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marcelosk

VW faz recall velado do motor 1.0 VHT

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Mas se a família da prostituta usar o mesmo sabonete, podem ter contraído alguma DST.

 

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk uihaiuahuiahaiuhaiuhaiuha

 

Mto boa essa :legal:

 

:vts

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E se ela não se lava? [o_]

 

Basta colocar óleo novo e ela tá pronta pra outra troca?

aehuaheuahuehauehauheuaheuahuha

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Então só que os motores 1.6 também estão apresentando problemas, menos que os 1.0, mas estão também...

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Troca o óleo e joga o problema pra frente, os motores rodaram 10k e estão com desgaste de o que??? 150k pelo menos... ou seja, melhor vai ser comprar um gol usado que TROCOU o motor, do que um que fez um "recall de óleo" hehehe

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VW...

 

"Das Bomba"

 

Joga para frente... Quem não jogou ainda, perdeu tempo de mais!

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O fo** é que os caras cagam no motor, não fazem o Recall e de quebra te amarram na garantia, quem quiser ter os 4 anos de garantia tem que fazer todas as manutenções na concessionária... ao inves de gastar com recall vão é faturar mais.

 

Por isso que sou cliente GM... só se um dia não tiver outra opção

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Claro q não. A galera tá generalizando. Acha que VW é só gol 1.0. Os motores EA dos modelos 1.6 não tem esse problema. Os primeiros G5 e fox 1.6 q tiveram alguns poucos relatos de estarem apagando já foi solucionado.

 

 

 

Ah, bobagem, gol G5 1.0 quase nao vende né, então a VW nem precisa se preocupar... afinal, temos o super 1.6 pra quem nao quiser levar uma bomba pra casa...

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Moçada, meu amigo foi comprar uma peça pro carro dele e acabou de chegar de uma das concessionárias e me ligou:

 

Batendo papo com o cara lá, ficou sabendo que HOJE tem mais de 4.000 veículos PARADOS esperando a troca do motor no Brasil

Só nessa concessionária, que é relativamente pequena para os padrões de VW Brasil, tem 10 PARADOS esperando a troca que pode levar até 30 dias

 

E esse cara contou N histórias de motores fundindo (com todas as kms imagináveis), o mais curioso foi um que fundiu qdo o cliente deu partida pra sair da concessionária após pegar as chaves do carro novo hahaha

 

Em resumo: o próprio concessionário disse que essa história do óleo é pra dar tempo, que a porquice foi no tal tratamento térmico, e que tem muuuuuito mais que os tais "400 veículos" com problemas (e que aparecerão muito mais)

 

É... vai micar... [^]

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Ah, bobagem, gol G5 1.0 quase nao vende né, então a VW nem precisa se preocupar... afinal, temos o super 1.6 pra quem nao quiser levar uma bomba pra casa...

 

Lembra quando o Fox não subia rampa?

 

A solução da VW era recomendar a troca pelo 1.6... hauhauhauhauhau

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Putz, a minha irmã fez a cagada de comprar um desses.. Até pensei em falar sobre a bomba que ela tava pegando mas ela já tinha comprado o carro e não queria desanimar ela.

 

Agora não tem mais jeito, vai ter que "trocar o óleo" e provavelmente vai ficar sabendo sobre o mal negócio que fez =/

 

Complicado.

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Se eu tivesse um, não trocava oleo não, andava que nem louco pro motor arriar de vez, nem que esperasse um mes, mas trocava o motor...

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Ah, bobagem, gol G5 1.0 quase nao vende né, então a VW nem precisa se preocupar... afinal, temos o super 1.6 pra quem nao quiser levar uma bomba pra casa...

 

Tá se fazendo de salame pra ser comido em rodela ne mopar :vts

 

Tu sabe o q eu quiz dizer.

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Me surgiu uma pequena dúvida...

 

Vão trocar o motor por outro IGUAL... ? Ou nesses trocados vão pelo menos fazer o tratamento térmico ?

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Me surgiu uma pequena dúvida...

 

Vão trocar o motor por outro IGUAL... ? Ou nesses trocados vão pelo menos fazer o tratamento térmico ?

 

 

Parece que vai ser por um igual sim .... só que com 3 cilindros. Os engenheiros descobriram que a causa do alto consumo era porque 4 cilindros em um motor gasta muito mais que 3 cilindros.

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Me surgiu uma pequena dúvida...

 

Vão trocar o motor por outro IGUAL... ? Ou nesses trocados vão pelo menos fazer o tratamento térmico ?

 

devem botar de 1.6 :blink:

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Se alguém quiser fundir o motor!

 

Eu garanto que consigo em duas semanas, rodando com o gol! :vts :vts

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Vai virar Fivetech, daqui uns tempos ninguém quer. Só pagando pra levar.

 

Mas nesse ponto não elogio a GM também. Senão a VW continuava com motor a ar e a Fiat com Fiasa e estavam felizes da vida vendendo carros só pra donos de posto.

