Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Harada

Duvidas sobre 2 vias e capacitor...

Recommended Posts

Pessoal sou novo por aqui e venho em busca de opiniões quanto a melhor configuração...

 

Tenho um Pálio 1.3 16v , bateria heliar 60Ah, detalhe, o carro é completo, ac, dh, etc....

 

Minha atual configuração é a seguinte:

 

- Pioneer DEH 9880BT

- Banda VX 5.0 (600 RMS - 4x 75 + 1x 300)

- Bravox Bravo 12" (350 RMS)

- Kit 2 Vias Bravox CS 60 GT - 50 RMS (provisório) nas Portas

- Pioneer 6x9 - 60 RMS (Provisório) no tampão em MDF

 

Gostaria de ajuda para decidir como finalizar o projeto...

 

Estou pensando em colocar um kit 2 vias bravox CS 60D (70 RMS) nas portas e um kit 2 vias Bravox CS 50D (70RMS) nas laterais traseiras (local original), eliminando assim os 6x9 (que não acho de boa qualidade musical). Outra dúvida que tenho é se preciso usar um capacitor para empurrar melhor esse módulo...

 

Vlw Pessoal!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara , se me permite uma opiniao...

Esse seu módulo é bem top e bem caro , vc nao acha por menos de 900 zero....

Vc acha que realmente vale a pena colocar um Bravo pra tocar nele???

Sinceramente já vi esse sub e nao gostei nem um pouco, tente outros , tem varios bons aqui, por 350 vc acha um Fosgate p3 zero no forum, aí sim.

Outra, esse kit gt nunca ouvi, mas tem muito kit bom aqui , vi esses dias um Kit da NAR que parecia ser muito bacana, e saindo por barato , vc acha de 140 a 200 reais esse kit aqui....

E outra,aconselho a mandar um coaxial atrás, um bom,,,,

http://autoforum.com.br/index.php?showtopi...p;#entry1966330

Checa esse link que parece ser uma opcao bem melhor doq a vc fez

um abs!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então cara, o Bravo já está montado, comprei novo, junto com o módulo, a potência casa e a qualidade me agradou sim...

Quanto ao link que você me enviou, sem dúvida acredito que seja uma opção melhor que o CS 60D, porém pretendo colocar novo (sei lá, tenho uma certa aversão a componente usado), e tipo os da N.A.R. são sem dúvidas melhores, mas fogem um pouco do meu orçamento... rsrs

 

Mas vlw pela dica cara, Abç

Editado por Ianaconi

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Banda é top?

 

Cara , se me permite uma opiniao...

Esse seu módulo é bem top e bem caro , vc nao acha por menos de 900 zero....

Vc acha que realmente vale a pena colocar um Bravo pra tocar nele???

Sinceramente já vi esse sub e nao gostei nem um pouco, tente outros , tem varios bons aqui, por 350 vc acha um Fosgate p3 zero no forum, aí sim.

Outra, esse kit gt nunca ouvi, mas tem muito kit bom aqui , vi esses dias um Kit da NAR que parecia ser muito bacana, e saindo por barato , vc acha de 140 a 200 reais esse kit aqui....

E outra,aconselho a mandar um coaxial atrás, um bom,,,,

http://autoforum.com.br/index.php?showtopi...p;#entry1966330

Checa esse link que parece ser uma opcao bem melhor doq a vc fez

um abs!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Banda é top?

 

 

No meu conceito é razoável, pode não ser de primeirissima, mas já é um bom módulo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

banda não é top.. é regular. mas não é esse a questão do tópico afinal o set é dele e ele poe o q bem entender blz? Quanto suas duvidas pode ir sem medo no Bravox Cs60-d, é um kit mto legal e tem um mid mto interessante. porem atras não recomendo kit, alias não usaria nada, mas se vc faz questão utilize um par de mid ou no max um coaxial. me tira um duvida seu palio é g3 2004?

