Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Andrew Felipe

Dica/Ajuda DVD Automotivo

Recommended Posts

Dae galera, sou novo no forum, a principio gostei muito, é bem movimentado e o pessoal é bem cooperativo, aparente.

O titulo é bem intuitivo e condiz com o que quero com o tópico.

Dúvidas e opiniões sobre marcas/modelos de dvd's automotivos, isso discutido com quem tem e recomenda, assim como os que tiveram uma experiência desagradável com seus aparelhos.

Tava de olho nesse aparelho:

DVD Automotivo Tela de 3,5" Widescreen com USB/SD/AUX CED320X Philips

Aparentemente "perfeito", atende todos os requesitos que quero:

- Entrada USB FRONTAL.

- DVD, Lê DiVX.

- Marca de dvd's de mesa de qualidade.

E é claro, muitas outras caracteristicas boas, então me ajudem. Ouvi dizer que seu USB fica com defeito rapidamente.

Em compensação outros o recomendam e acham um ótimo aparelho...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quem puder indicar marcas também...

Mas eu não estou tão preocupado com qualidade sonora (para sons de ALTA! QUALIDADE para tocar muitos decibeis), é apenas um som para curtir no carro sozinho, família, amigos... ( 2 6x9 e 2 "sub's" pequenos na porta do carro.)

Compartilhar este post

Link para o post

bom, bem vindo ae!! uma ajuda q posso dar é que esse dvd se vc for usar ipod no usb, nao compre!! pq a leitura dele para ipod é horrivel, quando le neh!!

um amigo meu tem e ele fala q esse player eh +/-, e como ele usava ipod n durou mt tempo com ele...

mas se n for usar ipod sei n!! deixa a galera q conhece dar mais opnioes!!

Compartilhar este post

Link para o post
bom, bem vindo ae!! uma ajuda q posso dar é que esse dvd se vc for usar ipod no usb, nao compre!! pq a leitura dele para ipod é horrivel, quando le neh!!

um amigo meu tem e ele fala q esse player eh +/-, e como ele usava ipod n durou mt tempo com ele...

mas se n for usar ipod sei n!! deixa a galera q conhece dar mais opnioes!!

Ao menos até agora, o uso principal sera direto no pen-drive....

Mas o uso dos I-pod é concerteza uma questão relevante...

Vlw pela informação, quanto mais, melhor. Pra fazer uma compra segura sem arrependimento []-[]

Editado por Andrew Felipe

Compartilhar este post

Link para o post

mas seguro eh concerteza... mas vc vai bota a tela separado??

pq n compra um pioneer 5180 q ja vem com a tela e eh mt bom??

Compartilhar este post

Link para o post

vou comprar a tela separada mais além, quero comprar o aparelho dvd com uma marca melhor e maior qualidade, assim como os itens mais completos : USB/DivX...

Ou seja, esses dois modelos me agradam, até mesmo pelas caracteristicas que tem, só não sei a qualidade do philips...

Se eu for comprar um som de qualidade com tela será no minimo o dobro destes, ai vai fica meio salgado no momento...

Outra dúvida já que você comentou, os GPS que tenham RCA são possíveis usar como tela para esses tipos de dvd's?

[edite]

err... acabei de ver o modelo no ML, é ótimo e o preço NO ml não ta caro, mas queria em uma loja mais confiável, vou ficar de olho nesse modelo...

Compartilhar este post

Link para o post

entao pegue o pioneer msm, é muito bom, mt melhor q o philips concerteza!!

ai com tela ou sem fica a sua escolha, mas a qualidade do pioneer eh mt superior...

ja quanto ao gps servir como tela n sei informar, deixa alguem ver isso ae pa ve se te ajuda!!

e fique d olho no modelo q falei msm, pelo ml se o vendedor for bom eh confiavel sim, e vale a pena esse modelo!!

