Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Kaduivtec

Novo Stetsom 1k5H

Recommended Posts

minusculo o modulo, quase cabe no bolso, assim que a industria nacional começar a fabricar falantes pequenos e potentes na mesma proporcao dos amplificadores em relacao ao mercado mundial, já será possivel vislumbrar o tao sonhado celular com subwoofer, 20 000rms no bolso.

queria comparar esse 1k5 com um MTX de 1000rms, assim como comparei modulos nacionais com 500rms x 4 com gringos de 60rms x 4.

Lamentável.

O pior e que tem gente que compra essas mentiras e ainda perde o tempo de testar um amp desses !

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ouvi bons relatos do amp, de pessoas que não tem ligação nenhuma com o fabricante... mesmo assim, um amigo esta adiquirindo o mesmo e eu terei a oportunidade de tasto-lo... em breve deixarei aqui meus relatos!

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei umpra imi...chegará amanhã...assim posso postar fotos neste mesmo topico...eqdo a instalação ficar pronta,posto videos...ele vai tocar um EDX d4, numa dutada de 58L...

Compartilhar este post

Link para o post

TALVEZ eu vá opitar pelo 2k5, pela pouca diferença de preço que consegui aqui... Vamos ver! :)

Mas eu não acredito que este 1k5h seja ruim, só pelo tamanho... se fosse por isso, vi um módulo esses dias do tamanho de um taramps 20k, e ax q só tinha uns 300rms, de uma marca bem lazarenta... esse dae seria excelente?

Compartilhar este post

Link para o post

entao o Taramps ??.??? eh a 9º maravilha so porque eh gigante ?

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo o taramps sendo o lixo que é , ainda segue uma logica, mesmo estando fora dos padrões dos amps de respeito , pois o amplificador precisa de aluminio para dissipar o calor gerado , se não for assim ele não tem estabilidade termica , e outro fator importantissimo , que sempre fica deixado de lado e o seguinte , como um amplificador classe D promete 1000 , e sua fonte e projetada para 600w e sua saida suporta no maximo 700w , e assim que TODAS as marcas nacionais fazem !

Compartilhar este post

Link para o post
pois o amplificador precisa de aluminio para dissipar o calor gerado , se não for assim ele não tem estabilidade termica ,

Flávio, concordo com você, mas tem alguns porens... o meu amp por exemplo.. tem 600 rms, manda mais um pouco que isso se tiver alimentação e tal..

Bom ele é pequeno, e não esquenta nada.... eu deixo o som no talo por 1 hora e o amp fica frio... a carcaça dele pelo peso e pela dureza dela, não é de aluminio (ou é um tipo de aliminio mais denso, duro), a unica coisa que ele tem é um cooler bom que ajuda muito.

Não quero puxar saco de ninguem, nem defender nenhuma marca, a questão das fontes não posso afirmar, não abro amp nenhum por ai, mas nao sei se SD, Stetsom e outras fazem assim com TODOS os amps.

A stetsom pode ter utilizado alguma nova técnologia no amp, que faça ele esquentar menos, sei la o que... eu não estudo sobre isso, não posso ir a fundo no assunto, mas amanhã deve chegar o amp novo do meu amigo, ele comprou o 1k5h, vamos testar ele em 2 w307 e depois venho aqui e posto o que eu achei dele.

Deixo claro que não estou querendo te contraria, só deixo minha opinião meu velho.

AAAAAA em janeiro devo ir ai para ver a minha caixa com fundo de fibra hein, passar o RTA com calma, ajustar os dutos e os ressonadores novos que estou começando a fazer.. agora vem coisa bem feita, e nao aqueles pvc moldado em corneta.. oihsoahisuahiu

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post
Flávio, concordo com você, mas tem alguns porens... o meu amp por exemplo.. tem 600 rms, manda mais um pouco que isso se tiver alimentação e tal..

Bom ele é pequeno, e não esquenta nada.... eu deixo o som no talo por 1 hora e o amp fica frio... a carcaça dele pelo peso e pela dureza dela, não é de aluminio (ou é um tipo de aliminio mais denso, duro), a unica coisa que ele tem é um cooler bom que ajuda muito.

