Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Carlos leitao

[Ford Fusion] Projeto em Andamento

Recommended Posts

Pessoal Comecei a montar o Som em meu Ford Fusion 2008, Meu interesse eh apenas em Som de Qualidade, somente Pra dentro do carro, Por favor, comentem se eu estiver fazendo algo errado. Uma Dúvida no Ford Fusion qual é melhor : Caixa Dutada (Utilizando os Buracos dos Subwoofers Originais, para Direcionar o Duto Pra Dentro do Carro) ou Caixa Selada ?

 

 

Equipamentos Usados:

 

01 DVD PIONEER AVH-P4100DVD 2 DIN

 

avhp4100dvdangle3.jpg

 

 

01 KIT 2 VIAS MTX THS652 6"

 

kit2viasmtxths6521.jpg

 

 

01 PAR FALANTE MTX TDX-6502 6" COAXIAL

 

 

 

 

01 SUBWOOFER MTX TR5512-44 12"

 

subwoofermtxaudiotr5512.jpg

 

 

01 AMPLIFICADOR ROCKFORD FOSGATE R-300-4

 

amprockfordfosgateprime.jpg

 

 

01 AMPLIFICADOR ROCKFORD FOSGATE R-500-1

 

amprockfordfosgateprime.jpg

 

 

01 CABO MTX ZN7250 2CH 5M

 

caborca2ch5mtsmtxzn7250.jpg

 

 

01 CABO MTX ZN7450 4CH 5M

 

caborca4ch5mtsmtxzn7450.jpg

 

 

 

FOTOS REAIS:

 

Manta Asfaltica nas 4 Portas e Porta malas

img0021gj.jpg

 

img0024lu.jpg

img0025d.jpg

img0026ds.jpg

img0027rk.jpg

img0028c.jpg

 

Amanhã Postarei Mais Fotos... :D

 

 

Comentem... Podem Criticar Tambem :D

 

Esse é meu Primeiro Post, Se Estiver Algo errado , podem Avisar :rolleyes:

 

26/11/2009, Mais Alguma Fotinhas :D

 

PORTA TRASEIRA

***************

 

dsc00281u.jpg

dsc00283a.jpg

 

TAMPA PORTA MALAS

******************

 

dsc00287s.jpg

[/img]http://img88.imageshack.us/img88/4940/dsc00288o.jpg[/img]

 

DVD PIONEER AVH-P4100DVD NO PAINEL

***********************************

 

dsc00285h.jpg

 

 

MAIS MANTA ASFALTICA 4 MM NO PORTA MALAS

*****************************************

 

img0029p.jpg

img0030f.jpg

img0031ql.jpg

Editado por Carlos leitao

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando for colocado as fotos da instalação, movemos pra galeria, ok?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o objetivo é SPL, o kit é bem adequado.

 

Agora, se for qualidade, eu manteria o kit original, adicionando o subwoofer e um bom amplificador.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Se o objetivo é SPL, o kit é bem adequado.

 

Agora, se for qualidade, eu manteria o kit original, adicionando o subwoofer e um bom amplificador.

 

Obrigado Pela opinião... :legal:

 

No meu pensamento quando compreis os Kits MTX , é que, são bem leves e bastantes sensiveis, entao seria para Qualidade.

 

em 2007 eu Montei um Kit Duas Vias Rockford Fosgate T162 , 200Wats , em uma Tucson, porem o Som ficou uma Merd... , eu tive que tirar os Fosgate's e colocar os Originais, melhoriu 100%. mas depois conversando com algumas pessoas, me informaram que o KIT era pra som Pesado, nao era muito sensivel, era pra Pancada mesmo, e melhor ainda seria monta-los em Pezinhos.

 

Por isso dessa vez optei por um Kit mais leve e com uma sensibilidade maior :D.

 

Agradeço a sua opinião. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vai fazer tudo você mesmo ou por alguma loja especializada?

 

acho que no fusion seria interesante uma bandpass.

 

daonde vc é?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
vai fazer tudo você mesmo ou por alguma loja especializada?

 

acho que no fusion seria interesante uma bandpass.

 

daonde vc é?