 

abraço.s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
banda não é top.. é regular. mas não é esse a questão do tópico afinal o set é dele e ele poe o q bem entender blz? Quanto suas duvidas pode ir sem medo no Bravox Cs60-d, é um kit mto legal e tem um mid mto interessante. porem atras não recomendo kit, alias não usaria nada, mas se vc faz questão utilize um par de mid ou no max um coaxial. me tira um duvida seu palio é g3 2004?

 

abraço.s

 

Primeiramente respondendo à sua dúvida: É um G2 2003... Agora minha dúvida: Pq, tem diferença?

 

No demais valeu pela dica cara, era esse o tipo de resposta que eu estava buscando...

 

Acho que vou seguir de mid atrás então (comprei o módulo de 5 canais para montar com tudo e talz...), uma perguntinha,

o que você acha do KW50.01 de Kevlar da N.A.R., é uma boa pedida? Ou o CW50.01 de polipropileno já me atende?

 

TKS...

 

Abç...

Editado por Harada

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Primeiramente respondendo à sua dúvida: É um G2 2003... Agora minha dúvida: Pq, tem diferença?

 

No demais valeu pela dica cara, era esse o tipo de resposta que eu estava buscando...

 

TKS...

 

Abç...

 

só curiosidade mesmo... pq ja tive um g3 e tenho umas fotos do som montado nele se quiser me manda seu email por mp... mas não é nada de mias... era esse kit cs60-d + coaxial bravox cx50-s um sub mtx 10" na caixa lateral dutada e um hurricane empurrando tudo... era meia boca mas na epoca se não fosse o ampi pra mim estava execelente.

 

abraço.s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Acho que vou seguir de mid atrás então (comprei o módulo de 5 canais para montar com tudo e talz...), uma perguntinha,

o que você acha do KW50.01 de Kevlar da N.A.R., é uma boa pedida?

 

TKS...

 

Abç...

 

 

acho mto caro ta na media de R$260.00 mto caro para algo q não será totalemnte aproveitado. iria no mais simples mesmo como o NAR 5" CW50.01 - R$142.00 (novo) ou Par de Coaxial Bravox Silver - R$50,00 + frete (classificados)

 

abraço.s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
acho mto caro ta na media de R$260.00 mto caro para algo q não será totalemnte aproveitado. iria no mais simples mesmo como o NAR 5" CW50.01 - R$142.00 (novo) ou Par de Coaxial Bravox Silver - R$50,00 + frete (classificados)

 

abraço.s

 

Beleza cara valeu mesmo!!!

 

Mais uma coisa, entre o Bravox silver e o N.A.R. CX50.01, qual seria a melhor pedida (em termos de qualidade)?

 

 

Vlw,

 

Abçs...

Editado por Harada

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nunca ouvi o NAR mas na boa eu iria sem pensar 2x nesse Bravox R$50conto... é sussa...

 

abraço.s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
nunca ouvi o NAR mas na boa eu iria sem pensar 2x nesse Bravox R$50conto... é sussa...

 

abraço.s

 

 

Ok, mas gostaria de saber quanto à qualidade (vamos esquecer o valor)...

 

Frente:

 

- Bravox CS 60D

- NAR CS 65.01

 

Traseira:

 

- Bravox CX 50B

- NAR CX 50.01

 

Alguem ai sabe me dizer qual é a mehor pedida?

 

Vlw galera, abçs...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ok, mas gostaria de saber quanto à qualidade (vamos esquecer o valor)...

 

Frente:

 

- Bravox CS 60D

- NAR CS 65.01

 

Traseira:

 

- Bravox CX 50B

- NAR CX 50.01

 

Alguem ai sabe me dizer qual é a mehor pedida?

 

Vlw galera, abçs...

 

Pessoal, Alguém pode me ajudar com a dúvida acima?

Não consigo decidir quais devo comprar...

 

Vlw, galera...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ok, mas gostaria de saber quanto à qualidade (vamos esquecer o valor)...

