Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
USAC

PROJETO DE CAIXA PARA SELENIUM TORNADO

Recommended Posts

a caixa que obtive melhor rendimento em dutada para tornado de 15, ainda não testei em manifold, breve farei isto, foi:

 

60L brutos e 55hz de sintonia

 

mais ae perderia bem subgrave acho

e nao renderia mto grave , tornado nao tem ataque parece

minha caixa c nao me engano ta com 69 bruto , ta em torno de 53hz nao gostei nao

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minha caixa tem 80 lts e reponde bem, agora com sintonia de 52 hz. Já usei sintonia de 42hz, 45hz, 48hz, 50hz, 55hz e as que mais rendem são acima de 50 hz.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Cara, isso é regulagem de pancadão hehehehehe

Meus Tornados estão numa caixa com 80 lts por câmara e sintonia de 52 hz, hpf 50hz do player (flat), subsonico 45 hz e lpf +/- 150 hz. É gravão com muuuuito subgrave, de tremer tudo.

 

Verifica se é isso mesmo :legal:

 

sim as regulagem são essas msm...

eu curto pancadao.. mas como ainda sou leigo no assunto e esse foi meu primeiro trio +- forte

eu fiquei com medo de comprar outras marcas.. e os falantes peida na curva..

como ja conhecia os tornados e me disserao que em baixa litragem e mta potencia eu tiraria um grave bem legal dele eu fui de tornado msm..

e o engraçado que ele ficou com um gravao bem seco e toca todos os tipos de musica, desde de uma opera até musicas remix com qualidade...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

USAC, e o projeto manifold que te mandei, acha que cabe na caçamba da saveiro??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
sim as regulagem são essas msm...

eu curto pancadao.. mas como ainda sou leigo no assunto e esse foi meu primeiro trio +- forte

eu fiquei com medo de comprar outras marcas.. e os falantes peida na curva..

como ja conhecia os tornados e me disserao que em baixa litragem e mta potencia eu tiraria um grave bem legal dele eu fui de tornado msm..

e o engraçado que ele ficou com um gravao bem seco e toca todos os tipos de musica, desde de uma opera até musicas remix com qualidade...

 

É que Tornado pra pancadão num toca nada hehehehehe

 

Deixa tocar frequencias mais baixas, aí tu vai sentir a vibração do grave. Se mesmo assim quiser pancadão, vende os Tornados e compra 4 de 12"

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
É que Tornado pra pancadão num toca nada hehehehehe

 

Deixa tocar frequencias mais baixas, aí tu vai sentir a vibração do grave. Se mesmo assim quiser pancadão, vende os Tornados e compra 4 de 12"

 

:legal:

 

Sim é o que vou fazer.. mas gostei dos tornados tbm...

VOu por os de 12 logo logo (no carnaval talvez esteja prontu)

hsuahs

mas o que mais curti dos tornados é que ele é misto toco bem p/ fora e p/ dentro do carro grave encorpado dentro do carro..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
a caixa que obtive melhor rendimento em dutada para tornado de 15, ainda não testei em manifold, breve farei isto, foi:

 

60L brutos e 55hz de sintonia

 

 

é a minha ta com 69 litros livres , nao gostei do resultado nao

nao tem definição nao tem frequencia que toca melhor , alias tem que é acima de 90hz até 125hz , mais nao é tao boa resposta .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Iaii amigo USAC! Tá bão?!

 

Eu nunca ví o Som dos Tornados em Caixas com tão pouka Litragem como

essas que vcs citam aí.. 60.. 69 litros... Não fica um Grave muito Seco não? Akelas Pancadas Rápidas?!

 

Aki na loja, monto com 90 à 100 Litros.. Sempre Retangular, traseira reta.. Inclinada perde rendimento..

Recentemente montei uma pra Parati G2, com 100litros, 2 dutos 4" por 16cm.. Tocando com um Sd2300.. O Gravão de SUB

dentro do carro lembra até o Extreme.. Pra fora ela perde um pouko pra uma de 90 Litros, mas o Grave é bem mais Macio!

 

A mh Ipanema, tem 2 de 15" e 2 de 18"..

