Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Ednilson Silva

Somzinho Basico para Celta 2p

Recommended Posts

Pessoal,

Estou querendo montar um somzinho basico no meu celtinha, gostaria da opnião do amigos...

 

Player Sony CDX GT627X - Já Possuo

Bravox Triaxial TR55U 5x5" 40wrms (Portas) - A Comprar

Bravox Quadriaxial QuadraXX 6x9" 80wrms (Tampão) - A Comprar

Amplificador Corzus CR 704 4x70wrms - A Comprar

 

Gostaria de saber se nesse moldes vai ficar um som legal, sem nada de errado.

Não posso gastar mais que 600,00

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então Ednilson, tempos atrás montei um som para minha prima com uns equipamentos que ela já possuia, e até hj possui, um Hurricane 4.120(R$200 - 250 usado) tocando um kit 2 vias da Selenium de 5"(R$100) nas portas da frente, e um par de 6x9 da Selenium(R$110) atrás no tampão, e posso te dizer que, quem procura montar um somzinho melhor que ligado direto no player, este tem um bom custo benefício, este é um exemplo, pode-se usar outros equipamentos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Então Ednilson, tempos atrás montei um som para minha prima com uns equipamentos que ela já possuia, e até hj possui, um Hurricane 4.120(R$200 - 250 usado) tocando um kit 2 vias da Selenium de 5"(R$100) nas portas da frente, e um par de 6x9 da Selenium(R$110) atrás no tampão, e posso te dizer que, quem procura montar um somzinho melhor que ligado direto no player, este tem um bom custo benefício, este é um exemplo, pode-se usar outros equipamentos.

 

Carlos.Som,

Obrigado pela dica, até estavo pensando em colocar um Kit duas vias da Bravox no lugar do triaxial.

Bom, teria como eu ligar o kit duas vias + a par de 6x9" direto neste meu Player ?

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pessoal,

Estou querendo montar um somzinho basico no meu celtinha, gostaria da opnião do amigos...

 

Player Sony CDX GT627X - Já Possuo

Bravox Triaxial TR55U 5x5" 40wrms (Portas) - A Comprar

Bravox Quadriaxial QuadraXX 6x9" 80wrms (Tampão) - A Comprar

Amplificador Corzus CR 704 4x70wrms - A Comprar

 

Gostaria de saber se nesse moldes vai ficar um som legal, sem nada de errado.

Não posso gastar mais que 600,00

 

Abraços

cara, eu tentaria trocar esse bravox triaxial por um kitzinho 2 vias, fica uma qualidade de som legal pra ouvir no dia a dia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pessoal,

Estou querendo montar um somzinho basico no meu celtinha, gostaria da opnião do amigos...

 

Player Sony CDX GT627X - Já Possuo

Bravox Triaxial TR55U 5x5" 40wrms (Portas) - A Comprar

Bravox Quadriaxial QuadraXX 6x9" 80wrms (Tampão) - A Comprar

Amplificador Corzus CR 704 4x70wrms - A Comprar

 

Gostaria de saber se nesse moldes vai ficar um som legal, sem nada de errado.

Não posso gastar mais que 600,00

 

Abraços

 

Pessoal,

O que ficaria melhor, colocar um Kit Duas Vias (Bravox CS50U) ou um Triaxial nas Portas ?

Esse Corzus aguentaria tocar ?

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
cara, eu tentaria trocar esse bravox triaxial por um kitzinho 2 vias, fica uma qualidade de som legal pra ouvir no dia a dia.

 

 

Legal, tinha acabado de postar essa duvida... obrigado Abner...

Mas o Corzus CR 704 aguentaria tocar esse Kit duas vias + o par de 6x9" ?

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tocar até tocaria amigao, mas não 100%

 

Módulo Corzus CR704

 

4 canais de 35RMS a 4ohm ou

4 canais de 70RMS a 2ohm

 

Kit 2 vias Bravox CS50U - 60RMS a 4ohm cada lado

Par de 6x9 Bravox 80RMS a 4ohm cada lado

 

O que você faria seria, ligar cada falante em um canal, sendo 35RMS cada canal, para o kit 2 vias você estaria enviando metade da potência do mesmo, e pros 6x9 você estaria enviando menos a metade da potência.

 

Ficaria melhor que ligado direto no player, mas só se justificaria comprar/colocar esse módulo se o valor pago no mesmo for muito em conta, ou você já possui-lo, caso contrário tem opções bem melhores para tocar seus falantes.

 

Se você quiser esperar e mais pra frente pegar um módulo melhor, pode ligar os falantes direto no player mesmo, nos 2 canais dianteiros liga-se o kit 2 vias, e nos 2 canais traseiros o par de 6x9

Editado por Carlos.Som

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Tocar até tocaria amigao, mas não 100%

 

Módulo Corzus CR704

 

4 canais de 35RMS a 4ohm ou

4 canais de 70RMS a 2ohm

 

Kit 2 vias Bravox CS50U - 60RMS a 4ohm cada lado

Par de 6x9 Bravox 80RMS a 4ohm cada lado

 

O que você faria seria, ligar cada falante em um canal, sendo 35RMS cada canal, para o kit 2 vias você estaria enviando metade da potência do mesmo, e pros 6x9 você estaria enviando menos a metade da potência.