 

Frente:

 

- Bravox CS 60D

- NAR CS 65.01

 

Traseira:

 

- Bravox CX 50B

- NAR CX 50.01

 

Alguem ai sabe me dizer qual é a mehor pedida?

 

Vlw galera, abçs...

 

eu iria de

Bravox CS 60D (com possivel up grade de TW posteriormente e dependendo de quanto for pagar)

Bravox CX50S ou B (dependendo de quanto for pagar)

 

abraço.s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pessoal, Alguém pode me ajudar com a dúvida acima?

Não consigo decidir quais devo comprar...

 

Vlw, galera...

 

tenha paciencia. as vezes demora mesmo. blz?!

 

abraço.s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
tenha paciencia. as vezes demora mesmo. blz?!

 

abraço.s

 

 

Beleza cara, valeu...

 

Abç...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o melhor depende do que vc espera dos falantes

qualidade: nar

spl: bravox

 

ambos são bons, mas com caracteristicas de audio diferentes, o ideal seria vc ouvi-los e comprar o que mais te agrada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
o melhor depende do que vc espera dos falantes

qualidade: nar

spl: bravox

 

ambos são bons, mas com caracteristicas de audio diferentes, o ideal seria vc ouvi-los e comprar o que mais te agrada.

 

Na verdade não estou esperando SPL, mesmo porque estou cortando tudo abaixo de 160HZ dos falantes a partir do player, para evitar qualquer tipo de distorção, mesmo em alto volume, os falantes estão trabalhando apenas com médios e agudos, SPL estou deixando apenas para o sub mesmo....

E na verdade nunca ouvi um NAR tocando, nem conheço ninguém aqui em Campinas que tenha um instalado, sobre NAR só sei o que andei lendo aqui no fórum, na minha região já procurei e ninguém tem, ou ao menos conhece... rsrs

 

Vlw cara...

 

Abçs...

Editado por Harada

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
banda não é top.. é regular. mas não é esse a questão do tópico afinal o set é dele e ele poe o q bem entender blz? Quanto suas duvidas pode ir sem medo no Bravox Cs60-d, é um kit mto legal e tem um mid mto interessante. porem atras não recomendo kit, alias não usaria nada, mas se vc faz questão utilize um par de mid ou no max um coaxial. me tira um duvida seu palio é g3 2004?

 

abraço.s

 

Banda é uma marca muito boa,

Regular é Roadstar,Pyramid,Hbuster,Booster...Isso sim é Regular

Banda tem ótima qualidade,nao dá manutencao,nao esquenta...Comcerteza vc nao teve um para tá falando isso...

Nada é caro atoa, nao foi pq o dono acordou e disse,ah meu módulo vai ser mais caro que os outros pq eu acho legal!!!E vender bem como vende.....

Nao sei qual o preconceito contra banda o pessoal do forum tem....

Editado por jorgelucas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
banda não é top.. é regular. mas não é esse a questão do tópico afinal o set é dele e ele poe o q bem entender blz? Quanto suas duvidas pode ir sem medo no Bravox Cs60-d, é um kit mto legal e tem um mid mto interessante. porem atras não recomendo kit, alias não usaria nada, mas se vc faz questão utilize um par de mid ou no max um coaxial. me tira um duvida seu palio é g3 2004?

 

abraço.s

é,certamente vc nao teve um banda,e outra,logico que ele coloca oq ele bem entender,afinal eu dei uma opiniao....

E outra,ele tava falando do kit GT nao do cs60-d

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Banda é uma marca muito boa,

Regular é Roadstar,Pyramid,Hbuster,Booster...Isso sim é Regular

Banda tem ótima qualidade,nao dá manutencao,nao esquenta...Comcerteza vc nao teve um para tá falando isso...

Nada é caro atoa, nao foi pq o dono acordou e disse,ah meu módulo vai ser mais caro que os outros pq eu acho legal!!!E vender bem como vende.....