 

 

Vou fazer em uma Loja Mesmo :D , Sou de Uberaba MG.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opaa, só pra informação, que loja aqui meche com SQ e afins?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então pelo que eu sempre vejo aqui MTX não é muito utilizado para SQ...

Mas parabens pelo seu set...

Onde vc comprou esses amplis da fosgate?!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bacana esse set MTX q vc fez.....

No fusion vai ficar ótimo, ja tive um Fusion e a acustica é boa....

Esse player é um tesao....

Acompanhando!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Então pelo que eu sempre vejo aqui MTX não é muito utilizado para SQ...

Mas parabens pelo seu set...

Onde vc comprou esses amplis da fosgate?!

 

 

Comprei em Nossos Vizinhos .... PY. :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Comprei em Nossos Vizinhos .... PY. :D

 

show em...

 

vc é de sp?

 

consegue comprar + no paraguay? rs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Legal, to acompanhando porque tb tenho um Fusion. Dificil ver passo a passo da montagem nele.

 

Para passar os graves, recomendo tirar os subs 6x9 que ficam no tampao do carro. Fica um espaco bom.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Legal, to acompanhando porque tb tenho um Fusion. Dificil ver passo a passo da montagem nele.

 

Para passar os graves, recomendo tirar os subs 6x9 que ficam no tampao do carro. Fica um espaco bom.

 

Pois é , essa era minha dúvida, mas acho que vou fazer isso mesmo :D, minha dúvida eh a litragem.. pelo que vi uma caixa Dutada, tem que ter aproximadamente 70 litros :s , mesmo o porta malas sendo grande não posso dispor de muito espaço, para viagem com a familia preciso de muito espaço no porta malas :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O isolamento com manta ficou otimo, não ta vibrando nada alem de ter dado uma resposta muito boa para os falantes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola Carlos.... boa noite.

Souo novo aqui no grupo e me interessei pelo seu projeto no Fusion.

Eu estou começando a montar o som no meu fusion. Estou colocando caixa dutada com 12", mais corneta e duto. Nao estou planejando trocar o aparelho original do carro para nao perder os comandos do volantes que acionam o radio.

vc colocou um dvd, algum comando do volante continua funcionando par aumentar o volume, ou passar para a proxima musica do cd, ou estação? ou perdeu mesmo os comandos?

Outra coisa.

minha caixa esta dando alguma interferencia com a parte eletrica do carro, esta dando uma ressonancia na caixa, quando aciono o vidro eletrico, piso no freio, ou mesmo parado com o carro em D, ele fica saindo um som grave do sub, o que fizeram de errado no meu som?

abraços e obrigado,.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola Carlos.... boa noite.

Souo novo aqui no grupo e me interessei pelo seu projeto no Fusion.

Eu estou começando a montar o som no meu fusion. Estou colocando caixa dutada com 12", mais corneta e duto. Nao estou planejando trocar o aparelho original do carro para nao perder os comandos do volantes que acionam o radio.

vc colocou um dvd, algum comando do volante continua funcionando par aumentar o volume, ou passar para a proxima musica do cd, ou estação? ou perdeu mesmo os comandos?

Outra coisa.

minha caixa esta dando alguma interferencia com a parte eletrica do carro, esta dando uma ressonancia na caixa, quando aciono o vidro eletrico, piso no freio, ou mesmo parado com o carro em D, ele fica saindo um som grave do sub, o que fizeram de errado no meu som?

abraços e obrigado,.

 

isso pode ser cabo RCA ou o terra que nao tá muito bem fixado. pelo menos já tive problemas com isso. tem bateria auxiliar?

ocilação de voltagem tb dá nisso...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

COVEIROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Editado por cady

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

isso pode ser cabo RCA ou o terra que nao tá muito bem fixado. pelo menos já tive problemas com isso. tem bateria auxiliar?

ocilação de voltagem tb dá nisso...

Ola Armando...

