Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RENAN FERRAZ

[Enquete] O que tocaria melhor e mais forte?

Recommended Posts

Estava pensando neste final de semana um set que ficaria bem forte e com qualidade, então imaginei algo tipo:

Dois Tornados 15" tocando bastante subgrave e dois SDS 15 batendo mais seco com gravão, alguém já viu tocando um set parecido?

Pensei nisso porque tenho dois Tornados no SD2500 e pintou um Banda ICE de barbada (r$ 600,00), depois compraria os SDS para fechar o set. O que está em questão é o grave, o restante do set pensamos mais adiante.,

Importante ressaltar que nunca ouvi os Eros tocando, aqui no sul não vi nenhum até agora, imagino o SDS tocando só pelos comentarios do pessoal do fórum. Gostaria de inovar usando os SDS, mas para isso quero ter certeza de estar fazendo a troca certa hehehehe

Então 4x SDS, 4x Tornado ou dois de cada?

Módulos SD2500 e Banda ICE 1800 rms...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, jah vi dois SDS 15" tocando em uma saveiro numa estapa sulbass em tarumã!!

Ao lado tinha um gol bola com 4 tornados 15"...

Minhas conclusões:

O som dos EROS eram infinitamente mais bonitos que os tornados, eles estavam em caixas que, acredito eu, tinham +- uns 90/100 litros pra cada... Fora que mandavam muito mais longe que os tornados...

Os tornados tinha um bom grave também, mas não era tão bonito de se escutar quanto os SDS, além de que não mandavam tão longe o som tbm... Aliás, os Tornados estavam em caixas menores tbm. Acredito que tinha no máximo 70/80 litros pra cada...

O porta malas do golzin num é muito grande mesmo...

Na questão de potência/volume os tornados tavam na frente pois tinham 4 deles contra 2 SDS, mas a diferênça não era absurda, não...

Então, na minha singela opinião eu iria de EROS...

Não tinha o mesmo "subgrave" dos tornados mas descia bem e tinha um som com muita qualidade e potência, fazia o coração manter o ritmo da música!! hehehehe

Mas aconselho escutá-los ao vivo, com caixas adequadas, fiação bateria e módulo legal... Não posso dizer o que estes q vi estavam usando...

Lembro que ambos os woofers tavam usando Soundigital, mas não lembro as potências...

Mas logo logo, algum user que tenha vem e dá seu depoimento!

Abraço!!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara... eu não consigo gostar dos SDS... até hoje não consegui ouvir sub daquilo não (o melhor que ele consegue é 50hz)... ele tem um bom grave, mas sub é difícil.

Se for so pra entubar os outros, vai de eros mesmo, mas se quiser ouvir música, os tornados são bem melhores. Apesar de que a maioria dos tornados que já ouvi tocaram mto feio. É raro se ouvir um som bem feito com Tornados.

E tipo, se quiser botar o SDS pra tocar pancadão forte, pq não ir logo em um MG top de 12"?

E ah, conheço gente que tem mta dor de cabeça com esse ICE1800...

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, os 2 falantes citados são bons, pelo menos ao que todos dizem aqui, cada um com suas características, do tipo:

SDS: grave redondo, grave mais longe e talvez mais forte, porém um pouco mais seco;

Tronado: gravão de SUB, redondo, porém que não joga tão longe;

Só que no seu caso eu acho que iria de 4 Tornado, afinal, você ja tem 2 Tornados, e se colocar + 2 acho que ficaria MUITO BOM!! ^^

Mesmo sendo em amps diferentes, pelo menos tu mantem o padrão de grave que você tem, e com certeza 4 Tornado BEM MONTADOS e ALIMENTADOS, devem fazer um ESTRAGO legal, tanto em SUBGRAVE quanto em GRAVE! ^^

Essa é minha opinião!! =D

Flw, abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu apostaria nos SDS, mas o que os colegas disseram deve ser levado em consideração.

