Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
diegoals

Novo sistema! Corsa Hatch 2009

Recommended Posts

fala pessoal do fórum....

 

ja tive alguns sistemas, honestos, mas sempre tive alguns gargalos...

 

dessa vez, pretendo montar algo legal, sem exageros...e com equilibrio!

 

mudei um pouco meus conceitos, onde eu antes tinha que sentir um pouco de SPL para qualificar meu sistema como bom... hj nem tanto...(estou envelhecendo)rs rs rs

 

tinha um 206 que tiveram 2 JLs (12w0 e 12w1), depois só um 12W0 bem alimentado po um JBL GTO 75.2

 

Consegui me livrar do Peugeot 206, e agora com um Corsa hatch espero não ter as mesmas decepções...enfim

 

bom, seguem as mudanças que tenho em mente e o que eu já fiz, e minhas primeiras impressões

 

H.U - Kenwood excelon X890- Pra mim é um ótimo player para um SQ do meu nível financeiro - tem um cross razoável, peca por não ter o T.A

 

Kit Morel tempo 6" - A melhor aquisição da minha vida! - meu Deus como tem detalhamento! - pena que está ligado direto no player e não vou colocar tratamento nas portas não, quero evitar problemas com descolamento de manta...

nem sinto saudades do meui Kit kenwood rs rs

 

Sub - JL Audio 12W0-4 - Um ótimo sub ! não compro outro, porque acredito que para ter algo do mesmo nível, vou ter que investir muito! peca por exigir uma litragem razoável para trabalhar bem... e render o que deve...

 

Agora vem as dúvidas:

Amplificador Hertz EP4 - Surgiu uma ótima oportunidade para ter um desses, e confesso que mesmo querendo experimentar um Wharf Flex, to querendo meter as caras num desse...

 

Cabos RCA - Estou pensando seriamente num Diy com RG6 OU RG59 , com conectores Santo Angelo...

 

Preocupações:

 

Usar um RCA DIY para o kit 2 vias com RG6 ou RG59, será que vou esconder a qualidade do Morel Tempo?

 

será que esse amp hertz vale a pena? pelo nome sim, mas pela performance, será que alguém pode ajudar?

Editado por diegoals

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Belo sistema.

 

Eu usaria os seguintes componentes:

 

Amplificador = Tem um JL 300/4 nos classificados, Warf Flex está fora de cogitação depois de ler muito aqui no fórum.

Cabos RCA = RGC59 para o sub e cabos STP Cat5e para os médios e agudos, conectores Santo Angelo

 

Se tratar as portas o rendimento do kit será maior ainda, pensa bem na possibilidade.

 

Agora, me diz uma coisa, eu também tenho um Corsa Hatch 2009 e estou montando o som nele. Onde você ira instalar os tweeter e como você vai fazer para passar os cabos de falantes para dentro das portas ? Eu tenho uma idéias, mas ainda não decidi o que fazer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse seu sub da JL vc usou qual caixa (selada ou dutada) e qual a litragem?

Acabei de comprar um desse mas ainda não chegou li no manual online que na dutada o volume é de 39 litros é isso mesmo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

então esse JL ta meio fora do orçamento rs rs rs

 

para o sub eu posso usar o RGC sim, agora para o kit, fica meio complicado usar CAT5e pois como o amp vai ficar no porta-malas, imagino que essa distância toda traria problemas...

 

eu instalei os tw nos locais originais do Corsa, onde normalmente é a regulagem dos retrovisores laterais...

 

toda a fiação foi passada por onde passar o chicote original, o cross foi fixado na lateral da porta mesmo, por dentro...

 

eu até que gostei do kit sem o tratamento das portas... só vou fazer tratamento com manta, se fizer muita questão mesmo....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também pretendo instalar os tw nos locais originais, mas a fiação você usou a que já vem no carro ou passou novas ? No conector da porta do meu carro não passa mais nada, nem com reza, e o fio original é fininho.

 

Se o JL está muito caro, o que acha de um Fosgate 4.6x ?

Editado por Leao

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Esse seu sub da JL vc usou qual caixa (selada ou dutada) e qual a litragem?

Acabei de comprar um desse mas ainda não chegou li no manual online que na dutada o volume é de 39 litros é isso mesmo?

 

 

eu já usei esse sub em várias configurações

 

selado em 28l...

