Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
evepainkiller

Morel Tempo x Focal Access x Hertz ESK

Recommended Posts

tenho o kit focal access.... selecionei o tweeter em -3db no crossover e resolveu para mim o pronunciamento nas frequencias altas...

 

dos kits nacionais só não ouvi nar ainda ... e nenhum chegou perto da qualidade dele ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu tbem tenho algo assim (tweeters do Tempo e midbass do MBQuart Discus antigo, última série ainda alemã)... o problema é que nunca ouvi os dois instalados. Já testei em bancada, sem caixa, nada... bem equilibrado. Ainda demora (acho) pra que eu monte meu set (tou trocando de carro, nem sei qual virá), mas a idéia é essa mesmo, o melhor ( dentro do po$$ível né... ambos são kits entry-level) dos dois fabricantes.

 

Pra mim ficou tranquilo pq. o MBQuart que consegui é um mid que não exige muita correção (zobel, etc)... o crossover original dele não possui sequer LP; e o tweeter da Morel usa um cross simples tbem (lí nas specs, algo como 3.8k 6db... putz, isto é um cap bom apenas!). Como vou fazer os cortes ativos, foi tranquilo encontrar um equilíbrio entre eles (na bancada, novamente... no carro, a coisa muda muuuuuuito, serão algumas horas de CDs conhecidos pra chegar a algo razoável). É um conjunto que provavelmente topa, inclusive, o uso de apenas um bom cap de filme para o tweeter... algo bem minimalista mesmo.

 

Sobre o tweeter do Tempo, endosso o que foi dito... parece parte de um kit muito, muito mais caro.

 

:legal:

 

+1

 

Não couberam os midds do Fosgate T162-S nas portas, assim ficou mesclado o tweeter do Fosgate T162-S com o midd bass do Focal Acess 6,5"

...espero que fique bom, está sendo instalado!!

 

abço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sou suspeito para falar,

 

Eu tinha a mesma duvida, e comprei o Morel. Veja este topico. http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=120401&st=0&p=1709030&hl=morel&fromsearch=1entry1709030

 

Olhei os dois na bancada, o focal tem uma construção bem mais "viadagem" e parece muito reforçado comparado ao simples Mid da Morel. O tweeter com domo invertido da Focal me deixou curioso, e o Cross da Focal é bem mais complexo. Não posso negar.

Mas dae na mesma loja eu escutei os dois montados em carro, e te digo... ca***** é gritante a diferença, morel é mais nivelado, fiel... principalmente porque tenho raiva de agudo metalizado. Deixar TW em -3DB ou fazer um calculo de resistencia para montar Cross L-PAD... to fora, já sofri com isso e não quero mais.

 

Olhando eu compraria o Focal, ouvindo os dois comprei o Morel Tempo.

 

Leia o topico.

 

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=120401&st=0&p=1709030&hl=morel&fromsearch=1entry1709030

 

Beijus

Editado por Felzero

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bem vou trazer um conceito do htforum para cá!!! ouça !!! vá atras ... em meu sistema o focal nao sou metalizado ... com -3db para mim esta otimo e para colegas do forum de brasilia que ja o ouviram acham que tenho de tirar o -3db para ficar mais agudo!!!

 

perguntas

 

qual será o resto do sistema .... é um sistema de assinatura de agudos exagerados???

vc ira direcionar? se for ... uhn... pode ser que fique meio agressivo ... se nao for seja feliz o do tweeter do focal toca muito bem ...

é fiel aos timbres ... mas nao da para comparar com o utopia ou outros que custam só mais do que o preço do kit ...

obs gosto de audio da escola americana ... agudos definidos e graves viscerais ... nao curto escola britanica de agudos aveludados e medios proeminentes em detrimento do graves... Mas reintero. Odeio agudo excessivo!!! gosto de agudo definidos...