As de 15" tão com 94litros, 2 dutos 4" por 10cm..

As de 18" tão com 135litros, 2 dutos 4" por 10cm.. "EDIT: 3 Dutos 4" por 10cm.. hehehehe"

 

Fiquei intrigado com essas Caixas de 60 e poucos litros que vcs Usam!

Queria ouvir como é! hehehehe...

 

Acompanhando aki, pq esse "negócio" de Litragem muito me interessa!

 

Abraços à Todos! :legal: :legal: :legal:

 

então cara , pra dizer bem a verdade o tornado pra caixa é um problema , tipo , se vc souber fazer uma boa caixa com um bom projeto ele rende absurdo , mais c nao fizer top mesmo , fizer mais ou menos ou legal , nao vai rende bem , tem q tira leite de pedra pra ele rende bem mesmo , a respeito de litragens altas como vc citou , nunca vi tocando , mais acho que pra trio nao vai ficar legal , se perde muito em sensibilidade , vai toca muito subgrave , oque tiraria a finalidade de woofer , no caso com essas litragens acho que fica mais legal pra som interno .

 

Mais essas manifold realmente me interessaram bastante , e to pensando seriamente em investir nelas .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
USAC, apenas para lembrar, o projeto que lhe passei ainda não foi testado, então não sei se irá superar suas expectativas...

 

Mas é um risco que também vou correr, só não fiz minha caixa ainda pq o marceneiro que fará o trampo viajou neste feriado. Mas fds q vem vamos dar inicio.

 

:legal:

 

tudo bem cara sem problemas , eu acho que vc vai acabar fazendo primeiro que eu ainda , eu vo pedir a madeira semana que vem , essa semana enrolou aqui , aí demora 1 semana pra chega , ou seja minha caixa vai fica pronta soh daki umas 2 semanas ou mais , de repente se a tua ficar pronta primeiro , posta aqui oque voce achou sobre ela . Caso necessite de alterações , ah mais uma coisa kra , to abusando ja neh rsrs !!! tem algum software que simula manifold ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pelo que ando lendo, as caixa com menor litragem tem mais SPL e menos subgrave. Com as caixas manifold tem-se alto SPL e ótimo subgrave, além de controle de cone e outros benefícios.

 

Também ancioso para ver (ouvir) como fica os Tornados nas Manifolds...

 

 

é realmente isso que ela proporciona , tambem estou ancioso para ver os resultados

e pode ficar tranqulo que assim que tive pronta eu vou postar um video pra gente tira nossas conclusões aqui

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
fico cada vez mais indeciso no que montar!!!!

 

é fo** né , eu me arrependo até hoje de nao ter pegado os tornados de 18 , mais como agora ja foi e na minha regiao som automotivo nao é forte , vai ser muito dificil vender , entao o jeito é tirar proveito dos de 15 , mais quem sabe no futuro ja nao coloco mais 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Iaii amigo USAC! Tá bão?!

 

Eu nunca ví o Som dos Tornados em Caixas com tão pouka Litragem como

essas que vcs citam aí.. 60.. 69 litros... Não fica um Grave muito Seco não? Akelas Pancadas Rápidas?!

 

Aki na loja, monto com 90 à 100 Litros.. Sempre Retangular, traseira reta.. Inclinada perde rendimento..

Recentemente montei uma pra Parati G2, com 100litros, 2 dutos 4" por 16cm.. Tocando com um Sd2300.. O Gravão de SUB

dentro do carro lembra até o Extreme.. Pra fora ela perde um pouko pra uma de 90 Litros, mas o Grave é bem mais Macio!

 

A mh Ipanema, tem 2 de 15" e 2 de 18"..

As de 15" tão com 94litros, 2 dutos 4" por 10cm..

As de 18" tão com 135litros, 2 dutos 4" por 10cm.. "EDIT: 3 Dutos 4" por 10cm.. hehehehe"

 

Fiquei intrigado com essas Caixas de 60 e poucos litros que vcs Usam!

Queria ouvir como é! hehehehe...

 

Acompanhando aki, pq esse "negócio" de Litragem muito me interessa!

