Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Owls

Instalação!

Recommended Posts

Fala, pessoal!

 

Eu sempre leio aqui que a instalação é primordial no resultado final do seu set, eu concordo, mas até quando vale a pena pagar a mais por isso?

 

Por exemplo, no meu caso, o meu set é:

 

HU Alpine 7892;

RF 4.6X;

Sub JL10w0;

2 vias MBQuart

 

Cheguei a levar em uma loja aqui de São Paulo que o pessoal recomenda, falam bem dela. Eles instalaram, ficou legal, mas acredito que eu conseguiria a mesma instalação em outra loja por um preço muito menor, pois pelo que percebi, eles só colocaram as coisas nos devidos lugares. Inclusive minha dúvida agora é: vou trocar de carro e quero passar o som do antigo para o novo, levo em uma loja renomada para instalarem ou em outro lugar e pagar mais barato?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

As vezes o barato pode sair caro.

 

Procure uma boa loja, de confiança para fazer o serviço.

 

Ou, se tiver conhecimento suficiente, faça você mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Fala, pessoal!

 

Eu sempre leio aqui que a instalação é primordial no resultado final do seu set, eu concordo, mas até quando vale a pena pagar a mais por isso?

 

Por exemplo, no meu caso, o meu set é:

 

HU Alpine 7892;

RF 4.6X;

Sub JL10w0;

2 vias MBQuart

 

Cheguei a levar em uma loja aqui de São Paulo que o pessoal recomenda, falam bem dela. Eles instalaram, ficou legal, mas acredito que eu conseguiria a mesma instalação em outra loja por um preço muito menor, pois pelo que percebi, eles só colocaram as coisas nos devidos lugares. Inclusive minha dúvida agora é: vou trocar de carro e quero passar o som do antigo para o novo, levo em uma loja renomada para instalarem ou em outro lugar e pagar mais barato?

 

Entao,

 

Ficou bom? Deu algum problema nesse meio tempo? Voce arriscaria ir em outra loja mais barata, fazer a mesma coisa, e depois ter que voltar la para arrumar chiado, mid que nao toca direito, acabamento que fica desmontando etc..?

 

Dai esta sua resposta.

 

Agora se vc nao curtiu o design, ou acha que dava para ter uma melhora no acerto, sugiro ir nos encontros do autosom ou no Quality Sound antes de montar um novo sistema. Assim voce pega ideias, escuta uns sistemas, olha as solucoes que pessoas iguais a voce tiveram, ao vivo.

 

Dai explica certinho pro seu instalador como voce quer, e garanto que valera a pena pagar a mais por um bom servico.

 

Abracos

 

edit. e leva seu instalador para ver tambem! garanto que ele vai curtir muito participar (se ja nao participa)

Editado por Fabio Arisa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Fala, pessoal!

 

Eu sempre leio aqui que a instalação é primordial no resultado final do seu set, eu concordo, mas até quando vale a pena pagar a mais por isso?

 

Por exemplo, no meu caso, o meu set é:

 

HU Alpine 7892;

RF 4.6X;

Sub JL10w0;

2 vias MBQuart

 

Cheguei a levar em uma loja aqui de São Paulo que o pessoal recomenda, falam bem dela. Eles instalaram, ficou legal, mas acredito que eu conseguiria a mesma instalação em outra loja por um preço muito menor, pois pelo que percebi, eles só colocaram as coisas nos devidos lugares. Inclusive minha dúvida agora é: vou trocar de carro e quero passar o som do antigo para o novo, levo em uma loja renomada para instalarem ou em outro lugar e pagar mais barato?

 

às vezes não colocaram "as coisas no seu devido lugar"... vai da sua disponibilidade em acompanhar o que foi feito...ficamos com essa impressão também... mas instalação, montagem e acabamento, principalmente, dão trabalho!

 

eu não julgo necessário levar o sistema para instalar numa loja ultra mega top, mas sim, levar em alguém que você conheça / confie, ou onde algum amigo seu conheça...

 

só valorizamos o custo de uma instalação, quando tentamos um DIY...ou quando perdemos algum componente do set, por querer pagar menos...

pense nisso aí... :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho q tudo eh relativo...

 

Minha ideia por exemplo: Tenho q mandar fazer o rack dos amps... Daih vou num carinha aqui na vila, q nao eh conceituado mas faz um trampo bom e barato (Nao me importo mto pra frescuras visuais rsrsrs)

 

Qdo for fazer o pezinho, pretendo ir em um cara q manja (e cobra mais), haja visto q o trampo do cara vai refletir diretamente no som...

 

Pagar uma nota pra um fodao passar RCA no carro acho q nao soma nada... Nem pra mim, nem pro instalador...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mauricio ,como tu falou!Tudo é relativo.Se tu tens habilidade e vontade de ampreder e fazer ,é melhor tu mesmo fazer ,pois o dono sempre tem mais paciencia ,e no final fica bem feito ,mais pelo outro lado ,se tu não tem paciencia e quer pagar para alguem para ,aprender no teu carro ou no meu, prefiro fazer eu mesmo!!!

Tem certa mão de obra ,que tem que ser valorizado, passar um RCA, não é tão simples assim ,não tecnicamente ,mas simplesmente jogar um cabo no fundo do carro é a coisa mais facil do mundo!É uma balança tem que vê se vale a pena !!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...