Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Saulo AudioTop

SD25KD a evolução começou pessoal

Recommended Posts

boa noite a todos.....

 

a coisa mais interessante nesse topico e que algumas pessoas estao falando a coisa certa e alguma as coisas erradas (como de costume), tensao x corrente ............corrente x tensao........ amp hora e amp minuto , mais eu nao vo entrar no merito da questao ! ....prefiro nem comentar pq as leis da fisica sao as mesmas...nada mudou desde a epoca de tomas edison!para se achar potencia e corrente e tensao e so por na formula e pronto ! basico mesmo ! mais vamos la bola pra frente !

 

antes de por defeito no produto dos outros vamos ver isso tocando ! e facil falar de tensao e corrente ! sendo que muitos nao sabem como funciona um mosfet , e muitos nao sabem nem o que um mosfet! esse amplificador foi feito pra pancadao ! e um amplificador feito pra rachar mesmo ! e ate onde sei muitos de nos nao temos especialidade nisso ,e muitos nunca presenciaram um racha de som, ninguem compra um 25kw pra ouvir a celini dion ! seja ela em 24v ou 36v ou 48 v.............

 

antes de meter o pal no juliano e no produto dele e so pegar um voo pra cuiaba ou a estrada mesmo e ir no racha ! de frente com taramps e stetsom e banda ! ai vc pode dizer : nao e bom ! nao toca nao rende ! ou e bom toca demais e rende demais ! ....e falo mais ! acha mesmo que o julliano foi dormir ontem e acordou hj com um amp de 24 v em cima da mesa do cafe da manha???ou acha que ele esta tirando potencia da cartola ???

 

quem esta trabalhando com eng.eletronica esta nisso a anos! o problema e que esse assunto e dificil de lhe dar com o publico ! ou seja 24 v nao e de hoje ! e a mesma historia ! o povo compra falante igual compra forno microondas pela potencia ! sendo que isso e uma das ultimas coisas a serem olhadas !!!

 

e agora eu vejo um monte de gente ! que nao sabe de nada (ABSOLUTAMENTE NADA) que nao entende DE nada meter o pal no produto ! sem nem saber pra que ele foi feito !

 

me desculpem a minha sinceridade ! mais dia 13/12 tem racha de som em cba ! vamos la ver e tirar nossas conclusoes antes de meter o pal no produto dos outros.....

 

nao e pq vc leu um artigo do professor homero sete que vc ja e PHD ou DOUTORADO EM SOM !

ate mais a todos ! espero os entendidos no racha de cuiaba frente a frente! ate mais mais uma vez :banghead

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
boa noite a todos.....

 

a coisa mais interessante nesse topico e que algumas pessoas estao falando a coisa certa e alguma as coisas erradas (como de costume), tensao x corrente ............corrente x tensao........ amp hora e amp minuto , mais eu nao vo entrar no merito da questao ! ....prefiro nem comentar pq as leis da fisica sao as mesmas...nada mudou desde a epoca de tomas edison!para se achar potencia e corrente e tensao e so por na formula e pronto ! basico mesmo ! mais vamos la bola pra frente !

 

antes de por defeito no produto dos outros vamos ver isso tocando ! e facil falar de tensao e corrente ! sendo que muitos nao sabem como funciona um mosfet , e muitos nao sabem nem o que um mosfet! esse amplificador foi feito pra pancadao ! e um amplificador feito pra rachar mesmo ! e ate onde sei muitos de nos nao temos especialidade nisso ,e muitos nunca presenciaram um racha de som, ninguem compra um 25kw pra ouvir a celini dion ! seja ela em 24v ou 36v ou 48 v.............

 

antes de meter o pal no juliano e no produto dele e so pegar um voo pra cuiaba ou a estrada mesmo e ir no racha ! de frente com taramps e stetsom e banda ! ai vc pode dizer : nao e bom ! nao toca nao rende ! ou e bom toca demais e rende demais ! ....e falo mais ! acha mesmo que o julliano foi dormir ontem e acordou hj com um amp de 24 v em cima da mesa do cafe da manha???ou acha que ele esta tirando potencia da cartola ???

 

quem esta trabalhando com eng.eletronica esta nisso a anos! o problema e que esse assunto e dificil de lhe dar com o publico ! ou seja 24 v nao e de hoje ! e a mesma historia ! o povo compra falante igual compra forno microondas pela potencia ! sendo que isso e uma das ultimas coisas a serem olhadas !!!

 

e agora eu vejo um monte de gente ! que nao sabe de nada (ABSOLUTAMENTE NADA) que nao entende DE nada meter o pal no produto ! sem nem saber pra que ele foi feito !

