Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
pablocorks

[DIY] Fox

Recommended Posts

Boa Tarde a todos, vou começar mais um DIY, desta vez no carro da minha namorada, um fox 2005.

 

Bem, como eu comprei um sub novo pro meu carro sobrou o meu antigo impp 10" e eu animei minha namorada animou de montar um sonzinho pra ela.

 

Pois então, o set é:

 

Hurricane HA4.120

Sub Pioneer Ts-w252c

Kit 2 vias Bravox CS60 original para fox

Coaxial Lithium (só pra dar um sonzinho vindo de trás mesmo)

 

A ideia é fazer a caixa no porta-malas integrada, revestindo todo porta-malas pra ficar exclusivo. Tbm comprei a manta autoadesiva da vedacit pra tratar as portas.

 

Vou tentar ao maximo tirar fotos de todos os processos pra ficar um verdadeiro DIY de consulta, pra quando alguem for montar algo no fox ter uma referencia de como desmontar as coisas e passar cabos.

 

pois então, ainda to esperando o modulo chegar, mas ta ai as fotos do que ja comprei e do que ja tinha:

 

DSC03723Medium.jpg

 

kit 2 vias, primeiro problema, vem com conectores proprios para os originais do fox, mas o fox na minha namorada nao tem preparação pra som, ou vou ter que comprar os originais ou fazer aquela adaptação.

 

DSC03742Medium.jpg

 

os coaxiais lithium. não faço ideia da sonoridade desses falantes, se ficar ruim, irei desligalos automaticamente!!!

 

DSC03729Medium.jpg

 

o sub. dispensa apresentações. guerreiro.

 

DSC03752Medium.jpg

 

fita multiuso, custou 26,00 o metro quadrado, comprei 3. acho que vou precisar de mais se eu quiser um serviço bem feito.

 

DSC03750Medium.jpg

 

Cabo residencial de 10mm. Não li o manual do hurricane mas acho que esse cabo nao vai dar, nao sei.

 

DSC03738Medium.jpg

 

Rca, y, plug, porta fusiveis.

 

Eu sei, não sao equipamentos de alta qualidade, a ideia é montar um som com uma boa qualidade a baixo custo, pois ja foi dificil convencer minha namorada a gastar 500 reais com modulo e kit 2 vias. fora as "coisinhas" que tem que comprar que acaba gastando mais uns 100 reais.

 

O pai dela tem madereira então a madeira vem de gratis, mas não é mdf, ele tem compensado naval de 17mm. Vai ficar bom com certeza.

 

No mais é isso. Começarei a puxar os cabos amanha pois hoje vou assitir o jogo do glorioso clube atletico mineiro e provavelmente me embebedarei e ficarei off o resto do dia hahahaha.

 

No mais é isso, espero que gostem do projeto!

 

Abraço a galera do forum!

 

PabloCorks

Editado por pablocorks

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acompanhando ,tbm montei um som no Fox da minha mãe fico bem legalzinho se quiser pra pega alguma ideia heheheh

 

tem videos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala galera, começei a passar os fios, bem, como todo mundo sabe o fox é um carro de plastico, todo de plastico! hahaha .. horrivel!!!

 

 

Certo nessa parte a manha é a seguinte>

 

o fox não tem parafusos nas canaletas como os fiats, ele tem presilhas, muito frageis por sinal, que quebram facilmente, e mesmo as canaletas quebram facilmente, então meu macete foi nao tirar as canaletas totalmente, só afrouxar que dá pra passar os cabos, bem mais facil.

 

Nessa foto dá pra ver claramente que não tirei a canaleta pra passar os fios, só tirei a borracha e afrouxei um poco a canaleta:

 

DSC03818Medium.jpg

 

canaleta central:

 

DSC03815Medium.jpg

 

esqueci de tirar uma foto de onde passei o cabo do positivo, mas vou tirar e postar.

 

foto do hu, bem simplesinho.

 

DSC03828Medium.jpg

 

DSC03827Medium.jpg

 

 

porta ja aberta, reparem no tamanho sinixtro do buraco que tem nessa porta:

 

DSC03816Medium.jpg

 

dando uma limpada e começando a aplicar a manta:

 

DSC03829Medium.jpg

 

DSC03832Medium.jpg

 

DSC03831Medium.jpg

 

Bem, o modulo chegou, minha namorada achou liiiindo hahahahahaha.

 

Falta terminar de aplicar a manta e colocar uns abafadores a mais na porta, depois já dá pra partir pra caixa.

 

Bem, no mais é isso.

 

abraço a todos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Manta dá trabalhoooooo

 

Mas vale a pena!

 

:+1

 

Dá trabalho mas o som realmente muda consideravelmente, vale os esforços, e também só se faz uma vez por carro... penso assim para não desanimar kkkkk

 

Belo trabalho!

 

Lembro tempos atrás quando tinha um Pioneer IMPP também, tocava demais! Ai passei para um Bomber Dub, a maior decepção!