Não quero puxar saco de ninguem, nem defender nenhuma marca, a questão das fontes não posso afirmar, não abro amp nenhum por ai, mas nao sei se SD, Stetsom e outras fazem assim com TODOS os amps.

A stetsom pode ter utilizado alguma nova técnologia no amp, que faça ele esquentar menos, sei la o que... eu não estudo sobre isso, não posso ir a fundo no assunto, mas amanhã deve chegar o amp novo do meu amigo, ele comprou o 1k5h, vamos testar ele em 2 w307 e depois venho aqui e posto o que eu achei dele.

Deixo claro que não estou querendo te contraria, só deixo minha opinião meu velho.

AAAAAA em janeiro devo ir ai para ver a minha caixa com fundo de fibra hein, passar o RTA com calma, ajustar os dutos e os ressonadores novos que estou começando a fazer.. agora vem coisa bem feita, e nao aqueles pvc moldado em corneta.. oihsoahisuahiu

Abraço.

Esta nova tecnologia da stetsom deve ser desconhecida nessa galaxia !

Compartilhar este post

Link para o post

é como eu disse, nao estudo esses assuntos, entao nao posso dizer nada!

Compartilhar este post

Link para o post
Mesmo o taramps sendo o lixo que é , ainda segue uma logica, mesmo estando fora dos padrões dos amps de respeito , pois o amplificador precisa de aluminio para dissipar o calor gerado , se não for assim ele não tem estabilidade termica , e outro fator importantissimo , que sempre fica deixado de lado e o seguinte , como um amplificador classe D promete 1000 , e sua fonte e projetada para 600w e sua saida suporta no maximo 700w , e assim que TODAS as marcas nacionais fazem !

essa sua teoria que é de outra galáxia...

ta certo a parte do dissipar o calor.... agora quem disse que amps pequenos não conseguem??? não é só aluminio que impede o amp de esquentar... existem coolers e projetos bem feitos que interferem justamente na questão de esquentar ou não...

Se for seguir essa lógica o 6800D é o melhor amplificador do mundo... e como pode um amplificador com menos da metade de seu tamanho mandar mais potência do que ele?!

Compartilhar este post

Link para o post
essa sua teoria que é de outra galáxia...

ta certo a parte do dissipar o calor.... agora quem disse que amps pequenos não conseguem??? não é só aluminio que impede o amp de esquentar... existem coolers e projetos bem feitos que interferem justamente na questão de esquentar ou não...

Se for seguir essa lógica o 6800D é o melhor amplificador do mundo... e como pode um amplificador com menos da metade de seu tamanho mandar mais potência do que ele?!

Agente acredita somente naquilo que quer acreditar ! Eu não posso mudar o pensamento de ninguem , mas se vc ja testou um amp de qualidade e um nacional (mas teste de verdade ) sabe que existe uma multiplicação dos watts no mercado nacional !

Eu so te pergunto uma coisa , porque no exterior existe a norma CEA e grandes marcas seguem esse padrão ?

E porque as supostas marcas nacionais de respeito tambem não a seguem ? será medo ?

Compartilhar este post

Link para o post

To ouvindo opiniao de gente q nem ouviu.... amigos meus ja viram o amp... falaram q é bem forte....

eu to kerendo ver testes de potencia e tudo mais... so depois desse parecer e de um previa esculta vou fazer o comentario do amp

antis disso acho legal q todos comentasse aki nos topico algo produtivo e contrutivo...

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Agente acredita somente naquilo que quer acreditar ! Eu não posso mudar o pensamento de ninguem , mas se vc ja testou um amp de qualidade e um nacional (mas teste de verdade ) sabe que existe uma multiplicação dos watts no mercado nacional !

Eu so te pergunto uma coisa , porque no exterior existe a norma CEA e grandes marcas seguem esse padrão ?

E porque as supostas marcas nacionais de respeito tambem não a seguem ? será medo ?

Preço.

Americano só compra ampli se tiver CEA, brasileiro não. Seria um investimento caro sem retorno.

Alumínio dissipa bem o calor? Sim, mas cobre (por exemplo) dissipa muito melhor.

A quantidade de calor está ligado diretamente com o rendimento. Se entra 1000W e saem 600W, então tem 400W sendo dissipados SE FOR TOCADO SENOIDE.