 

me desculpem a minha sinceridade ! mais dia 13/12 tem racha de som em cba ! vamos la ver e tirar nossas conclusoes antes de meter o pal no produto dos outros.....

 

nao e pq vc leu um artigo do professor homero sete que vc ja e PHD ou DOUTORADO EM SOM !

ate mais a todos ! espero os entendidos no racha de cuiaba frente a frente! ate mais mais uma vez :banghead

 

 

Boa!

 

Esse comentário serve não só pra esse caso, mas pra MUITOS outros, onde o fabricante vem aqui mostrar o lançamento e um monte de "quero-fingir-que-entendo" fica dando palpite muitas vezes equivocado, apenas pra causar tumulto e mostrar "participação"!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só para constar, os carros mais fortes das categorias do dB drag racing (street A, B e C) tiram 7kW de uma bateria de 75Ah, 10kW de uma de 100Ah e 17-18kW de duas de 100Ah. Potencia medida na saida dos amplificadores.

 

E uma característica básica de uma bateria: capacidade em Ah, examplo: 100Ah = 5A por 20h (medida padrão 20h) OU 10A por 10h, ou 100A por 1h (e quanto maior a corrente menor o tempo)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Só para constar, os carros mais fortes das categorias do dB drag racing (street A, B e C) tiram 7kW de uma bateria de 75Ah, 10kW de uma de 100Ah e 17-18kW de duas de 100Ah. Potencia medida na saida dos amplificadores.

 

E uma característica básica de uma bateria: capacidade em Ah, examplo: 100Ah = 5A por 20h (medida padrão 20h) OU 10A por 10h, ou 100A por 1h (e quanto maior a corrente menor o tempo)

 

Como conseguem tanta potência com apenas uma bateria isso que não entendi, se alguém puder explicar.

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

baterias AGM né murilo ?

 

Sao baterias de alto pico... Algumas baterias entregam ate 9000A de pico.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O praia humilha... esse eh o cara...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Contar com o Craking em Trio é muito otimismo por isso acho melhor levar em consideração a pior das hipóteses que é o A/H !!!

 

Oque você acha Kleber ???

[/color]

 

Eu não acho nada... desisto...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu não acho nada... desisto...

 

Galera, o A/H de uma bateria ate onde eu sei é para uma carga linear, cargas não-lineares variam seu consumo, mesmo que em trios onde as baterias estão forncendo uma corrente quase que constante, podemos ter uma base para calcularmos relação pico e A/H.

Editado por Juninbox1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Galera, o A/H de uma bateria ate onde eu sei é para uma carga linear, cargas não-lineares variam seu consumo, mesmo que em trios onde as baterias estão forncendo uma corrente quase que constante, podemos ter uma base para calcularmos relação pico e A/H.

 

Se for pra considerar uma múysica comprimida ao extremo, e com graves muito extendidos, talvez chegue a 1/4 do consumo linear...

 

Na prática? Muito menos que isto, ainda mais se for pra pancadão... aí pode multiplicar várias vezes a autonomia.

 

Na real, a discussão é se dá ou não a potência com 400A/h de bateria... até agora não entendo pq que "serve pra campeonato, não serve pra trio"...

 

Será que estou boiando? :vts

Editado por Kleberlpa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o se toca ou não quando nego chega no raxa com um SD25KD e os GIGA VOX bate mais que 2 T20K.2 junto e banda guerreiro empurrando 20 Afrodite de 12"

 

não vai importa se tem 2 ou 8 bateria de 400A/h

 

:vts :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

agora sim chegou onde eu queria, que nenhuma musica é linear, ta ficando melhor a discurção de quanto se gasta em pancadão, tensão, e tal, poderiamos continuar, assim desvenda varios mitos pra gente!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Se for pra considerar uma múysica comprimida ao extremo, e com graves muito extendidos, talvez chegue a 1/4 do consumo linear...

 

Na prática? Muito menos que isto, ainda mais se for pra pancadão... aí pode multiplicar várias vezes a autonomia.

 

Na real, a discussão é se dá ou não a potência com 400A/h de bateria... até agora não entendo pq que "serve pra campeonato, não serve pra trio"...

 

Será que estou boiando? :vts

 

 

volta uma página ai, Kleber, eu cheguei a DESENHAR o pq disso, mas o pessoal simplesmente NÃO QUER VER ISSO!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera aqui um exemplo de consumo musical, onde é muito diferente de consumo senoidal e com carga resistiva onde a impedancia não varia e o consumo é maximo e constante , sinal musica a impedancia varia muito e o consumo cai, o amplificador consome muito menos... aqui no video o consumo musical de uma sd 16kd claramente temos q nos precaver e sempre por o recomendado no manual para suprir os picos da musica etc, vejam o video !

