Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Drifitking

Subwoofer Soundstream R1 de 15 ( novas fotos )

Recommended Posts

chegou o subwoofer hj bonito pra caraio... mais como os correios nao sao cuidadosos e o cara que me envio nao colocou isopor na caixa o acrilico da parte de baixo do sub quebro vou postar mais fotos do sub......

 

 

alguem ai tem alguma susgestao para caixa ? ernany , guto , wendell ? ajudem ai se puder !!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

desculpa pela postagem drifking.. mas como te falei, voce tinha pressa.. eu fiz o que pude pra enviar no dia correto, só nao deu pra encher de isopor embaixo.. falha minha mesmo.

 

testa ele aih com calma.. o sub é TOP mesmo. e conforme combinado, se nao gostar destrocamos, fica gelo, aqui é parceria.! o fo** é o frete :>D

 

Abração

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom , o Cleber (drift) pediu pra eu fazer esse caixa dele TB !!! ae dei uma simulada ... e realmente a melhor caixa , é a do fabricante !!!

 

 

Na minha atual onda de Qualidade ... eu iria de Selada ... achei animal a resposta !!

 

 

segui gráfico !

 

 

40120728.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bom , o Cleber (drift) pediu pra eu fazer esse caixa dele TB !!! ae dei uma simulada ... e realmente a melhor caixa , é a do fabricante !!!

 

 

Na minha atual onda de Qualidade ... eu iria de Selada ... achei animal a resposta !!

 

 

segui gráfico !

 

 

40120728.jpg

qual vai tocar melhor ? na selada nao vou perder o rendimento do falante ? vou poder aplicar 2000 rms nele ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
qual vai tocar melhor ? na selada nao vou perder o rendimento do falante ? vou poder aplicar 2000 rms nele ?

 

Pelo gráfico posso deduzir o seguinte:

 

Selada: Resposta mais plana e linear.

Dutada: Ganho bem bruto entre 40~50hz e descendo mais.

 

Ou seja.. Se quer mais qualidade e grave mais "fraco" vai de selada.. Se quer grave forte entre 30~50hz vai de dutada!

 

To certo? rsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pelo gráfico posso deduzir o seguinte:

 

Selada: Resposta mais plana e linear.

Dutada: Ganho bem bruto entre 40~50hz e descendo mais.

 

Ou seja.. Se quer mais qualidade e grave mais "fraco" vai de selada.. Se quer grave forte entre 30~50hz vai de dutada!

 

To certo? rsrs

agora entendi vlw..... no caso da selada vai responder bem todas as frequencias tocando com mais qualidade e menas forca.. na dutada eu vou ter maior ganho de spl em algumas frequencias tocando mais forte e vou perder um pouco de qualidade correto ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu nunca ouvi esse sub pessoalmente...+ pela força que ele aparenta e comentarios q ja vi...eu iria de dutada ahhahaha :rolleyes:

 

Ja q ta com um sub bruto, extraia dele toda sua brutalidade...se nao nao tem graça hahaha :pirou:

 

Acho q perder qualidade nao perde...so nao tera uma resposta tao boa acima dos 50hz como na selada...

 

Se bem que acima dos 63hz pra mim é luxo to com o corte em 63hz pelo player e ta animal....porem somente para black...pra ouvi um eletro tem q subi um pouco o corte pra fica mais apampa....

 

Qtos litros pra caixa? ja decidiu?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha ... eu postei correndo ontem esse gráfico , estou numa correria Lascada !!!

 

 

Mas agora acho que dá pra explicar de leve !

 

 

 

Seguinte , esse sub , pelos parametros , aparenta ser um sub sensível , do tipo que toca até com 100 rms ... Não sensível de queimar fácil !!! Então o problema maior ae é que ele dutada aplicando 2000 RMS , vai EXPLODIR no xmax ... os gráficos me assustaram demais rsrsrs ! Então a melhor caixa mesmo pra ele ter uma vida longa , é Selada mesmo ... !!!

 

Se quiser fazer dutada ... pode ... mas o sub sonico que vai ter que usar pra ele não passar "tanto" o xmax , vai ser bem alto ... e NISSO , ele já conmeça a tocar MENOS que uma selada rsrsrs entenderam o que quero dizer ??? !