 

Tem tudo para ter um somzinho legal no Fox, acompanhando!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, tudo bem??

Como é que se cola a manta no carro, é com soprador ou ela tem um cola própria???

Editado por Diogo PC

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Opa, tudo bem??

Como é que se cola a manta no carro, é com soprador ou ela tem um cola própria???

 

Opa blz?!

 

Então, a manta é auto adesiva e nao precisa esquentar nem nada, só tirar o plastico e colar. A cola é muito forte, se vc colar errado dá um trabalho da por** pra tirar.

 

Tem gente que fala que é bom esquentar, talvez seja mesmo, mas eu nao vi necessidade já que o fox tá bem novinho e a lata nao tem sujeira agarrada nem nada, tava bem lisinha e limpinha.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
:+1

 

Dá trabalho mas o som realmente muda consideravelmente, vale os esforços, e também só se faz uma vez por carro... penso assim para não desanimar kkkkk

 

Belo trabalho!

 

Lembro tempos atrás quando tinha um Pioneer IMPP também, tocava demais! Ai passei para um Bomber Dub, a maior decepção!

 

Tem tudo para ter um somzinho legal no Fox, acompanhando!

 

Rapaz, ei tirei o impp pra botar um bomber upgrade de 12 e te digo que to com saudade viu hahahaha.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais é Pablo, esses IMPP dão saudades mesmo, o meu sei lá pra onde deve estar, tinha feito um rolo com um amigo, nem sei se ele ainda tem o sub

 

E falando no seu projeto, como está o andamento?

 

Som tocando já?

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Mais é Pablo, esses IMPP dão saudades mesmo, o meu sei lá pra onde deve estar, tinha feito um rolo com um amigo, nem sei se ele ainda tem o sub

 

E falando no seu projeto, como está o andamento?

 

Som tocando já?

 

Abraço

 

Opa beleza?!

 

Então, ainda não, só to tendo tempo no fim de semana de mexer, e com a reta final do campeonato brasileiro geralmente meu fim de semana se resume a um dia só! =)

 

Pelo menos ja passei todos os cabos e já to terminando a manta, mas quando chegar a parte da caixa, ai sim vai demorar um poco, quero fazer algo diferente no porta malas, tipo o fox do pad, nao sei se vc viu. to pensando até em meter a cara na fibra, acho que ja ta na hora de eu aprender isso.

 

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa!! Boa sorte ai no trabalho. Certeza que vai ficar legal. E pro porta malas? Tá pensando em fazer como essa integração? Se for segredo, manda por mp, que eu espalho. rsrs...

 

Acompanhando.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

opa ficando mto bom ,os meus tbm foam passados por ai os cabos !!

 

todo mndo fala bem desses IMPP alguem me arruma 2 de 10' ai heheheheh

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Opa!! Boa sorte ai no trabalho. Certeza que vai ficar legal. E pro porta malas? Tá pensando em fazer como essa integração? Se for segredo, manda por mp, que eu espalho. rsrs...

 

Acompanhando.

 

 

opa e ai blz?!

 

então, vou fazer algo parecido com isso daqui:

 

dsc04517j.jpg

 

esse fox é do Pad aqui do forum, a ideia é parecida, talvez eu nao coloque o hurricane no fundo, como vou liga-lo em 2ohms ele vai esquentar demais e com ele no fundo fica dificil colocar uma ventoinha, devo colocar na lateral mesmo, e tbm o acabamento nao irei usar o mesmo, devo usar carpete comum mesmo, da cor da tampa do porta-malas, um cinza mais escuro, mas nao tao escuro. Vou procurar um carpete com pelos bem baixos pra dar a sensação de espaço pois o porta-malas ficará bem pequeno. O acabamento que o Pad usou foi ideal pra essa sensação mas minha namorada prefere da cor da tampa mesmo. isso ainda veremos com calma!

 

abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Opa blz?!

 

Então, a manta é auto adesiva e nao precisa esquentar nem nada, só tirar o plastico e colar. A cola é muito forte, se vc colar errado dá um trabalho da por** pra tirar.

 

Tem gente que fala que é bom esquentar, talvez seja mesmo, mas eu nao vi necessidade já que o fox tá bem novinho e a lata nao tem sujeira agarrada nem nada, tava bem lisinha e limpinha.

 

Opa, valeu pela dica, o meu pode ser que seja preciso esquentar, afinal o carro é 96, deve esta lotado de pó por dentro..hehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Opa, valeu pela dica, o meu pode ser que seja preciso esquentar, afinal o carro é 96, deve esta lotado de pó por dentro..hehe

 

Rapáz, de qualquer maneira de uma busca no forum sobre manta que vc vai achar muitas situações parecidas com as sua, ai vc pergunta pro dono do topico o que ele fez pra nao ter erro!

 

abraço!

 

 

edit: português

Editado por pablocorks

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Amigo, parabéns por sua instalação!

