Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Andrew Felipe

Som interno em Fiest Hatch (iniciante/som "simples")

Recommended Posts

Daê galera, ainda to perdido, fico lendo vários tópicos e me perco na maioria deles...

Bem, quero uma dica do pessoal, vou mandar instalar o som com uns colegas que tem uma loja/oficina de som.

Adquiri o Player DVH 3180 - Pioneer

O som vai ser para ter qualidade, que seja mais um som pra curtir interno (espero que não exija bateria).

Estou afim de colocar 4 Subs de 6" nas portas do Fiesta (hatch 4p. 2009/2010), se não me engano são esses que vocês chamam de Kits 2/4 vias...?

e 2 - 6x9 ...

Gostaria de saber quais marcas recomendadas, bem como qual módulo usar para um somzinho mais básico como esse (no máx. adicionar um sub de 8" pra uma qualidade no grave)...

Saber se está equilibrado, e qual a diferença de coaxial,hexaxial,octaxial...axial, xxxx-axial... sei que tem haver que são aqueles que já vem com as cornetinhas e etc... mas o que é exatamente?

Abs. hand26

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Axiais são conjunto de falantes que acompanham, normalmente, um woofer (médio-grave) + mid-range (médio-agudo) + tweeter (agudo).

Kit 2 vias é formado por woofer + tweeter, ligados separadamente e com divisor de frequencia e atenuadores, afim de equilibrar o sistema. São muito melhores que os xxxaxiais da vida em se tratando de qualidade.

Kit de entrada são os CS60D Bravox, mas dê uma olhada nos Beyma, MTX, JL... depende do quanto está disposto a gastar.

Amp Fosgate 4.6X muito recomendado.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala amigo, então eu estou temrinando de montar meu set num fiesta hacth tbm.

Bom eu tenho...

1 pioner 4ub

1 fosgate 4.6x ( melhor custoxbeneficio, tem um pra vender nos classificados)

1 kit 2 vias beyma ( tem uma promoção na leosound pra user do forum 149 reais) bom eu comprei mas nao cheguei a ouvir ele então, nao posso opinar.

1 coaxial na porta, eu tenho um xing ling( hehehe) mesmo que eu tinha no meu pailo antes coloquei la pra ouvir um sonzinho por enquanto, mas pretendo colocar um bom.

1 sub de 12 nao sei ainda se pego um Jl, ou um NAr, mas meu sonho mesmo é um fosgate p1 que casa mto bem com o 4.6x vamos ver ainda falta o sub.

Bom cara se vc quer sq de entrada com bom custoxbeneficio, segue mais ou menos meu set, pega usadinhos ai no classificado que tem coisas mto boas e depois vc vai evoluindo.

Boa sorte ai no seu set, e vai postando usas ideias e evoluções!

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

um kit de 2 vias está cerca de 300 R$... se usar nas 4 portas

- 600 R$ nos kits 4p. (ou colocar apenas na frente e pegar um mais fraco para as portas traseiras?)

Amp. : 400 R$ (com frete, da pra até achar com menor preço.)

Até ai pelo menos 800 pila, da pra arriscar...(talve um sub de no max. 10" num futuro...)

Quanto ao 6x9 ... vale apena?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não gastaria nem R$ 1,00 com 6x9, prefiro pegar esta grana e investir em um par de kit 2 vias melhor, mesmo que seja pra usar apenas um kit 2 vias.

Pra meu som interno eu uso apenas um kit duas vias, nas portas dianteiras (meu gol bola é apenas duas portas rs), e não sinto nenhuma falta de mais médio e agudo... to mto satisfeito.

Sugestão, pra ficar show: Um par kit 2 vias pras portas dianteiras (CS60D) + Amplificador qualidade (Rockford Fosgate 4.6X) + Subwoofer 10" ou 12" no porta-malas (falante de até uns 200 Wrms pode ser usado em um bridge do proprio Fosgate).

Depois, mais pra frente, se preferir msm colocar falante também nas portas de trás, daí pega um outro kit 2 vias. Pelo menos com a configuração acima vc ja fica com um som completo e garanto que não fará feio com apenas um kit 2 vias... principalmente se for de CS60D ou superior.

Compartilhar este post

Link para o post

Então tu diz que os kit's 2 vias são de qualidade igual ou melhor que os 6x9? vou ficar de olho nesses kits, pelo preço este CD60D é bom, certo?

- Um par kit 2 vias pras portas dianteiras (CS60D) + Amplificador qualidade (Rockford Fosgate 4.6X) + Subwoofer 10" ou 12" no porta-malas

Acho que da pra entrar no orçamento, vou falar com meu velho.. haha...

Editado por Andrew Felipe

Compartilhar este post

Link para o post

Igual não... MUITO melhor que os 6x9.