 

 

Vou fazer uns gráficos de como TERIA que ser em Ambas as situações pra ele tocar Simplesmente PERFEITO , tirando o máximo dele e tendo uma vida util grande !

 

 

Um min. !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom , vamos lá !!!

 

Eu dei uma MEXIDINHA em ambas as caixas e ficou com a melhor resposta que "eu" consegui !!!

 

Os dados da Simulação são :

 

1000 RMS aplicados

 

30Hz de Subsonico

 

Isso para Ambas as caixas !!!

 

 

o resultado foi esse :

 

 

 

 

 

Resposta de freq.

 

18008229.th.jpg

 

 

 

SPL

 

23751827.th.jpg

 

 

 

XMAX

 

82917323.th.jpg

 

 

 

Delay

 

93193804.th.jpg

 

 

 

Bom , MEU veredito é que :

 

1º - não precisa aplicar o DOBRO de potência que o sub agüenta , pois ele vai abrir o bico e a diferença não é tão absurda assim de ganhos , entre 1000 Aplicados , e 2000 Aplicados ... sem contar que a distorção Harmonica existe e faz o sub perder rendimento !

 

2º - A caixa Dutada ficou ótima de resposta de Sub graves , picos legais em freq. que fazem a diferença ... Mas o Delay é ABSURDO de Alto , e vai embolar tudo ... vai virar uma massaróca em músicas com muito sub grave , que é o que o Cleber gosta !!!

 

3º - A selada é toda corréta ... responderia ótimo , mas tem uma perda de rendimento GRANDE em SPL comparada a Dutada =( !!! Mas em compensação , a vida útil do falante Duplica !!!

 

 

 

 

Ae o Cleber tem que colocar na balança e ver o que acha melhor !!! EU usaria Selada !

 

 

 

 

E pensaria em comprar umj amplificador TOP de verdade ... importar um Fosgate do Py de 1000 RMS e ser feliz ... Pois não quero arrumar Briga , mas os módulos de 1000 RMS nacionais , eu não confio !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ja eu, depois de ver os graficos, colocaria numa dutada e seria feliz! Subgrave embolado e forte p cacet@ eh oq há! hahaha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é ... ae é questão de gosto rsrsrs

 

 

Eu tô aqui pra negócio ... rsrsrs só escolher a caixa que achar melhor , que eu tô fazendo rs !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
dutada

 

:+1

em dutada nao vai estragar o falante digo ultrapassar muito o "xmax" pq se for pra eu ficar com medo de aumentar o volume prefiro vender e partir pra 1 t2 que ja avia comentado com o guto !!!! obrigado mais uma vez

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
em dutada nao vai estragar o falante digo ultrapassar muito o "xmax" pq se for pra eu ficar com medo de aumentar o volume prefiro vender e partir pra 1 t2 que ja avia comentado com o guto !!!! obrigado mais uma vez

Cara, não tem como estragar assim... Acho muito difícil isso acontecer. Subs foram feitos pra tocar em todos os tipos de caixas!

Só não aplicar potências monstruosas e partir para o abraço!

 

Flw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

dependendo do tamanho da caixa selada.. vai ser mais facil exceder o x-max nela do que em uma dutada.. e com subsonico funcionando como se deve..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
E pensaria em comprar umj amplificador TOP de verdade ... importar um Fosgate do Py de 1000 RMS e ser feliz ... Pois não quero arrumar Briga , mas os módulos de 1000 RMS nacionais , eu não confio !

 

 

 

fato : amplificador nacional que tem melhor subgrave é o stetsom .

 

custo de um stetsom de 2.000 rms é o custo de um fosgate de 1.000 rms , mas o fosgate toca bem melhor subgrave , a sensação de ouvir é diferente ... menos potencia só que envolve bem mais , eu não sei como explicar essa experiencia que tive .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
dependendo do tamanho da caixa selada.. vai ser mais facil exceder o x-max nela do que em uma dutada.. e com subsonico funcionando como se deve..
bom vou montar a caixa.. obrigado pela ajuda !!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

qto mais GROSSO melhor...

na chapa da frente no minimo 30mm...

Editado por DanielFreitas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
qto mais GROSSO melhor...

na chapa da frente no minimo 30mm...

nao tem como ser so a frente de 30mm pq vou comprar uma chapa inteira pra fazer a caixa !!! ou vai ser toda de 25mm ou toda de 30mm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...