Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Guto de Almeida

Som de Pobrinhu do Gutão !

Recommended Posts

Olha mano ... o Rodrigo Carvalho fez um BP com 2 falantes da Over SUPER BARATOS e pelo que ele disse (e eu acredito) , tá tocando pra caraiO !!! Custa nada conferir ... ele passou o projeto todo no tópico ... tá aqui no trio , vale dar uma olhada !!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É bão demais montar projetos assim ehehhe :rever1:

 

Ontem refiz novamente as soldas no reparo do tweeter, segurando a onda até comprar um reparo novo. Meti um resistor de cerâmcica de 7W no driver D200 para dar uma atenuada...

 

Ficou supimpa, o st200 agora tá acompanhando mais o D200 hehehe.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Baum ... Hoje o dia tava livre , e como o Stetsom tava uma CARNIÇA , resolvi desmonta-lo e limpa-lo ... tirei umas fotos do processo =) !

 

1000984x.th.jpg1000987e.th.jpg1000988q.th.jpg1000992k.th.jpg1000990b.th.jpg

1000994k.th.jpg1000996.th.jpg1000997.th.jpg1000999q.th.jpg1000998o.th.jpg

 

Olha ... querendo ou não dá um trampo da po*** , mas dá pra ver que ficou menos feio do que tava rsrsrs !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Baum ... Hoje o dia tava livre , e como o Stetsom tava uma CARNIÇA , resolvi desmonta-lo e limpa-lo ... tirei umas fotos do processo =) !

 

1000984x.th.jpg1000987e.th.jpg1000988q.th.jpg1000992k.th.jpg1000990b.th.jpg

1000994k.th.jpg1000996.th.jpg1000997.th.jpg1000999q.th.jpg1000998o.th.jpg

 

Olha ... querendo ou não dá um trampo da po*** , mas dá pra ver que ficou menos feio do que tava rsrsrs !

 

Acho que esse amplificador pintado de branco pérola, ia ficar xique!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu já tinha dado uma olhada no topico do Rodrigo, e é um dos topicos que me instiga a gastar meu dinheiro, mas eu sou muquirana, e sei que vou usar pouco e nem vou ter onde guardar direito, ainda vou resistir um tempo!

o duro é ver o carna chegando, hhaha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Baum ... Hoje o dia tava livre , e como o Stetsom tava uma CARNIÇA , resolvi desmonta-lo e limpa-lo ... tirei umas fotos do processo =) !

 

1000984x.th.jpg1000987e.th.jpg1000988q.th.jpg1000992k.th.jpg1000990b.th.jpg

1000994k.th.jpg1000996.th.jpg1000997.th.jpg1000999q.th.jpg1000998o.th.jpg

 

Olha ... querendo ou não dá um trampo da po*** , mas dá pra ver que ficou menos feio do que tava rsrsrs !

 

E fazendo propaganda do Brilhante ainda.... qnt rolou de cache pra vc Guto... divide comigo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Gutão ! a quanto tempo nao ! ! Já ta quebrando a cabeça com um novo sistema sonoro ! heheheh A moda agora é MP4 e fone de ouvido Hi-FI, ou seja, um jeito moderno de ficar surdo ! kkkkkkk --------- To montando um novo SET tambem !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

FAAALA BANDO DE MALACABAAAADOS ?

 

 

pra não abrir um tópico novo , decidi usar esse aqui mesmo !!!

 

 

Lembram dos 2 de 12" que comprei baratinhu e que mudei a borda ??? Pois é ... estão VIVOS ainda rsrsrs ! Só que agora o sistema tá mais de pobrinho AINDA , e não estou usando mais como TRIO e sim como som interno somente ! (queria até pedir para os moderadores depois mudarem pro GERAL o tópico)

 

 

segui algumas fotos do que fiz rsrsrs

 

 

 

10aug0001.th.jpg

10aug0002.th.jpg

10aug0003.th.jpg

10aug0004.th.jpg

 

(deixem minha caixa do RESTART EM PAZ rsrsrs Foi presente rsrsrs)

 

restart_vote.jpg

 

 

Então ... o Modulo foi posicionado em um lugar que não atrapalha , e a caixa fico com 2 buracos pra 6" ... ae deixo uns triaxiais ali pra ter um som pra quem senta no banco de trás ... a sensibilidade deles é bem ruim , então nem escuto ele lá na frente !