Entao fera, eu nao tenho baeria auxiliar,,,,estou querendo colocar, pois acho que ire precisar para deixar o som ligado por mais tempo sem ter que ligar o carro,

Quanto as interferencias, pode mesmo ser com relação ao aterramento, ou ainda estava aqui pensando..será que o cara quando ligou o modulo ele nao ligou ele diretamente pela entrradda de energia do carro,,,,,ao invés de ligar na energia do aparelho de som, que só é ligado quando eu aciono o botao do radio mesmo,,,,,????

será que tem alguma coisa a ver????

pois mesmo sem ligar o som do carro fica dando vibração na caixa,,,,tipo, piso no freio, faz barulho de subwoofer,,,,carro parado na posição D e segurando no freio, fica fazendo barulho,,,,abrir ou dfechar os vidros eletricos faz barulho,,,,,fica dando aquela ressonancia....estranhno....

valeu,,,,,,

Editado por Nissandro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola Armando...

Entao fera, eu nao tenho baeria auxiliar,,,,estou querendo colocar, pois acho que ire precisar para deixar o som ligado por mais tempo sem ter que ligar o carro,

Quanto as interferencias, pode mesmo ser com relação ao aterramento, ou ainda estava aqui pensando..será que o cara quando ligou o modulo ele nao ligou ele diretamente pela entrradda de energia do carro,,,,,ao invés de ligar na energia do aparelho de som, que só é ligado quando eu aciono o botao do radio mesmo,,,,,????

será que tem alguma coisa a ver????

pois mesmo sem ligar o som do carro fica dando vibração na caixa,,,,tipo, piso no freio, faz barulho de subwoofer,,,,carro parado na posição D e segurando no freio, fica fazendo barulho,,,,abrir ou dfechar os vidros eletricos faz barulho,,,,,fica dando aquela ressonancia....estranhno....

valeu,,,,,,

 

entao... tem que dar uma revisão nos cabos de bateria pra começar, pq tudo o que tu falou faz a tensão da bateria ocilar, tipo... quando tu pisa nos freios, alem de acionar as lanternas, cai a rotação, baixando um pouco a tensão. posso estar falando besteira, mas nao custa nada começar olhando por aew.

e os cabos RCA? são ligados direto no player? ou usa aqueles adaptadores? qual a marca deles? as vezes tão com mau contato tb. pode ser dezenas de problemas, mas vale a pena começar por aew...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

outra coisa que pode dar probelams são esses ruidos são causados muitas vezes por interferecnia dos cabos de vela, já viu se os cabos de vela estão bons? foram trocados a muito tempo??

também pode ser loop de terra, seu ampli esta batendo em alguma lata docarro??? pode ser ate a parte de tras do bando onde é lata, se até o parafuso estiver em alguma lata do carro pode causar loop de terra...

se nada disso for a causa, pode ser rca passando proximo de lagum fio do carro, de uma olhada nisso tbm...

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

outra coisa que pode dar probelams são esses ruidos são causados muitas vezes por interferecnia dos cabos de vela, já viu se os cabos de vela estão bons? foram trocados a muito tempo??

também pode ser loop de terra, seu ampli esta batendo em alguma lata docarro??? pode ser ate a parte de tras do bando onde é lata, se até o parafuso estiver em alguma lata do carro pode causar loop de terra...

se nada disso for a causa, pode ser rca passando proximo de lagum fio do carro, de uma olhada nisso tbm...

abs

 

Ola Guto e a todos aqui,,,,

 

enfim, problema resolvido,

o que estava acontecendo era interferencia mesmo por falta de um filtro de cabos RCA.

O cara aqui da loja colocou o filtro e no mesmo instante parou todos os ruidos que estavam dando a interferencia no som,

agora esta ´ptimo,

valeu pessoal,.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e ai galera,,, beleza?? vou pegar meu fusion sexta, ansiedade :banghead

 

me ajudem a escolher o falante

 

nao preciso do malas,,, por isso penso no 15 polegadas pois o fusion ja tem um sistema de som bem completo até, beleza??

 

vou colocar 2 subs pelo menos 1000rms cada

 

para a primeira caixa vou fazer dutada, quero que seja mais forte pra matar esse meu primeiro tezao, qqer coisa depois passo pra uma selada,

 

tenho a grana pra comprar os falantes, talvez so nao para os mtx :( mas vamos o considerar,,,

 

qual deles vcs usariam?

 

DD9515

KICKER L7

T9(talvez nao, muito caro)

 

estou mais entre estes dois primeiros

 

uma power one pra toca cada um destes fica bom?

 

e ai o q vcs acham??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...