O melhor é não misturar os 02 tipos, mas se decidir por qualquer um, o melhor é usar um T4000, por exemplo, haja visto que o T4000, possui filtro subsônico, assim como o T2500, mas o Ice não, além do que o Ice, famosamente gera muita distorção e muita gente perdeu falante com ele. Claro que algo de errado foi cometido.

Estava pensando neste final de semana um set que ficaria bem forte e com qualidade, então imaginei algo tipo:

Dois Tornados 15" tocando bastante subgrave e dois SDS 15 batendo mais seco com gravão, alguém já viu tocando um set parecido?

Pensei nisso porque tenho dois Tornados no SD2500 e pintou um Banda ICE de barbada (r$ 600,00), depois compraria os SDS para fechar o set. O que está em questão é o grave, o restante do set pensamos mais adiante.,

Importante ressaltar que nunca ouvi os Eros tocando, aqui no sul não vi nenhum até agora, imagino o SDS tocando só pelos comentarios do pessoal do fórum. Gostaria de inovar usando os SDS, mas para isso quero ter certeza de estar fazendo a troca certa hehehehe

Então 4x SDS, 4x Tornado ou dois de cada?

Módulos SD2500 e Banda ICE 1800 rms...

Editado por fcoelhogomes

Compartilhar este post

Link para o post

Eu iria de 4 tornados... Por que? Por que gosto do nome :vts

Sobre ir longe ou não, acredito que dependa da caixa... Nunca me esqueço do vídeo da Montana Tornado que o guto montou :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Pô, posta esse vídeo pra gente e a configuração do set.

É legal ver várias opniões...

Esse lance de queimar falantes é verdade, inclusive o dono desse ICE torrou 3 Tornados, na verdade eles explodiram a ponto do cone se rasgar.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tbm iria de Eros, os tronados tocam muito bem.. mais os Eros são mais completos, apesar de faltar um pouco no sub-grave, mais isso e facilmente compesado no restos, pq vc tbm num pesquiza os Gds de 1000w e os novos eros de 1500 2 de 15 e 18", os de 1500 eu nunca vi tocar mais pelo que eu ouvi eles estão tocando muito.. mais ele soh sobe ate 1500 htz...

Compartilhar este post

Link para o post
Pô, posta esse vídeo pra gente e a configuração do set.

É legal ver várias opniões...

Esse lance de queimar falantes é verdade, inclusive o dono desse ICE torrou 3 Tornados, na verdade eles explodiram a ponto do cone se rasgar.

Compartilhar este post

Link para o post
Eu tbm iria de Eros, os tronados tocam muito bem.. mais os Eros são mais completos, apesar de faltar um pouco no sub-grave, mais isso e facilmente compesado no restos, pq vc tbm num pesquiza os Gds de 1000w e os novos eros de 1500 2 de 15 e 18", os de 1500 eu nunca vi tocar mais pelo que eu ouvi eles estão tocando muito.. mais ele soh sobe ate 1500 htz...

O GDS vai tocar mais que os Tornados?

Sei que o Tornados de 15" não rendem tanto quanto os de 18", mas será que os Eros tocariam mais até que o de 18"?

Compartilhar este post

Link para o post

Eros sem duvida nenhuma.... e misturar os falantes naum fica bom... ja vi varios aqui q misturaram e posteriormente acabaram por colocar somente eros...

abração :legal:

Meirelles

Compartilhar este post

Link para o post
O GDS vai tocar mais que os Tornados?

Sei que o Tornados de 15" não rendem tanto quanto os de 18", mas será que os Eros tocariam mais até que o de 18"?

rpz eu ja vi os gds de 15 tocanto e toca mais de os tornados d 18 sim, soh tem um problema que os gds ele resistem menos que os tornados.. os gds de 18 tocam muito...

Compartilhar este post

Link para o post

eu nao vou nem ler esse topico...

ja ta na cara.

====> SDS <====

tornado de 15 é um lixo..

ainda mais em questao de força... Eros SDS é pra mim um dos mais fortes do mercado

e tornado um dos mais fracos

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
eu nao vou nem ler esse topico...

ja ta na cara.

