaginem assim, o som que quero é um que dentro do carro tenha potência e qualidade

o básico para eu monta um som interno? teria como eu montar um som interno e, por exemplo, deixar a caixa selada solta e quando quiser som externo conecta-la?

era mais fácil quando eu tinha 8 anos, pra mim era só comprar uma caixa grande e por dentro do carro hahahhaa

Compartilhar este post

Link para o post

rapaz, seguinte:

Mid para as portas dianteiras: http://www.leosound.com.br/loja/product_in...roducts_id=3382 (139,00)

Subwoofer: http://www.leosound.com.br/loja/product_in...roducts_id=3317 (175,00)

Amplificador para sub e mid: http://www.leosound.com.br/loja/product_in...roducts_id=1090 (329,00)

6x9: http://www.leosound.com.br/loja/product_in...roducts_id=1197 (112,00)

Amplificador para 6x9: http://www.leosound.com.br/loja/product_in...roducts_id=3732 (123,00)

Deu um total de 878,00 em equipamentos, nesta loja que é a leosound, nao sei onde vc mora, mas se mora em cidade grande vc pode achar alguns desses em lojas por um preço bacana, caso compre tudo na leosound ligue lá e combine o frete pq senao pelo site vai dar mto caro.

Com esse esquema de um amplificador separado pro 6x9 vc pode colocar uma chave para ligar/desligar o 6x9 nao atrapalhando seu som quando vc estiver ouvindo só dentro do carro. quando abrir a mala mande brasa no 6x9.

lembre-se que vc ainda vai gastar com caixa e instalação.

esses equipamentos bem instalados certamente te darão um som com qualidade boa pra dentro e fora do carro.

abraço.

edit: português

Editado por pablocorks

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que sei o que você está querendo. Quer um som "limpo", né?

Comece investindo pouco, até que você decida se quer mais grave, mais qualidade, se quer trio...

Eu iria de:

Par de triaxiais na frente, par de 6x9 atrás. Um par de Bomber upgrade 10" ou 12" em caixa dutada no porta-malas. Um amp 4 canais.

Pra tocar o sub, coloque um amp de 4 canais, e pra tocar o resto, mete um booster baratinho mesmo, de 4 canais.

Compartilhar este post

Link para o post
1 - eu quero um som legal dentro do carro, bem distribuido

2 - Por que pergunto pra 1 e falam que H-Buster é bom, depois pra outra que fala que é ruim

3 - pelo menos quando comentei do Pioneer todo mundo aprova, mas ele é meio caro...

4 - Imaginem assim, o som que quero é um que dentro do carro tenha potência e qualidade

5 - teria como eu montar um som interno e, por exemplo, deixar a caixa selada solta e quando quiser som externo conecta-la?

1 - dessa maneira com o kit 2 vias nas portas e um sub no porta malas seu som vai ficar mto bem distribuido e muito mais agradavel do que se deixar os 6x9 ligados por exemplo quando vc estiver ouvindo dentro do carro.

2 - cara, falantes h-buster nao convencem a galera daqui, nem mesmo para os sistemas mais basicos, já os amplificadores muita gente usa e gosta.

3 - pioneer é boa em tudo que faz, tem equipamentos pra todos os gostos e bolsos.

4 - vai ficar assim, pode ter certeza que vc raramente vai usar seu som "no talo", só quando a cerveja estiver muito acentuada.

5 - deixe a caixa no porta malas sempre, mesmo quando nao for abrir o porta malas, é importante para ter um bom som com reforço nos graves coma mala fechada.

era mais fácil quando eu tinha 8 anos, pra mim era só comprar uma caixa grande e por dentro do carro hahahhaa

pode crer que ainda tem muita gente que pensa assim!

abraço.

Compartilhar este post

Link para o post
rapaz, seguinte:

Mid para as portas dianteiras: http://www.leosound.com.br/loja/product_in...roducts_id=3382 (139,00)

Subwoofer: http://www.leosound.com.br/loja/product_in...roducts_id=3317 (175,00)

Amplificador para sub e mid: http://www.leosound.com.br/loja/product_in...roducts_id=1090 (329,00)

6x9: http://www.leosound.com.br/loja/product_in...roducts_id=1197 (112,00)

Amplificador para 6x9: http://www.leosound.com.br/loja/product_in...roducts_id=3732 (123,00)

Deu um total de 878,00 em equipamentos, nesta loja que é a leosound, nao sei onde vc mora, mas se mora em cidade grande vc pode achar alguns desses em lojas por um preço bacana, caso compre tudo na leosound ligue lá e combine o frete pq senao pelo site vai dar mto caro.