 

dutado em 54l com duto de 4" por 40cm (com curva para o conjunto magnetico)

 

selado em 40 litros

 

e selado em 43l

 

nessa ultima configuração, alimentava meu JL com 290W de um JBL GTO que me arrependo até hj de ter vendido, e essa ultima, era a melhor de todas

 

o que vc precisa ver, é adequar sua caixa à potência que vc vai aplicar ao sub... para deixar ele controlado tb...

 

como o Corsa tem um porta-malas mal desenhado e com pouco espaço para mexer, vou numa caixa de 32l mesmo...paciência...

Editado por diegoals

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Também pretendo instalar os tw nos locais originais, mas a fiação você usou a que já vem no carro ou passou novas ? No conector da porta do meu carro não passa mais nada, nem com reza, e o fio original é fininho.

 

Se o JL está muito caro, o que acha de um Fosgate 4.6x ?

 

 

eu vi os caras passando fiação nova, não acompanhei 100%

 

eu já tive o 4600x e o 4.6x pro que eu to querendo agora , eles deixam um pouco a desejar, pq não tem um cross ativo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Belo sistema.

 

Eu usaria os seguintes componentes:

 

Amplificador = Tem um JL 300/4 nos classificados, Warf Flex está fora de cogitação depois de ler muito aqui no fórum.

Cabos RCA = RGC59 para o sub e cabos STP Cat5e para os médios e agudos, conectores Santo Angelo

 

Se tratar as portas o rendimento do kit será maior ainda, pensa bem na possibilidade.

 

Agora, me diz uma coisa, eu também tenho um Corsa Hatch 2009 e estou montando o som nele. Onde você ira instalar os tweeter e como você vai fazer para passar os cabos de falantes para dentro das portas ? Eu tenho uma idéias, mas ainda não decidi o que fazer.

Quais são os fatos que atestam que o Wharf Flex esta fora de cogitação?Só pq voce "leu muito"ja é o suficiente para atestar ? Estou curioso para entender a sua afirmação.

Editado por Francowharf

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
fala pessoal do fórum....

 

ja tive alguns sistemas, honestos, mas sempre tive alguns gargalos...

 

dessa vez, pretendo montar algo legal, sem exageros...e com equilibrio!

 

mudei um pouco meus conceitos, onde eu antes tinha que sentir um pouco de SPL para qualificar meu sistema como bom... hj nem tanto...(estou envelhecendo)rs rs rs

 

tinha um 206 que tiveram 2 JLs (12w0 e 12w1), depois só um 12W0 bem alimentado po um JBL GTO 75.2

 

Consegui me livrar do Peugeot 206, e agora com um Corsa hatch espero não ter as mesmas decepções...enfim

 

bom, seguem as mudanças que tenho em mente e o que eu já fiz, e minhas primeiras impressões

 

H.U - Kenwood excelon X890- Pra mim é um ótimo player para um SQ do meu nível financeiro - tem um cross razoável, peca por não ter o T.A

 

Kit Morel tempo 6" - A melhor aquisição da minha vida! - meu Deus como tem detalhamento! - pena que está ligado direto no player e não vou colocar tratamento nas portas não, quero evitar problemas com descolamento de manta...

nem sinto saudades do meui Kit kenwood rs rs

 

Sub - JL Audio 12W0-4 - Um ótimo sub ! não compro outro, porque acredito que para ter algo do mesmo nível, vou ter que investir muito! peca por exigir uma litragem razoável para trabalhar bem... e render o que deve...

 

Agora vem as dúvidas:

Amplificador Hertz EP4 - Surgiu uma ótima oportunidade para ter um desses, e confesso que mesmo querendo experimentar um Wharf Flex, to querendo meter as caras num desse...

 

Cabos RCA - Estou pensando seriamente num Diy com RG6 OU RG59 , com conectores Santo Angelo...

 

Preocupações:

 

Usar um RCA DIY para o kit 2 vias com RG6 ou RG59, será que vou esconder a qualidade do Morel Tempo?

 

será que esse amp hertz vale a pena? pelo nome sim, mas pela performance, será que alguém pode ajudar?

Ouça um Wharf Fkex4/3/2(bem instalado) ,e tire voce mesmo as conclusões!

Sou o fabricante deste aparelho,e convido você para um teste auditivo me loja,ok?