 

 

Só que os de 12 estavam dando um pico MUITO FORTE em 120hz ... estava me incomodando MUITO aquela ressonância chata ... Ae como o sub já não tinha parâmetros e era na sorte mesmo , pensei ... Vamo Baixá o FS dessa Budéga!!!

Nada mais SIMPLES e eficaz do que aumentar a massa do cone ... ae fui na Kalunga e por 4 conto comprei uns tubinhos de tinta de tecido e começou a brincadeira de Pintar o cone do falante !

 

img2727b.th.jpg

img2728g.th.jpg

img2729m.th.jpg

img2730f.th.jpg

img2731pu.th.jpg

img2732f.th.jpg

img2733h.th.jpg

img2734p.th.jpg

 

é isso ae =) ... o sub baixou Legal o FS e com isso o pico deu um diminuída , vou mexer agora um pouco mais na sintonia da caixa ... e fechou =) !!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não seria mais simples adicionar pequenos pesos ao cone? Tipo esferinhas de rolamento de skate?? rrssrrs

 

 

ps.: movendo pro geral!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E AE AMIGUINHUUUUUUS ???

 

Fim de ano chegando ae e já to pensando que som vou fazer pro ano que vem , curtir o as festas !

 

 

ae andei olhando meus arquivos de projetos e tal e nada me deixou animado , nada me mostrou um Tipo de caixa que poderia me atender legal !!!

 

 

Esse ano como gastei grana DEMAIS com equipamentos pra DJ , quero fazer um trio com 1 módulo só pra poder escutar no sitio em volume nem agressivo , nem baixo demais rsrsrs entendem ?

 

 

E ae ??? vcs que estão ae na ATIVA o ano todo ... que tá pegando agora no meio do trio ??? só os pancadão ainda ???

Editado por DAD

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Normalmente quando vejo pessoal mexer no cone costumam adicionar uma massa, tipo durepox, argila, não sei o nome científico.

A não ser uns fullranges que o pessoal costuma fazer bordado nos cones, decorativo e funcional.

 

Ficou bom Guto?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu amigo, temos a solução perfeita para seu TRIO, veja em nossos produtos o D-700.2 ( veja em nosso anúncio nos classificados)

Tem vídeo e fotos lá!

Está em promoção de lançamento poucas unidades para o pessoal conhecer!

 

começaram mal.. muito mal! ..

 

 

 

 

 

Guto, foi por esse mesm motivo que vc pintou os Over de 8" tbm?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falem ae meus amiguinhos !!!

 

então , eu não apliquei MASSA de fato (massa de calafetar se usa muito) pois :

 

1º é difícil a Fixação !

2º Tem que ser Bem distribuído se não um lado fica mais pesado que o outro e pode-se ter problema de raspar Bobina (ainda mais em um WOOFER que normalmente o GAP é bem Apertado)

3º Ficaria mais feio que a tinta

4º Gosto de pintar as coisas ... UI ! rsrsrs

 

 

Mas falando sério agora ... eu preferi a tinta pois SEMPRE usei isso e sempre funcionou ! E Nesse caso Funfou que foi uma beleza ... o timbre REALMENTE MUDOU ! ... Mas não é um SUB-Woofer , que fique bem claro ... Isso foi uma GAMBI !!!

 

 

 

Quanto ao Over de 8" Miranda , aquilo lá é o Contrário da Tinta ... aquilo só protege o Cone (manja quando o cone fica muito tempo exposto ao sol e resseca ??? esse produto PROTEGE contra isso ... Tanto que aqui em Sampa chamam de "protetor solar")... Como disse no tópico do Classificados , o produto aplicado parece uma água ... não muda em NADA NADA NADA mesmo o falante ... Não estou dizendo isso pq estou vendendo o falante não ... é pq não muda mesmo ... Mesmo pq é um falante CARO , e usei ele no meu trio por conta do TIMBRE se colocasse algo que mudasse o timbre estaria sendo burro né ? rsrsrs !

 

 

Abraço galera !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Só que os de 12 estavam dando um pico MUITO FORTE em 120hz ... estava me incomodando MUITO aquela ressonância chata ... Ae como o sub já não tinha parâmetros e era na sorte mesmo , pensei ... Vamo Baixá o FS dessa Budéga!!!