Com esse esquema de um amplificador separado pro 6x9 vc pode colocar uma chave para ligar/desligar o 6x9 nao atrapalhando seu som quando vc estiver ouvindo só dentro do carro. quando abrir a mala mande brasa no 6x9.

lembre-se que vc ainda vai gastar com caixa e instalação.

esses equipamentos bem instalados certamente te darão um som com qualidade boa pra dentro e fora do carro.

abraço.

edit: português

Entendi, então quando eu estiver no carro dirigindo é só colocar os das portas para funcionar, se eu quiser de porta malas aberto eu ligo os 6x9 né?

Eu acho que sei o que você está querendo. Quer um som "limpo", né?

Comece investindo pouco, até que você decida se quer mais grave, mais qualidade, se quer trio...

Eu iria de:

Par de triaxiais na frente, par de 6x9 atrás. Um par de Bomber upgrade 10" ou 12" em caixa dutada no porta-malas. Um amp 4 canais.

Pra tocar o sub, coloque um amp de 4 canais, e pra tocar o resto, mete um booster baratinho mesmo, de 4 canais.

Exato, vou dar uma olhada

1 - dessa maneira com o kit 2 vias nas portas e um sub no porta malas seu som vai ficar mto bem distribuido e muito mais agradavel do que se deixar os 6x9 ligados por exemplo quando vc estiver ouvindo dentro do carro.

2 - cara, falantes h-buster nao convencem a galera daqui, nem mesmo para os sistemas mais basicos, já os amplificadores muita gente usa e gosta.

3 - pioneer é boa em tudo que faz, tem equipamentos pra todos os gostos e bolsos.

4 - vai ficar assim, pode ter certeza que vc raramente vai usar seu som "no talo", só quando a cerveja estiver muito acentuada.

5 - deixe a caixa no porta malas sempre, mesmo quando nao for abrir o porta malas, é importante para ter um bom som com reforço nos graves coma mala fechada.

pode crer que ainda tem muita gente que pensa assim!

abraço.

Sobre a 5, então eu deixo mesmo a caixa selada no porta malas? ok

mas vou precisar comprar um outro modulo para ela? ou posso conectar ela nos modulos que você me passou?

minha maior dúvida sobre som mesmo é isso de módulos, que não sei bem como ligar a caixa ao módulo quando quero e qual módulo certo para certos equipamentos

@EDIT

@pablocorks

Nos 6x9 não valia mais a pena por uns mais fortes?

eu sei que quanto mais forte mais caro o módulo, mas como ele vai andar desligado e vai ser mais usado com o porta malas aberto não vai interferir no som dos alto falantes da porta não é?

Editado por Stefanato

Compartilhar este post

Link para o post

Esse amplificador para sub é um mosfet de 4 canais, 2 canais vc vai usar no kit 2 vias da porta, esse modulo tem um sistema de cortes de frequencia, para as portas vc vai usar hi-pass, nao tem misterio pra regular, quando vc tiver com ele em maos vc vai achar muita ajuda por aqui, até eu mesmo ajudo a regular.

As outras 2 saidas vc vai liga-las em bridge (ponte) no subwoofer e vai usar o corte low-pass, que é o mesmo esquema de regulagem, o modulo é bem completinho nessa parte de regulagem.

O amplificador pros 6x9 é um booster de 2 canais, simples mas bem funcional, esse booster tem sistema de corte tbm e vc deve cortar os 6x9 em hi-pass tbm, já que grave já estará todo vindo da caixa. desse jeito vc estará fazendo tbm um sistema 2 vias no porta-malas, evitando do sub reproduzir altas frequencias e do 6x9 baixas, resultado: um som limpo, com potencia, peso e qualidade.

vai na fé brother.. eu garanto! no meu carro eu uso um sistema parecido, só ainda nao comprei o kit 2 vias, to usando um triaxial, mas já passou da hora de trocar, to so esperando as ferias pra eu ter tempo livre pra mexer nele já que to mexendo em outro carro e to sem tempo.

abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

ahh quando eu disse amplificador pro sub eu quis dizer pra caixa, ja que na caixa vai o sub!!

ahh como o kleber falou, faça a caixa dutada, se quer mais grave pra dentro uso o duto recomendando pelo manual do subwoofer, se quer mais pra fora use um duto de 3" por 20cm, experiencia propria.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse amplificador para sub é um mosfet de 4 canais, 2 canais vc vai usar no kit 2 vias da porta, esse modulo tem um sistema de cortes de frequencia, para as portas vc vai usar hi-pass, nao tem misterio pra regular, quando vc tiver com ele em maos vc vai achar muita ajuda por aqui, até eu mesmo ajudo a regular.

