Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Eric INFK

Gol 1980 - German Look

Recommended Posts

retirado da volkspage

sensacional e inspirador ....

 

 

Sempre fui apaixonado por VW... Um dia, fuçando em algum fórum europeu, vi uma foto de um Fusca Hoodride e me apaixonei... Criei uma vontade imensa de montar alguma coisa parecida no Brasil.

 

Esse Fusca era realmente baixo, com teto de lona, todo enferrujado...

 

Essa vontade permaneceu por um tempo, até que um dia percebi que não dava pra ficar somente com a SS10 alcoólatra, usando-a diariamente, precisava de um segundo carro...

 

Vi, por fotos um Fusca 1200 66, de um conhecido do RJ (Veronese) e fiz uma proposta. Porem, minha proposta foi recusada, pois o carro já havia sido negociado por um valor maior a um outro possível comprador (que não comprou o carro até hoje). O mesmo vendedor me ofereceu um Gol 1980, segundo dono, com 59 mil km originais, por um preço tentador.

 

gol1oj5.jpg

gol2dk8.jpg

gol7fb3.jpg

gol4cs7.jpg

gol5rs2.jpg

gol3lo5.jpg

gol6mh9.jpg

 

O carro precisava de um trato, tinha alguns pontos podres nas partes móveis (portas, capô, tampa traseira), porem a estrutura era impecável (nas fotos não aparecem)...

 

Vendo as fotos, fiz uma proposta que foi aceita.

 

E lá vamos nós, rumo ao Rio de Janeiro, de ônibus, para buscar o Gol. Convidei um amigo e partimos.

 

Chegando ao RJ, peguei um táxi, fui “assaltado” pelo taxista, que me cobrou quase R$200 por uma corrida de 90km.

 

Chegando ao local, vejo o carro (nas fotos parecia mais inteiro!) porem pude perceber que o mesmo foi realmente revisado.

 

Bomba de combustível, cabos, bobina, vela, platinado, bateria, 5 pneus novos, homocinéticas, suspensão, tudo novo...

 

Acreditei no potencial do carro, fechei o negócio, paguei e vim pra casa...

 

Viajei a 110km/h tranquilamente...

 

 

E assim começa a história do Gol German...

 

 

A minha intenção inicial era fazer o que precisava ser feito e correr atrás da placa preta:

 

- Trocar pára-choque traseiro (pontos de ferrugem)

- Trocar uma lanterna traseira (paralela)

- Lavagem geral

- Recuperar os pontos de ferrugem e pintura geral.

 

Mas não imaginava que o carro era tão inteiro...

 

Comprei os rolamentos traseiros novos para trocar, e ao desmontar era TUDO ORIGINAL!

Tambores de freio, lona, cilindro de roda, tudo ORIGINAL!

 

Abri os forros de porta e era tudo fechado com os plásticos (nunca foram abertos!)

Bancos, painel, carpete, tapetes, espelhos retrovisores, faróis, setas, pára-choque, tudo ORIGINAL!

 

Encontrei numa auto-peças uma lanterna original Polimatic e um pára-choque traseiro cromado de estoque antigo (cromo muito mais resistente).

 

Comprei as lentes da seta incolor e montei, deu um visual mais clean...

 

Cheguei a comprar um jogo de rodas de Gol GTI 99, estava pronto pra mandar o carro pro cara q faz suspensão pra mim e desisti... não tive coragem de rebaixar... desmontei, vendi as rodas e montei as 13" novamente...

 

101_3179.JPG

101_3180.JPG

 

Ao fazer uma viagem para minas, encontrei um jogo de rodas da Variant II, comprei e trouxe pra casa...

Já que as rodas precisavam de uma reforma, aproveitei e alarguei, pra 8,5”!

Primeiro troquei o aro por um de Fox 14", depois comprei mais 4 rodas, cortei as 8 e fiz 4 largas...

 

Comprei tambem um jogo de pneus Michelin 185 55 14...

 

100_3072.JPG

100_3073.JPG

100_3081.JPG

100_3083.JPG

100_3206.JPG

100_3207.JPG

100_3209.JPG

 

 

Ficou simplesmente fantástico...

 

Não resisti, ganhei uma suspensão preparada de um amigo por um serviço que fiz no carro dele... um wire-tuck num Voyage 93 (montarei um tópico desse carro depois) e rebaixei... martelei os para-lamas sem dó, rebati tudo até caber sem raspar...

 

Eis o resultado:

 

100_3250.JPG

100_3251.JPG

 

Fiz um escape direto de 2" com um box atras... (sumiu o barulho da batedeira e ficou um aircooled racing!)

 

Comprei a 4º calotinha da parati club (encontrei na Original do vale - VW), montei no carro as 4...

 

Fui pra são paulo, no sambódramo essa terça feira... tirei as calotinhas pra viajar, montei no posto (não teve encontro no sambodramo), e na hora de sair, esqueci de tirar... peguei um puta buraco na olavo fontoura e nem lembrei da calotinha... qdo parei no primeiro BR da tiradentes, percebi q tinha perdido uma...

