Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Rodrigovet

2 pioneer 308 ou 1 extreme 15"

Recommended Posts

o p3 eh basicamente subgrave, ja os 307 sao mais mistos...

 

Eu ja escutei 1 p3 ligado num amp MTX jh600 e ficou um tesao de forte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha, sinceramente... Eu era maravilhado com os vídeos e comentários que via por aqui a respeito do P3, até montar um set com ele para o meu amigo.

 

Na minha opinião o sub fica pau a pau com um UXP pra falar a verdade. Só que o Bravox rende bem com baixas potências já o P3 eu não fiz muitos testes, mas ele estava sendo empurrado por 1000wrms e não foi todo o esperado não.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É, então é melhor eu descartar essa hipótese dos P3's alem de serem muito caro... Eu ja decidi vou de 2 pioneer 308 mesmo só queria saber as medidas para uma caixa pra eles onde de pra prender os módulos no encosto do banco traseiro. Alguém sabe quais as medidas para uma caixa de 50L p cada sub que caiba no uno 4p + modulos presos no banco?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Olha, sinceramente... Eu era maravilhado com os vídeos e comentários que via por aqui a respeito do P3, até montar um set com ele para o meu amigo.

 

Na minha opinião o sub fica pau a pau com um UXP pra falar a verdade. Só que o Bravox rende bem com baixas potências já o P3 eu não fiz muitos testes, mas ele estava sendo empurrado por 1000wrms e não foi todo o esperado não.

 

Não defendendo o P3 por eu ter 1, mas eu toco o meu P3 com um mtx jh600, e bateria original do gol G5...

 

99% dos que ouvem meu som, acham muito forte, uns até acham que tem 2 subs... já coloquei ele contra 307 e UXP e ele é bem superior..

 

Acho que teve algum problema no projeto do seu amigo, algo estava errado. Ou o meu esta fora do normal...

 

Mas tudo depende tb do seu referencial né...mas s for o UXP, tenho toda certeza que ele é superior.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Não defendendo o P3 por eu ter 1, mas eu toco o meu P3 com um mtx jh600, e bateria original do gol G5...

 

99% dos que ouvem meu som, acham muito forte, uns até acham que tem 2 subs... já coloquei ele contra 307 e UXP e ele é bem superior..

 

Acho que teve algum problema no projeto do seu amigo, algo estava errado. Ou o meu esta fora do normal...

 

Mas tudo depende tb do seu referencial né...mas s for o UXP, tenho toda certeza que ele é superior.

 

 

Mas então cara eu ate acharia melhor mesmo usar um sub apenas pelo espaço, mas é que eu ja tenho um Roadstar 1200d, você não acha que ele é um pouco forte para um Fosgate p3? Esse P3 qnd vc esta passando na rua sai aquele gravão pra fora do carro( com a mala fechada e os vidros abertos, pois eu quero um som assim)?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acredito q 2 308 toque mais forte, 1 p3 tbm nao faz milagres ! agora 2 ai ja da pau ^^, ou se vc precisar de espaço no malas ai 1 p3 ta d boa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu apostaria em 2 308 do que em 1 P3. Além da questão do preço com potência relativamente baixa já se tira um som forte dos Pioneer, a menos que tenha uma limitação de espaço mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema nao é bem o espaço propriamente dito e sim se vai caber a caixa de 100 L e os 2 amplificadores no uno que tem um porta mala de mer**. Se alguem souber me dizer a medidas dessa caixa considerando que o uno vai ter 2 amplificadores( Roadstar 1200d + Explosound Xm1600.4) parafusados no banco eu agradeceria e muito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Po Rodrigo vai la pega a trena e passa as medidas do malas do Uno (altura, largura, funfura maximas) e bolamos a caixa. Abrass

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Po Rodrigo vai la pega a trena e passa as medidas do malas do Uno (altura, largura, funfura maximas) e bolamos a caixa. Abrass

 

 

 

Ai esta victor as medidas: L=88cm; A=55cm; Base maior=55cm; base menor=35cm.

 

Favor calcular a caixa pra 2 308, considerando que os modulos ficaram presos no encosto do banco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mano se a caixa tivesse essas medidas ai daria 180 litros, dois 308 numa caixa grande voltada pra subgrave pedem 110 no máximo... dá e sobra espaco nessa mala ai, bota a cuca ai pra funcionar que vc faz a caixa sem precisar por os modulos no banco...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Mano se a caixa tivesse essas medidas ai daria 180 litros, dois 308 numa caixa grande voltada pra subgrave pedem 110 no máximo... dá e sobra espaco nessa mala ai, bota a cuca ai pra funcionar que vc faz a caixa sem precisar por os modulos no banco...

 

 

Entao luis eu acabei de ler seu topico com o projeto no opalao e os videos ficaram mt bom, que destruição fazem 2 subs desses hein hehe. É o seguinte eu nao entendo nada dessas coisas de litragem p fazer as contas é que eu vi no site da bravox uma caixa com 100l e tinha as medidas dela, ai vi que com essas medidas essa caixa nao caberia no meu carro. Por isso gostaria da ajuda de alguem pra falar as medidas p mim( de acordo com a minha mala) pra ficar xique como no seu opalão tremendo tudo e disparando alarme.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara é simples, vá até seu carro, meça o tamanho que vc quer que a caixa tenha, entra no site da bravox ou da autosom mesmo que tem as calculadoras, poe a espessura da madeira e as medidas que vc vai saber a litragem, ai se tá maior ou menor do que o necessario vc apenas diminui as medidas, seja na altura no comprimento.. isso nao importa, o importante é ter a litragem certa!

 

Usando as medidas que vc passou fiz o seguinte aqui bem rapido.

 

Largura 84 (pra ter 2cm livres de cada lado da mala)

Altura 50 pra nao ficar grudada no tampao (se usar tampao)

Base Maior 36

Base Menor 30 (Ai talvez tenha de fazer ajustes pra dar o angulo certo do banco)

 

Isso ai daria uma caixa dutada de 110 litros, usando 2 dutos de 4" por 30cm, com um modulo xingling (roadstar, explosound, booster) de 1200 a 1400rms vc já vai desmontar o carro todo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Cara é simples, vá até seu carro, meça o tamanho que vc quer que a caixa tenha, entra no site da bravox ou da autosom mesmo que tem as calculadoras, poe a espessura da madeira e as medidas que vc vai saber a litragem, ai se tá maior ou menor do que o necessario vc apenas diminui as medidas, seja na altura no comprimento.. isso nao importa, o importante é ter a litragem certa!

 

Usando as medidas que vc passou fiz o seguinte aqui bem rapido.

 

Largura 84 (pra ter 2cm livres de cada lado da mala)

Altura 50 pra nao ficar grudada no tampao (se usar tampao)

Base Maior 36

Base Menor 30 (Ai talvez tenha de fazer ajustes pra dar o angulo certo do banco)

 

Isso ai daria uma caixa dutada de 110 litros, usando 2 dutos de 4" por 30cm, com um modulo xingling (roadstar, explosound, booster) de 1200 a 1400rms vc já vai desmontar o carro todo...

 

 

A caixa vai ficar assim pelos calculos que fiz: L= 78; A= 50; PM= 38; pm= 33 (Volume interno = 110.09L).

 

Restou apenas uma unica dúvida: A forma da caixa não importa tanto e sim o que importa é o volume interno dela, ok?

Editado por Rodrigovet

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...