Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
ZANON

Alpine 9887 X Eclipse 5030

Recommended Posts

Galera,

 

Em fevereiro vou para os EUA, e vou trazer algum equipamento...

 

Hoje meu set é:

Pioneer Premier 590ib

Morel Tempo 5"

Audio Art 240.4xe

Cabos Kuntmeister

Ipod Classic 160gb(uso pra colocar musicas apple lossless, que é tão lossless quanto flac)

 

Andei pesquisando sobre o 9887, é um tesão! Mas eu fiquei na duvida se quando liga o ipod o DAC usado é o do Ipod ou o do Alpine....

 

O Eclipse parece ser um pouco desprovido de recursos em relação ao 9887, mas pelo que eu vi ele usa o DAC da HU quando ligado o ipod....

 

O meu grande problema, é que tenho poucos cds(no maximo 10) originais... tenho bastante coisa em apple lossless, e queria evitar o uso do cd... usando o ipod com qualidade "original" de musica.....

 

 

http://www.eclipse-web.com/us/cd/cd5030feature.html

http://www.alpine-usa.com/US-en/products/p...ng=en&tab=F

 

 

achei o alpine por U$310 http://www.sonicelectronix.com/item_9767_A...e+CDA-9887.html (o preço normal eh U$400 pra mais)

o eclipse sairia por volta de U$250-300

 

E o eclipse 7200mkII por U$400?

 

 

to BEM em duvida!!!

 

Por sinal, os Kuntmeister estão mais ou menos no mesmo nível dos Monster XLN pro?

 

 

valeeeeuuu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para o 9887 eh usada a DAC do iPod (o Ianaconi q me disse :rever1: )

 

Se for usar soh o iPod, considere os Alpine serie ida. esses usam o DAC do player...

 

 

Eu honestamente nao teria coragem d queimar uma grana num player q nem le cd, mas de repente...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Para o 9887 eh usada a DAC do iPod (o Ianaconi q me disse :rever1: )

 

Se for usar soh o iPod, considere os Alpine serie ida. esses usam o DAC do player...

 

 

Eu honestamente nao teria coragem d queimar uma grana num player q nem le cd, mas de repente...

 

eu tenho um puta preconceito contra esses players que nem cd tem... mas cada um gasta o dinheiro onde quer neh....

esse eh o problema do 9887.... broxei totalmente.... sendo que o eclipse brilhou nos meus olhos quando eu vi que ele nao usa o DAC do ipod....

 

a diferença de qualidade e "tunagem" do audio é muito significativa?

Mas mesmo a diferença sendo significativa, considerando meu equipamento, daria muita diferença?

 

 

outra coisa é que os alpine tem nome no brasil....

se neguinho ve um alpine no carro ja vai querer roubar....

 

eclipse vao pensar que eh camelô!! hahaha

 

valeu pela ajuda!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho pouco provavel o dac do iPod ser teu gargalo...

 

Se preocupe mais com a etapa de pré-amplificação! Ela sim fará diferença no som !!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Acho pouco provavel o dac do iPod ser teu gargalo...

 

Se preocupe mais com a etapa de pré-amplificação! Ela sim fará diferença no som !!!

 

olha, hoje usando o ipod no meu pioneer, eu sinto a diferenca de cd original para o ipod(tocando lossless)....

 

por isso estou me preocupando com isso.... hehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vai de eclipse cd5000 ... eu nunca escutei, mas pelas especificações dele e pela própria marca, deve ser um "puta" aparelho...

 

tem no ebay... amazon.com

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa!

 

Zanon, tudo bem? Tô ressucitando o tópico, mas como vi q vc disse q em fevereiro estaria na gringolândia e o único problema do 9887 era o fato de q não faz bypass do DAC do iPod, não sei se vc viu mas agora em janeiro a Alpine lançou o CDA-117, que aceita conexão com iPod via USB. Além de ser bonito pakct. :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dependendo do IPHONE É 24 BITS.

dá uma pesquisada.

 

E dependendo o ipod tb...

so uns que são 16 bits!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dependendo do IPHONE É 24 BITS.

dá uma pesquisada.

 

E dependendo o ipod tb...

so uns que são 16 bits!

 

 

?????

 

http://www.youtube.com/watch?v=DgqOEsX74T0&feature=related

 

Se a idéia é não usar o DAC do iPod (ou do iPhone), de que importa se ele é de 16 ou 24 bits?

Editado por rodraguirre
  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

?????

 

http://www.youtube.com/watch?v=DgqOEsX74T0&feature=related

 

Se a idéia é não usar o DAC do iPod (ou do iPhone), de que importa se ele é de 16 ou 24 bits?