 

Abraços à Todos! :legal: :legal: :legal:

 

kra tem mais uma coisa que queria perguntar a voce sobre oque postou , fica legal no caso do carro ae acima

2 falantes de 15 + 2 falantes de 18 ? eu ouvi muita gente fala q nao fica bom , no caso os meus sao de 15 neh , e depois de montar essa caixa e tals , eu gostaria de adicionar mais 2 tornados de 18 , mais como todo mundo fala q nao presta , tava pensando em mais 2 de 15 mesmo tornado .

oque voce fala sobre isso ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Minha caixa tem 80 lts e reponde bem, agora com sintonia de 52 hz. Já usei sintonia de 42hz, 45hz, 48hz, 50hz, 55hz e as que mais rendem são acima de 50 hz.

 

realmente oque voce diz é verdade

porque se for inferior a isso seria um subwoofer q nao seria interessantes para os tornados

mais no seu caso é som interno ? poderia descer mais um pouco sua sintonia , os tornados começam a responder a partir de 38hz , mais todo mundo diz que eles foram projetados para tocar de 50hz a 500hz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
USAC, e o projeto manifold que te mandei, acha que cabe na caçamba da saveiro??

 

 

cara cabe sim sem problemas , só queria dar uma simuladinha final antes , tem algum software para simular manifolds?

que sintonia ta ela ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
cara cabe sim sem problemas , só queria dar uma simuladinha final antes , tem algum software para simular manifolds?

que sintonia ta ela ?

 

Cara, não sei se tem programa pra simular não, a que te mandei é a msm caixa do wendell porem ajustada com as dimensões que vc tem na caçamba da saveiro, sem alterar volume pra cada falante, angulo e distancia dos falantes, assim não altera o resultado.

 

No projeto do wendell está sintonizada em 55,76 Hz, este desenho que te passei tb.

 

Eu estou no mesmo barco que vc, peguei o projeto do wendell e ajustei para as dimensões do porta-malas do meu gol, mantendo os mesmos criterios acima... e vou fazer pra ver como fica, torcendo pra ficar bom.

 

Com certeza, assim que estiver pronto deixo aqui minhas impressões com videos gravados no mesmo dia do falante na minha dutadinha e na manifold.

 

Abs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A caixa não é tudo, ainda tem as regulagens de frequências, módulo, bateria, fiação, etc, etc...

 

Os Tornados de 18" tocam muito mais que os de 15", isso é fato. Depende muito do gosto de cada um, tem gente que gosta de usar Tornado para Pancadão e outros usam para gravão / subgrave.

 

Meu Tornados estão na saída Rear do player, corte hpf 50 hz, subsonico 45 hz, lpf +/- 150 hz no soundigital SD2500. Tenho 100A de bateria, isso significa que não alimento nada meu SD, outra coisa é que um dos meu Tornados 15" estão rasgados (faltando um baita pedaço). Devem tocar mais depois de tudo acertadinho e com bateria suficiente.

 

Tem um vídeo no youtube, mas não tenho como colocar o link, podem procurar por "renanferrazpoa".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
kra tem mais uma coisa que queria perguntar a voce sobre oque postou , fica legal no caso do carro ae acima

2 falantes de 15 + 2 falantes de 18 ? eu ouvi muita gente fala q nao fica bom , no caso os meus sao de 15 neh , e depois de montar essa caixa e tals , eu gostaria de adicionar mais 2 tornados de 18 , mais como todo mundo fala q nao presta , tava pensando em mais 2 de 15 mesmo tornado .

oque voce fala sobre isso ?

 

 

Fica sussa mano!

Se vc colocar + 2 de 15".. Vai melhorar D+! Se optar por 18" vai melhorar mais ainda!!!

Antes aki táva com os 4 de 15".. Aí como a Ipanema tem 1,12 metros de largura entre as caixas de roda, acabei fazendo a caixa de Baixo com os de 18"! Melhorou D+!

 

Se vc vai comprar msm, Opte pelos de 18" de uma vez!

