Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
rfediuk

Carregador de Baterias..

Recommended Posts

Gostaria de comprar um carregador de baterias para carregar uma bateria de 150A moura ja que o alternador não da conta de carregar...

 

Quais vocês aconselham? A/h, marca, etc.

pensei em uma de uns 20A/h, que carregaria em umas 7~8 horas, carregava em uma noite... ia ser uma beleza!

 

Ajuda ai tiurma!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

melhor mesmo e comprar logo uma fonte.

nem que seja essas caseira mesmo em torno de 300 reais.

que ai e so chegar em qualquer lugar que tenha uma tomada plugar e ficar despreocupado.

Editado por Andre.Teles

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei te indicar marca/modelo. Mas acho que o ideal seria de 10 a 15 Ah, carga lenta mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pessoal mais alguem???

 

alguem sabe me indicar um carregador bom??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Compra um de 10a/h que tu vai ser feliz...

 

Vai gastar pouco e deixa a bateria no ponto.

 

A não ser que queira tocar ligado na tomada, aí parte pra fonte!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Compra um de 10a/h que tu vai ser feliz...

 

Vai gastar pouco e deixa a bateria no ponto.

 

A não ser que queira tocar ligado na tomada, aí parte pra fonte!

 

sim mais tem alguma marca que você indica ou algo do tipo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dá uma procurado no ML, tem uns lá com valores muito bons, com garantia tudo certinho... nunca testei, mas não deve ser ruim não, são empresas que só mexem com isso.

 

De 5ah à 15ah no máximo está de bom tamanho para carga lenta, qualquer um do modelos vai servir 5ah, 10ah, 15ah, só o que vai variar é o tempo da carga, para saber qual amperagem ideal do carregador para carregar suas baterias é de 10% a 15% da amperagem total da bateria

 

10% a 15% de 100ah = 10ah a 15ah e demoraria em média 10hrs a carga

 

Abraço

 

* Edit - Esqueci de comentar que seria interessante aqueles carregadores inteligentes né, quando a bateria está completamente carregada e você não desligou o carregador ele para automaticamente e fica monitorando a carga da bateria, se ela cair ele volta a carrega-la novamante.

Editado por Carlos.Som

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

15A no máximo seria o ideal.. (10% a carga da bateria)

 

NO ML tem vários carregadores baratos mesmos.. dê preferência para os que tem multímetro, amperímetro e os que FLUTUAM, ou seja, quando a bateria estiver carregada ele irá enviar somente carga necessária para mantê-la carregada.. nao vai enviar 15A a vida toda.

 

 

Até+!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na parte de vendas do forum tem um cara que vende um carregador bem legal

200 reais, se não me engano

Eu to namorando um daqueles a um tempinho já

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
'rfediuk'

Gostaria de comprar um carregador de baterias para carregar uma bateria de 150A moura ja que o alternador não da conta de carregar...

 

Quais vocês aconselham? A/h, marca, etc.

pensei em uma de uns 20A/h, que carregaria em umas 7~8 horas, carregava em uma noite... ia ser uma beleza!

 

Ajuda ai tiurma!

 

Se você quer um dois-em-um Fonte e Carregador eu te indico as Fontes da Gilsom Automatic Control !!!

Uso e digo pra você que o trem é bom mesmo !!!

Meu carro tem 04 Baterias de 125A/H (Stroke Power) uso uma Fonte de 120A dessas ligo ela todo o santo dia para carregar, quando as Baterias estão Carregadas ela simplesmente desliga voltando a ligar sozinha caso no meio da madrugada ela perceba alguma falta de energia !!!

Cheguei a deixar ela ligada 5 dias direto ... no fim em repouso os Voltímetros marcavam 13,7V (tenho um Voltímetro pra cada Bateria) !!!

 

Abraço e Boa Sorte !!!

joão Otávio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Não me refiro a qualidade, mas pelo valor, digo que tem modelos mais atraentes

 

Só dar uma olhada no ML, carregadores inteligentes das mais diversas marcas e amperagens, sai 1/3 deste valor para um de 5ah

 

 

eu to achando o preço deste ai muito bom !

ele é de 10Ah e ainda é carregador rapido

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...