Se voce compra um player com DAC DE 24 bits, e o ipod manda de 16 bits e etc... que que adianta.

O que quis dizer é que uns player´s são 24 bits, e os ipod fazem no dac deles 24 bits também.

 

Isso so pelo ponto de visto desse detalhe técnico.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se voce compra um player com DAC DE 24 bits, e o ipod manda de 16 bits e etc... que que adianta.

O que quis dizer é que uns player´s são 24 bits, e os ipod fazem no dac deles 24 bits também.

 

Isso so pelo ponto de visto desse detalhe técnico.

 

Meu camarada, primeiro de tudo vc não precisava me negativar, pois eu só fiz uma brincadeira sem nenhuma intenção de ofensa, se ofendi foi mal aí...

 

Segundo, o que vc falou não faz o menor sentido. Se o DAC do iPod não vai ser usado, não faz a menor diferença se ele é de 8 bits, 16 bits, 24 bits... Ele vai mandar o sinal digital original, 0's e 1's, para o DAC do player fazer todo o serviço.

 

O que VAI fazer diferença é a forma como a música ORIGINAL foi gravada. Se ela foi gravada em 16 bits, isso significa que a "resolução" do som gravado terá 2 elevado a 16 níveis possíveis para representação do som (o que dá 65.536). Já em 24 bits, temos 2 elevado a 24 níveis possíveis, o que nos dá 16.777.216. Olha só a figura abaixo, que dá uma representação bem fácil de visualizar a diferença entra a resolução de 12, 16 e 24 bits:

 

figure3_20090510063012.jpg

 

Agora, se vc tem um DAC de 24 bits e a sua música foi gravada em 16 (garanto que 99% das músicas que circulam por aí caem nesse caso), dá na mesma que se vc tivesse um DAC de 16 bits.

 

Portanto, pra desfrutar da verdadeira vantagem de se ter um conversor de 24 bits, ele precisa tocar uma música q tenha sido gravada nessa resolução.

 

Sobre os diferentes DACs de iPods, eu sei que os mais recentes são Wolfson, e a maioria dos players automotivos "de respeito" usam DACs Burr Brown. Não vou me arriscar a fazer uma comparação aqui, por vários fatores (sendo o principal que eu não tenho competência nem qualificação pra isso). O que tenho lido é que a reputação de ambos os fabricantes é excelente, porém quando vc tem um caso de utilizar o DAC do iPod (seja 16 ou 24 bits) e enviar o sinal já convertido (analógico) para o player (que é, por exemplo, o caso do CDA-9887), você insere na jogada vários pontos de perda (dentro do próprio iPod, interferências eletromagnéticas diversas, perdas no cabo/adaptador, etc etc etc). Vale lembrar que essas perdas são praticamente imperceptíveis quando vc usa o iPod da forma que ele foi projetado: com fones de ouvidos. Mas qdo vc manda para um sistema amplificado, principalmente se for um set de SQ ou HI-FI, essas perdas fazem sim muita diferença.

 

PS - Eu tenho escrito muita coisa ultimamente sobre esse assunto (iPods, DACs, bypass, etc...). Acho q seria uma boa até criar um tópico permanente sobre isso, visto que muita gente se confunde quanto aos conceitos envolvidos (não é pra menos, esse é um tema um pouco complexo mesmo).

 

Só pra finalizar: um pouco de bom-humor não cairia mal, hein? []-[]

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu camarada, primeiro de tudo vc não precisava me negativar, pois eu só fiz uma brincadeira sem nenhuma intenção de ofensa, se ofendi foi mal aí...

 

Segundo, o que vc falou não faz o menor sentido. Se o DAC do iPod não vai ser usado, não faz a menor diferença se ele é de 8 bits, 16 bits, 24 bit

 

Parei de ler aqui, porque o assunto do tópico era sobre o alpine 9887 vs Eclipse 5030, e dei o comentário do alpine 9887. Logo ele nao faz bypass...

 

E obrigado pela aula. eu já sabia do que você mencionou. Já trabalhei num estúdio durante 3 anos, e sei muito bem sobre gravações, dac´s e etc. Lembro até hoje das aulas sobre esse tema....

 

E sobre criar um tópico sobre esse assunto, acho valido.

Pois to vendo muitas pessoas com essa duvida, sobre esse player, aquele player isso e aquilo... do dac do ipod e do player.

 

E sim, muita gente so que ver números maiores nas configurações do player e etc. Sendo que esquecem que o 24 bits tem que vim desde a "fonte".

Editado por H2o0

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...