Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
z_prates

Fonte de 60a

Recommended Posts

Isso é fácil, consiga um trafo (comum ou toroidal - esse último é mais eficiente) de uns 13V e no mínimo 60A, usa 2 pontes retificadoras em paralelo e 12 capacitores de 4700uF/25V em paralelo (fora o trafo, o restante dos componentes vc encontra fácil em eletrônicas).

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado por responder, mas voce teria o projeto eletronico desta fonte? poderia me fornecer? Onde posso conseguir estes trafos? É possível enrolar?

Compartilhar este post

Link para o post

Se for usar toroidal, com os 60Hz da rede , não vai dar certo, é necesario uma frequencia alta, para ter um transformador pequeno e com bom capacidade de corrente

com os tradicionais, ficaria bem grande e pesado e quente.

Pesquise sobre fontes chaveadas. tem muito coisa na internet.

recomendo um livro da edidora saber , sobre fontes com muitos projetos.

Compartilhar este post

Link para o post

É na internet tem muita coisa, depois vc vai ter que testar pra ver se vira..........

tem um aki para 20A, para 60A é só triplicar o 2n3055. Este esquema funciona bem....

Eu fiz um orçamento recente, não compensa fazer em casa as fontes, a parte de regulação sai caro..

Mas se quiser arricar cada 2n3055, suporta com segurança 5A., no caso de 60A, vc vai precisar 12 transistores...........

boa sorte

Compartilhar este post

Link para o post

se for fazer so uama para vc nao tenta, vai gasta o mesmo tanto de compra uma nova, nao vai acha caixa. tem que ter equipamento

acho que vai gasta muito, vc ganha dinheiro e tempo,se compra uma,

placa de circuito impresso. rapaz e fod............

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...