O Bravox CS60D é considerado um kit de entrada pelo pessoal do SQ (fanáticos por qualidade de audio), mas pra quem ta acostumado com os falantes do dia-a-dia e 6x9 da vida, esse kit é muito bom, qualidade muito superior.

Compartilhar este post

Link para o post

O pessoal já lhe deu umas dicas valiosas.

A receita de bolo para SQ de entrada é um bom player, amp 4 canais, kit 2 vias e um sub.

Só isso (e material de instalação :)).

Vc tem o player.

Qual seu orçamento, para comprar tudo?

Muitas vezes, encontra-se equipamentos MUITO BONS nos classificados, MUITO SUPERIORES aos que se encontra em loja, pelo mesmo preço ou mais barato.

Claro, PESQUISE os vendedores antes. Muitos aqui são confiabilíssimos - não tem pq ficar com pé atrás.

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveitando o topico do nosso amigo...

Bom eu citei meu set aqui mesmo no post dele, mas eu queria saber quais são os melhores cabos para sq de entrada, e oq eu tenho que comprar, pois cabo é uma coisa que eu leio leio leio e não entendo, nem sei por onde começar e que tipos e quantos e qntos meros eu vou ter que comprar...

Valeu ai...hehe e desculpe por utilizar o topico do nosso amigo ae!!

Abraçooos

Compartilhar este post

Link para o post
O pessoal já lhe deu umas dicas valiosas.

A receita de bolo para SQ de entrada é um bom player, amp 4 canais, kit 2 vias e um sub.

Só isso (e material de instalação :)).

Vc tem o player.

Qual seu orçamento, para comprar tudo?

Muitas vezes, encontra-se equipamentos MUITO BONS nos classificados, MUITO SUPERIORES aos que se encontra em loja, pelo mesmo preço ou mais barato.

Claro, PESQUISE os vendedores antes. Muitos aqui são confiabilíssimos - não tem pq ficar com pé atrás.

Abraços!

De início eu só quero o som pra ouvir... por isso quero pegar primeiro os kits 2 vias ... e o modulo pra tocar os kits...

Isso me dá um orçamento de até uns 700 R$ ai depois eu vou pegar o sub... e quem sabe os kits para as portas traseira.

Pergunta, há algum outro módulo/modelo no mesmo nível deste Fosgate, pois só tem usado na net...

Pedido, tem como mover esse tópico pra àrea de som de qualidade... pelo que vi o pessoal se divide no acesso para àreas específicas, talvez lá eles tenham mais algumas idéias e opiniões.

Compartilhar este post

Link para o post

Achei nos classificados :

Módulo Amplificador Audiophonic Club 4100 4 Canais = R$ 450,00

Amplificador BLAUPUNKT VA 475 R$ 380,800

Amp. 4.6x R$320,00 [Aqui] (não sei se vale apena, se vale confiar no estado do produto, mas só encontrei desse 4.6x , usados!)

E ae vocês acham que esses amp. aguentam o kit com qualidade:

- kit 2 vias CS60D

- Sub 8"/10"

- kit 2 vias ...

O aparelho é DVH 3180. (já veio, tirei umas fotos até, se puder postar...)

vlw

Compartilhar este post

Link para o post
Achei nos classificados :

Módulo Amplificador Audiophonic Club 4100 4 Canais = R$ 450,00

Amplificador BLAUPUNKT VA 475 R$ 380,800

Amp. 4.6x R$320,00 [Aqui] (não sei se vale apena, se vale confiar no estado do produto, mas só encontrei desse 4.6x , usados!)

E ae vocês acham que esses amp. aguentam o kit com qualidade:

- kit 2 vias CS60D

- Sub 8"/10"

- kit 2 vias ...

O aparelho é DVH 3180. (já veio, tirei umas fotos até, se puder postar...)

vlw

Eu tenho o Club 4100, ótimo amp. estou com ele a mais de 1 ano e não deu problema algum, uso ele para tocar um kit duas vias, coaxiais e sub. vale cada centavo e se vc estiver com um $$$ pega o sub. NAR de 10" seu som vai muito bem equilibrado e com boa qualidade, eu tb já usei o NAR de 12" nesse amp. SHOW DE BOLA !!!!

Compartilhar este post

Link para o post

ainda estou na busca do amplificador (preçoxbeneficioxusadoxqualidade , lol?)

Mas vamos por parte, quanto a este kit

"Um par kit 2 vias pras portas dianteiras (CS60D) + Amplificador qualidade (Rockford Fosgate 4.6X) + Subwoofer 10" ou 12" no porta-malas" + algo no tampão...

Quais tipos ou as dicas que vocês podem dar sobre o cabeamento, RCA? etc...

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...