 

De raiva, entrei no ML, comprei um jogo de calotinhas centrais cromadas do passat/variant II e montarei no FDS...

 

Tirarei fotos novas e posto...

 

23112009065.jpg

23112009067.jpg

 

Espero que gostem...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

opa amigo... parabéns nessa empreitada ae!!!

 

passando a acompanhar! n eh todo dia que aparece uma raridade assim!!!

quero ver essa goleta!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AI SIM

 

eu tenho medo é de um certo japa aki do forum... heheheheheh

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nunca vi uma modificação tão simples q tenha gerado tanta mudança no visual do carro!

 

Caceta, ficou show demais

 

Parabens

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muitoooo Lindooo acho o gol "chalerinha" o mais bonito dos quadradinhos pra esse tipo de modificação

muito bom gosto parabens ao proprietario!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu um dia ainda faço isto, mas com um branco!

 

Acho show demais.

 

Orra, meu pai teve um LS 83 branquinho, coisa linda! Vou ver se escaneio as fotos pra postar aqui, primeiro carro que eu dirigi na vida!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
lindo o carro e show o projeto, realmente serve para inspirar muita gente

serve muita coisa!! [""]

realmente lindo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Legal o carrinho, da ate vontade de ter um assim mesmo hehe!

 

O visual dele tá muito loco! Era só aspirar que tava pronto hehe

 

Mas esse lance de lata podre nao me entra na cabeça, se ele fosse lisinho com a pintura nova ficaria 100% melhor!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

.

Editado por patric

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Lindo, curti demais! Da até vontade de fazer um igual.

 

 

Ele mesmo quem "fez", tirou os miolos e o tio soldou, segundo ele o balanceamento ficou muito bom.

Eu já estou atrás de umas rodas de variant surradas para fazer para o meu, para não precisar usar as boas que eu tenho....até estou querendo ver se arrumo o bagageiro. :rolleyes:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sonho...

 

Muito bala, se fosse mais baixo então, ficaria ainda mais filé!!

Mas parabéns epla caranga, a goleta mais bunita (e inteira mesmo) q já vi!!

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

poxa me deu vontade de fazer isso no meu 83...ta la em casa parado....

 

maaaaissss teria que rolar uma boa reforma nele.... tudo mesmo lataria inteira, tudo mesmo tem mta coisa podre...motor ta novo meu pai tinha feito antes de me dar.. depois comprei o meu... ele adoeceu e faz um bom tempo que ta la em casa parado... porem trocar todo fluxo de combustivel inclusive tanque! geral nos carbura, eletrica, suspensão, freios... enfim... acho que no min 4 conto no minimoooo mesmo tem que gastar nele... se fosse fazer queria meter um ap nele... mas a adaptação nao é tao simples assim...

 

motor de fusca é uma delicia... esse meu gol é 1600 a alcool dupla carburação ja cancei de dar 160 nele... com pequenos veneninhos deve ficar beeemmm divertido! o barulho do "batedeira" que eh duro...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
poxa me deu vontade de fazer isso no meu 83...ta la em casa parado....

 

maaaaissss teria que rolar uma boa reforma nele.... tudo mesmo lataria inteira, tudo mesmo tem mta coisa podre...motor ta novo meu pai tinha feito antes de me dar.. depois comprei o meu... ele adoeceu e faz um bom tempo que ta la em casa parado... porem trocar todo fluxo de combustivel inclusive tanque! geral nos carbura, eletrica, suspensão, freios... enfim... acho que no min 4 conto no minimoooo mesmo tem que gastar nele... se fosse fazer queria meter um ap nele... mas a adaptação nao é tao simples assim...

 

motor de fusca é uma delicia... esse meu gol é 1600 a alcool dupla carburação ja cancei de dar 160 nele... com pequenos veneninhos deve ficar beeemmm divertido! o barulho do "batedeira" que eh duro...

ja falei faz mto tempo pra vc dar um talento no gol uauhauhauha tipo mais de ano ja....

cara eh um puta carrinho engraçado...se tu der um up de motor e um escap bem feito te juro que vc vai começar a gostar do barulho.... :rolleyes:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gol do Allan, abriu o olho de muita gente em relaçao aos BX

Eu to querendo fazer isso nas rodas tambem, desde que vi as do takao, eu pirei mesmo, mais sempre me aparece um impecilho no caminho pra comprar as rodas hahaha, mais é assim mesmo....Mais ano que vem eu quero estar com elas ja, essas do golzinho nem parecem que tao alargadas e tal...mais o carro ta sensacional mesmo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um dia ainda pego um gol pra equipar tbm hehe...

 

deu sorte com o carro em.. esta ficando show. parabéns!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu vi esssas fotos hj la no forum de fusca... é uma inspiração mesmo bem montado! quem sabe o meu num fica parecido! as rodas ficaram otimas hein!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
simples e eficiente, de mto bom gosto.

onde será q ele fez essas rodas ?

na casa dele :o

 

mandou separar o miolo do aro fora e fez tudo na casa dele, o renan conversou com ele sobre as rodas pode falar..mas parece que até ba;anceamento pegou legal...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...