Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
SELENIUM MATADOR

Qual o melhor Eros, Bravox, Protech, Selenium ou Ultravox de 400rms .

Recommended Posts

Aew galera do forum ... Quem puder me ajudar ficarei muito grato por que nunca vi um trio desse tipo tocando ...

 

Meu som atual

 

Astra hatch 99

Player pioneer

2 pioneer 307 em caixa de 52l cada empurrados por uma T800 (850rms 2ohms ) ...

1 par de 69" bravox 100rms + 1 par de 6" bravox 80rms empurrados por uma Megacharge 4ch 100rms ...

Bateria de 60A do carro + 115A de Gel

 

Quero montar um trio para tocar final de ano na chácara que vou e churras que aparecer ...

 

Minha ideia seria colocar 2 woofer de 400rms no lugar dos pioneer 307 (fazendo uma outra caixa) + 2 ST + 2 Driver ... (já tenho dois ST da bravox só falta os driver )...

Devo manter os 69 ou não é necessário porque sem eles poderia aumentar o tamanho da caixa ( vou fazer o tampão com suporte para as cornetas e os st ).

Mas a duvida maior é se fica bom um trio com 2 woofer de 400rms (tipo o grave é forte ) e qual marca e modelo seria o mais indicado (Eros, bravox, selenium ou ultravox) ...

Quanto a valor na faixa de ums 350,00 R$ cada woofer ...

 

Preços que pesquisei mas se souberem preços melhores e outras marcas de falantes ...

 

Eros Woofer E312LC - R$ 219,00

Eros E-315 LC (15 pol./350W RMS / 4 ohms) - R$ 350,00 á 487,00

Oversound MG12/400 400W RMS - R$ 309,00

Bravox Woofer W12-4 12" 400WRMS 4ohms - R$ 299,00

Selenium Woofer 15PW5A 15" 4ohms 350WRS - R$ 289,99

ULTRAVOX Woofer Pancadão 400 12"- R$ 254,00

Snake Woofer Profissional 15" R$345.00

Snake Woofer Steel 15" R$239.00

Protech Trio 15" R$ 200,00

 

Obs não sei a diferença entre falante de 12" ou de 15" a não ser o tamanho!!! Agora sei ...

 

Se precisar de + alguma informação e só falar ...

 

O Eros ficou em primeiro lugar ele é Fods Mesmo mas Tbm é caro não posso investir essa grana agora então vou colocar 2 Protech Trio já que os dois pedem caixa do mesmo tamanho depois e só mudar o tamanho do duto que é um trabalho muito difícil vai mais ou menos ums dois dias de trampo ahushhasuhahuhsuahsusuahs ...

 

Queria pedir uma força para galera já que o pessoal do fórum gosta muito dos Protech ótimo custo X beneficio. quem tem instalado aew se pode dar umas dicas para meu som render bem no meu T800 e Tbm se fica legal colocar o tampão com os MG assim igual do corsinha meu carro é um Astra Hatch99

 

corsajw2.jpg

 

 

Agradeço muito quem ajudou e esta ajudando ...

Editado por SELENIUM MATADOR

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Karamba será q eu estou no fórum errado ninguém conhece esses woofer de 400rms para me dar uma dicas ou será que não estou sabendo procurar informações do mesmo se for isso desculpe mas pelo menos me deim um salve aew por que sou fraco bem fraco mesmo no assunto ...

Eu gosto de utilizar o fórum porque me tirou varias duvidas que vendedores e instaladores ladroes e safados tentam enganar pessoas que nem eu e vender seu produto parado la da loja ... ve c tem cabimento um instalador montar um som desse para um cliente ... 2 Sub matador max de 12" com litragem errada + 2 ST + 4 Driver 250x + 2 banda 9.8 para tocar esse som e ainda não coloca uma bateria no som do cara ... final da historia o cara se achava porque tinha um som de 5.000,00R$ e depois que levou uma sabugada de um street bass de 15" foi reclamar para o instalador que levou uma sabugada de um som de apenas 900,00R$ e o cara teve a cara de pau de falar que era a bateria kkkkkkkkk sorte que não foi eu esse cliente mas poderia ser se tivesse 5000,00R$ para gastar ... Aew galera por favor da umas dicas aew ... pode dar sua opinião se não for boa os outros user vai falar tbm assim todos tiramos nossas duvidas ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Brother, eu ficaria com os Eros!!

Qualidade indiscutível!!