 

Mas como eu táva falando com o Renan pela MP, acho ki as Caixas que eu faço aki na Loja

tão com Litragem meio Acima!! de 15" aki, mínimo que fiz foi 90L.. de 18" 130L..

Nada nada é 10/15 Litros à mais que a Maioria do Povo aki do Fórum!

Tá tocando SubGrave que nem Extreme, porém mais Longe!

Mas já ví Tornado tocando com mais Pressão! Acho ki tô Fazendo as caixas aki sempre com Excesso!

 

Tô pensando aki no seguinte.. Meter 5 Pets de Coca-Cola cheios d'àgua em cada lado das de 15" e desligar os 18", Pra Testar! Daí são 10 Litros à menos!!! As mhs de 15" tão com 94L.. Caíndo pra 84L, vai Ficar próximo dos 80 que o Renan tem.. Acho ki vai Dar uma Aumentada Considerável na Pressão!

 

Sobre as caixas aí mano.. Sempre vejo com Dutadas! Acho que a sua não tá Legal pq tá muito Pouko..

Tinha que tentar pelo menos os 80L, USAC! 70 Litros eu monto pra MATADOR 15" aki, dá um Grave Gostoso com Mala Aberta, uns 5 metros de distância do carro..

 

Vamo ver as Opniões & Idéias do Povo aí!

 

Abraços!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fica sussa mano!

Se vc colocar + 2 de 15".. Vai melhorar D+! Se optar por 18" vai melhorar mais ainda!!!

Antes aki táva com os 4 de 15".. Aí como a Ipanema tem 1,12 metros de largura entre as caixas de roda, acabei fazendo a caixa de Baixo com os de 18"! Melhorou D+!

 

Se vc vai comprar msm, Opte pelos de 18" de uma vez!

 

Mas como eu táva falando com o Renan pela MP, acho ki as Caixas que eu faço aki na Loja

tão com Litragem meio Acima!! de 15" aki, mínimo que fiz foi 90L.. de 18" 130L..

Nada nada é 10/15 Litros à mais que a Maioria do Povo aki do Fórum!

Tá tocando SubGrave que nem Extreme, porém mais Longe!

Mas já ví Tornado tocando com mais Pressão! Acho ki tô Fazendo as caixas aki sempre com Excesso!

 

Tô pensando aki no seguinte.. Meter 5 Pets de Coca-Cola cheios d'àgua em cada lado das de 15" e desligar os 18", Pra Testar! Daí são 10 Litros à menos!!! As mhs de 15" tão com 94L.. Caíndo pra 84L, vai Ficar próximo dos 80 que o Renan tem.. Acho ki vai Dar uma Aumentada Considerável na Pressão!

 

Sobre as caixas aí mano.. Sempre vejo com Dutadas! Acho que a sua não tá Legal pq tá muito Pouko..

Tinha que tentar pelo menos os 80L, USAC! 70 Litros eu monto pra MATADOR 15" aki, dá um Grave Gostoso com Mala Aberta, uns 5 metros de distância do carro..

 

Vamo ver as Opniões & Idéias do Povo aí!

 

Abraços!!!

 

Eu não gosto desse negócio de garrafa na caixa, aumenta a sintonia e o subsonico que vai dar bem mais pressão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais uma coisa , to pra vende meu taramps 2.5 e to na duvida em qual comprar , tenho as seguintes opções e vai ser uma dessas :

 

taramps 3.500

taramps 4.200

soundigital 3000

 

no manual do falante la diz que o amplificador certo seria um com o dobro da potencia rms do falalante ou seja para 2 tornados 4.400rms , ou no caso o taramps 4.2 . Porem , tem a parte de alimentação que é bem maior em relação os outros 2 modelos citados . Então surgiu a duvida . Oque voces acham ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Mais uma coisa , to pra vende meu taramps 2.5 e to na duvida em qual comprar , tenho as seguintes opções e vai ser uma dessas :

 

taramps 3.500

taramps 4.200

soundigital 3000

 

no manual do falante la diz que o amplificador certo seria um com o dobro da potencia rms do falalante ou seja para 2 tornados 4.400rms , ou no caso o taramps 4.2 . Porem , tem a parte de alimentação que é bem maior em relação os outros 2 modelos citados . Então surgiu a duvida . Oque voces acham ?

