Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Guto de Almeida

Som de Pobrinhu do Gutão !

Recommended Posts

Galera ta usando muito essa manifold...mas como o falante vai tocar ate bem alto (1k~1.5k + -), ao meu ver, ele direcionado pra fora perderia menos nas altas... Sei la... dutadinha no seu caso seria melhor mesmo.

guto fazendo dutadinha? essa eu pago pra ver!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
guto fazendo dutadinha? essa eu pago pra ver!

Então é dois que paga pra ver!!!!

hahahaah!!! Até parece né!!!

Lá vem um projetinho doido aí!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Protecão seria ótimo se eu fosse usar médio grave , mas não é o caso ... se eu tivesse amp. Sobrando ... CERTEEEZA que usava médio grave ... os de 8" que já tenho e sei que faz MUITO estrago ... mas não quero gastar mais ... tenho outras prioridades agora ...

Então , tem que ser um falante quase full range rsrsrs !

esse Khromus já peguei na mão e putz ... é bem precário né ??? dá até medo !!! Mas é uma opção , VAI SABER !

Dutadinha simples não tem graça ... e não é nem pq não gosto , é que não mostra nada NOVO né ??? tipo ... o prazer que tenho no som é fazer coisa diferente , ficar pensando ... pensando ... e fazer algo fora do normal ... Não NOVO , mas fora do comum ... pois coisa nova sabemos que não tem rsrsrs são todos projetos reciclados das decadas de 70 rsrsrsrs ...

Mas sei lá ... se eu tiver alguma idéia eu vou postar aqui !

Compartilhar este post

Link para o post
Eita ... a Galera tá TUDO VIOLENTA por aqui poxa rsrsrsrs ... não preciso de mais que 500rms não rsrsrs

to procurando falantes BONS que não precisem de milhões de W pra tocar rsrsrs ...

alguém tem alguma dica de coisa nova no mercado ???

(OBRIGADO Á TODOS QUE ESTÃO AJUDANDO ... FICO MUITO FELIZ COM ISSO )

Woofer Bravox BW 15 (250wrms cada) paguei 165,00 R$ em cada um mas não testei ainda pq vou passar para um amigo meu ...

Compartilhar este post

Link para o post
Protecão seria ótimo se eu fosse usar médio grave , mas não é o caso ... se eu tivesse amp. Sobrando ... CERTEEEZA que usava médio grave ... os de 8" que já tenho e sei que faz MUITO estrago ... mas não quero gastar mais ... tenho outras prioridades agora ...

Então , tem que ser um falante quase full range rsrsrs !

esse Khromus já peguei na mão e putz ... é bem precário né ??? dá até medo !!! Mas é uma opção , VAI SABER !

Dutadinha simples não tem graça ... e não é nem pq não gosto , é que não mostra nada NOVO né ??? tipo ... o prazer que tenho no som é fazer coisa diferente , ficar pensando ... pensando ... e fazer algo fora do normal ... Não NOVO , mas fora do comum ... pois coisa nova sabemos que não tem rsrsrs são todos projetos reciclados das decadas de 70 rsrsrsrs ...

Mas sei lá ... se eu tiver alguma idéia eu vou postar aqui !

tem acha caixa aqui q parece uma mani... mas eu acho q nao eh: http://www.vitrinedosautomoveis.com.br/fot...Automotivo/119/

e por ai, eu acho q nao eh muito comum esse tipo de caixa: http://www.vitrinedosautomoveis.com.br/fot...Automotivo/201/

poderias fazer algum calcula pra mudar a frequencia nela pra ficar numa que te agrade.

wpu eu acho TOP, porem nao terias modulo pra eles neh.

Compartilhar este post

Link para o post
po*** esse bravox Realmente é BOM !!! tinha esquecido dela ... tem um timbre LINDO demais ! BOA !

Gutito

o bravox tem um timbre fo** em médios! mas não desce mto não (quase nada, na real) e tem um Xmax que pode ser bem problemático!

se eu fosse vc iria TUDO 18sound!

pega um bom falante deles da linha W, q suba minimamente bem, e monta seu 2 vias!

faz back loaded Horn, Guto! a CRÁSSICA tobogan! vc mesmo já testou um protech (acho) em uma tobogan generica que tinha jogada por ai e viu que o trem é violento! hehe

vc PRECISA de irradiação direta pra aproveitar os médios do falante, e a UNICA caixa de alta eficiencia com irradiação direta é a back-loaded Horn (e em casos específicos uma linha de transmissão com plumante MUITO LEVE, deixando ressonar as baixas frequencias pode ter uma eficiencia alta de graves e médios aceitáveis)

esquece qualquer caixa que coloque qualquer coisa na frente do falante! vc precisa de baixas frequencias, então corneta reta esquece, vc tbem precisa de altas, então dobrar, esquece, manifold tá fora tbem...