Compartilhar este post

Link para o post

pera ae, esses players da pioneer não rodam videos pelo usb! qual a graça? ainda bem que não peguei um ainda...

To quase pegando o philips mesmo... :/

ninguém ae pra da mais dicas?

Compartilhar este post

Link para o post

Pegue um kenwood...

Possibilidade de comprar um modulo de GPS da garmin, toca DIVX e tem uma ótima qualidade de áudio...

Ou vá de pioneer mesmo, o dia que enjoar é fácil vender...

Compartilhar este post

Link para o post

Depende das funções q deseja e quanto pode pagar. É importante ter TV? GPS? Bluetooth? Qualidade de áudio? 5.1? Equalizador? Made for ipod? Made for iphone? Double dim? Poderia ajudar melhor se vc passar essas informações, pois eu mesmo pesquisei bastante antes de comprar o meu. Por exemplo, eu não acho importante 5.1 e tv e economizei por pegar um dvd sem essas funções. Você pode comprar DVD de R$ 800,00 a R$ 8.000,00. De Midi a Alpine.

Compartilhar este post

Link para o post

VLw AFCosta, vou então descrever melhor para o que pretendo:

- Não necessita TV.

- Não necessita GPS.

- Sem tela (para baratiar...)

- Som a ser usado é , um pequeno modulo, um sub de 8", 2. 6x9, e uns subzinho com cornetinha, a principio so pra curtir dentro do carro mesmo.

- Não necessita Bluetooth.

- Qualidade de audio seria bom, mas não precisa por isso ser dos mais caros.

- 5.1? nem sei, seria bom se suportasse para um futuro breve, ou não, por que nem vou fazer um som "Fodastico"...

- Equalizador seria bom.

- Ipod? Iphone? não necessita.

- Pen-drive : Esse sim é o principal, que tenha uma ótima qualidade no usb e que o mesmo toque arquivos de Video pela conexão USB, que seja em codec DivX também de preferência usb frontal...

- O carro é um Fiesta Hatch 4p 1.0 2009/2010 e tem entrada pra 2 din, então se for 2 din não faz mal.

Obs: Pretenção "futura", comprar um GPS se possível que desse pra ser usado como tela (acho que não será possível) ou uma tela só pro dvd mesmo...

Orçamento até 600 ~ 700 R$, mas de preferencia que seja em sites como Americanas/Submarino...

Eu to de olho nos modelos que tem nesse site.

Este me agradou muito : DVD Player Automotivo CED320X c/ Tela LCD 3,5" , Entrada USB, SD e Auxiliar Frontal , Iluminação dupla , Flip Down e Controle Remoto - Philips

Que não fico tão garantido na qualidade de audio e da marca para automotivo, no entanto ele roda bem o usb e os videos pelo usb também, isso me interessa e muito, em contra parte ele também não tem tanta qualidade de som (foi o que disseram, algo como > 75db ).

E tem este que pra mim já é ótimo: DVD Automotivo Sem Tela DVH-3180UB - Pioneer

Mas é como diz na ponto frio, ele é um auto-rádio MP3 com leitor DVD, e na descrição indica que o usb só lê MP3/WMA/JPEG... isso é o que me faz não optar por esse aparelho, apesar da marca e qualidade...

Compartilhar este post

Link para o post

Apesar de constar que esse aparelho toca MPEG, melhor é confirmar essa informação no site do fabricante... pouquíssimos DVDs players rodam vídeo diretamente no USB... vai que a imagem é porca...

Mas, por enquanto, estou achando um aparelho bem honesto, pelo preço... mas ao vivo as coisas podem ser diferentes...