 

cara eu ja usei nos meus tornados a T 4200wrms e usei a SD 3000wrms..

a SD tocou mto mais que a Taramps..

as duas com 670 amp de alimentaçao..

se eu fosse vc iria de SD concerteza.. toca d+

Editado por Syllark

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Mais uma coisa , to pra vende meu taramps 2.5 e to na duvida em qual comprar , tenho as seguintes opções e vai ser uma dessas :

 

taramps 3.500

taramps 4.200

soundigital 3000

 

no manual do falante la diz que o amplificador certo seria um com o dobro da potencia rms do falalante ou seja para 2 tornados 4.400rms , ou no caso o taramps 4.2 . Porem , tem a parte de alimentação que é bem maior em relação os outros 2 modelos citados . Então surgiu a duvida . Oque voces acham ?

 

De boa mano!

 

De clientes aki da loja.. Temos montado Tornado 15" com Sd 2300, T2500 e Ice 1800..

 

Os SD e Tara tocam Audívelmente falando em termos de Potência e Pressão à msm Coisa com 220A de bateria, Moura..

Oq difere é apenas o Timbre, que nos SD e ICE puxa mais Pra SUB Grave e nos TARA puxa mais pra Pancadão!

 

Com relação à potência muito além como vc diz, acho Bobagem.. A Selenium na mh Opinão, não Conta com esses Módulo com CLIP, detalhe aos Tara que acima de 5% de Distorção (Qnd Piscam o LED Laranja e Vermelho Juntos) só Permitem essa Situação por 0,5 segundos, depois Desarmam.. Queimar um Falante por Distorção com um SD e um Tara hj é Tarefa Difícil..

 

No meu Caso uso um T6200 para 4 Tornados.. Alimentação Boa, acho.. 1 de 180A + 2 de 160A + 1 45A.. 1 Alternador 80A + 1 Alternador 120A..

 

Se deixar piscar o Clip de leve, creio que o módulo dê uns 5000W rms.. É 20 minutos tá Fedendo Verniz nos AF..

Tenho ki tocar sem o Led Piscar, pra dar menos Potência..

 

Então, na mh opinião.. Acho ki SD 3000 ou Tara 3500, 4200.. Já é meio D+.. Qlqr vacilo vai pro Espaço os Tornados!

Não sei oq vc tem de Alimentação, mas coloque por ex 2 batéra de 150A pro seu Módulo, Troque os cabos por 35mm², e tire alguns fiosinhos das pontas e estanhe(Solde) TUDO.. Boas Conexções nos Pólos das Baterias, Terra Soldado na LATA do carro como faço aki com a Machadinha Fame de 450W.. Já bati muito a cabeça qnd começei a Vender esses Módulos Digitais com CLIP aki na Loja.. Antes éra só Boog & Banda.. Td que vc faz na Alimentação é Bem Vindo, Costumo dizer que é uma das Únicas Coisas que em Exesso não Faz MAL nenhum, pelo Contrário!

Melhorando a Alimentação verá que vc consegue "atrazar" o CLIP!

 

Só estou dando uma Sugestão baseado nas mhs experiências aki na loja.. Se tem uma boa Alimentação, desconsidere!

 

Abraços mano! :legal: :legal: :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

De boa mano!

 

De clientes aki da loja.. Temos montado Tornado 15" com Sd 2300, T2500 e Ice 1800..

 

Os SD e Tara tocam Audívelmente falando em termos de Potência e Pressão à msm Coisa com 220A de bateria, Moura..

Oq difere é apenas o Timbre, que nos SD e ICE puxa mais Pra SUB Grave e nos TARA puxa mais pra Pancadão!

 

Com relação à potência muito além como vc diz, acho Bobagem.. A Selenium na mh Opinão, não Conta com esses Módulo com CLIP, detalhe aos Tara que acima de 5% de Distorção (Qnd Piscam o LED Laranja e Vermelho Juntos) só Permitem essa Situação por 0,5 segundos, depois Desarmam.. Queimar um Falante por Distorção com um SD e um Tara hj é Tarefa Difícil..