é dutadinha ou BLH mesmo!

e guto... se vc achar necessario, e já tem os falantes de 8", vc podia fazer um cross passivo para os 8"/Ti ficaria baratinho por ser corte alto, e usa PLLXO para fazer um cross para o woofer de graves e para o 8", cortando la pelos 400Hz

da pra usar o 18Sound de 15, o mais "fraco" da linha LW, que tem um subgrave show (mesma linha dos de 12 q vc ouviu, mas de 15 e menor potencia), é sensivel A LOT (98dB), e sobe legalzinho até 500Hz

se vc jogar uma via a mais vc complica sua vida por um lado (crossoveres e tal) mas facilita demais na escolha de equips! pense nisso!

e um projeto assim seria legal aki para o forum! envolveria crossover passivo, passivo de linha baixa (PLLXO), usaria back loaded horn em automotivo (coisa rarissima)... enfim, seria um projeto recheado de novidades para o forum!

eu me disponho a ajudar nas idéias, cálculos e td mais!

Editado por SubSonic

Compartilhar este post

Link para o post

cara, nao aguentei ler tudo, mas tem uns woofers da Bravox que eu acho que vai atender vc no que vc procura. Fui na chacara de uma amiga semana retrasada e lá tinha 2 caixas no salao de festas da chacara com 1 BW15 250rms + 1 Drive + 1 ST em cada caixa... Sinceramente, aquilo lá anima facil qualqer festinha e os alto falantes sao bons!

Tocou forró, modao, sertanejo, house.. eletro.. até D'javu! uaheuaheuaheuah

eu iria facil neles!

Compartilhar este post

Link para o post

BEEEM lembrada essas Tobogã rsrsrs e tenho até o projeto rsrsrs uahuahauhauahuah ... quando estava na FEBRE de fazer caixa com conceito cornetado !!! uahuahauha

Mas eu lembro que ficou BEEEM GRANDE ... mas lembro que pra 12" ficava aceitável ... lembro que época usei a teoria de 1/4 de onda e a boca era 3x o SD do falante ... lembro tb que o correto era 4x o SD do falante , mas ficaria super inviável !!!

Mas é uma ótima idéia ... e o cross pra o médio grave de 8" e TI eu tenho , mas o problema é o Corte do woofer de graves ... que PRECISA de qualquer forma ... precisaria fazer um cross passivo 3 vias e ae sim sei que fica CARO !

Esse falante da Bravox estou bem caído pra ele viu , deixo um HP fixo em 60hz e BOA ! não iria ter problema de explodir ele ! Vamos ver se aparece mais coisa ...

o Coaxial da KeyBass é Ruim , escutei uma vez ... é MUITO médio ... não vale o investimento ao meu ver ... se fosse aqueles amarelos da selenium seria show rsrsrs , mas não acha Novo , e os usados , foram BEM USADOS , dá até medo ! rs

Compartilhar este post

Link para o post
e guto... se vc achar necessario, e já tem os falantes de 8", vc podia fazer um cross passivo para os 8"/Ti ficaria baratinho por ser corte alto, e usa PLLXO para fazer um cross para o woofer de graves e para o 8", cortando la pelos 400Hz

e um projeto assim seria legal aki para o forum! envolveria crossover passivo, passivo de linha baixa (PLLXO), usaria back loaded horn em automotivo (coisa rarissima)... enfim, seria um projeto recheado de novidades para o forum!

eu me disponho a ajudar nas idéias, cálculos e td mais!

releia as partes destacadas ;)

vc vai usar uma via para graves, separado dos médio-agudos, certo? tipo, uma bridge do amp pra cada parte né?

nesse caso vc pode cortar na linha de baixo nível (RCA) e não nos cabos speaker! usando PLLXO fica fácil e barato! com 2 resistores e 2 capacitores vc faz ótimos filtros de 1ª ordem, eu cortaria em 1ª ordem mesmo em 300Hz e seria feliz! da pra fazer de segunda ordem, gastando mais 4 resistores!

