Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Peste_BR

Escolha do SUB.... pioneer ou selenium

Recommended Posts

Galera estamos colocando apenas 1 sub de 10" na montana.

Dispomos apenas de 200w rms do bridge do t400.4 para ele por isso gostaria de saber a opiniao.

Compensa ligar 1 pioneer 257 com apenas 200w rms? ou devo ir pro selenium bass? ambos de 10 polegadas.

Gostaria de saber qual renderia mais subgrave. :legal:

Selenium bass ou pioneer 257 com 200w?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma boa opção seria um usadim: Pioneer IMPP 10".

Pioneer o povo costuma dizer q rende com baixa potência aplicada, iria neles;

e outra tamén é q dizem q selenium requer litragem maior aos seus sub's, corrijam-me estando errado por favor.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, já ouvi os dois tocando, nunca tive, mas eram de conhecidos meus.

Ambos eram bem alimentados e o 257 tocava bem mais bonito, poréééém, não sei se com 200w ele vai se sair muito bem, só se já fosse um sibzinho amaciado...

Aconselho pegar algum sub bom com uns 250w em média, tipo os DD ou mesmo o NAR de 180w...

Compartilhar este post

Link para o post
Olha, já ouvi os dois tocando, nunca tive, mas eram de conhecidos meus.

Ambos eram bem alimentados e o 257 tocava bem mais bonito, poréééém, não sei se com 200w ele vai se sair muito bem, só se já fosse um sibzinho amaciado...

Aconselho pegar algum sub bom com uns 250w em média, tipo os DD ou mesmo o NAR de 180w...

Pois éh, o problema é que aqui em Brasilia não acho os NAR pra comprar. Estou inclinado em pegar o pioneer e arriscar... Um vendedor me ofereceu aqui um 307 de 10 polegadas bob simples de 4ohms. isso existe ou ele viajou?

Em último caso, posso pegar o pioneer bob dupla 4ohms e ligar na outra bridge do t400, deixando o kit 2 vias ligado direto no DVD. O que voce acha?

Compartilhar este post

Link para o post
Pois éh, o problema é que aqui em Brasilia não acho os NAR pra comprar. Estou inclinado em pegar o pioneer e arriscar... Um vendedor me ofereceu aqui um 307 de 10 polegadas bob simples de 4ohms. isso existe ou ele viajou?

Em último caso, posso pegar o pioneer bob dupla 4ohms e ligar na outra bridge do t400, deixando o kit 2 vias ligado direto no DVD. O que voce acha?

Cara, eu faria isso mesmo!!

Coloca o Sub nas duas bridge do tara e deixa o 2way direto no player!

Depois, pega um T170 usadinho por uns 140/150 pilas e coloca o 2way!

Os NAR são bem difíceis de achar aqui no SUL tbm... Só um par uma vez numa corsa pick-up e gostei bastante, ele tava usando um SD400 pros dois e o som tava muito bom mesmo!! fo** q a caixa era uma catástrofe, o cara mediu o q caberia e fez a caixa, não seguiu parâmetros...

Imagina se ele faz no capricho!!

Mas faz o q tu falou mesmo, vai ficar muito bom mesmo!!

Abraço!!

Compartilhar este post

Link para o post
Cara, eu faria isso mesmo!!

Coloca o Sub nas duas bridge do tara e deixa o 2way direto no player!

Depois, pega um T170 usadinho por uns 140/150 pilas e coloca o 2way!

Os NAR são bem difíceis de achar aqui no SUL tbm... Só um par uma vez numa corsa pick-up e gostei bastante, ele tava usando um SD400 pros dois e o som tava muito bom mesmo!! fo** q a caixa era uma catástrofe, o cara mediu o q caberia e fez a caixa, não seguiu parâmetros...

Imagina se ele faz no capricho!!

Mas faz o q tu falou mesmo, vai ficar muito bom mesmo!!

Abraço!!

Blz broder, vo fazer isso entao, vo pegar o pioneer e ligar no t400 e deixar o 2 vias no player mesmo.

obrigado pelas dicas, assim q possivel posto o resultado. valeu.

Compartilhar este post

Link para o post

Esses Pioneer precisam de caixa grande se não me engano, ai não adianta, seria melhor pegar um 12" logo!

Vai no tradicional cara, vai que você resolva fazer um upgrade no som futuramente, troca de módulo e sai feliz da vida tocando forte! Eu iria de 258 mesmo ou um UXP 10" é show tb...

Compartilhar este post

Link para o post
Um vendedor me ofereceu aqui um 307 de 10 polegadas bob simples de 4ohms. isso existe ou ele viajou??

O 30x de 10" é o 25x... o 30 significa o diametro do cone, no caso 30 cm ou 12" , sendo, o de 10" a serie 25x...

Quanto à duvida do tópico, eu arriscaria pegar um NAR pela internet, se nao der, um Pioneer mesmo ( tenho um 256 e gosto muito do som do bichinho .. qualquer caixa ele ja toca legal ...

Compartilhar este post

Link para o post

Infelizmente nunca tive um subzinho assim fraco pra lhe indicar algum..

Porem, o pessoal fala muito desses IMPP..

Já escutei tocar os seleniun bass antiguinhos e tocavam muito!Não irá se arrepender

Creio que pioneer não é uma boa saida, tendo em vista os modelos novos..

Abracos!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...