Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
oficina do xandynho

litragem para o alpha khromus

Recommended Posts

olá galera! sou novo por aki. estou precisando de uma ajudinha na litragem e dutos quadrados para o alpha de 18,tentei procurar um post do sandro café mas não obtive exito, se tiver alguem ai para tirar minha dúvidas eu agradeço muito, desde já agradeço.....

Editado por oficina do xandynho

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 duto de 4 por 18de comp. e 100l a camara individual.

então tezza, na mala não da pra por os dutos redondos eu preciso de dutos quadrados ou triangulos ,meu carro é uma quantum, se tiver uma sugestão, obrigado......

Editado por oficina do xandynho

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nao sei, tenho que aprende caucular essa caixas com dutos retangulares.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
nao sei, tenho que aprende caucular essa caixas com dutos retangulares.

então tava vendo ak o pessoal uns fala q tem q ser 75 lt outros 85 , 90, mas não falam dos dutos, tô esperando alguem....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Usa os 100 L ali e a questao dos dutos é o seguinte.. 1" = 25,4mm

 

só vê a medida que tu consegue fazer de forma que a area Base x altura do duto seja = 4" ou aproximadamente 101,6 mm

 

ou seja a area base x altura (se for retangulo) tem que ser aproximadamente 20,30 cm² (corresponde a 2 dutos de 4") ou base x altura dividido por 2 igual a esse valor se for triangulo!

 

abraços

Editado por Gui_Paulista

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o recomendado pela fábrica é

95 L e 2 duto de 4" x 10 cm..

espero ter ajudado

abraçss

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
beleza, vô fazer a caixa nesse final de semana, vamo ver no q dá....

alguem de vcs ai usam ou já usaram esses alpha?

 

 

já tive amigos proximos que usaram!

 

agradou muito, tocava pancadao e ainda vinha um subgrave legal.. pelo preço vale muito a pena!

 

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ele e bom, mas diz o instalador que trabalha com esta marca tb, diz que esquenta muita bubina,

meu amigo tem num taramps de 2.5, a gente so cuida para nao distorcer, e toca bem forte

 

abraco

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
ele e bom, mas diz o instalador que trabalha com esta marca tb, diz que esquenta muita bubina,

meu amigo tem num taramps de 2.5, a gente so cuida para nao distorcer, e toca bem forte

 

abraco

 

 

aqui a gente usava num T2000.. só cuidava com o led clip e ja era! nunca incomodou!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Usa os 100 L ali e a questao dos dutos é o seguinte.. 1" = 25,4mm

 

só vê a medida que tu consegue fazer de forma que a area Base x altura do duto seja = 4" ou aproximadamente 101,6 mm

 

ou seja a area base x altura (se for retangulo) tem que ser aproximadamente 20,30 cm² (corresponde a 2 dutos de 4") ou base x altura dividido por 2 igual a esse valor se for triangulo!

 

abraços

e o comprimento, continua o mesmo tamanho?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal tenho 01 sub da alpha khromus de 12" de 1000 rms,estou querendo colocar ele numa caixa, mas ta dificil de encontrar algo que fale sobre a litragem,o site da khromus esta em manutenção a area de especificação, entao peço a vcs se teria a possibilidade de algum membro do forum a me ajudar, gostaria de saber as medidas da caixa e quais os dutos posso usar para que fique com um som bom sem distorção, ele será tocado por um taramps de 1.2, aguardo contato , obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá galera, também sou novo por aqui, estou com dúvida nesse alto falante, Sei que esse fórum é voltado para som automotivo, mais gostaria de saber se esse alto falante serve em som profissional, estou montando um som meio que profissional, para tocar em aniversários, casamentos, etc. Aí vai a lista de equipamentos que adquiri para esse projeto= 1 mesa 8 canais estereo, um equalizador estero 15vs, 1 crossover LL 4 vias, 2 amplificadores estereo 250 w rms, um para st's e outro para driver's e woofer 12, 1 amplificador 1200 w rms para sub grave, 2 caixas, cada uma com 1 st400, 1 driver 250 trio e 1 falante 12 magnum 350w rms. Para o sub grave, estou com 4 alpha khromus 18 1000, e estou pensando em construir 4 caixas T18 para eles. O que vcs acham? Será que fica bom?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Creio que dê pra usar sim, essa linha veio do pro, tem um vídeo aqui deles em T-18, só tria que usar mais amplificador pros subs...

Editado por Miquim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...