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Galera aqui um exemplo de consumo musical, onde é muito diferente de consumo senoidal e com carga resistiva onde a impedancia não varia e o consumo é maximo e constante , sinal musica a impedancia varia muito e o consumo cai, o amplificador consome muito menos... aqui no video o consumo musical de uma sd 16kd claramente temos q nos precaver e sempre por o recomendado no manual para suprir os picos da musica etc, vejam o video !

 

 

Concordo com o comendario do video... "too fast music for your meter, so... "

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Concordo com o comendario do video... "too fast music for your meter, so... "

 

somos 2!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Concordo com o comendario do video... "too fast music for your meter, so... "

 

 

Ótima resposta marcelão !

 

Olha só esse amplificador foi feito logicamente pra ser usado em qualquer sistema de áudio, mas a preferência do publico em grandes potências é no uso do pancadão , como Rodrigo mesmo falo ninguém vai usar isso pra ouvir Celini Dion , até mesmo sistemas de SPL raramente alguem vai usar tal potência concorda?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom dia a todos ! e a todas tambem !

bom , eu quase nao posto mais aqui , ate mesmo por uma questao de tempo ! mais nesse topico eu irei falar so mais uma vez!!!! intao por favor leiam o texto devagar , pausadamente e raciocionem a coisa como deve ser !

o cleber ja falou , o juliano tambem , muitos outros falaram, e agora o praia vai falar

 

intao ja entro de cara dizendo que , as formulas de calculo de potencia corrente e tensao sao sempre as mesmas , nao se muda isso , a nao ser se vc quiser ir la discutir com tomas edisom , galileu , faraday , e o resto da turminha que nao citei ! e nem vo cita !

 

um amplificador pra se gerar potencia e preciso que essa potencia esteja disponivel em algum lugar , que no nosso humilde caso sao as baterias , NAO vamos falar de fonte e sim de baterias meninos !

 

toda essa confusao , que por sinal eu nao sei de onde saiu , mais pelo que li , e por 1 simples comentario , ''''que 2 baterias de 400 amp , seriam o suficiente pra tocar o amplificador '''''' foi esse o estopim pra muita gente , arrumar uma confusao e muitos acharam que sabia alguma coisa e na verdade nao sabiam nada....

 

eu tambem nao sei de nada, e fico com a opiniao de que som e bom censo e bom gosto, agora vamos dar uma palinha aqui ! todos nos concordamos que se temos uma tensao maior , nao precisamos de tanta corrente , isso e um fato , um amplificador pra se gerar 25.000 w em 24 v e preciso de 1042 amperes , mais isso se ele fosse 100% EFICIENTE , ou seja , sem perdas ( me poupe do comentarios de perdas , se nao eu vo comecar a falar de tempo morto de um fet , tempo de subida , tempo de descida , corrente de gate , corrente de nagaoka, perde por histereze , saturacao do nucleo , perdas de capacitancia parasita , perdas no nucleo , ai vcs vao ver com qts pal se faz a jangada)

 

mais voltando ao velho assunto : em 12 vcc a corrente e maior , e em 24 vcc a corrente e menor , intao tudo isso depende do que vc quer , e para que vc quer , vamos deixar de ignoracia engenheiros da nasa, pq eu quero que alguem aqui me prove , que eu preciso de 1000 amperes disponiveis , pra tocar um par de triaxial ! e so isso que eu quero ! nada mais !

 

e a mesma coisa que dizer que se o chuveiro esta com pouca agua ele gasta mais , e com mais agua ele gasta menos , eu queria saber de onde os engenheiros tiraram isso !? que diferenca faz pra resistencia do chuveiro pouca ou muita agua???? sendo que ela esta ligada na mesma rede eletrica !? me expliquem !

 

intao eu vo fazer o meu pedido de um amplificador desse na segunda feira cedinho e colocar 2 baterias de 80 amp e ligar meu triaxial da pioneer , ou meu sub 308 ( delicia ) e quero e ver se vou precisar de 1000 e tra la la de (AMPERAGEM TERMO MAIS CERTO E MAIS USADO AQUI ) pra fazer o modulo funcionar .....

 

intao se vc quer potencia meu irmao ! poe baterias , com mais baterias alem de vc poder arrancar mais potencia do amplificador vc tem mais automonia, sem contar tambem que vc vira o bichao da goiaba....

 

sobre a eficiencia do amplificador eu nao sei qual e , e se ele toca ou nao eu tambem nao sei ! mais fica o convite pra cuiaba viu criancas , quem for daqui e so me procurar la que eu pago a coca gelada ! beijo na bunda e ate segunda ! vou ouvir minha celini dion com meu 25kw no meu par de meianovi, e com 2 bateras .....