 

No meu Caso uso um T6200 para 4 Tornados.. Alimentação Boa, acho.. 1 de 180A + 2 de 160A + 1 45A.. 1 Alternador 80A + 1 Alternador 120A..

 

Se deixar piscar o Clip de leve, creio que o módulo dê uns 5000W rms.. É 20 minutos tá Fedendo Verniz nos AF..

Tenho ki tocar sem o Led Piscar, pra dar menos Potência..

 

Então, na mh opinião.. Acho ki SD 3000 ou Tara 3500, 4200.. Já é meio D+.. Qlqr vacilo vai pro Espaço os Tornados!

Não sei oq vc tem de Alimentação, mas coloque por ex 2 batéra de 150A pro seu Módulo, Troque os cabos por 35mm², e tire alguns fiosinhos das pontas e estanhe(Solde) TUDO.. Boas Conexções nos Pólos das Baterias, Terra Soldado na LATA do carro como faço aki com a Machadinha Fame de 450W.. Já bati muito a cabeça qnd começei a Vender esses Módulos Digitais com CLIP aki na Loja.. Antes éra só Boog & Banda.. Td que vc faz na Alimentação é Bem Vindo, Costumo dizer que é uma das Únicas Coisas que em Exesso não Faz MAL nenhum, pelo Contrário!

Melhorando a Alimentação verá que vc consegue "atrazar" o CLIP!

 

Só estou dando uma Sugestão baseado nas mhs experiências aki na loja.. Se tem uma boa Alimentação, desconsidere!

 

Abraços mano! :legal: :legal: :legal:

 

 

concerteza ajuda é sempre bem vinda , nunca eh demais rsrs :)

entao kra sobre aterramento cabeamento , ta tudo ok igual vc descreveu acima . De alimentação tenho 360a de bateria tudor e alternador de 150a . Fui na boxe e o tecnico fez testes e o alternador carrega tudo isso direitinho sem maiores problemas . Eu no meu caso eu nao ligo meus falantes clipando , quando vai clipa eu diminuo o volume , nunca deixei eles clipando , tenho medo mesmo de queimar . Uma coisa que me ajudou tambem nessa parte foi o capacitor de 3farad , deu uma boa ajuda no clip consegui uns 4 volumes no player .

Mais entao a respeito do amplificador , no proprio manual fala que o ideal para o falnte é usar um amplificador com o dobro ou quase o dobro de sua potencia . Entao eu pensei , pegando um sd 3000 ou um taramps 3.5 a alimentação ta ok , e como eu nao deixo clipa nao vai ter perigo de queimar . Oque voce acha ?

bom no caso to montando uma manifold pra mim , seria melhor taramps pra pancadao e sd mais pra sub oque voce prefere ? se eu conseguisse vende meu t2500 eu tava pensando seriamente em pegar um sd 3000 , aki ta na promoção até final de novembro , queria vende logo . Ta na garantia ainda meu taramps tem 10 meses de uso , na caixa , nota fiscal , nao tem 1 risco se quer , ta seminovo quase zero . Eu nao escuto muito o som , soh escuto final de semana , e nem é muito tipo do um rolezinho soh ouvindo e volto ( tenho namorada ) nao da pra ficar saindo mto rsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Usac,

 

não irei entrar na discursão sobre marca(SDxTaramps) mas o que vc citou a respeito do dobro da potencia para o falante dispor de todo o potencial sonoro dele, é correto sim, é o famoso HEADROM(acho que escreve assim, não lembro).

 

mas ultimamente devido a este detalhe, a galera ta com uma percepção de aplicar em até 4x mais o que o falante suporta, o que é errado, ja que todo falante tem suas limitações mecânicas.

 

vamos ao caso do tornado 15 -1100rms

 

é um bom falante, e precisa de um modulo com um otimo controle de cone (FA), pois ele tem baixo x-max, e se é aplicado alta potencia, ele tende a ultrapassar o x-max facilmente, e ja sabemos como o tornado é sensivel a este detalhe. somente tome cuidado com isto, principalmente por ter muita alimentação, pelos "padrões normais" no dia a dia rsrsrs(250a no maximo no carro, por conta do peso e espaço).

