Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
GARAGAOZ

PROJETO SPL GOL - INFERNO

Recommended Posts

Falae Galera...

 

Venho humildemente pedir a ajuda da galera do fórum ai.... para meu primeiro projeto SPL.

 

Vou montar em um GOL 96 (Vermelhão = inferno :blink: ) e o porta malas tá liberado....EHEHEH.

 

Pretendo também postar aki meu primeiro D.I.Y.

 

Por isso conta com a ajuda de vcs ai...

 

Bom a idéia inicial é...

 

2 subs de 15" por possuírem maior área de cone do que 3 subs de 12" e a caixa caber no porta malas...

 

Set - Ai preciso de ajuda... hand26

 

CD - Pioneer DEH6080UB - Não sei se é o mais indicado mas já possuo...se alguem tiver outra dica tá valendo...

Amplificador - Roadstar RS 1200D - Bom pensei em comprar este pelo custo benefício e as opiniões sobre ele aki no fórum..o que acham?

Subs - 2 x Protech's Excursion ou 2 x Spyder Nitro ambos de 15" - Pretendo comprar também pelo custo benefício...dicas de outros?

Bateria - Pretendo utlizar duas...da certo?

Alternador - Up no bichinho? ou não precisa?

Cabo RCA - Aceito dica tbm...

Cabeamento - Vixi...vou precisar de dica tbm...aki na minha cidade neguinho só monta com cabos de loja de material para contrução.. pasmafaute

 

Quanto a construção da caixa...pensei em dutada...mas estou em dúvida do posicionamento... subs e dutos pra cima?

 

Conforme a ajuda de vcs, vou evoluindo no projeto...

 

Conto com vcs e em breve o D.I.Y do Gol INFERNO!!!!

 

ABRAX :legal:

Editado por GARAGAOZ

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Você quer um projeto que renda em Subgrave ou SPL puro?

 

 

Cara recentemente tive um nitro de 12" e uma HT600 num palio 2 portas...e curti muito o resultado... caixa dutada sintonizada em 37Hz...

 

Axo que vou de SPL? o que acha?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu já responderia q:

subgrave > protech

SPL > spyder

 

 

Cara, mesmo com o Xmax do Protech de 17mm contra 10mm do Spyder?? não seria o Protech melhor em SPL?? :blink:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu axo que Protech é melhor SPL sim...

 

Tem um vendedor aki no forum que tem preços bem baixos...

Vou dar uma catada, e já posto o nome do user dele...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=126511

 

Esse aí é o topico do cara que vende os tectec...

Dá uma olhada, quem sabe vc se interessa tbm pelos preços! hehehhe

:legal:

 

Putz.... Malz, postei resposta uma seguida da outra... esqueci realmente! :unsure:

Editado por cris_oenning

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que no quesito subgrave ambos deixam a desejar, a menos que você acerte na caixa pra compensar, pois o forte é SPL mesmo....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=126511

 

Esse aí é o topico do cara que vende os tectec...

Dá uma olhada, quem sabe vc se interessa tbm pelos preços! hehehhe

:legal:

 

Putz.... Malz, postei resposta uma seguida da outra... esqueci realmente! :unsure:

 

 

Tranquilo... o importante é a intensão... :legal:

 

VLW a dica, to muito curioso pra ver os Protechs tocando... vou add o cara no MSN e interrogá-lo... :blink:

 

Cara, futuramente quando eu começar a construção da caixa, gostaria de umas dicas suas, estou vendo a foto do seu perfil com 2 EDX tocando pra cima...

 

pois tenho dúvidas qto o melhor posicionamento dos falantes e dutos...

 

VLW mesmo pela ajuda... :legal::rever1:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara os nitro sao os de 700w? se for prefiro protech o nitro não é nada musical, timbre feio pra po*** rs eu investiria nos protech, alias ja investi ia colocar no meu kadett 2 excursion de 15" mas acabei trocando de carro e peguei um 206 e infelizmente não vao caber 2 na litragem correta que seria 80l, *** agora se vc tiver grana vai de dd que vc não vai se arrepender

 

 

* Proibido anúncios neste sub-fórum. Utilizar a Mensagem privada *

Editado por Baboo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

2x15"=30"

3x12"=36"

 

eu iria de 3 x 12 acho mais bonito varios falantes pulando juntos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2x15"=30"

3x12"=36"

 

eu iria de 3 x 12 acho mais bonito varios falantes pulando juntos

 

Para ser mais correto, tem que calcular a área de cone, seguindo a fórmula: AREA = Pi * r²

2 subs de 15 dariam 9116,1108 cm2

3 subs de 12 dariam 8751,4664 cm2

 

Portanto os 2 de 15 teriam mais área de cone.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Para ser mais correto, tem que calcular a área de cone, seguindo a fórmula: AREA = Pi * r²

2 subs de 15 dariam 9116,1108 cm2

3 subs de 12 dariam 8751,4664 cm2

 

Portanto os 2 de 15 teriam mais área de cone.

 

Também não é assim rsrs.

Pega o Parâmetro SD ( Area de cone ) e multiplica pela quantidade de subwoofers.

