Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
tarcizio.z

JL Audio HD 900/5

Recommended Posts

hd9005.jpg

hd9005.jpg

hd9005.jpg

hd9005.jpg

Description: Five-Channel Class D System Amplifier

Patented Technology: Single Cycle Control™ (U.S. Patent #6,084,450*)

Differential-Balanced Input Topology: Three Stereo Pairs (Front, Rear and Sub)

Front Crossover: Continously-variable (50 Hz - 500 Hz), selectable-slope (12 dB/octave Butterworth or 24 dB/octave Linkwitz-Riley) HP or LP

Rear Crossover: Continously-variable (50 Hz - 500 Hz), selectable-slope (12 dB/octave Butterworth or 24 dB/octave Linkwitz-Riley) HP or LP

Sub Crossover: Continously-variable (50 Hz - 500 Hz), selectable-slope (12 dB/octave Butterworth or 24 dB/octave Linkwitz-Riley) LP

Preamp Output: 2-channel (pass through or tracking LP)

Bass EQ: Variable boost up to +15dB and Remote Bass Option

Infrasonic Filter: Defeatable 24dB/octave at 30 Hz

Front and rear speaker output connections: Accept up to 12 AWG wire

+12V and Ground connections: Accept up to 4 AWG wire

Rated Power Front Channels: 100W RMS x 2 @ 4Ω (11V - 14.5V) 75W RMS x 2 @ 1.5-3Ω (11V - 14.5V)

Rated Power Rear Channels: 100W RMS x 2 @ 4Ω (11V - 14.5V) 75W RMS x 2 @ 1.5-3Ω (11V - 14.5V)

Rated Power Subwoofer Channel: 500W RMS x 1 @ 1.5-4Ω (11V - 14.5V)

THD at Rated Power: <0.03% @ 4Ω (front and rear ch.)<0.05% @ 5 ohm (subwoofer ch.)

S/N Ratio (Front & Rear Channels): >108.5 dB below rated power (A-weighted, 20 Hz - 20 kHz noise bandwidth)

S/N Ratio (Subwoofer Channel): >95 dB below rated power (A-weighted, 20 Hz - 20 kHz noise bandwidth)

Frequency Response (Front and Rear Channels): 12 Hz - 28 kHz (+0, -1dB)

Frequency Response (Subwoofer Channel): 12 Hz - 10 kHz (+0, -1dB)

Damping Factor (Front and Rear Channels): >400 @ 4Ω per ch. / 50 Hz >200 @ 2Ω per ch. / 50 Hz

Damping Factor (Subwoofer Channel): >800 @ 4Ω / 50 Hz>400 @ 2Ω / 50 Hz

Input Range: Switchable from 200mV - 2V RMS (Low) to 800mV - 8V RMS (High)

Dimensions (L x W x H): . 273 mm x 211 mm x 49 mm

http://mobile.jlaudio.com/pdfs/16816.pdf

Pessoal, acho meio difícil alguém por aqui já ter visto e ouvido esse ampli, porem queria saber o que vocês já ouviram falar desse amplificador.

Estou querendo um desse para tocar meu sisteminha todo. O da assinatura.

Já tive 2 ampli da JL o 300/2 e o 500/1, o 500 foi o melhor ampli para sub que já tive e ouvi, já o 300/2 daria nota 7 a 8.

Se a JL melhorou a parte stereo dos amplificadores e continuou com a mesma parte mono, esse amplificador deve ser ter ficado show.

Sei que é um tiro no escuro, porem tenho coragem de arriscar 680 dólares.

Em fim o que me dizem?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ótima opção para quem quer um amplificador completo, e super compacto.

Em comparação a Slash Series, ele é praticamente igual em termos de qualidade sonora.

Compartilhar este post

Link para o post

Ola, estou para comprar um Amp desse tmb. Pretendo colocar um kit focal 165KR, coaxiais morel tempo e um Sub JL10w3v3d4

Conversei com muitas pessoas e pesquisei bastante sobre o amp.. tudo me indica ser uma excelente escolha!

Outra coisa, por onde vc encontrou ele por 680 dolares, estou indo para os EUA daqui 2 semanas e o mínimo que consegui nele foi 749 dolares..

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

pra quem quer um amp pequeno e potente eh uma boa escolha mesmo. Mas nao sei se seria o dobro de boa escolha que eh um PDX-5 por ex. que custa a metade.

Compartilhar este post

Link para o post
Sei que é um tiro no escuro, porem tenho coragem de arriscar 680 dólares.

Em fim o que me dizem?

Digo que vc é bem louco....

Compartilhar este post

Link para o post
Ola, estou para comprar um Amp desse tmb. Pretendo colocar um kit focal 165KR, coaxiais morel tempo e um Sub JL10w3v3d4

Conversei com muitas pessoas e pesquisei bastante sobre o amp.. tudo me indica ser uma excelente escolha!

Outra coisa, por onde vc encontrou ele por 680 dolares, estou indo para os EUA daqui 2 semanas e o mínimo que consegui nele foi 749 dolares..

Obrigado

No ebay achei a esse preço.

Compartilhar este post

Link para o post

tive olhando este amp hoje pela manha tmb na sonic..... prox ano vou para os eua, e achei este amp bastante interessante!!!!

completao

Compartilhar este post

Link para o post
Digo que vc é bem louco....

Não é a primeira pessoa que me fala isso hoje...

Todos JL HD estão com o preço bem elevado, esse me parece uma boa escolha digo por quê:

O 500/1 que tive foi realmente apaixonte, gostei bastante;

O fato de resolver o meu ''problema'' com um ampli pequeno e fortinho de baixo consumo me abriu um sorriso, não vou ter muito espaço com 4 8w0 em dutada no porta malas do Polo, ele caberia na lateral de boa.

Diga-me outra opção bacana, ate então estava pensado em um morpheus e um JL 500/1, os 2 custariam um pouco mais de 1800 reais usados aqui no Brasil.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, e-bay eu nem comento mais ....

Por que eu acho vc doido ? ....rssss.... por arriscar pagar tudo isso num amp que vc não tem referência alguma.

Qual a ref. que vc tem ? Nenhuma. Ah o outro modelo era bom... e daí ? Quer dizer nda. E era mesmo tão bom assim para stereo ? Comparou com/contra o que ?

"Ah mais tal e tal usados ficam muito mais caros aqui.... ". Concordo plenamente. Mas e a bendita referência ?

Será mesmo que faz tudo que promete ? E com qualidade acima da média, que é o quesito desse subforum ?

Não vejo gringo elogiando amp jl "além sub". E mesmo assim a maioria não usa. Basta ler a assinatura do pessoal bom que frequenta forum lá fora.

Sou a favor e muito de fugirmos da mesmice feijão com arroz. É um sou um clássico disso. Porém tem um custo pois hora erra, hora não. Mas nesse caso, o custo é bem alto para arriscar desse jeito. Será que só Justificaria devido ao modelo ser"compacto" ?

Só vale comentar quem teve e SE comparou com outro tal. Caso contrário brother... E vale lembrar que é o seu bolso que está em jogo.

É muito fácil citar "eu arriscaria", para um vr desses.

Eu arriscaria sim.... mas de jeito nenhum nesse valor com pelo menos o mínimo de referência sobre ele. Equipo caro assim, vc casa com ele depois... ainda mais amp 5 canais.

Foi o meu 5 cents de ajuda...

Compartilhar este post

Link para o post

Ta certo beraldo, tem essa parte de nunca ter ouvido e tals.

Mas quanto a gringos usarem tem um conhecido meu, amigo do Diogo que usa um JL HD desses e posso dizer que o cara é bem referenciado. Difícil citar algum amplificador que ele nunca tenha usado, ele me disse que o amp é realmente bom, então to botando fé no bichinho.

Vou pegar um JL HD também, mas o modelo 750/1 para tocar subwoofer. Amp para sub já é bem menos complicado né rsrsrsrs.

Vlw.

PS aproveitando cara, passa lá no meu anuncio do P4100 e fala sobre o áuido dele porque nem escutei o bichinho.

EDIT: Pensei JL HD e escrevi PDX, devia estar bebado kkkkkk.

Editado por douglas_tome

Compartilhar este post

Link para o post

Não é PDX não, é JL HD hehe.

Esse aqui é um exemplo legal da vantagem do JL HD:

Picture053.jpg

Em breve vai rolar um teste bacana do JL HD douglas, se puder esperar mais umas 2 semanas. Vai entrar vários amplificadores na jogada, como Sinfoni, Arc SE, JL HD, Mcintosh, etc. Acho que vai ser postado na DIYMA e no forum da Hybrid Audio. Quando tiver novidade, converso com você.

Editado por Ianaconi

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, interessante esses testes. Lance é acompanhar. O fo** é que geralmente não seguem muito em frente. Espero que não aconteça isso. E espero que o teste não parta de dealers ou vendedores da marca como sempre.

Mas vamos por favor desconsiderar esses lances de "dimensões", etc , pois esses tipos de vantagens não tem nda haver com qualidade de audio.

Sem ofensas... na boa.

Vcs acham que eu também não iria querer um milagre desses. Pequeno, forte a alta qualidade ? E seria barato pelo tudo que ele promete hein! Seria mesmo, já que um Helix A2, brax, com quase duas vezes o tamanho dele, não paga menos que 1k por 2 canais lá fora.

Como abuso de crítica, Estranho que não vejo ninguém nunca reclamar de sinfoni, brax, afins serem monstros... nem morpheus, protheus , zapco, que depois ainda precisaria de mais um ou dois amps no set.

Espero que eu engula um sapo daqueles.... serei o primeiro a querer um amp desses.

Compartilhar este post

Link para o post

Você tem que comparar o produto com outro na mesma faixa de preço, e com características semelhantes.

Compartilhar este post

Link para o post

esses testes pra mim so valem se eu participar :)

no mais eh apenas outra leitura interessante, que pode abrir os olhos para um equip ou outro... mas nunca decisiva.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas qual seria a margem de preço e característica semelhante na foto postada mc x jl ?

Amps diferentes na construção, etc.

AB x D, e preço ali só porque o mc é modelo antigo. Novo custa 3x o vr.

Aquela foto foi tirada com outro propósito.

Sinfoni, Arc SE, JL HD, Mcintosh, etc

Semelhante quem ?

Olha que tem um tópico lá para trás de um moderador daqui, que só levou pedrada uma atrás da outra, só porque comparou ab x d. Deu até briga. Tanto que ele sumiu. Telhado de vidro ? Massacraram o coitado sem dó!

Na minha opinião legal seria assim "" Um amp compacto , classe D, que se igualou ou deu um pau tanto em dinâmica quanto qualidade, nas marcas mais consagradas do mundo som automotivo"". Daí eu enfio minha viola no saco e saio de fininho. Afinal assim justificaria os U$680+ uns U$60,00 de frete chutando baixo + R$755,00 de imposto. Bagatela de R$2.000,00. Ah, errei, esqueci .... acima de U$500,00 rola DARF, ICMS do seu estado, taxinhas... coloca aí imposto de quase 100% em cima do vr total.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho um, comprei com o auxílio do Fabio Arisa. Como todos já sabem, é um amplificador compacto e com uma potência elevada p/ seu tamanho.

Quanto à qualidade sonora, não sou nenhuma referência, tampouco tenho vasta experiência nessa área, mas afirmo que é notável a diferença entre ele e o amplificador que eu utilizava antes, um MTX. Músicas mais detalhadas, melhor distinção dos instrumentos, agudos mais limpos, em todos as faixas de volume. Não vou fazer outros tipos de avaliação pois não tenho conhecimento para isso.

Meu setup atual é HU original + Cleansweep + HD900/5 + kit 2 vias e coaxiais da linha XR da JL (linha antiga, não é mais fabricado, comprei bem barato).

Em breve sairão a HU e o Cleansweep.

Motivo da compra: queria um amplificador compacto de 5 canais, de preferência com baixo consumo. Olhei os PDX, mas o ruído de fundo me preocupava (noise floor), pois isso é algo com que não consigo conviver. Pelo que li por aí, isso não é um problema nos amplificadores da linha HD, o que confirmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Vantagem MC x JL no caso da sua imagem postada pra mim é nada mais do que o tamanho... e como disse, comparar os dois em especificações e etc é mais valido, o que nesse caso não dá certo por serem totalmente diferentes da construção, propósito e até valor como o Beraldo citou.

Você tem que comparar o produto com outro na mesma faixa de preço, e com características semelhantes.

Compartilhar este post

Link para o post

Claro, esse tipo de review, não tem nada de decisivo.

Eu conheço quem tirou a foto dos dois amps e sei exatamente qual o propósito hehe.

Mas é claro que a vantagem é tamanho. Eu disse que o JL era superior ao Mcintosh? rs

Não to sizendo que esses amplificadores são semelhantes, de forma alguma.

Vai ser um teste só pra comparar ele a amplificadores, teoricamente, bem superiores.

Vale lembrar que quem está testando não mora no Brasil, ou seja, os preços são bem diferentes.

Existem vários casos onde o 900/5 é uma mão na roda. Alguém que quer montar um SQ, com HU original, ou alguém que não quer perder muito espaço no carro.

É um amplificador bacana pelo que custa lá fora para os gringos, ainda mais se considerarmos a potência.

Querem outra foto?

Sinfoni - 120wx4

JL HD - 150wx4

Picture080.jpg

Mais uma vez, só estou falando do tamanho, até porque esse Sinfoni é bem mais caro que o JL. Quem já ouviu, gostou muito desse modelo. É um amp que tenho curiosidade em testar.

Editado por Ianaconi

Compartilhar este post

Link para o post

Olha..................mais 1 interessado nesse Amp.............

E estou esperando algum breve review de algum comprador...............to indos pros Eua no final do ano, e talvez eu seja outra cobaia.

No meu caso, preciso muiiiiiiiiiito de tamanho.............e no meu set atual, tenho o 2-way e sub num amp 4 canais..........porem meus coaxiais estão sem amplificação...........e fico meio de cara com isto. Como na pickup cada centrimetro é valioso, essa solução se torna interessante.

Compartilhar este post

Link para o post

To indo pros eua agora em dezembro e pretendo trazer um desse tb!! Ja tive 5 alpines pdx, ta na hora de testar o jl!!!

Compartilhar este post

Link para o post

O Paulo ja deu um otimo review ai em cima. Se meu problema fosse espaco x potencia x sq, eu compraria.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem um cara no forum da Hybrid Audio que usa os amps JL/HD pra campeonatos de SQ.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa mesma pessoa que vai fazer os testes, em breve. Ele tem patrocinio da JL, ou seja, cada JL HD saiu por menos de 50% do valor retail hehe.. Dai fica diferente né?

Tem um competidor nos EUA, que compete com um carro de Nascar, e também é patrocinado pela JL. É um dos melhores carros dos EUA. Já postei algumas fotos aqui. Ele usa amplificadores JL também, mas não sei se é original por dentro. Acho que não, então não da pra comparar. Os falantes ficam todos escondidos, quase ninguém sabe quantos são nem que marca/modelo.

Só que tudo tem uma razão. Eu, de forma alguma, estou dizendo que o JL HD é um amp excepcional. Ele é apenas um amplificador muito bacana, principalmente pela potência e tamanho compacto. Muito bacana para quem quer montar um sistema mediano.

Compartilhar este post

Link para o post
Essa mesma pessoa que vai fazer os testes, em breve. Ele tem patrocinio da JL, ou seja, cada JL HD saiu por menos de 50% do valor retail hehe.. Dai fica diferente né?

Tem um competidor nos EUA, que compete com um carro de Nascar, e também é patrocinado pela JL. É um dos melhores carros dos EUA. Já postei algumas fotos aqui. Ele usa amplificadores JL também, mas não sei se é original por dentro. Acho que não, então não da pra comparar. Os falantes ficam todos escondidos, quase ninguém sabe quantos são nem que marca/modelo.

Só que tudo tem uma razão. Eu, de forma alguma, estou dizendo que o JL HD é um amp excepcional. Ele é apenas um amplificador muito bacana, principalmente pela potência e tamanho compacto. Muito bacana para quem quer montar um sistema mediano.

Mediano se falando em SQ ou Hi-hi?.............pois vejo equipamentos que sao julgados medianos no sub-forum de HI-fi, sendo utilizados em configuracoes tops em SQ............entao depende muito do parametro........

Se for comparar com equipamentos tops Hi-end, competicao e etc, talvez nao possa atender...... Mas acredito que para um belo set de SQ, com um espaco minimo, nao digo que fica mediano nao.............fica top........ateh mesmo comparando com a media "forum', pra nao dizer a media "brazuca" neh......ai qualquer falcon ja esta acima da media......

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...