e a tobogan com um 18sound LW de 12" é uma idéia pra vc considerar! tem potencial!

ah! qdo vc definir qual amp vai usar se vc pagar o frete te mando di gratis um PLLXO na frequencia q vc quiser, para 2 vias (entram as 2 e saem as 2 cortadas da msm caixinha)... vou te mandar um projeto externo dela daki a pouquinho... só deixa eu desenhar aki

é mais ou menos isso q seria o resultado final... menos bonitinho! hahaha

os cabos seriam RG-58 ou RGC-59 (se o Jão deixar eu usar um pouco do cabo dele) e os conectores seriam xing-ling mesmo de 2 reais... acho q para o seu proposito não precisa de nada superior!

pllxo.jpg

eu mandaria isso for free pra vc pra vc testar mesmo! eu quero mto ver isso funcionando! hehe

Editado por SubSonic

Compartilhar este post

Link para o post

num sei que caraio é esse de PLLXO não rsrsrs que isso ??? me explica rsrsrs!

a ligação que quero fazer e é a que vai mais bem funcionar é :

imagemti.th.jpg[/img]

um bridge pra cada par de vias !

Compartilhar este post

Link para o post
os cabos seriam RG-58 ou RGC-59 (se o Jão deixar eu usar um pouco do cabo dele) e os conectores seriam xing-ling mesmo de 2 reais... acho q para o seu proposito não precisa de nada superior!

pllxo.jpg

eu mandaria isso for free pra vc pra vc testar mesmo! eu quero mto ver isso funcionando! hehe

vc caprixou mais que eu no desenho rsrsrs

Pra eu fazer do jeito que vc tá sugerindo , eu precisaria ter mais módulo não ???

pq à principio vai ser o Blauzinhu mesmo (não queria usar mais de 1 módulo) ele é um 4 canais ... como vc me sugeriria a ligação ???

e nem VEM que quero pagar no MÍNIMO o Custo pra vc ... não vem que não tem !!! MÍNIMO CUSTO eu quero pagar !

Compartilhar este post

Link para o post
Ae biba..

falantes da keybass relativamente baratos..

tem faltante aqui de 98db

http://www.leosound.com.br/loja/product_in...roducts_id=1439

Keybass Woofer 15KW3 15" 250wRMS 8ohms R$189.00

http://www.leosound.com.br/loja/product_in...roducts_id=1468

Keybass Woofer 169CB 15" 250wRMS 8 Ohms R$169.00

http://www.leosound.com.br/loja/product_in...roducts_id=1470

Keybass Woofer 15147 15" 200wRMS 8 Ohms R$129.00

http://www.leosound.com.br/loja/product_in...roducts_id=1475

Keybass Woofer 15-134 15" 150wRMS 8 Ohms R$109.00

http://www.leosound.com.br/loja/product_in...roducts_id=1473

Keybass Woofer 15134 15" 150wRMS 8 Ohms R$199.00

http://www.leosound.com.br/loja/product_in...roducts_id=1467

Keybass Woofer 169ST 15" 250wRMS 8 Ohms R$179.00

:plus:

ia recomendar a msm coisa, parece ser um bom woofer!

ps: agora que vi, ja ouviu esse tbm guto???

ps²: Subsonic, tem como mostrar o esquema interno desse filtro, ou vc so ligou os capacitores em série pra dar esse corte???

pro passa baixa indutor/resistor/bobina que vc usa?

Editado por shin

Compartilhar este post

Link para o post
vc caprixou mais que eu no desenho rsrsrs

Pra eu fazer do jeito que vc tá sugerindo , eu precisaria ter mais módulo não ???

pq à principio vai ser o Blauzinhu mesmo (não queria usar mais de 1 módulo) ele é um 4 canais ... como vc me sugeriria a ligação ???

e nem VEM que quero pagar no MÍNIMO o Custo pra vc ... não vem que não tem !!! MÍNIMO CUSTO eu quero pagar !

intão.... é q eu tinha pensado q vc ia fazer td MONO mesmo! e não stereo como no seu desenho ai

dai seria uma bridge tocando os woofers grandes, e uma bridge tocando o TOP (8"+Ti)

se for desse jeito q vc mostrou fica meio limitado!

eu tava pensando aki e no caso teria q ser td duplicado (um circuito pra mixar as saidas do player dariam 6dB de perda... inaceitavel num RCA de sinal já baixo) mas seria basicamente meu desenho caprichado com 2 entradas e 2 saídas no lugar de 1 de cada, não muda nada, só dobra os componentes q são os mais baratos do mercado (se vc não quiser nada hi-fi, logico... pra trio, vou usar caps eletroliticos mesmo)

o PLLXO (passive low level X-over) atenua um pouco a saida, mas isso compensa-se com mais ganho no amp! fácil!