Em todo caso, pessoalmente, EU iria de Pioneer... já está consagrado, dura muito e tem qualidade... tanto é que tenho um :P

Compartilhar este post

Link para o post

É dayleon, talvez seja melhor, as conexões usb devem ser nova pra esses aparelhos automotivo... a questão é que se for pra mim ficar gravando dvd pra assistir eu prefiro ficar com Auto radio mp3 mesmo... :/

Compartilhar este post

Link para o post

Po, tem Pioneer 2DIN barato na SomCuritiba ;) É uma loja que o pessoal aqui do fórum costuma comprar bastante, eu mesmo já fiz 3 compras relativamente caras lá e foi tudo perfeito.

http://www.somcuritiba.com.br/loja/promoca...onal-p-877.html

Nacional, com garantia, 2DIN, USB, DivX, tela totalmente Touch Screen, e Pioneer né ;)

Se seu carro pega 2DIN tranquilo, eu iria nele sem pensar duas vezes :D

Compartilhar este post

Link para o post

Antes de comprar queria saber a opinião de quem comprou, de preferencia aquele modelo, um Philips!

[Edit]

Reprodução via USB Direct: JPEG, MPEG

Quer dizer que o philips pelo usb também só reproduz música e imagem?

[edit 2]

É estou quase decidido comprar entre esse dois modelos, o

Philips CED320X

USB/SD/MP3 Link Frontal.

Tela LCD 3.5 embutida.

Saída pré-amplificada de subwoofer - Com controle de ganho

Saída de vídeo - Analógica - Saída de vídeo composto

Saída pré-amplificada - 1 par de RCA (E/D)

Som:

-Potência de Saída(MAX): 50W x 4 canais

-Equalizador de 3-bandas

-Potência de Saída(RMS): 24W x 4 canais (4 ohms,10% T.H.D.)

Marca de qualidade no mercado, e sem opinião dos usuários dos produtos automotivos deste, o que indica não ser má qualidade.

DVH-3180UB - Pioneer

- Entrada auxiliar frontal

- Entrada USB* frontal

- 2 Saídas RCA (áudio) frontal + traseira

- 1 Saída RCA (vídeo)

- Potência de saída contínua (RMS) 22W x 4 a 4 Ohms, 5% THD

- Potência máxima de saída MOSFET 50W x 4

São poucas coisas que os diferenciam, o philips tem a tela e é uma ótima marca para player de mesa, já o pioneer é garantia no ramo automotivo.

Eu queria que os que compraram o Philips se pronunciacem! mas ninguém comprou o bendito?

Compartilhar este post

Link para o post

Andrew, boa noite.

Me chamou atenção um post teu onde escreve :"- Sem tela (para baratiar...)"

Pra que vc quer um DVD sem tela ? se a maior graça de ter um DVD é justamente poder assistir aos videos ? Se for apenas pela musica, pega um CD mesmo, vai gastar beeeem menos.

Sobre o DVD em si, esse philips eu não conheço e não compraria. Sobre os Pioneer sou suspeito: Eu tenho 2 DVD Pioneer, um no meu carro e outro no da minha mulher. O meu é um 4180 (duplo din) tela de 7", entrada USB, compativel com iPod e iPhone....roda inclusive videos em divx.

O outro é um Pionner 4980 (tela motorizada).....ja tive um outro 5080 (vendido aqui pelo forum inclusive)....

O 4980 que esta no carro da patroa tem 2 anos de uso praticamente, e nunca ....nunca, deu nenhum tipo de problema..nadinha.

De repente pega um pionner usado, que é muito melhor que outras marcas 0km.

falow

Compartilhar este post

Link para o post

Julio, a questão da tela é que meu orçamento não é alto mas quero o aparelho pra tocar som agora. Não queria comprar um auto-rádio e depois arrepender e comprar um dvd, então comprar um que tenha DVD e comprar a tela depois desde que seja mais barato, pra mim vale apena...

Além disso pretendo colocar tela talvez no encosto do banco, ou até mesmo as telas de teto.

Posso gastar até uns 700 pila, as que tem tela não são menos que 1.200

Outra coisa, você citou que roda DivX. Pelo próprio usb?