É quase receita de bolo!! hehehe

E com 800w de grave dá rpa fazer muuuito barulho!! pega os dois Eros 15", pois os AF de 15", por terem uma área de cone maior, descem mais na frequencia e mandam o som mais longe. E como a sensibilidade do Eros é alta fica melhor ainda pra mandar graves e médios!!

Coloca dois HDI 400 da hinor, não conhecia esses drivers mas agalera aki do fórum indicou, corri atrás pra testar e realmente é muuito bom!! e achei por R$69,00 nova na net!! ótimo custo/benefício!!

Acho q teu set vai ficar muito bom!! Tá com boa amperagem de bateria, se usar cabos de no mínimo 21mm pros Tara vai tocar muito bem!!

Os 6x9 seriam dispensáveis nesse caso, mas se quiser deixar...

Aconselharia pegar um par de woofers de 8" ou 10" pros médios. 100/150w pra cada wooferzinho já estaria ótimo!! Aí sim ficaria um trio de responsa mesmo!!

Os Eros tocando os Graves e um pouco de sub-grave dependendo da caixa, os Wooferzinhos (8pw3/10pw3 são bons) tocando os médios, as cornetas cortando mais alto e completando os agudos com os tuita!!

Um crossoverzinho seria bem vindo, mas se tiver com pouca grana pode esperar!!

Abraço e quero ver esse trio pronto hein!! posta a foto do som atual pra agente ter uma noção!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Brother, eu ficaria com os Eros!!

Qualidade indiscutível!!

É quase receita de bolo!! hehehe

E com 800w de grave dá rpa fazer muuuito barulho!! pega os dois Eros 15", pois os AF de 15", por terem uma área de cone maior, descem mais na frequencia e mandam o som mais longe. E como a sensibilidade do Eros é alta fica melhor ainda pra mandar graves e médios!!

Coloca dois HDI 400 da hinor, não conhecia esses drivers mas agalera aki do fórum indicou, corri atrás pra testar e realmente é muuito bom!! e achei por R$69,00 nova na net!! ótimo custo/benefício!!

Acho q teu set vai ficar muito bom!! Tá com boa amperagem de bateria, se usar cabos de no mínimo 21mm pros Tara vai tocar muito bem!!

Os 6x9 seriam dispensáveis nesse caso, mas se quiser deixar...

Aconselharia pegar um par de woofers de 8" ou 10" pros médios. 100/150w pra cada wooferzinho já estaria ótimo!! Aí sim ficaria um trio de responsa mesmo!!

Os Eros tocando os Graves e um pouco de sub-grave dependendo da caixa, os Wooferzinhos (8pw3/10pw3 são bons) tocando os médios, as cornetas cortando mais alto e completando os agudos com os tuita!!

Um crossoverzinho seria bem vindo, mas se tiver com pouca grana pode esperar!!

Abraço e quero ver esse trio pronto hein!! posta a foto do som atual pra agente ter uma noção!!

 

Vlw brother !!!

 

Eros ninguém fala mau mesmo mas tbm me indicaram protech trio de 15" que vc acha ? Eu estava pensando em colocar esses driver HDI 400 vc acha melhor 2 ou 4 desses não quero som de pamonha ashuahsashauhsuhu mas não sei se os woofer vão acompanhar 4 driver ... Se puder indica um crossover tbm ...

 

Há tem um video do meu som atual, os cabos são de 21mm pro T800

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, os protech são muito elgais sim, mais curto mais os Sub600 da protech. Se fosse esses ainda sugeria colocar os protech, mas entre os trio e os E315 ficaria com EROS mesmo!!

Outra coisa, pode colocar 4 drives sim, só coloca o ganho bem baixo, pra acompanhar os woofers e quando chegar um cara tentando te abafar com as 6 corneta powerpack dele tu aumenta o ganho das hinor... ;)

Crossover tem o stetsom q é bem em conta, acha aki nos classofocados baratin, ou até no ML!!

Infelizmente não pude ver o vídeo do seu som, to no trampo e YT blokiado aki...

Mas tem tudo pra ficar um ótimo trio!!

Editado por º°Duka_ralho°º

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se queres mais grave e som definido, pega o eros 315 400Wrms.

 

Se queres mais pancadão e som externo, eros 412MG 400Wrms, força indiscutível.

Outra opção seria o ultravox, porém apenas para pancadão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Se queres mais grave e som definido, pega o eros 315 400Wrms.

 

Se queres mais pancadão e som externo, eros 412MG 400Wrms, força indiscutível.

Outra opção seria o ultravox, porém apenas para pancadão.

 

Vlw amigo ...

 

E esse aki ? para mais grave e som definido ....