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Da 4rodas:

http://quatrorodas.abril.com.br/autoservic...ho-508778.shtml

Motor do barulho

Outubro 2009

Motor do barulho

Os 1.0 e 1.6 que apresentam ruídos estranhos estão sendo trocados pela fábrica

Por Redação | Fotos: Joel Rocha e Leandro Cleto

Lista de matérias por data:

 

ALTERAR O TAMANHO DA LETRA

 

Desde agosto, sites dedicados a entusiastas da Volkswagen e à defesa ao consumidor têm servido de palanque para que donos de Gol e Voyage novos relatem problemas no motor de seus carros.

 

O sintoma reportado é sempre o mesmo: em marcha-lenta, é produzido um ruído semelhante ao de uma máquina de costura. Nos últimos meses, uma concessionária da zona norte de São Paulo afirma já ter trocado 14 motores, número igual ao de uma concessionária do Mato Grosso. Na região do ABC paulista, um técnico diz que, “de início, a orientação da fábrica era para que fossem substituídas apenas as peças defeituosas. Mas depois veio a ordem para trocar o motor”. Nesse caso, a oficina já havia trocado cinco unidades e, até o dia em que foi contatada por nós, preparava-se para substituir mais dois, enquanto aguardava autorização para outras quatro.

 

“Se notamos o ruído característico, drenamos o óleo, abrimos o cabeçote e retiramos o cárter. Depois fotografamos o virabrequim e o eixo comando de válvulas. Geralmente, essas peças se mostram azuladas ou com sinais de desgaste por falta de lubrificação. O passo seguinte é enviar as fotos para a fábrica e solicitar a troca do motor”, afirma o técnico de uma outra autorizada. Trata-se de formalidade, uma vez que o procedimento de troca já foi adotado pela fábrica, após ter recebido várias consultas técnicas (internamente chamadas de Cotec) dos concessionários.

 

A Volkswagen diz que não há motivo para alarde, mas admite que há algo de errado com os motores 1.0 e 1.6, estes em maioria, que equipam Fox, Gol, Golf, Polo, Saveiro, SpaceFox e Voyage. O que ainda não se sabe é por que estão apresentando esse defeito e quantos carros estariam envolvidos.

 

Segundo João Alvarez Filho, gerente de engenharia, a fábrica reconhece a existência de uma falha grave no motor EA111, mas afirma que a origem do problema ainda não foi detectada. “Encontramos casos de veículos com falta de óleo, uso de óleo fora das especificações e até óleo contaminado por combustível de má qualidade”, afirma. Para Alvarez, a suspeita levantada por uma nota publicada na edição de 21 de outubro da revista EXAME, da Editora Abril, que também publica QUATRO RODAS – falta de tratamento térmico em peças estruturais –, não procede, uma vez que apenas o virabrequim e engrenagens de bomba de óleo recebem esse tipo de proteção.

 

A julgar pela rarefação de pistas, a VW parece estar mesmo longe de chegar a um laudo conclusivo, ainda mais levando-se em conta a quantidade e a baixa quilometragem dos carros envolvidos. Hipóteses levantadas por especialistas apontam na direção dos possíveis vilões: ineficiência do sistema de bombeamento de óleo ou galerias de lubrificação mal dimensionadas. Ou mesmo a soma dos dois fatores.

 

O Gol 1.0 da dona de casa Taize Haubert, moradora de Araucária (PR), foi um dos “premiados” com o defeito – segundo a VW, um em cada 1 000 carros estaria sujeito a problemas. Ela conta que o motor começou a apresentar barulho com 13 000 km. “Mandei para a revisão, fizeram as trocas necessárias, mas o ruído persistia. O técnico escutou e diagnosticou que era problema no virabrequim e que o motor precisaria ser trocado.” O prazo pedido para a troca foi de 30 dias e ela poderia rodar com o carro nesse período.

 

A VW não considera que o defeito possa motivar um recall. Para José Loureiro, gerente de engenharia, o problema não oferece risco para a segurança das pessoas, uma vez que o motor “avisaria” que não está bem. “Ao ouvir o ruído, o motorista deve procurar uma oficina antes que algo mais grave aconteça. O motor não para de repente”, afirma.

 

De acordo com Alvarez, não houve alteração nos motores, que continuam a ser fabricados normalmente.Assim, carros novos não estariam imunes ao problema. Mas, conforme a empresa, pelos dados colhidos até agora, essa probabilidade é pequena. E lembra que, para esses casos, “existe a garantia de fábrica de três anos para motor e câmbio”.

 

 

 

A posição da VW

 

No dia 27 de outubro, a Volkswagen admitiu os problemas nos motores e revelou que a má lubrificação nos conjuntos mecânicos é a causa dos transtornos. Confira abaixo a íntegra do comunicado divulgado pela montadora:

 

"Com o objetivo de esclarecer os casos de ruídos internos em alguns motores 1.0l, a Volkswagen do Brasil informa que, após as análises realizadas, identificou como causa a deficiência na lubrificação do motor.