é para o blau né? vc tem manual dele, na net tem? preciso ver a impedancia de entrada dele pq isso altera o circuito... na real é a unica coisa chata de fazer PLLXO, o resto é babinha!

qto a valor disso, depois a gente conversa no MSN sobre isso! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Essa eu vou aguardar.. o Guto com projeto simples, jamais... ele sempre da um jeito..

Vo ficar na espreita...

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia Galera ... andei pensando hoje pela manhã , e achoq ue vou simplificar MAIS AINDA meu sistema ...

Tô acreditando que vou acabar indo pra "1" de 12" , e o de 12" vai ser o : http://www.eighteensound.com/index.aspx?ma...uct&pid=216

Como não quero nada de monstruoso esse ano , estava pensando em fazer tipo um "W HORN" pra esse de 12" , visto que já escutei ele tocando uma vez e é bem forte e sensibilidade MUITO BOA TB ...

ae conseguiria ligar um sistema forte tanto pra Som interno como pra Trio "HIPER LIGHT" .

Vou cotar esse falante com o Rodrigo PR

Compartilhar este post

Link para o post

AAAAAAAAAAAA minino ignorante !!

Essa W-horn vai ser da hora... Mas nao rola o de 15" nao ? ou ta colocando de 12" mesmo por causa do tamanho da caixa ?

Gostei de ideia...

Eu nunca tinha visto um "woofer" com esse tipo de suspençao. Isso eh um woofer né ? :huh:

OFF:

Detalhe pra uma coisa que eu nunca nem tinha visto.

Power Compression @-10dB (5) 0,9 dB

Power Compression @-3dB 2,6 dB

Power Compression @Full Power 4 dB

Compartilhar este post

Link para o post

rsrsrsrs legal né ???

então 12" é um tamanho bom pra meu porta malas , pois se não não consigo colocar a lona que cobre o tampão , ae tenho que ficar andando sem lona e chama ladrão ... eu lembro o quanto sofri com 2 de 18" no carro , foi fo** !

mas eu cotei com o Rodrigo Pr e ele tá LOKO no preço que tá pedindo no falante , num dá não ... ele tá pedindo 470,00 nesse falante , PÁRA !

Custa 165,00 preço de tabela da Internet ... E eu tô ligado que sempre Rola um CHORO na loja , se bobiar consegui por 150,00 ahuuahauhauha

Vamos negociando se conseguir trazer por uns 350,00 mais frete , dá pra encarar !!!

Esse falante é um woofer pra LOW-BASS , é pra tocar como um SUB interno , mas com sensibilidade bem alta ... escutei ele tocando na Expo-music desse ano ... é INSANO !

Compartilhar este post

Link para o post
nada de MIL falantes no carro não gente rsrsrs

vai ser 2 vias mesmo rs !!! 2 15" e 2 TI , MAIS NADA ... quero tirar leite de pedra denovo rs ! como sempre faço e fica bom !

eu ACHO que vou usar meu Blaupunkt 480 pra fazer meu set ... usar 2 bridge ... então ... vai adiantar nada falantes PESADOS , pelo contrário , tem que ser o mais leve e sensível possível !

vou dar uma pesquisada no que tem ae no mercado pra ver qual será a melhor opção ... não quero nada descendo até 40hz rsrsrs até 60hz tá ótimo ... então acredito que vai ser woofer do tipo pw3 ... mas quero opção mais barata que isso ... Pensei nos protech , mas o Rafael num vai lançar nada que atenda minhas necessidades !

tem alguma novidade ae no mercado ?

Ué vai na receita do tempo dos nossos avós!

Blau 480 + Street Bass + driver.

Compartilhar este post

Link para o post
a bicho street bass é um LIXO pra médio !!!

De rocha mesmo!!! o-o- já percebi isso!!! :banghead

Compartilhar este post

Link para o post

mas ele é HIPER ótimo de grave ... é lindo o som ... com caixa grande =( ... Mas de boa ??? se aparecesse um street ROXO eu pegaria ... ficaria bom no meu projeto ... mas é imbassado achar

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...