As outras 2 saidas vc vai liga-las em bridge (ponte) no subwoofer e vai usar o corte low-pass, que é o mesmo esquema de regulagem, o modulo é bem completinho nessa parte de regulagem.

O amplificador pros 6x9 é um booster de 2 canais, simples mas bem funcional, esse booster tem sistema de corte tbm e vc deve cortar os 6x9 em hi-pass tbm, já que grave já estará todo vindo da caixa. desse jeito vc estará fazendo tbm um sistema 2 vias no porta-malas, evitando do sub reproduzir altas frequencias e do 6x9 baixas, resultado: um som limpo, com potencia, peso e qualidade.

vai na fé brother.. eu garanto! no meu carro eu uso um sistema parecido, só ainda nao comprei o kit 2 vias, to usando um triaxial, mas já passou da hora de trocar, to so esperando as ferias pra eu ter tempo livre pra mexer nele já que to mexendo em outro carro e to sem tempo.

abraço.

Ahhhh

to começando a entender isso

mas deixa eu te falar rápidinho

como vou comprar um gol g3 4 portas, não vale mais a pena eu por nas 4 portas? não ficaria um som que pega mais o carro?

e nos 6x9

esse que você me passou o par é de 120rms né? colocar um de 320rms a diferença é grande? (pergunta meio óbvio?)

e entendi as coisas, só o sub não, se eu comprar uma caixa selada, eu deixo de comprar esse sub?

Compartilhar este post

Link para o post
ahh quando eu disse amplificador pro sub eu quis dizer pra caixa, ja que na caixa vai o sub!!

ahh como o kleber falou, faça a caixa dutada, se quer mais grave pra dentro uso o duto recomendando pelo manual do subwoofer, se quer mais pra fora use um duto de 3" por 20cm, experiencia propria.

entendi hahaha

certo, vo pesquisar mais um pouco e volto a postar algumas combinações que me passarem e talz

Compartilhar este post

Link para o post
Ahhhh

to começando a entender isso

mas deixa eu te falar rápidinho

como vou comprar um gol g3 4 portas, não vale mais a pena eu por nas 4 portas? não ficaria um som que pega mais o carro?

e nos 6x9

esse que você me passou o par é de 120rms né? colocar um de 320rms a diferença é grande? (pergunta meio óbvio?)

e entendi as coisas, só o sub não, se eu comprar uma caixa selada, eu deixo de comprar esse sub?

quanto a colcocar falan tes nas portas traseiras isso vai de gosto, os falantes só na porta dianteira dão um palco melhor do som, mas isso é gostoo!! to montando um som pra minha namorada: ( http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=137440 ) e ela insiste em colocar falantes nas portas traseiras, vou colocar, deixar uns dias e depois tirar pra ela perceber a diferença, se vc tem triaxiais parados ai de bobeira coloque-os e teste se gosta ou nao, se gostar compre melhores hahahaha, se nao gostar tira e boa!

abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
quanto a colcocar falan tes nas portas traseiras isso vai de gosto, os falantes só na porta dianteira dão um palco melhor do som, mas isso é gostoo!! to montando um som pra minha namorada: ( http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=137440 ) e ela insiste em colocar falantes nas portas traseiras, vou colocar, deixar uns dias e depois tirar pra ela perceber a diferença, se vc tem triaxiais parados ai de bobeira coloque-os e teste se gosta ou nao, se gostar compre melhores hahahaha, se nao gostar tira e boa!

abraço!

Certo hehe

e sobre caixas dutadas, veja

qual você acha que pra deixar o som mais legal?

Caixa Dutada Trio C/sub De 12 Bob Dupla 2tweeters 2 Cornetas

ou

Caixa Trio Dutada C/1 Sub De 12,1 Driver+corneta,1 Tweeter.. (mais simples)

Ou é mais fácil eu comprar uma caixa dutada lateral para um sub de 12' e comprar um sub a minha escolha? (nessa lateral só fica o sub)

PS: Cas comprasse a dutada lateral eu colocaria um Sub Bicho papao 650wrms, seria bom?

Editado por Stefanato

Compartilhar este post

Link para o post
Certo hehe

e sobre caixas dutadas, veja

qual você acha que pra deixar o som mais legal?