 

A ocorrência é provocada, em determinadas situações, pela perda das propriedades de lubrificação do óleo, em função da ação do álcool combustível no tipo de óleo utilizado. A empresa deixa claro que o fabricante do lubrificante fornece o produto de acordo com as especificações da Volkswagen.

 

Esse fato foi gerado pela alteração, determinada pela própria fábrica, da especificação do óleo para o primeiro abastecimento, visando melhorias no motor VHT, introduzido em abril de 2008.

 

Para solucionar essas ocorrências, a Volkswagen voltará a utilizar a especificação anterior do óleo lubrificante, visando garantir a perfeita lubrificação do motor.

 

Adicionalmente, para assegurar a satisfação dos clientes, a empresa estenderá o prazo de garantia dos motores VHT 1.0l, produzidos desde abril de 2008, de 3 para 4 anos, como prova da confiança na segurança, qualidade e durabilidade de seus produtos.

 

A Volkswagen do Brasil trabalha intensamente para assegurar a satisfação de seus clientes e conta com a maior rede de concessionários do país, com mais de 600 pontos de atendimento, pronta para prestar o melhor serviço aos usuários da marca."

 

Foto da matéria:

 

rep_281009_motorvw_1.jpg

"Ranhuras nos colos do virabrequim indicam lubrificação deficiente"

 

 

É, pela primeira vez estou vendo uma "confirmação" dos 1.6 tb

 

Repito: Vai micar...

Editado por cirso

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Falei agora de manhã com um amigo que trabalha em concessionária VW e segundo ele os motores com desgaste excessivo estão sendo trocados.

 

Aqui na região só aconteceu com 1.0 até o momento.

Eles recomendam não ter dó, pode descer o pé. Se o motor se vai, troca que ta na garantia hehehehe....

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O Brunimento foi deficiente? É isso?

 

Ali na árvore de manivelas externo nao é realizado brunimento como fase de acabamento da usinagem Jao, somente retificacao, nem tem como brunir ali hehehe. Em cada canto tem uma notinha, uma coisinha, uma opiniao... mas pra descobrir o real problema mesmo somente acompanhando a cadeia do processo da pecas do motor desde o comeco, lá da matéia prima até a montagem...

COISA QUE COM CERTEZA A VW JÁ FEZ E É CLARO QUE ELES SABEM ONDE ESTÁ A ZICA, sao uma empresa velha nisso gente, eles sabem como detectar os problemas internos...

Neste momento o que estao fazendo é só tentando tomar o menor prejuízo possível tanto financeiro quanto relacionado à imagem, por isso nunca vao revelar a verdade mesmo.

Mas com certeza, alguns participantes do processo de concepcao destes motores por ai já tomaram no C*...

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Vai virar Fivetech, daqui uns tempos ninguém quer. Só pagando pra levar.

 

Mas nesse ponto não elogio a GM também. Senão a VW continuava com motor a ar e a Fiat com Fiasa e estavam felizes da vida vendendo carros só pra donos de posto.

 

Eu muito menos!

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Ali na árvore de manivelas externo nao é realizado brunimento como fase de acabamento da usinagem Jao, somente retificacao, nem tem como brunir ali hehehe. Em cada canto tem uma notinha, uma coisinha, uma opiniao... mas pra descobrir o real problema mesmo somente acompanhando a cadeia do processo da pecas do motor desde o comeco, lá da matéia prima até a montagem...

COISA QUE COM CERTEZA A VW JÁ FEZ E É CLARO QUE ELES SABEM ONDE ESTÁ A ZICA, sao uma empresa velha nisso gente, eles sabem como detectar os problemas internos...

Neste momento o que estao fazendo é só tentando tomar o menor prejuízo possível tanto financeiro quanto relacionado à imagem, por isso nunca vao revelar a verdade mesmo.

Mas com certeza, alguns participantes do processo de concepcao destes motores por ai já tomaram no C*...

To ligado uheaihea

 

To só zuando :P

 

Brunimento eu to ligado o que é...

 

Faço mecânica :P

 

A Zica COM CERTEZA está na economia...

 

Não tem tantoooo segredo assim fazer um motor... Com certeza quiseram inovar em algum passo do motor, fazer um passe a menos de acabamento, usar ferramenta diferente, tratamento diferente, óleo diferente...

 

Alguma coisa trocaram neste para os anteriores e a mer** aconteceu. Pelo que vi em fotos, não são problemas pequenos, em detalhes ínfimos. São problemas grandes, afetando estruturas macro no motor... Algum engenheiro resolveu arriscar, e deu mer**... Qual engenheiro? Aquele que ta na rua... Que mer**? A parte de projeto que ele era responsável....

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