Eu também tenho um Fox e estou com dificuldades em puxar o cabo de alimentação da bateria para dentro do carro, teria como postar uma foto de como você fez? To procurando isto a dias na internet, se puder eu abradeço muito.

 

Um abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Olá Amigo, parabéns por sua instalação!

Eu também tenho um Fox e estou com dificuldades em puxar o cabo de alimentação da bateria para dentro do carro, teria como postar uma foto de como você fez? To procurando isto a dias na internet, se puder eu abradeço muito.

 

Um abraço!

 

OLá, talvez eu encontre com minha namorada hj, ai eu tiro a foto e posto, caso não, no maximo sabado eu posto aqui a foto de como ficou.

 

abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Olá Amigo, parabéns por sua instalação!

Eu também tenho um Fox e estou com dificuldades em puxar o cabo de alimentação da bateria para dentro do carro, teria como postar uma foto de como você fez? To procurando isto a dias na internet, se puder eu abradeço muito.

 

Um abraço!

 

Só me intrometendo um pouco... tenho um Fox e tb já penei pra passar o cabo de alimentação. Diz a lenda que alguns Fox tem um furaco no painel corta fogo que dá pra passar o cabo.... mas no meu não tem. Passei pelo buraco por onde passa o cabo de aço de abertura do capo. Tem uma borracha que precisa tirar pra ter o espaço de passagem pro cabo.... é só seguir o cabo a partir do capo que vc chega lá... tem q tirar aquela capa q cobre o motor do limpador de parabrisa. É meio chatinho de fazer mas sai se tiver paciência. Qualquer coisa manda mp. Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Belo trabalho na manta!

 

Se for por amp na lateral, cuidado com a profundidade. Para fazer a madeira contornar o plastico em cima depois provavelmente será um saco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Belo trabalho na manta!

 

Se for por amp na lateral, cuidado com a profundidade. Para fazer a madeira contornar o plastico em cima depois provavelmente será um saco.

 

Poisé.. tomara que de sem complicações, a unica alternativa é a lateral mesmo, o modulo esquenta demais em 2ohms, sem ventoinha fica dificil.

 

abraço ae Pad.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Belo trabalho na manta!

 

Se for por amp na lateral, cuidado com a profundidade. Para fazer a madeira contornar o plastico em cima depois provavelmente será um saco.

Pad que raridade esse sub no porta malas precision power ppi pro tenho dois desses eo ampificador no gol g3

da um olhadinha nesse link um abraço barao http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=135999 gol g3 futuro set para g5

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, depois de 27 dias sem mecher no carro voltei a ativa hj.. churrascos, viagens, estudos.. varios complicantes nos findes passados.. mas dei uma agilizada hj.

 

madeira que peguei na madereira do sogrão, compensado 17mm, sei que não é a melhor madeira mas como eu disse, de graça até injeção na testa.

 

fox2.jpg

 

________________________________________________________________________________

____________

 

usando o fundo original do fox pra tirar o molde do novo fundo de madeira, com esse mesmo fundo deu pra tirar o molde do corte do step tbm.

 

fox4.jpg

 

________________________________________________________________________________

____________

 

o porta luvas malas do fox.

 

fox3.jpg

 

________________________________________________________________________________

____________

 

fundo já cortado, mas depois descobri que a lateral direita nao ficaria com aquela abinha, mesmo porque ela nao vai aparecer depois de colcocar a lateral do modulo, cortei ela fora logo depois, a do lado esquero eu deixei pra apoiar a caixa legal.

 

fox6.jpg

 

________________________________________________________________________________

____________

 

fundo já cortado pra sair o step e a abinha fora, o step saiu sem dificuldades com esse corte.

 

fox7.jpg

 

________________________________________________________________________________

____________

 

começando a caixa, fiz a caixa independente do fundo pois minha namorada pediu pra quando ela for viajar ela poder tirar a caixa pra liberar espaço no porta malas. eu avisei que vai ser complicado tirar mesmo assim, mas ela insistiu.

 

fox11.jpg

 

________________________________________________________________________________

____________

 

a caixa tomando cara de caixa. muitos angulos, muitos, muitos angulos.. isso dificultou demais, perdi muito tempo medindo aqui, ali, pra sair tudo certo.. por isso meu serviço nao rendeu muita coisa hj.

 

fox12.jpg

 

________________________________________________________________________________

____________

 

caixa no lugar, totalmente inacabada ainda, tenho que reforçar ela por dentro, pois como é compensando ela corre um serio risco de vibrar, mas vou deixar ela bem reforçada com massa plastica e umas traves dentro.. postarei as fotos assim que eu fizer.

 

fox13.jpg

 

________________________________________________________________________________

____________

 

deixei a manta da porta pra depois, vou deixar isso por ultimo, terminar esse porta malas pra eu ficar livre disso pra quando eu mecher na porta eu poder desligar o falante atual e nao deixar o carro sem som.

 

bem, hj só rendeu isso.. proximo passo terminar a caixa, fazer a lateral do modulo, comprar carpete e colar...

 

no mais, abraço a todos ai!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...