Jump to content

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Sign in to follow this  
Kareca

Banda 9.8

Recommended Posts

Bom neste ultimo sabado, um cliente veio ate aki, e queria instalar um som ( banda 9.8 dois subs nitro e 6 cornetas d200) como tava super lotado de trampo, disse que naquele dia não ia dar tempo, e como ele precisava para a divulgação de um evento no dia seguinte, ele levou em outra loja.............

Ai começou o problema..... Hoje ele trouxe o modulo aki dizento que tava em preoteção, ele trouxe o modulo ja fora do carro, fiz o teste na bancada e nada , só ascendia o led da proteção, o teste foi feito sem nada ligado no modulo, somente a alimentação e remoto...........

O cliente me disse que depois de instalado o modulo a luz do (clip) ficava ascesa direto, pois o instalador dele disse que era assim mesmo. Sei que isso não é certo, mas pode isso ter queimado o modulo? Não cheguei a abrir o modulo pois ainda tava na garantia. Agora ele vai levar para a loja onde ele comprou, e vamos ver no que dá..... MAs ai fica a pergunta: Pode um som clipado queimar o amplificador?

Agradesço........................

Olha, normalmente excesso de clipping queima os falantes. Tem que dar uma olhada em como foi feita a ligação no carro dele, o diâmetro dos cabos de alimentação, impedância que foi ligado cada canal e etc.

Se tiveres acesso à esses detalhes, fica mais fácil ter uma idéia do que pode ter sido

Abraço

Edit: Erro de digitação

Edited by ramonnnn

Eu tenho um Banda 2.4 e esta com o mesmo problema, ja ia ate criar um topico pedindo ajuda, mais vou aproveitar esse.

Tenho o som a uns 2 anos e nunca deu nenhum problema, e agora o modulo so fica no modo de proteção. Coloquei o multimetro, e quando o som ta desligado ele dá uns 12~13v na entrada do modulo, quando eu ligo o som ele vai par 3~4v e fica direto na proteção. :blink:

Já olhei toda a instalação e ta tudo normal.. o que será?

Se está dando 3-4V na entrada do ampli...

Bateria descarregada, fio mal preso, fio rachado...

É bem provável que o problema esteja fora do amplificador.

Se está dando 3-4V na entrada do ampli...

Bateria descarregada, fio mal preso, fio rachado...

É bem provável que o problema esteja fora do amplificador.

A bateria eu troquei faz 2 meses e ta chegando pro modulo 12~13v mais com o som desligado. Dai quando eu ligo o som que a tensão cai para 3~4v!

é isso que eu estranho... :unsure: