Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Carlos Gol Quadrado

Socorro !!! Meu SD 1800 apagou !!!!

Recommended Posts

Bom galera,

Preciso da ajuda de vocês para descobrir se foi o meu Soundital SD 1800 que queimou ou é outro probelma....

 

Montei recentemente meu sistema de grave com 2 Bravox UXP Power de 500 rms 2 + 2 ohms fechando em 2 ohms, ligados em um SD 1800 de 2 ohms tb.

 

O sistema ainda está alimentado com a bateria original do gol de 45A c/ fusível de 80A próximo a bateria e um cabo de 21mm.

 

O defeito apareceu semana passada, fui ouvir o som um pouco mais alto e o ampli desligou, morreu o grave.. não acendeu nenhuma proteção , apagou geral.

Mas depois do nada voltou a funcionar, mas hj ouvindo o som em um volume moderado ele desligou de novo, verifiquei todos os cabos, fusível e está tudo normal...

Oque devo fazer ??? como posso testar ??? Pode ser o cabo remote ????

 

 

Obrigado...

Editado por Carlos Gol Quadrado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

com toda certeza é falta de alimentação .

 

45A amigo , é somente para o carro !

 

 

seu ampl consome +- 150 A para tocar legal .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
com toda certeza é falta de alimentação .

 

45A amigo , é somente para o carro !

 

 

seu ampl consome +- 150 A para tocar legal .

 

 

Eu concordo com você, mas o ampli nem liga mais, apagou geral... nem proteção nem nada....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu concordo com você, mas o ampli nem liga mais, apagou geral... nem proteção nem nada....

 

 

Substitua o fusivel

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu concordo com você, mas o ampli nem liga mais, apagou geral... nem proteção nem nada....

 

 

queimou por falta de energia , a fonte abre o bico .

 

agora é garantia ou reparo !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Substitua o fusivel

 

 

fusivel não queima por falta de energia .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu acho que precisa de um multimetro pra então dizer alguma coisa.

 

tem sinal no remote? s/n

alimentação e terra estão ok? s/n

 

caso ambos forem S, então o módulo tem que ligar (ou dar algum sinal de vida), caso contrario, garantia nele

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
fusivel não queima por falta de energia .

 

Bom mas para diagnosticar não custa nada é simples rapido e não precisa ter conhecimento tecnico e se for ele é de facil substituição.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bom mas para diagnosticar não custa nada é simples rapido e não precisa ter conhecimento tecnico e se for ele é de facil substituição.

 

 

Eu verifiquei o fusível tanto do módulo e o da bateria e ambos estão OK..... amanhã vou testar direito os cabos e se nada der sinal de vida vou ter que mandar para garantia.... Será que consigo mandar direto p/ fabrica ??? comprei a poucos meses....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

45 amperes mal segura o funcionamento do gol sem som carlos...

Pode ser que a fábrica seja boazinha e nao cobre pelo reparo, mas já vai separando um trocado ai na dúvida, porque eles nao tem obrigacao de fazer esse reparo sem custos nao viu. pasmafaute

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
45 amperes mal segura o funcionamento do gol sem som carlos...

Pode ser que a fábrica seja boazinha e nao cobre pelo reparo, mas já vai separando um trocado ai na dúvida, porque eles nao tem obrigacao de fazer esse reparo sem custos nao viu. pasmafaute

 

 

Questionável, ainda mais se estiver em garantia.

 

1° Garantia ativa serve para reparo se deixou de funcionar, não cobre dano FISICO (quedas, quebra de botão...)

 

2° proteção por sub-tensão serve p que? Nesse caso, ela não armou.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Exatamente isso que eu vou questionar.... Por que não funcionou a proteção de sub-tensão. Caso ser esse mesmo o problema....

 

Hoje a noite vou fazer mais testes p/ ver se é outro problema...

Mas acredito que não vou ter problemas caso precisar da garantia da soundigital.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Exatamente isso que eu vou questionar.... Por que não funcionou a proteção de sub-tensão. Caso ser esse mesmo o problema....

 

Hoje a noite vou fazer mais testes p/ ver se é outro problema...

Mas acredito que não vou ter problemas caso precisar da garantia da soundigital.

 

 

Se foi isso mesmo, é estranho não ter acionado a porteção, mas quanto a garantia pode ficar tranquilo que a SounDigital cobre tranquilamente, ja vi vários casos aqui e o Juliano sempre cumpriu com sua palavra, teve um caso que ele mandou um amp novo antes do cliente mandar de volta pra ele...