 

Ficaria melhor que ligado direto no player, mas só se justificaria comprar/colocar esse módulo se o valor pago no mesmo for muito em conta, ou você já possui-lo, caso contrário tem opções bem melhores para tocar seus falantes.

 

Se você quiser esperar e mais pra frente pegar um módulo melhor, pode ligar os falantes direto no player mesmo, nos 2 canais dianteiros liga-se o kit 2 vias, e nos 2 canais traseiros o par de 6x9

 

 

Carlos.Som,

Qual amplificcador voce recomendaria para meu caso, não tenho experiencia.

 

O Corzus PR3100 ou PR5100 ?

 

Ou se voce puder indicar outra marca/modelo que tenha custo/beneficio para meu caso, teria que ser novo, pois irei pagar no cartão

 

Outra coisa, minha bateria de 45a vai aguentar tocar isso sem problemas, seria um som somente para o dia-a-dia.

 

Grato

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pessoal,

Estou querendo montar um somzinho basico no meu celtinha, gostaria da opnião do amigos...

 

Player Sony CDX GT627X - Já Possuo

Bravox Triaxial TR55U 5x5" 40wrms (Portas) - A Comprar

Bravox Quadriaxial QuadraXX 6x9" 80wrms (Tampão) - A Comprar

Amplificador Corzus CR 704 4x70wrms - A Comprar

 

Gostaria de saber se nesse moldes vai ficar um som legal, sem nada de errado.

Não posso gastar mais que 600,00

 

Abraços

 

Pessoal,

Estava vendo o Taramps T400D, para esse meu esquema que estou querendo ele ficaria bom ? Pois futuramente, mas bem no futuro queria colocar um Sub.

 

Ou ficaria mesmo no Corzus...

Pergunto, o Corzus PR3100 ou PR5100 ficaria bom no meu som ? Irei trocar o Triaxial por um Kit duas vias.

 

Grato

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por 600 reais eu compraria....

Um kit 2 vias nar usado no forum por 130

Um mtx no forum usado por 150

Um banda 2.4 no forum usado por 250 (ligacao em bridge para o sub de 180rms e 180rms para o kit 2 vias)

E o resto para instalacao

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Por 600 reais eu compraria....

Um kit 2 vias nar usado no forum por 130

Um mtx no forum usado por 150

Um banda 2.4 no forum usado por 250 (ligacao em bridge para o sub de 180rms e 180rms para o kit 2 vias)

E o resto para instalacao

 

Pois é FernandoRibas,

Para comprar essas coisas, vou ter que pagar no Cartão (24x S/ Juros... rsrsrs) e essas coisas o pessoal quer avistinha, dae complica...

Esse Banda 2.4 Novo tá 470,00...

 

O que ficaria melhor no meu caso, o Corzus PR3100 ou 5100, ou nenhum dos dois ? Poderia indicar um barato que ficaria bom no meu orçamento ?

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pessoal,

Estou querendo montar um somzinho basico no meu celtinha, gostaria da opnião do amigos...

 

Player Sony CDX GT627X - Já Possuo

Bravox Triaxial TR55U 5x5" 40wrms (Portas) - A Comprar

Bravox Quadriaxial QuadraXX 6x9" 80wrms (Tampão) - A Comprar

Amplificador Corzus CR 704 4x70wrms - A Comprar

 

Gostaria de saber se nesse moldes vai ficar um som legal, sem nada de errado.

Não posso gastar mais que 600,00

 

Abraços

 

Mudando:

Player Sony CDX-GT827X - 4 x 52w

Kit Duas Vias Bravox CS50U - 60wrms

Quad Bravox QX6909 - 100wrms

Corzus CR704

 

Queria saber so amigos, se posso ligar o Kit no Player e ligar os 6x9 no Corzus ?

Seria uma opção barata pra mim que nao posso gastar muito.

 

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, aproveitando o tópico do amigo ai, para não abrir outro tópico igual, queria a opinião de vcs. Acabo de comprar um Celtinha Life 4Pts 09 e gostaria de colocar um sonzinho básico nele, só para ouvir no dia a dia.

 

Já possuo:

 

Player Pioneer Premier 560MP

Audiobank 4070

 

Estava pensando em um Kit 2 vias na porta Bravox CS 50 U ou CS 60 U (Preciso confirmar qual o tamanho da porta do Celta) (Ligados no Ampl)

Na traseira estava pensando em deixar os falantes que já estão original. (Ligados no Player mesmo)

E estou querendo um Sub paara colocar em uma caixa lateral. Alguem daria uma sugestão de sub para casar com a caixa e o Ampl. (Ligado em Bridge nos outros 2 canais do Ampl)

 

Fico na sugestão de outras configurações com valor até 200 reais para cada item. Lembrando que é um som para escutar no dia a dia

 

Fico no aguardo,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguem pode ajuadar??? hj me indicaram para o Sub Bravox Premium, oq acham???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...