Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
John2012

Comparativo de molas esportivas....

Recommended Posts

Estou querendo botar molas esportivas na minha Montana 1.4.

 

Procurei um monte e vejo que isso é que nem som... Cada um tem a sua favorita! Mas não achei nenhum comparativo legal entre as marcas, em geral falam apenas das qualidades de cada uma.... E todos reclamam que não baixa tanto.

 

Bom, rebaixar não é prioridade!

 

A prioridade é melhorar a estabilidade sem perder muito conforto. Rebaixar é consequência...

 

Qual usar?

 

CangooRun

 

Eibach

 

RedCoil

 

H&R

 

jj

 

outras

 

Agradeço qualquer ajuda!

 

Lembrando que o objetivo é uma melhor estabilidade, sem peder o conforto! Costumo andar bem chutado, e rodar muito, então durabilidade e não prejudicar o resto do carro também contam muito!

 

Valeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nunca usei eibach pois não tem para o corsa b, mas uso as cangoorun e são perfeitas, ação progressiva e feitas pela fabrini que é fabricante de molas...recomendo...

Agora cuidado com certas molas que se dizem "esportivas", ja vi de algumas marcas e são apenas molas rebaixadas pelo metodo de aquecimento ou pior pode ser molas cortadas que são pintadas e depois vendidas como esportivas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, das que eu ja vi, e andei, a Eibach foi a que se saiu melhor.. Aliperti parece mola cortada, RedCoil é a nacional que tem mais conforto mas ainda assim se nao tiver amortecedor bacana elas batem MUITO seco.. As H&R eu queria poder testar, é uma marca excelente e acho que as molas nao fiquem atras.. Eu também estou procurando pro meu carro e preferi juntar um pouco mais de grana e pegar as Eibach pois como falei, tenho no outro carro aqui em casa e baixam legal, o carro fica firme e nao fica parecendo um cabrito!

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo que andei lendo...

 

As Eibach não tem para Montana, apenas para Astra... E para adaptar precisa de calço...

 

Alguém sabe se confere?!

 

Continuo a procura...

 

Tenho as RedCoil por 200 reais, que um amigo ta vendendo... Mas ele falou que é uma das que mais baixam, e a prioridade é conforto e não baixar! Não sei como elas se saem em conforto...

 

PS. Não adianta perguntar para ele, usava fixa a 4 dedos do chão antes de botar as RedCoil...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

JG, te digo por experiência própria, o conforto é muito mais proveniente do conjunto roda-pneu que da suspensão.

 

Eu usava Eibach com 17" e ficou DURO. Minha sogra tinha MEDO de andar no meu carro, de tanto que ela sofria no banco de trás (senta sobre o eixo).

 

Com rodas 15", muito mais sussa.

 

Andar de rodão e carro socado, em grande parte do Brasil é mais dor de cabeça que curtição...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pelo que andei lendo...

 

As Eibach não tem para Montana, apenas para Astra... E para adaptar precisa de calço...

 

Alguém sabe se confere?!

 

Continuo a procura...

 

Tenho as RedCoil por 200 reais, que um amigo ta vendendo... Mas ele falou que é uma das que mais baixam, e a prioridade é conforto e não baixar! Não sei como elas se saem em conforto...

 

PS. Não adianta perguntar para ele, usava fixa a 4 dedos do chão antes de botar as RedCoil...

 

 

João, meu amigo usava as de astra na montana e ficava muito bom, nao precisou de calço nem nada, a traseira baixava BEM, nos 195/50 ficava praticamente rente e a frente dois dedos (ele tinha som na caçamba tbem com o peso baixava mais ainda - 2 woofer de 15" , 2 cornetas, 2 ST e 2 baterias de 100 A.H), sei que voce tem o som tbem entao acho que baixa igual, se quiser, posto uma foto de como ela era baixa pra voce ter uma noção!

 

a proposito, nao sei se o frete compensa mas ele ta vendendo o jogo de molas que ele usava porque ta trocando de carro!

 

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
JG, te digo por experiência própria, o conforto é muito mais proveniente do conjunto roda-pneu que da suspensão.

 

Eu usava Eibach com 17" e ficou DURO

 

 

To ligado...

 

Vou usar 16 com perfil 55...

 

Original do astra/vectra...

 

Se a suspensão ficar com conforto de carro original mais durinho tá ótimo =P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pow não to me aguentando, leva na esportiva, mas...

 

QUER CONFORTO ANDA DE CARRO ALTO!!!!

 

auhauahauhauahauhauahua

 

Brincadeira hein cara! mas com relação ao tópico... não tem nenhuma casa especializada aí perto de onde vc mora não? Muitas vezes um joguinho de molas esportivas fabricadas por casas "especializadas" se saem muito bem! Ainda mais que vc quer baixar pouco.

 

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
To ligado...

 

Vou usar 16 com perfil 55...

 

Original do astra/vectra...

 

Se a suspensão ficar com conforto de carro original mais durinho tá ótimo =P

pô jão, perfil 55 ... é mto alto cara... ainda mais se for pneu zero...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

uso aliperti no gol g5 e recomendo... alias a aliperti que fabrica a red coil... é a mesma mola numa caixa mais bonita... a red coil só embala. pelo menos foi o que o distribuidor da aliperti me disse.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa...