Compartilhar este post

Link para o post

Andrew, fale com o Rodrigo PR (use a busca nos classificados) ele consegue por preços melhores que 1200 reais....

Sua idéia é válida, eu mesmo tinha um esquema semelhante (igual) mas não no carro... Usava um tocador de DVD (não era pioneer, não lembro a marca... Mas era boa, nada de booster ou napoli) e uma tela napoli... Na época ficou o mesmo valor de um dvd normal, mas a tela é de 17" :vts

O problema é que a marca que eu usava carecia de recursos de áudio e não tocava muito bem qualquer cd pirata... Ae a gente mudou o esquema de ligação para um dvd residencial mesmo e um player para gerenciar o áudio... Quem sabe, em breve, um boatputer ^^. Mas, funciona bem, e acredito que aquelas telas de parasol sejam legais!

Mas escolha um BOM para não se arrepender, e pegue da Pioneer que é o único que tenho certeza que não te dará dor de cabeça com qualidade de vídeo e áudio e conseguirá ler dvds piratas...

Edit: Já tive DVD da JVC e da Pioneer... Nunca consegui fazer rodar vídeo pelo USB, mas você pode gravar em DIVX em dvd (como se grava mp3 em cd...) e mandar tocar.. Cabe normalmente 5 filmes/shows por dvd.... E não acho que seja muito trabalhoso....

Editado por João Guilherme

Compartilhar este post

Link para o post

Estou me convencendo a comprar o pioneer, mas não quero sem antes saber de uma ou mais pessoas que adquiriram o philips se é realmente bom ou não.

Digo isso, por que ninguém fala que ele ruim, todos "acham" que é (meu amigo, meu vizinho, nunca quem tem..), mas na questão de players de mesa tenho Certeza que é bom e no entanto eu tenho um que é uma maravilha, principalmente quanto a conexão usb...

Ainda sim que acredito que uma marca como a philips não vá lançar produtos de porcaria... apesar que pelas características o aparelho esteja realmente barato... (LCD/USB/SC/MP3Link...) e quando é barato todo santo desconfia.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, concordo com tudo que você falou. Ruim não é, basta saber se é melhor.

De qualquer forma é péssimo para revenda, se você pensa em futuros upgrades possíveis.

Eu compraria, para poder tecer um comentário legal.

Mas, pensando pelo lado de players de mesa... Sony não faz sucesso na linha automotiva, e detém um dos melhores notebooks do mundo... Assim como TVs maravilhosas...

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com o JG.

Não é pq a Phillips é uma marca de renome que NECESSARIAMENTE terá um bom produto na área automotiva. Pode simplesmente ser o caso de a empresa querer aumentar o lucro, atuando num mercado não tradicional, mas que ela detém conhecimento suficiente para tal.

Entre Phillips e Pioneer no mesmo preço, eu não pensaria 2x em ficar com a marca japonesa, pois a liquidez é INFINITAMENTE maior.

Se for para gastar 1,2k EU compraria o recomendado: http://www.somcuritiba.com.br/loja/promoca...onal-p-877.html

Compartilhar este post

Link para o post
Julio, a questão da tela é que meu orçamento não é alto mas quero o aparelho pra tocar som agora. Não queria comprar um auto-rádio e depois arrepender e comprar um dvd, então comprar um que tenha DVD e comprar a tela depois desde que seja mais barato, pra mim vale apena...

Além disso pretendo colocar tela talvez no encosto do banco, ou até mesmo as telas de teto.

Posso gastar até uns 700 pila, as que tem tela não são menos que 1.200

Outra coisa, você citou que roda DivX. Pelo próprio usb?

entendi.....nunca testei rodar video pelo USB no meu.

Compartilhar este post

Link para o post

Pronto galera, fiz a aquisição do DVH 3180UB - Pioneer. Tenho certeza que não vou me arrepender, fui pelo mais garantido.

Vlw pela ajuda e as trocas de idéia pessoal.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...