Caixa Dutada Trio C/sub De 12 Bob Dupla 2tweeters 2 Cornetas

ou

Caixa Trio Dutada C/1 Sub De 12,1 Driver+corneta,1 Tweeter.. (mais simples)

Ou é mais fácil eu comprar uma caixa dutada lateral para um sub de 12' e comprar um sub a minha escolha? (nessa lateral só fica o sub)

PS: Cas comprasse a dutada lateral eu colocaria um Sub Bicho papao 650wrms, seria bom?

bem, minha opnião, uma caixa em mdf dutada só com o subwoofer, isso daqui que eu to falando:

Submarino_21319259.jpg

os 6x9 na tampa fariam o papel do tweeter e da corneta.

no lugar que vc for instalar o som vc manda fazer a caixa com acabamento do seu gosto, de preferencia um carpete combinando com seu porta-malas, ou esse curvin da foto ai mesmo. lembrando daquela questão do duto que ja falei.

nada mais que isso!!!

abraço.

Compartilhar este post

Link para o post
bem, minha opnião, uma caixa em mdf dutada só com o subwoofer, isso daqui que eu to falando:

Submarino_21319259.jpg

os 6x9 na tampa fariam o papel do tweeter e da corneta.

no lugar que vc for instalar o som vc manda fazer a caixa com acabamento do seu gosto, de preferencia um carpete combinando com seu porta-malas, ou esse curvin da foto ai mesmo. lembrando daquela questão do duto que ja falei.

nada mais que isso!!!

abraço.

Certo

e acho que uma última dúvida, para por alto falante na porta dianteira, serve qualquer alto?

Por exemplo eu poderia colocar "Kit 2 Vias Bomber Two Way Bicho Papão 320w Rms Linha 2009" (Peguei esse mesmo só pra saber) ou qualquer outro alto falante? ou há algum nome especial para os que vão na frente?

PS: Esse do Bicho Papão é Mid 6"

Editado por Stefanato

Compartilhar este post

Link para o post

sim vc pode por, mas no preço do kit da bomber bicho papo existem uma infinidade de outros mids melhores, o kit que eu indiquei a vc foi esse: http://www.leosound.com.br/loja/product_in...roducts_id=3382 pelo custoxbeneficio, caso vc tenha mais dinheiro pra investir no kit existe o bravox cs60d que é um melhor e consecutivamente mais caro.

abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara,

Vou sugerir um set, que eu instalei um muito parecido no carro do meu cunhado e ficou muito bom.

Um kit 2 vias selenium (130,00)

Um amplificador Audiophonic Club 4100 (550,00)

Um Sub NAR 125rms - Modelo Antigo (150,00) - procura aqui nos classificados usado mesmo.

Uma caixa dutada (+/- 150,00)

Mais a instalação e os cabos deve ficar bem proximo do que vc quer gastar.

Isso é só uma sugestão, e se vc derrepente quiser melhorar um pouco o sistema (mais pra frente é claro), vc pode trocar o kit 2 vias por um melhor ou apenas o tweeter, e o crossover, que já vai melhorar muito!!!

Pro "churrasco" este set vai perder um pouco, mas como vc mesmo disse que se fosse para escolher entre interno e externo, vc escolheria interno, então tomei a liberdade de te sugerir este set. :legal:

[]s

RUI

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, voltei!

e com algumas dúvidas a mais...

Eu andei pesquisando os alto falantes da pioneer no ML e havia alguns que pareciam ter bom preço e potência, vale mais a pena comprar então o pioneer? ou depois vou acabar gastando muito com modulo ou coisas do genero?

Por exemplo, esse

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-122...5-vias-460w-_JM

é bom não? para colocar no tampão do carro

Compartilhar este post

Link para o post
Bom, voltei!

e com algumas dúvidas a mais...

Eu andei pesquisando os alto falantes da pioneer no ML e havia alguns que pareciam ter bom preço e potência, vale mais a pena comprar então o pioneer? ou depois vou acabar gastando muito com modulo ou coisas do genero?

Por exemplo, esse

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-122...5-vias-460w-_JM

é bom não? para colocar no tampão do carro

rapaz, esse 6x9 é mto bom, bem melhor do que eu tinha recomendado pra vc. Se o seu orçamento permitir vai nele que é vantagem! os 6x9 da pioneer são mto bons sem excessão, nunca vi nenhum tocando mal.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu faria da seguinte forma

Kit 2 Vias Bravox cs60b na porta dianteira

6x9 pioneer 6993, que ja foi citado, no tampão

Subwoofer Pioneer w308d2

Amplificador Roadstar Power One

Usa uma Bridge do Módulo pra tocar o sub...

Sobraram 2 canais, usa 1 pra esquerda e 1 pra direita, dai tu liga 1 kit e 1 6x9 num canal e 1 kit e 1 6x9 em outro canal.

Provavelmente vai passar um pouco do teu orçamento, mas tu vai ter um som fera.

Qlqr duvida só falar.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...