 

e o focal me atendeu muito bem ... mas nunca ouvi o morel ...

ouça e conclua vc se for de bsb marca comigo que te mostro...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já escutei Focal Access e o Hertz ESK (que inclusive é meu, hehehe)

Não pelo ESK ser meu, mas achei o mid do ESK mais encorpado que o do Access, fora o tweeter que é mais suave e menos gritante... Creio que o negócio seja assim:

Tweeter do ESK chega perto de um Morel Tempo (isso eu não posso comprovar pq não escutei o Tempo)

Mid do ESK um pouco melhor que o do Access!

Agora, eu já vi gente dizendo aqui no forum que o mid do Tempo não rende NADA em porta, e também já vi gente dizendo que o mesmo mid tem um ótimo médio grave em portas tratadas...

Ainda estou tentando escutar um Morel Tempo em um 206 aqui na cidade que o Leandro Veterinário vai me mostrar!

Quando eu escutar, posto oq eu achei!

Abraço e boa sorte!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já escutei Focal Access e o Hertz ESK (que inclusive é meu, hehehe)

Não pelo ESK ser meu, mas achei o mid do ESK mais encorpado que o do Access, fora o tweeter que é mais suave e menos gritante... Creio que o negócio seja assim:

Tweeter do ESK chega perto de um Morel Tempo (isso eu não posso comprovar pq não escutei o Tempo)

Mid do ESK um pouco melhor que o do Access!

Agora, eu já vi gente dizendo aqui no forum que o mid do Tempo não rende NADA em porta, e também já vi gente dizendo que o mesmo mid tem um ótimo médio grave em portas tratadas...

Ainda estou tentando escutar um Morel Tempo em um 206 aqui na cidade que o Leandro Veterinário vai me mostrar!

Quando eu escutar, posto oq eu achei!

Abraço e boa sorte!

 

tem que tratar mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Murillo, que bom então! Tenho duas camadas de manta dentro e fora, e vou partir pra um elate ou hybrid! ^^

Abs!

 

acho que vi seu tópico.

independente do kit que se usa, se estiver na porta, a mesma tem que estar tratada. na minha opinião é indispensável.

é como usar o tweeter com um prato na frente. quando voce trata a porta é como se voce tirasse o prato :legal: deve ficar bem melhor né ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mid do focal bem melhor que do tempo e do esk...

tw do tempoo melhor que os dois outross

 

esk perde em mid pra focal e em tw pro morel

 

 

melhor conjunto é o morel tempo

 

 

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ta parecendo paredão do BBB, aonde o pessoal da casa vive repetindo aquele discurso, que vou votar nele por "falta de afinidade"...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

LHL EAUHEUAHE, sacanagem!

É por isso que eu vou pegar um Elate novo, e daqui a 10 anos eu compro um midrange e faço dele um 3 vais! kkkkkkk.

dpois tem HDP 4 pra tocar bem o Elate... Vamo ver se o dinheiro aguenta, hehehe.

 

Guto, o mid do focal é gostoso de ouvir, só que eu acho que o tweeter dele mata um pouco a performance do conjunto! Agora se usar Mid do focal e TW do tempo, acho que deve ficar uma mistura porreta!

To doido pra chegar dia 9 pra eu receber e levar esse Elate pra casa e tacar um bi-amp na bunda dele! Hahaha!

Abs minha gente!

 

edit: Nessa faixa de preço ainda tem o Helix E62C Espirit... mas nunca escutei... alguém já?!

Editado por gustavozappia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Elate toca muito bem... com o hdp4 já ouvi e ficaa excelente...

 

qual Hu vai usar? tratar as portas? quais rca? cabos speakers?? tudo influencia no som inclusive os fios de auto falante(cabos speaker) muda o som...

vai direcionar os tweeters? os mids vão ser colocados baffles de madeira na porta?

 

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Guto, eu to fazendo esse último som devagar (não vou querer mais gastar em som depois que eu concluir), por enquanto eu vou tocar com o JVC. Depois que comprar o HDP4, vou procurar um HU que faça 3way, ta, dsp, dac e etc. (o JVC tem, mas quero um com maior qualidade).