 

ate mais :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
i foi esse o estopim pra muita gente , arrumar uma confusao e muitos acharam que sabia alguma coisa e na verdade nao sabiam nada....

 

 

 

:legal:

 

raxei aqui

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
e a mesma coisa que dizer que se o chuveiro esta com pouca agua ele gasta mais , e com mais agua ele gasta menos , eu queria saber de onde os engenheiros tiraram isso !? que diferenca faz pra resistencia do chuveiro pouca ou muita agua???? sendo que ela esta ligada na mesma rede eletrica !? me expliquem !

 

Com pouca água a refrigeração "da resistência" é menor, gerando maior aquecimento. É de conhecimento da maioria (dos engenheiros, ao menos) que a resistência elétrica (e mecânica também) se altera com a temperatura.

 

No caso do querido chuveiro, a resistência cai, aumentando a corrente que passa por ele (como a tensão é constante).

 

Pronto, gasta-se mais energia elétrica com pouca água do que com muita água!

 

De resto, concordo em bastantes partes contigo praia. Menos na parte do 307 :P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Com pouca água a refrigeração "da resistência" é menor, gerando maior aquecimento. É de conhecimento da maioria (dos engenheiros, ao menos) que a resistência elétrica (e mecânica também) se altera com a temperatura.

 

No caso do querido chuveiro, a resistência cai, aumentando a corrente que passa por ele (como a tensão é constante).

 

Pronto, gasta-se mais energia elétrica com pouca água do que com muita água!

 

De resto, concordo em bastantes partes contigo praia. Menos na parte do 307 :P

 

 

o valor da resistência aumenta com o aquecimento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Com pouca água a refrigeração "da resistência" é menor, gerando maior aquecimento. É de conhecimento da maioria (dos engenheiros, ao menos) que a resistência elétrica (e mecânica também) se altera com a temperatura.

 

No caso do querido chuveiro, a resistência cai, aumentando a corrente que passa por ele (como a tensão é constante).

 

Pronto, gasta-se mais energia elétrica com pouca água do que com muita água!

 

De resto, concordo em bastantes partes contigo praia. Menos na parte do 307 :P

 

 

ok ! falo certinho ! so que esse teste eu ja fiz medi pra ver ! sabe qual a diferenca??? sinceramente com meus dois professores do lado ! um pouco mais de 1 amp ! nao deu nem 2 ! ou seja e insignificante ! o que nao pode acontecer e parar o fluxo de agua! ai sim......mais onde se pode dizer que isso e uma diferenca na vida real ! esquecemos o papel , na pratica ,!!!!intao nao ha diferenca ! pelo menos no meu modo de ver nao !

na teoria pode ha sim ! vc esta certo nesse ponto ! mais na pratica nao acontece bem assim ! mais ta bom ! deu pra entender ! e é isso que e importante !

 

lembre se turma ! 25.000 w em 24 v e a mesma coisa de 25.000 em 12v , ou seja e tudo 25.000 w do mesmo geito!!!!!!!aqui no japao e ate la onde a record fez a reportagem no butao !

 

ate mais ! abraco jao ! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Blz Rodrigo !

 

Você esta certo, 25KW é sempre 25KW. Mas se você ligar um amplfiicador de 25KW em 12V e outro de 25KW em 24V com a mesma quantidade de baterias, como por exemplo 12V/800A ou 24V/400A, o amp de 24V vai tocar mais porque tem maior eficiência. Ele vai aproveitar melhor a energia da bateria e gerar menos calor, enviando mais potencia para os falantes.

 

Abs !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
ok ! falo certinho ! so que esse teste eu ja fiz medi pra ver ! sabe qual a diferenca??? sinceramente com meus dois professores do lado ! um pouco mais de 1 amp ! nao deu nem 2 ! ou seja e insignificante ! o que nao pode acontecer e parar o fluxo de agua! ai sim......mais onde se pode dizer que isso e uma diferenca na vida real ! esquecemos o papel , na pratica ,!!!!intao nao ha diferenca ! pelo menos no meu modo de ver nao !

na teoria pode ha sim ! vc esta certo nesse ponto ! mais na pratica nao acontece bem assim ! mais ta bom ! deu pra entender ! e é isso que e importante !

 

lembre se turma ! 25.000 w em 24 v e a mesma coisa de 25.000 em 12v , ou seja e tudo 25.000 w do mesmo geito!!!!!!!aqui no japao e ate la onde a record fez a reportagem no butao !

 

ate mais ! abraco jao ! :legal:

 

Não sei a diferença real, mas é o suficiente para desarmar disjuntor, no meu AP em Sampa.

 

Se eu deixar pouca água, dá 2 minutos e desarmar... Se eu deixar bem aberto, fica duas horas ligado de boa :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...