é só entrar em contato!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu usei ele em caixa de 40lts selada tb..... em termos de qualidade, acho que foi o melhor até hj.... só que pro meu gosto, falta SPL... isso que fez me desfazer deles (tinha 2)...

 

 

 

eu vi os caras passando fiação nova, não acompanhei 100%

 

eu já tive o 4600x e o 4.6x pro que eu to querendo agora , eles deixam um pouco a desejar, pq não tem um cross ativo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse final de semana eu fiz o trampo de passar a fiacao do tw... sofri mas consegui sim!

 

Cara... Qual a frequencia de corte q vc usa no sub??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Esse final de semana eu fiz o trampo de passar a fiacao do tw... sofri mas consegui sim!

 

Cara... Qual a frequencia de corte q vc usa no sub??

 

eu cortava o sub em 60hz se não me engano...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Esse final de semana eu fiz o trampo de passar a fiacao do tw... sofri mas consegui sim!

 

Cara... Qual a frequencia de corte q vc usa no sub??

 

eu cortava o sub em 60hz se não me engano...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ouça um Wharf Fkex4/3/2(bem instalado) ,e tire voce mesmo as conclusões!

Sou o fabricante deste aparelho,e convido você para um teste auditivo me loja,ok?

é só entrar em contato!

 

 

fala Franco, eu gostaria de ouvir sim!

 

se vc tiver algum contato em Guarulhos, que tenha o Flex instalado, eu agradeço!

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
fala Franco, eu gostaria de ouvir sim!

 

se vc tiver algum contato em Guarulhos, que tenha o Flex instalado, eu agradeço!

 

Abraço

Fala Diegoals!

Tenho alguns clientes em Guarulhos,mas não tenho lojistas lá.

Tem uma loja na região da Lapa,que tem vários carros ,com toda a linha Wharf (inclusive o novo Digital)p testes(Loja Dragster),na Avenida Imperatriz Leopoldina,1538.

Lá ,vc ,e quem mais quiser ,poderá ouvir e tirar quaisquer dúvidas,em relação ao som ,duvidas técnicas ,etc...

Faz uma forcinha,e dá uma passeada lá,ok?

Espero que goste!

Abs

Franco

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Fala Diegoals!

Tenho alguns clientes em Guarulhos,mas não tenho lojistas lá.

Tem uma loja na região da Lapa,que tem vários carros ,com toda a linha Wharf (inclusive o novo Digital)p testes(Loja Dragster),na Avenida Imperatriz Leopoldina,1538.

Lá ,vc ,e quem mais quiser ,poderá ouvir e tirar quaisquer dúvidas,em relação ao som ,duvidas técnicas ,etc...

Faz uma forcinha,e dá uma passeada lá,ok?

Espero que goste!

Abs

Franco

 

 

Obrigado Franco!

esse fim de ano é meio complicado, mas no começo do ano eu estou de férias, e posso ir conhecer os amps...

 

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Obrigado Franco!

esse fim de ano é meio complicado, mas no começo do ano eu estou de férias, e posso ir conhecer os amps...

 

Abraço!

Ok,Diegoals,a hora que vc quiser!

Será bemvindo na loja!

Abs

Boas festas! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala galera do forum!

 

o ano nem bem terminou e já trouxe pra 2010 problemas... tive uns problemas com a com a funilaria do carro, e me lascou... enfim...rs rs

 

estou numa dúvida cruel entre o hertz EP4 e um Xtant 404 M do nosso amigo galegorafa

 

specs Hertz EP4

 

Output Power (RMS):

60W x 4 @4-ohm

95W x 4 @2-ohm

3 channel mode: 60W x 2 (4ohm) + 190W x 1 (4ohm)

95W x 2 (4ohm) + 190W x 1 (4ohm)

190W x 2 (4ohm)

Filters & Controls:

A Channels: Full / Hi-pass / Lo-pass: 40 - 400Hz @12dB/Oct

B Channels: Full / Hi-pass / Lo-pass: 40 - 400Hz @12dB/Oct

C Channels: Bass Boost: 0-12dB @45Hz

T.H.D. (100Hz @4-ohm): 0.08%

Bandwith (-3 dB): 7 - 60Hz

S/N Ratio (A weighted @1V): 98dBA

Damping Factor (100Hz @4-ohm) >130

Pre-In sensitivity: 0.3-5Volts

Pre-In impedence: 15 kohms

Speaker-In sensitivity: 1.4-24Volts

Speaker-in impendence@ 5kOhms

Power supply voltage: 11 - 15Volts

Idling current: 1A

Idling current when off: 0.02mA

Consumption @2ohm, 14.4VDC: 28A

Remote In: 6-15 VDC - 1mA

Remote Out: 12 VDC - 50mA

Automatic Turn On/Off with speaker in

Fuse: 2x25A

Dimensions (mm): 240 x 350 x 54

 

SPECS XTANT 404 M

 

Especificações:

 

* 4 x 50watt rms at 4 Ohms

* 4 x 100watt rms at 2 ohms

* 2 x 200watt rms bridged mono at 4 ohms

* Frequency resonse 5 Hz to 50kHz

* Distortion <0.008% Total Harmonic distortion

* Signal-To-Noise Ratio: >100 dB

* Damping Factor (@ 100Hz into 4ohm Load) >200

* Unbalanced input 100mV to 8.5V RMS

* Balanced input 100mV to 17V

* Output Impedance 2 to 8 ohm load

* Bridged output impedance 4 - 8 ohm load

 

e aí meus amigos... o que vcs acham dessas opções?

Editado por diegoals

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei hein... Um forista antigo (Lucas Mazer) tinha um desses xtant, e disse que dava uma banhos nesses RF que a turma tanto usa para SQ. Segundo proprio, o RF era só uma prateleirinha, não chegava a ser uma "xtant" (como a gente tem memória para piadas inúteis). Um ponto negativo do xtant é que é fácil de ficar empoeirado. (Mas eu acho lindão).

 

A Hertz tem fama de fazer bons produtos na maioria das linhas. Acho que vale a pena dar uma procurada com carinho em foruns gringos sobre o Hertz.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei hein... Um forista antigo (Lucas Mazer) tinha um desses xtant, e disse que dava uma banhos nesses RF que a turma tanto usa para SQ. Segundo proprio, o RF era só uma prateleirinha, não chegava a ser uma "xtant" (como a gente tem memória para piadas inúteis). Um ponto negativo do xtant é que é fácil de ficar empoeirado. (Mas eu acho lindão).

 

A Hertz tem fama de fazer bons produtos na maioria das linhas. Acho que vale a pena dar uma procurada com carinho em foruns gringos sobre o Hertz.

 

não cheguei a falar com o Lucas, mas outro user - Alves, também teve Xtant e as devidas piadinhas...rs rs (Xtant guardado na estante... enfim...)mas tb não conversei com eles sobre o amp...

 

e eu acredito que o Xtant seja superior, o problema é, que pelo tempo de vida dele, pode ser que eu tenha alguma surpresa, e não sei se tem alguém aqui no Brasil que arrume Xtant caso eu precise, no caso do Hertz, o amp é novo, e imagino que tenham novas tecnologias empregadas nele... e imagino também que sua qualidade dos componentes seja diminuta comparando com Xtant... pq confesso que divulgar um THD >1%não me transmitiu confiança para um amp do nome e do preço que tem...

 

em termos de aparência o Xtant é um dos amps mais bonitos que eu já vi! e o Hertz é bem normal...mas tb é bonito!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Diego eu como usuario e vendedor do Ep4 eu te digo sobre ele que é um amp bem simples contruido para ter o melhor custo beneficio possivel, utilizando componentes de boa qualidade,eu ainda estou para ver um amp que custe tão pouco e tenha as suas virtudes!

Eu posso postar umas fotos internas se vc quiser !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

edit #1 : post repetido

Editado por diegoals

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

edit # 2 : post repetido (denovo)

Editado por diegoals

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

edit # 3: que coisa não? :blink:

Editado por diegoals

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Diego eu como usuario e vendedor do Ep4 eu te digo sobre ele que é um amp bem simples contruido para ter o melhor custo beneficio possivel, utilizando componentes de boa qualidade,eu ainda estou para ver um amp que custe tão pouco e tenha as suas virtudes!

Eu posso postar umas fotos internas se vc quiser !

 

opa, ótima dica Flávio! ponto para o EP4 hehehehe

se puder mandar as fotos eu agradeço!

 

Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...