 

Fazer um comparativo com o Protech Excursion:

 

12 " - 3 Unidades - 3 x SD = 3 x 539 = 1617

15 " - 2 Unidades - 2 x SD = 2 x 855 = 1710

 

Lembrando que o parâmetro varia de subwoofer para subwoofer.

Editado por Barroso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

UOOOUUU

 

noobiei forte heAUIHEAuiheaIUHEAuiehaIU

 

valeu pelas explicações

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então Galera...

 

2 x 15" é o bicho... área de cone e tals... sem contar o impacto visual que só os de 15" tem... [¨]

 

Mas galera... a caixa para os Protech's tem que ter 80L? O.O Não que eu esteja me preocupando com o porta malas... mas é isso mesmo?

 

Quanto aos bombers... já tive alguns... e num sei não... :unsure:

 

E quanto aos DD's ? com aquela p... suspensão... como fica a área de cone hein...? eheheh... zuera... mas alguém tem algo a dizer sobre os DD's?

 

O projeto é nosso aki do fórum... por isso só vou bater o martelo depois do concenso de vcs!!!! :vts

 

Abraços

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Então Galera...

 

2 x 15" é o bicho... área de cone e tals... sem contar o impacto visual que só os de 15" tem... [¨]

 

Mas galera... a caixa para os Protech's tem que ter 80L? O.O Não que eu esteja me preocupando com o porta malas... mas é isso mesmo?

 

Quanto aos bombers... já tive alguns... e num sei não... :unsure:

 

E quanto aos DD's ? com aquela p... suspensão... como fica a área de cone hein...? eheheh... zuera... mas alguém tem algo a dizer sobre os DD's?

 

O projeto é nosso aki do fórum... por isso só vou bater o martelo depois do concenso de vcs!!!! :vts

 

Abraços

 

:legal:

 

Se espaço realmente não é problema vá de DD, porém acho um pouco "dificil" caber 2 DD de 15" no carro, ja que eles pedem caixa de quase 100Litros se não estou enganado....mas também o resultado é totalmente satisfatório.

 

No mais os Protech são muito bons, eu mesmo ja tive vários modelos de Protech e não me arrependo em nada, bartos, grave gostoso e rendem muito ...ótimo custoXbenefício!!

 

 

Flw, abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Se espaço realmente não é problema vá de DD, porém acho um pouco "dificil" caber 2 DD de 15" no carro, ja que eles pedem caixa de quase 100Litros se não estou enganado....mas também o resultado é totalmente satisfatório.

 

No mais os Protech são muito bons, eu mesmo ja tive vários modelos de Protech e não me arrependo em nada, bartos, grave gostoso e rendem muito ...ótimo custoXbenefício!!

 

 

Flw, abraço!

 

 

É... espaço não é problema.... já até tirei o tampão.... eheheh

 

To avaliando os DD's... mas quem tá ganhando em custo benefício são os PROTECH's...

 

VLW!!! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, pode achar que é fanatismo meu, mas montei um set para um amigo com 2 excursion de 15" num T2500 fechando impedancia errada ainda, e ficou um MONSTRO.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dois Excursion de 15 bem alimentados tem tudo pra tocar horrores, e cuidando a caixa da pra fazer ele descer um pouco mais, só ir subindo litragem e cuidar nos simuladores pra tentar ajustar. Mas fato é que ele tem um SPL bruto, tem que ver se é isso que você busca. Eu só não comprei um par desses subs pois no fim das contas 3 308 saíram mais em conta pra mim e descem um pouco mais com caixa menor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Fazer um comparativo com o Protech Excursion:

 

12 " - 3 Unidades - 3 x SD = 3 x 539 = 1617

15 " - 2 Unidades - 2 x SD = 2 x 855 = 1710

putz então eu vo troca os meus de 12' por um par de 15' orra

 

valew véio!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lembrando é claro que área de cone ajuda, mas não é tudo! ^^

 

Tem vários outros parâmetros a serem avaliados ai pra ter o desempenho final deles...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Dois Excursion de 15 bem alimentados tem tudo pra tocar horrores, e cuidando a caixa da pra fazer ele descer um pouco mais, só ir subindo litragem e cuidar nos simuladores pra tentar ajustar. Mas fato é que ele tem um SPL bruto, tem que ver se é isso que você busca. Eu só não comprei um par desses subs pois no fim das contas 3 308 saíram mais em conta pra mim e descem um pouco mais com caixa menor.

 

 

A intensão é essa mesmo... muuito SPL... [""]

 

Quanto a caixa será outra novela....eheheh

 

Tenho várias dúvidas, qto a litragem, qtde. de dutos, volume único ou individual, posicionamento de falantes e dutos, formatos de dutos e etc...

 

Logo logo conto com sua ajuda e ajuda de todos para a construção do monstrinho... :legal::rever1:

 

Vlw e vamo ki vamo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Cara, pode achar que é fanatismo meu, mas montei um set para um amigo com 2 excursion de 15" num T2500 fechando impedancia errada ainda, e ficou um MONSTRO.

 

 

Então cara...

 

Obtive o catalogo da DD, vou analisar os parâmetros e posto aki o veredicto com a justificativa...

 

Mas de cara Protech a minha primeira decisão...

 

Mas diz ai? Guenta mesmo? Não queima fácil? :blink:

 

Alguém ai teve problemas com Protech's ou DD's? :unsure:

 

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...