Nao sei qual o preconceito contra banda o pessoal do forum tem....

 

Cara, valeu por compartilhar meu ponto de vista, sempre achei Banda uma marca de respeito, fiquei até de cara com o conceito que me passaram dela aqui no fórum... rsrsrs

 

Abçs

Editado por Harada

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
é,certamente vc nao teve um banda,e outra,logico que ele coloca oq ele bem entender,afinal eu dei uma opiniao....

E outra,ele tava falando do kit GT nao do cs60-d

 

Primeiramente, vamos esquecer essa discussão se Banda é boa ou não, tipo, esse não é o assunto do fórum, e outra, eu já comprei o módulo, já está instalado e estou plenamente satisfeito com ele... rsrsr

 

Esclarecendo o equivoco acima, eu JÁ estou com o kit GT, que já estava no carro antes do up grade, quando eu ainda estava com uma H-buster 3 canais (ainda bem que larguei as drogas, kkkkk)... Agora eu quero me livrar do GT (que está abrindo o bico), minha dúvida é se eu coloco o CS 60D ou o CS 65.01 da NAR.

 

Vc sabe qual é o melhor para meu set?

 

Abçs...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Primeiramente, vamos esquecer essa discussão se Banda é boa ou não, tipo, esse não é o assunto do fórum, e outra, eu já comprei o módulo, já está instalado e estou plenamente satisfeito com ele... rsrsr

 

Esclarecendo o equivoco acima, eu JÁ estou com o kit GT, que já estava no carro antes do up grade, quando eu ainda estava com uma H-buster 3 canais (ainda bem que larguei as drogas, kkkkk)... Agora eu quero me livrar do GT (que está abrindo o bico), minha dúvida é se eu coloco o CS 60D ou o CS 65.01 da NAR.

 

Vc sabe qual é o melhor para meu set?

 

Abçs...

Brow, vo simplificar, Se vc quiser pressao sonora vai de Bravox

Se vc quiser qualidade vai de NAR

Se Bem que se vc nao colocar um amp hi end para tocar nao vai ter muita diferença acho eu

E outra o Mid Bass da NAR é melhor...

A diferenca é dos dois, o bravox é popular e o NAR nao,por isso falam,mas NAR é excelente....o ruim do NAR sao as vendas...

Eu vou de NAR!!

Editado por fernandoribas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

jorgelucas e fernandoribas, nao fiquem nervosos ok? vcs tem um ponto de vista/referencia eu tenho outro, sem problemas por isso estamos todos debatendo 95% de quem está aqui não é dono da verdade certo? cada um passa a impressão/conhecimento que tem sobre aquilo, se vc se atentarem eu só opino e dou palpite no que JÁ ouvi ou conheço (q é o banda pois já tive, e oq quis dizer é q ele não é TOP.) nos outros deixo sempre claro q nunca ouvi, e quanto estou chutando tbm digo isso... mas volto a dizer o objetivo do post a ajudar o amigo acima vamos tentar ficar apenas nisso, pois como vc são novos não devem saber ainda mas aqui sempre que há um post com X é melhor q Y vira discução começa bem e termina mal. blz? VAMOS AJUDAR O AMIGO.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Brow, vo simplificar, Se vc quiser pressao sonora vai de Bravox

Se vc quiser qualidade vai de NAR

Se Bem que se vc nao colocar um amp hi end para tocar nao vai ter muita diferença acho eu

E outra o Mid Bass da NAR é melhor...

A diferenca é dos dois, o bravox é popular e o NAR nao,por isso falam,mas NAR é excelente....o ruim do NAR sao as vendas...

Eu vou de NAR!!

 

Beleza cara, valeu!!!

 

Mais uma dúvida, o kit 2 vias da NAR vem sem XOVER, eu posso usar um da bravox que tenho parado aqui sem problemas?

 

 

Abç..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...