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-112...-rms-4-ohms-_JM

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Vlw amigo ...

 

E esse aki ? para mais grave e som definido ....

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-112...-rms-4-ohms-_JM

 

 

Esse aí mesmo, outra opção é o 415MG, mesma potência só que é um alto falante bem mais forte, aguenta mais pressão. A diferença de preço também é grande.

 

Para um som bem definido e potencia relativamente baixa creio que o 315LC seja perfeito. Quanto a grave e subgrave, só com falantes de maior potencia e voltados para isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se quer subgrave o EROS não seria o mais indicado...

Vai de protech sub600 ou algum sub de 15" com boa sensibilidade, tipo os street bass ou upgrade... woofers não rendem mtu em subgraves então, se quer uma frequencia mais baixa vai de sub de 15" q tem boa sensibilidade e toca bem tanto pra dentro quando pra fora com uma caixa menorzinha...

abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Se quer subgrave o EROS não seria o mais indicado...

Vai de protech sub600 ou algum sub de 15" com boa sensibilidade, tipo os street bass ou upgrade... woofers não rendem mtu em subgraves então, se quer uma frequencia mais baixa vai de sub de 15" q tem boa sensibilidade e toca bem tanto pra dentro quando pra fora com uma caixa menorzinha...

abraço!

To procurando som para fora mesmo tenho dois pioneer 307 que é bom para som misto mas estou mudando para o trio ... Só naum estou afim de acabar com o porta malas por enquanto é um trio basiquinho ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kra assim

1 amigo meu tinha 5 eros, ele vendeu 2 eros e colocou 2 ultravox pancadão, mesma potencia (600rms) e 12"

os eros tocam tudo, com bastante qualidade. Jah os ultravox são fortes pra pancadão seco mesmo...

vai de gosto. Eu prefiro os eros pq n vo escutar so pancadão, mais a tua escolha depende muito das musicas q tu vai escuta..

mais eu iria de EROS

abraço e boa escolha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
kra assim

1 amigo meu tinha 5 eros, ele vendeu 2 eros e colocou 2 ultravox pancadão, mesma potencia (600rms) e 12"

os eros tocam tudo, com bastante qualidade. Jah os ultravox são fortes pra pancadão seco mesmo...

vai de gosto. Eu prefiro os eros pq n vo escutar so pancadão, mais a tua escolha depende muito das musicas q tu vai escuta..

mais eu iria de EROS

abraço e boa escolha

 

Sera que até o ultravox de 15" e muito seco ... porque os 12" todos são até os eros né !!! Mas mesmo assim os Eros estão sendo mais indicados pelo pessoal vou esperar mais alguns dias para ter certeza que vou comprar os Eros E315 LC...

 

Bravox vc já viu tocando ? o preço ta melhor que Eros e Bravox e uma marca conceituada ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho o WPU da Selenium um ótimo falante e com uma boa caixa dá um grave legal.

Tenho 4 e posso dizer que tem uma ótima qualidade !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poxa vida ninguém para dar + um Help aew ... To na duvida com os Snake sera q é bom Tbm e pede puoca litragem ?

 

Snake Woofer Profissional 15" R$345.00

Snake Woofer Steel 15" R$239.00

Editado por SELENIUM MATADOR

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho q vou pergunta para o vendedor mesmo !!! de 300 que visualizou só 4 brother me passaram umas dicas ... Mas agradeço muito quem postou ...

 

Att ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Vlw !!! Quantos vc tem ? Qual litragem vc usa ?

 

Abraço ...

 

2, uns 75 litros para cada...

Joga no google Montana Mini-Trio que vai achar o tópico aqui no autoforum =P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2, uns 75 litros para cada...

Joga no google Montana Mini-Trio que vai achar o tópico aqui no autoforum =P

 

Excelente tópico se tivesse visto antes, já estaria decidido. e tbm um excelente som .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
SELENIUM MATADOR'

Excelente tópico se tivesse visto antes, já estaria decidido. e tbm um excelente som ..

 

Ahhh o do João é fichinha perto do meu ... espia só:

 

Imagem011.jpg

 

04 Protech de 1000 !!!

01 Viking 5000 (essa é lançamento)

 

Abraço !!!

João Otávio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Ahhh o do João é fichinha perto do meu ... espia só:

 

04 Protech de 1000 !!!

01 Viking 5000 (essa é lançamento)

 

Abraço !!!

João Otávio

 

O meu tbm vai ficar fichinha pq vou fazer igual o joão da Montana ... kkkkkkkkkk

 

Exelente som :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...