 

um conselho, teste seu modulo antes da troca, e verifica como tocou, e se possivel, arruma um SD ai, e tambem teste no seu sistema, e após isto vc posta as suas particularidades de cada modelo, ai sim, com seu gosto musical, o que importa, vc terá plena satisfação de seu som, pois vc comparou os 2, seja pacadão como citam(taramps, mas acho que é gosto) ou SD(para quem gosta de um som com mais SPL e definição, mesmo com pouca alimentação)

 

pois, ambos os modulos tem as seguintes particularidades, não entrarei na discurção de potência:

 

SD vc consegue um bom rendimento, mesmo com pouca bateria, pois a fonte esta dimensionada para suprir esta demanda.

TARAMP's tem que ter bateria, o restante da explicação está no topico do teste da marca no Geral.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Usac,

 

não irei entrar na discursão sobre marca(SDxTaramps) mas o que vc citou a respeito do dobro da potencia para o falante dispor de todo o potencial sonoro dele, é correto sim, é o famoso HEADROM(acho que escreve assim, não lembro).

 

mas ultimamente devido a este detalhe, a galera ta com uma percepção de aplicar em até 4x mais o que o falante suporta, o que é errado, ja que todo falante tem suas limitações mecânicas.

 

vamos ao caso do tornado 15 -1100rms

 

é um bom falante, e precisa de um modulo com um otimo controle de cone (FA), pois ele tem baixo x-max, e se é aplicado alta potencia, ele tende a ultrapassar o x-max facilmente, e ja sabemos como o tornado é sensivel a este detalhe. somente tome cuidado com isto, principalmente por ter muita alimentação, pelos "padrões normais" no dia a dia rsrsrs(250a no maximo no carro, por conta do peso e espaço).

 

um conselho, teste seu modulo antes da troca, e verifica como tocou, e se possivel, arruma um SD ai, e tambem teste no seu sistema, e após isto vc posta as suas particularidades de cada modelo, ai sim, com seu gosto musical, o que importa, vc terá plena satisfação de seu som, pois vc comparou os 2, seja pacadão como citam(taramps, mas acho que é gosto) ou SD(para quem gosta de um som com mais SPL e definição, mesmo com pouca alimentação)

 

pois, ambos os modulos tem as seguintes particularidades, não entrarei na discurção de potência:

 

SD vc consegue um bom rendimento, mesmo com pouca bateria, pois a fonte esta dimensionada para suprir esta demanda.

TARAMP's tem que ter bateria, o restante da explicação está no topico do teste da marca no Geral.

 

 

intendi kra , foi muito util isso , deu pra mim ter uma noçao maior sobre isso . Bom em relação a marca dos amplificadores , eu nao to muito preocupado nao , o tipo de som creio eu que nao vai mudar tanto assim , mais como voce falou o sd consome menos né ? eu to meio na duvida entre o sd 3000 e o taramps 3.5 o taramps 4.2 ja descartei , nao vai adequar a meu sistema. Então estive pensando , o taramps 3.5 consome mais bateria e pelo que voce mencionou sobre fonte , vai necessitar muito mais alimentaçao que o sd 3000 para liberar seus 3.500rms ( c eh que ele libera ) então estive pensando mesmo em trocar o 2.5 por um sd 3000 , o problema é que nao tem como eu ouvir um sd tocando , aki na minha regiaao som automotivo eh muito fraco , pra voce ter uma ideia , trio é raro ter , taramps chegou praticamente esse ano aqui , sd nem existe , aqui sao vistos com mals olhos pelos ESTALADORES , entao gostaria de uma opinião em relaçao a eles .

Tipo nao to pedindo pra ninguem julgar qual marca é melhor ou pior , to querendo uma opinião sobre o tipo de som que da esses amplificadores . No momento to na duvida entre sd 3000 e taramps 3.5 , vai ser um deses 2 amplificadores . isso é certeza .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...