 

Tinha esquecido deste tópico! (não me avisaram por email =.=")

 

A grana acabou, e as molas ficarão para mês que vem, sem falta!

 

Quero o conforto que tenho atualmente... Pneu 195/45/16 com 34 PSI de calibragem... BEEEM durinho...

 

Mas quero estabilidade! Não estou trocando as molas por visual, e sim por estabilidade... As vezes cruzar umas faixas para cortas uns caras com o carro alto é complicado, joga muito, dá medo da frente sair um pouco e não dar certo a manobra...

 

Aqui perto de casa tá difícil casa especializada... Só em som... Talvez eu leve no Tebão, não sei ainda :P

 

Perfil 55 é alto sim! Mas cansei de amassar roda! Talvez use um 205/50... Ou 215/50 (seria legal xP) Mas, a princípio, é 55 mesmo o perfil..

 

Não acredito em conversa de vendedor... Se acreditasse, estaria com um DVD Napoli no carro, que é a marca mais conceituada italiana de som e equipa as ferraris... Ao menos foi o que o vendedor me falou...

 

Mas vou olhar as Aliperti sim! Gostei do nome ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

coloquei as H&R no meu carro faz 1 mes...... esta baixo bem social! rsrsrs 3 dedos do paralamas na frente e 2 atraz...(40mm como o prometido)....

 

e digo... virou outro carro!!!! andar na estrada... avenida... meu... ta muito bom!!!!! o rolling diminuiu muito!!! pra acelera.. freia... tudo melhora!!! ele ficou bem firme!

 

buracos.... e ondulações ele não mudou quase nada... agora valeta e lombada( quando ele entra com as 2 rodas juntas)...................... tem que passar divagar se não vc pula!!! e pula bem!!!!!!

 

mas... muitos amigos meus que baixao os carros falam... tem que sair uhns 10 mins mais cedo para não chegar atrazado onde vc ia antes de carro alto! rsrs bem... pelo menos com as H&R.... 3 minutos para as lombadas e valetas ta muito bom! kkkkkk

 

1 amigo meu tinha a cangoo run no palio... e outro amigo meu tinha a red coil no celtinha.... e a H&R no meu manco ficou mais macil... não pulava igual os outros carros... e não saia 10 mins mais cedo! rsrs

 

ahm é... em relação ao pneu... o meu manco e o celtinha ta com o 195 55 15 o meu com firehawk F700, o celtinha com uhns remoldzinho fulero.. rsrs.. e o paliozinho tava com os 16 do stilo...

 

abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostei do comentário!

 

Eu fui com a cara dessas H&R, só não gostei do preço =/

 

Quanto pagou?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Jão, na Montana é comum usar mola TRASEIRA de Astra (na traseira, óbvio) ;)

 

Na dianteira, não sei o que lhe recomendar :P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Coloca mola de gol cortada 1 volta na frente e mola de clio atras, ou corsa sedan!

 

vai deixar bonita e mto estavel, alem de gastar pouco e manter o conforto! pode acreditar, testado e aprovado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Jão, na Montana é comum usar mola TRASEIRA de Astra (na traseira, óbvio) ;)

 

Na dianteira, não sei o que lhe recomendar :P

 

Classic :P

 

Foi o que falaram! Me agrada a idéia de molas originais... Me desagrada onde conseguir por preço legal... Terei que ir até a ricardo jaffet!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Classic :P

 

Foi o que falaram! Me agrada a idéia de molas originais... Me desagrada onde conseguir por preço legal... Terei que ir até a ricardo jaffet!

 

 

Robauto Jaffet?!?!?

 

Entre no Astra Clube e veja se alguém tem para vender!

 

Saiba que grande parte das peças da Robauto Jaffet vem de roubos na região do Ipiranga, com carros desmontados no Heliópolis!

 

EU não compraria lá...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hmm...

 

Sério?! (Tá Tá.. Eu desconfiava, mas uma galera que eu conheço garantiu que não, dizendo que era de boa pois a polícia vigiava sempre)

 

Ok Ok... Bora cadastrar no Astra Clube e torcer para alguém que rebaixou esteja sem grana :P

 

Torcer pela desgraça alheia é pecado =X Mas... Fazer o que...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigo meu baixou o carro na alonso... ficou da altura que ele queria sem perder conforto, só não sei se ficou firme como vc quer ....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

conforto é muito relativo....eu acho meus carros confortaveis...meu pai acha um lixo de tão duro os dois. Um com redcoil e amortecedor preparado e o outro com mola cortada e amortecedor preparado hhaahahhahahaah

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Confortável para mim é ter curso de suspensão...

 

Ando com uma Hornet e acho confortável... Não quero carro sem suspensão, apenas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uso redcoil na minha montana 1.4 há aproximadamente uns 6 meses, nao senti nenhum pouco de desconforto, melhorou bem de estabilidade, porem nao baixou muito não. Receita pra montana ouvi dizer que é mola de corsa com 1 elo cortado, mas sei la, olha a criança ae:

 

dsc01497vf8.jpg

 

abraco

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu uso as H&R... Sinceramente, meu carro nao perdeu PRATICAMENTE nada de conforto..

 

Muito boooooooooooa mesmo as mooolas.. Porém são mais caras né ?!

 

 

 

Se nao tiver dinheiro o suficiente, eu iria de Cangoorun, e depois de H&R ou Eibach! :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...