 

Abs

 

 

Mário

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Questionável, ainda mais se estiver em garantia.

1° Garantia ativa serve para reparo se deixou de funcionar, não cobre dano FISICO (quedas, quebra de botão...)

2° proteção por sub-tensão serve p que? Nesse caso, ela não armou.

 

Sim sim, você tem razao, beto tá vendo como a gente fica mal acostumado a ser tratado mal como consumidor, eu já tava viajando. eheheheh

A SD é firmeza mesmo, vao arrumar, mas também vao te dar um puxao de orelha. :rolleyes:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O sistema de proteção ajuda, mas não evita o impossível.. nenhum amp de 1800wrms sobrevive muito tempo com apenas 45ah.

Imagina quantas vezes ela deve ter armado a proteção...

 

Vc judiou bem do seu Soundigital ein Carlos..

 

Ve se compra uma bateria auxiliar.. se não o próximo vai ter o mesmo futuro.

 

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hoje testei todos os cabos com o multimetro, positivo, remote todos estão com tensão normal.

Realmente o módulo não da nenhum sinal .

 

 

Como eu consigo entrar em contato com o Juliano ???

O ompli está novinho e tenho mais confiança de mandar diretamente para ele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

OU ele t adesarmando pq é falta de alimentaçao (99%) de chanse....ou realmente ele queimou

 

 

dica: compre umabateria de 150A ^^ seu sd ta passando fome!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá,

 

Seu sistema está com um erro no projeto, por favor não utilize apenas essa amperagem para evitar danos.

 

Gravataí - RS

Rua Jorge Amado, 657

Bairro Santa Cruz

CEP: 94155-030

 

Por Gentileza, ligue para o Fone: (51) 34880785 .

 

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou entrar em contato para conversamos por telefone...

Obrigado pela ajuda

 

Abraços

 

 

 

Olá,

 

Seu sistema está com um erro no projeto, por favor não utilize apenas essa amperagem para evitar danos.

 

Gravataí - RS

Rua Jorge Amado, 657

Bairro Santa Cruz

CEP: 94155-030

 

Por Gentileza, ligue para o Fone: (51) 34880785 .

 

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só uma dúvida, fusível de 80 para uma bateira de 45, tá certo isso? Se não me engano a bateria mesmo em curto não consegue fornecer ou ultrapassar essa quantidade de corrente, ou tô falando merd#$@%?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Só uma dúvida, fusível de 80 para uma bateira de 45, tá certo isso? Se não me engano a bateria mesmo em curto não consegue fornecer ou ultrapassar essa quantidade de corrente, ou tô falando merd#$@%?

 

 

Passa sim. Se der algum curto o fusível queima na hora.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Só uma dúvida, fusível de 80 para uma bateira de 45, tá certo isso? Se não me engano a bateria mesmo em curto não consegue fornecer ou ultrapassar essa quantidade de corrente, ou tô falando merd#$@%?

 

Na verdade ela fornece sim mais de 80A, perceba que são medidas diferentes, a bateria é Ah ( Amperes/Hora ), já a corrente ( no caso a suportada pelo fusível ) A ( Amperes ) ....

Nesse caso, essa bateria tem capacidade pra fornecer com estabilidade, 45 Amperes contínuos por Hora, mas em pico ela pode chegar a mais que isso, dependendo do tipo/marca da bateria...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entrei em contato com o Juliano da Soundigital, o cara é bem atencioso... Segunda feira vou enviar o ampli para a fábrica.

Agora já estou mais tranquilo, vamos ver oque aconteceu de verdade no módulo.

 

O jeito é ficar sem ouvir grave por um tempo....

 

 

 

 

Na verdade ela fornece sim mais de 80A, perceba que são medidas diferentes, a bateria é Ah ( Amperes/Hora ), já a corrente ( no caso a suportada pelo fusível ) A ( Amperes ) ....

Nesse caso, essa bateria tem capacidade pra fornecer com estabilidade, 45 Amperes contínuos por Hora, mas em pico ela pode chegar a mais que isso, dependendo do tipo/marca da bateria...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso aeeeeee!!!

 

E ve se compra uma bateria auxiliar né meu queridão!! ^^

 

=D

 

Flw!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Garantia SD é filé demais mesmo! Já usei uma vez e foi muito atencioso e rapido com o concerto. 1 dia lá na fábrica e já estava concertado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...