====> SDS <====

tornado de 15 é um lixo..

ainda mais em questao de força... Eros SDS é pra mim um dos mais fortes do mercado

e tornado um dos mais fracos

:legal:

Nunca ouvi o SDS, mas dizem que tem pouco subgrave, aí não me serve. O Tornado proporciona ótimo subgrave, daí posso compensar a falta de SPL com MG forte.

Está certo este raciocínio?

Compartilhar este post

Link para o post
Nunca ouvi o SDS, mas dizem que tem pouco subgrave, aí não me serve. O Tornado proporciona ótimo subgrave, daí posso compensar a falta de SPL com MG forte.

Está certo este raciocínio?

o topico ta perguntando qual o mais "forte", nao as caracteristicas...

mesmo assim fico com EROS :P

Compartilhar este post

Link para o post
o topico ta perguntando qual o mais "forte", nao as caracteristicas...

mesmo assim fico com EROS :P

Putz, já estão me convencendo hehehehe

Então 4 Eros SDS 15 em manifold deve fazer um belo estrago, assim terei o subgrave que gosto.

Tô indo por vocês heim....

Compartilhar este post

Link para o post

4 sds em manifold vai fase estrago,eu to pegando um golf,por que o gol ta fods de espaço,e acho que no golf dá pra por 4 sds em manifold,da né??

Editado por rodrigo_cimas

Compartilhar este post

Link para o post
Putz, já estão me convencendo hehehehe

Então 4 Eros SDS 15 em manifold deve fazer um belo estrago, assim terei o subgrave que gosto.

Tô indo por vocês heim....

vc ainda naum compro os autofalantes naum nem? dah uma olhada nos GDS pra ver se vc gosta, na minha opinião os GDS tocam mais que os SDS... inclusive no SUBgrave

Compartilhar este post

Link para o post

Para inventar moda eheheh, graves com muita pressão interna, eu iria de Tornados de 15", agora para som misto ou somente externo, iria de Eros ou Oversound.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara se vc curte subgrave pra fora...Creio q n ha nada melhor q os tomahawk strikers no brasil...

Logico q vai muita bateria e modulo pra ele...N sei o quanto vc pretende gastar...

Tem os New Live NG tb q sao excelentes para subgrave pra fora/longe...

Tornado apezar de ser bons falantes...Sei la...N curto muito n...ja vi tornado queimar do nada...msm sem clipar o modulo...

No caso desses dois eu iria de Eros sem duvida...Esse sim guenta...

Compartilhar este post

Link para o post

Meu Tornados já fazem um grande estrago, tocam muito bem, e todo mundo fala mal dos coitadinhos. Fico imaginando esses outros woofers tocando, se tocam mais que os Tornados devem ser ignorantes.

Pela maioria 4 SDS tocariam melhor e mais forte que 4 Tornados (ambos de 15")

Outra vantagem seria no espaço, pois o SDS 15 pede menos litragem que os Tornados, certo?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não vou opinar, mas é melhor usar 4 iguais!!

E tb vender os seus módulos e compra um só mais potente, pq o ice não tem subsonico e também os falantes vão trabalhar diferente!!

Compartilhar este post

Link para o post

eu nem pegaria esta banda "fire"

... ou colocaria estes seus tornados em caixas turbo (ou tubao), como conhecemos aqui...

ficaria mais ou menos assim,

Esse som tem 2 tornados ligados num SD3000, e acompanhava de igual ou mais forte que um gol com 4 x over15 800, caixa dutada, ligados num SD5000.

O negocio era bruto!!!! dava enjoo de grave... e mandava o grave na pqp... mas, definicao de som, nao havia...

Se pretende algo, com mais qualidade, e ainda sim, ter um bom rendimento no grave, colocaria os SDS, com toda certeza, e era o que eu usava...

Neste video que fiz, a gravação nao ficou boua, mas...

sou mais EROS SDS...

Compartilhar este post

Link para o post

Eros SDS:

Sens.: 96dB

Tornado 1100:

Sens.: 92dB

PRECISA FALAR MAIS ALGUMA COISA?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...