400W concordo, precisa de uma carcaça grande, com coolers.

Mas os amplis digitais tem eficiência maior, gerando menos perdas e menos calor. Eu tenho um amplificador importado de mais de 1000Wrms, forço ele para caramba e ele nem esquenta! Continua GELADO.

Tenho um Taramps também, com metade do tamanho e mesma potência. Este esquenta um pouco, provavelmente chega a uns 35~40 graus tocando no talo depois de muito tempo. Não acho que 40 graus seja problema.

Não pode-se afirmar nada pelo tamanho, nem que toca muito, nem que toca nada.

Vamos a um exemplo mais prático? Motores V8 de 6 litros rendem incríveis 180 cv (os antigos). Hoje temos motores 1.8 rendendo mais que isso (originais). Temos 2.0 aspirados que rendem 150 cv....

Evolução existe, tamanho não é tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

o JAO... e os Vtec 1.6 da vida ? com 160cv !!!... original

Se o amp eh mais eficiente, ele vai gerar menos calor, Logo nao precisa de um discipador grande.

Ja usei 1k5,2k5, 4k2... e mais um penca... e nunca... NUNCA consegui realmente esquentar nenhum deles. Em compensaçao o meu 4.6x ligado com 4 canais de 30 rms esquenta TANTOOOO que nao da nem pra colocar a mao nele, se nao queima o dedo mesmo.

E porque isso ?? classe AB e classe D sao bem diferentes e com eficiencia bem diferentes... Classe AB esquenta MUITTOOO mais, por isso precisa de um discipador maior. Mas os classe D amis eficientes NAO tanto...

Compartilhar este post

Link para o post

teste de potencia luiz ??

na resistencia ? na agua ?

Eh pra fazer chá ou pra tocar falante ?

Compartilhar este post

Link para o post

ashasuhashuashuasuhasuhsahuas

pra falante ou cha foi fo**

espero que esse se saia beem nos testes pq de preço ele ja ganha dos concorrentes

Compartilhar este post

Link para o post
E o que você propõe vxice?

obviamente, ligar num falante e ver quem toca mais!

tá, OK, esse teste é inviável como referencia... mas é akela proposta do Praia e o falante de toroidalzão dele!

Compartilhar este post

Link para o post

Voces viram se esse modulo tem cooler pois achei ele tao minusculo...e pq o 1k6 ta saindo de linha ? :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Voces viram se esse modulo tem cooler pois achei ele tao minusculo...e pq o 1k6 ta saindo de linha ? :legal:

tem cooler sim!

deve estar saindo de linha pq não tem nexo dois produtos com a potencia praticamente igual no mercado....

Compartilhar este post

Link para o post
teste de potencia luiz ??

na resistencia ? na agua ?

Eh pra fazer chá ou pra tocar falante ?

É .. e agora??

se teste de potência com resistencia fixa mergulhada em água já nao serve mais como referencia.. que rumo tomar na hora de escolher um novo amp baseando pela potencia?? confiar nos ouvidos Audiófilos e Precisos dos nossos experientes foristas?...

estariamos discutindo sobre potencia rms ou resposta de frequencia, timbre.. etc.. etc.... a depender do carro e da caixa.. um amp pode ou nao levar vantagem em uma comparação direta..

entao façam um teste de potencia usando alto falante.... use um P3 com um taramps T-1000 e use o mesmo taramps em um eros 312L depois faça outro teste. com um roadstar 1200d tocando o p3.. e depois tocando o eros 312L..

Compartilhar este post

Link para o post
entao façam um teste de potencia usando alto falante.... use um P3 com um taramps T-1000 e use o mesmo taramps em um eros 312L depois faça outro teste. com um roadstar 1200d tocando o p3.. e depois tocando o eros 312L..

Teria que ser o mesmo sub, no mesmo carro e na mesma caixa, só mudar os amps.. o porem é que cada amp delcara o que manda junto com o consumo necessário, ou seja, tem que por o que cada amp pede de bateria, se não ele realmente não vai cumprir né...

Não adianta querer rodar 500 km com 10 litros de gasosa em um dodge v8, ele nao vai rodar....

Isso de serta maneira torna os testes tira e poem injustos! pois cada amp tem sua necessidade né.!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...