Depois disso vou disparar pros 3 pares RCAs bons... eu uso 2 FT connection e 1 StreetWire ZN7... no final vai ficar o SUB (eu gosto mt desse, talvez nem troque), e também o amp do sub (q também eu gosto)

Qq vc acha?

Abs!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eita que ressucitaram meu tópico... rs

 

Então brother, no fim acabei investindo bem menos do que esperava e peguei um kit Helix linha Dark Blue (de entrada na época, 250 mangalote...) e vou te dizer... se esse kit toca tudo isso por 250,00 eu imagino o que deve fazer a linha E ou P... Hoje eu iria facilmente em outros kit Helix superiores.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

alguem ja tentou mid da hertz com tw morel?

 

 

Já usei o mid Hertz HV com o tweeter Morel MT22, ficou muito bom, melhorou o médio grave mas perdeu pouca coisa a musicalidade (principalmente na voz) que tinha com o mid do Morel, mas para o dia a dia não dá para notar muito esta perda.

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já escutei Focal Access e o Hertz ESK (que inclusive é meu, hehehe)

Não pelo ESK ser meu, mas achei o mid do ESK mais encorpado que o do Access, fora o tweeter que é mais suave e menos gritante... Creio que o negócio seja assim:

Tweeter do ESK chega perto de um Morel Tempo (isso eu não posso comprovar pq não escutei o Tempo)

Mid do ESK um pouco melhor que o do Access!

Agora, eu já vi gente dizendo aqui no forum que o mid do Tempo não rende NADA em porta, e também já vi gente dizendo que o mesmo mid tem um ótimo médio grave em portas tratadas...

Ainda estou tentando escutar um Morel Tempo em um 206 aqui na cidade que o Leandro Veterinário vai me mostrar!

Quando eu escutar, posto oq eu achei!

Abraço e boa sorte!

 

gustavo, desculpe-me o sumiço! amanhà tu tem tempo? vejo se ligo para a Lívia para pegar o 206... e deixar aqui em casa comigo! aproveitamos e testamos os amplficadores.... no meu caso já ouvi os 3 kits... gosto pessoal... esses kits de entrada, nada supera a Morel... adoro o Morel Máximo e o Morel Tempo, os mais equilibrados e agradáveis... claro que tem um ou outro ponto que não são brilhantes....

dá uma lida nesse artigo Gugazappia

http://www.mobileelectronics.com.au/products/reviews/affordable_65_two_way_components_review/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

gustavo, desculpe-me o sumiço! amanhà tu tem tempo? vejo se ligo para a Lívia para pegar o 206... e deixar aqui em casa comigo! aproveitamos e testamos os amplficadores.... no meu caso já ouvi os 3 kits... gosto pessoal... esses kits de entrada, nada supera a Morel... adoro o Morel Máximo e o Morel Tempo, os mais equilibrados e agradáveis... claro que tem um ou outro ponto que não são brilhantes....

dá uma lida nesse artigo Gugazappia

http://www.mobileele...ponents_review/

 

Bom artigo! Dpois vo ler inteiro! Vamo ver se rola tempo, qlqr coisa me liga!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

leia-se crossover

 

o crossover está muito ligado ao projeto do próprio kit e alto-falantes... do que adianta ter aquele crossover lindo, cheio de ajustes e detalhes mas que não resulta em áudio equilibrado? nesse ponto admiro a Morel - produtos de visual simples, mas que entregam bom áudio desde as versões básicas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nesse ponto admiro a Morel - produtos de visual simples, mas que entregam bom áudio desde as versões básicas.

 

eis que dependendo ainda da instalação, o morel máximo consegue tocar melhor que o tempo...

e ponto para a Morel, por entregar um produto de entrada, com qualidade e preço competitivo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e o mb quart premium entra nesta disputa?

e o mb quart premium entra nesta disputa?

 

entra... pouca gente fala, mas é um bom kit sim... se for no preço desses briga legal e se bobear leva...

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...