Nada mais SIMPLES e eficaz do que aumentar a massa do cone ... ae fui na Kalunga e por 4 conto comprei uns tubinhos de tinta de tecido e começou a brincadeira de Pintar o cone do falante !

 

é isso ae =) ... o sub baixou Legal o FS e com isso o pico deu um diminuída , vou mexer agora um pouco mais na sintonia da caixa ... e fechou =) !!!

 

perae... perae!!

Como que é a parada?

 

Quando se aumenta a massa do cone, abaixa o FS?

Devido ao que? peso?

 

Alguém me explica direito ai!!!

 

Putz... quando a gente acha que já viu quase tudo... não viu po*** nenhuma ainda!! kkkkk

 

obs: não mandem eu pesquisar por favor!! Já to ficando velho pra isso! kkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

perae... perae!!

Como que é a parada?

 

Quando se aumenta a massa do cone, abaixa o FS?

Devido ao que? peso?

 

Alguém me explica direito ai!!!

 

Putz... quando a gente acha que já viu quase tudo... não viu po*** nenhuma ainda!! kkkkk

 

obs: não mandem eu pesquisar por favor!! Já to ficando velho pra isso! kkkkkkk

 

é exatamente isso! mais massa no cone, desce a Fs, mas desce junto a sensibilidade, bastante! nos programas de simulação tem até a opção de se add massa ao cone!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é uma loucura, são apenas horns bem grandes com um fullrange de 8", do (mega master blaster phd platinum gold sapphire diamonmd e webers) Mr. Nelson Pass.

 

Mas para carro é bem mais complicado algo assim...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando se aumenta a Massa do Cone desce o FS , perde-se sensibilidade , muda-se o QTS ... entre outros ... rsrsrs o CERTO (que eu não fiz pq não tenho equipamentos pra isso) é fazer essa mudança e tirar outra vez os parâmetros T&S ... é o correto ...

Em minha Aula com o Mestre Homero , na minha visita ao Rio Grande do Sul , ele disse pra mim que nos primórdios de sua carreira com Áudio , ele aplicava uma mistura de silicone com Solvente nos seus auto-falantes para deixa-los além de mais bonitos , mais protegidos contra o tempo (hoje em dia existe o produto que eu uso , que já disse em resposta ao Miranda , que se chama "Filtro Solar") , e tirava o parâmetro novamente de Cada falante !

 

Quanto a caixa doida (rsrsrs) como "Gordo PAD" disse , é um Horn (corneta) , mas Cornetas em Carro , é um problemão ... um dos maiores problemas além do tamanho , são os canselamentos de Fase ... ALIÁS ... CARRO é uma BOSTA pra som rsrsrs . Som de fidelidade , CLARO !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando se aumenta a Massa do Cone desce o FS , perde-se sensibilidade , muda-se o QTS ... entre outros ... rsrsrs o CERTO (que eu não fiz pq não tenho equipamentos pra isso) é fazer essa mudança e tirar outra vez os parâmetros T&S ... é o correto ...

Em minha Aula com o Mestre Homero , na minha visita ao Rio Grande do Sul , ele disse pra mim que nos primórdios de sua carreira com Áudio , ele aplicava uma mistura de silicone com Solvente nos seus auto-falantes para deixa-los além de mais bonitos , mais protegidos contra o tempo (hoje em dia existe o produto que eu uso , que já disse em resposta ao Miranda , que se chama "Filtro Solar") , e tirava o parâmetro novamente de Cada falante !

 

Quanto a caixa doida (rsrsrs) como "Gordo PAD" disse , é um Horn (corneta) , mas Cornetas em Carro , é um problemão ... um dos maiores problemas além do tamanho , são os canselamentos de Fase ... ALIÁS ... CARRO é uma BOSTA pra som rsrsrs . Som de fidelidade , CLARO !

com ctza guto, pra conseguir eliminar o maximo possivel do cancelamento no carro da mtooooo trabalho e tem q ta sempre mexendo e avaliando....

agora mexer com horn pra usar em um ambiente melhor (ex uma sala pra audio em casa) acaba ficando bem mais facil de ter uma resposta final mais "agradavel"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gutão, os falantes brancos ficaram até que "bonitos"... mas verdinhos iriam combinar bastante com sua caixinha GLS.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...