Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
D3v1L89

Qual o melhor subwoofer pra som para fora?

Recommended Posts

Ae galera, tudo beleza? Tou querendo saber que subwoofer toca mais para fora... Já usei a pesquisa e vi que a galera fala bem de selenium tornado, mas ele é sub ou woofer? Pois na carcaça diz que ele é sub... Mas pessoas dizem que é woofer --', não tem um tópico totalmente confiavel, queria um sub que tocasse muito pra fora e também pra dentro, o valor que quero gastar é de até uns 700 reais para cada um, quero botar um par... Me judem aí, tirem essa dúvida que corroe minha cabeça! HAHAHA! Valeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tornado e Perfeito pra isso jah vi tocando!

Tem o o SUB-600 e Sub-1000 da protech tmbm! Assim como os Oversound Sub 800!

É so procurar por aí que vc acha!

 

 

Abração

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hm, pode crer! Obrigado eim!

 

Será que os protech sub1000 tocam bem pra dentro e pra fora cara? Tipo, queria um grave estendido que nem tinham meu par de Pioneer 307, mas não sei se esses subão conseguem ter aquele grave estendido... Será que tem? Sou meio burro, em parâmetros xP Será que alguém poderia me dar um help aí?

 

Valeu! Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa amigão eu ia pegar 2x Sub 600 mas eh akela coisa nunk vi tocando!

O Único que me Arrisco dizer que toca muito São os Tornados msm!

Pretendo colocar um Par deles!

 

Abração

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hm, mas o tornado tem aqueles graves estendidos tipo pioneer 307 e bravox UXP? Eu tinha um parzinho de 307, e gostava muito dos graves deles, era um grave gostoso de ouvir, na forma GAY de se dizer... HAHAHA, que tu me diz? Os tornados dão o gravão estendido? Tanto pra dentro, como pra fora?

 

Valeu mais uma vez! Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Hm, mas o tornado tem aqueles graves estendidos tipo pioneer 307 e bravox UXP? Eu tinha um parzinho de 307, e gostava muito dos graves deles, era um grave gostoso de ouvir, na forma GAY de se dizer... HAHAHA, que tu me diz? Os tornados dão o gravão estendido? Tanto pra dentro, como pra fora?

 

Valeu mais uma vez! Abraço!

 

Deve ter siim cara de acordo como tamanho da caixa! Pois ele eh Subwoofer!

Sempre vejo eles tocando funk e com certeza espancam!

 

Com HipHop ainda nao vi, aí nao sei te iinformar se fazem parecido com 307!

 

Abração

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Brother, os subões tocam bem pra dentro e pra fora...

Dentre todos os que conheço os tornado de 18" são os melhores, mas precisam de caixas muito grandes pra ficar com aquele gravão legal, tipo, uns 110 litros pra cada...

Aliás, quanto maior a caixa e maior o duto mais grave interno (extendido) vc vai ter...

[tá não é uma regra, tem q estudar bem como vai fazer a caixa...]

 

Mas se quer algo mais prático vai de Pioneer 308, tem 91 ou 92db de sensibilidade e se fizer numa caixa com uns 45/50 litros vai tocar bem pra dentro e pra fora...

Coloca um duto de 4"x25cm ou 4"x30cm pra cada sub e seja feliz!!

Além do mais vc acha eles por R$200,00 e coma grana q vc quer investir dá pra comprar 7 deles!!! o/ mas haja módulo, cada um deles tem 400w RMS mas aguentam o dobro tranquilo, só não vaiesgaçar tbm!!

Creio que 4 desses 308 te atenderiam muito bem, é só regular no player direitinho...

 

Se for usar cornetas faça caixas menores pra eles, tipo 45lt pra cada e dutos de 4"x20cm mais ou menos...

 

Bom, sou meio leigo, mas acho q é um ótima opção em versatilidade e custo/benefício!!

 

Só pra constar, qual seria o ampli que pretende utilizar??

Abraço!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Deve ter siim cara de acordo como tamanho da caixa! Pois ele eh Subwoofer!

Sempre vejo eles tocando funk e com certeza espancam!

 

Com HipHop ainda nao vi, aí nao sei te iinformar se fazem parecido com 307!

 

Abração

 

Valeu John! Pois é, eu tava tentando achar uns vídeos no youtube dos tornados tocando um hip-hop, mas não achei nada :~ Mas acho que vou de tornados mesmo... 2x Selenium Tornado 15" 1100 WRMS + SounDigital SD3000.1, acho que vai dar pra fazer um estrago :D HAHAHAHA x)

 

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Brother, os subões tocam bem pra dentro e pra fora...

Dentre todos os que conheço os tornado de 18" são os melhores, mas precisam de caixas muito grandes pra ficar com aquele gravão legal, tipo, uns 110 litros pra cada...

Aliás, quanto maior a caixa e maior o duto mais grave interno (extendido) vc vai ter...

[tá não é uma regra, tem q estudar bem como vai fazer a caixa...]

 

Mas se quer algo mais prático vai de Pioneer 308, tem 91 ou 92db de sensibilidade e se fizer numa caixa com uns 45/50 litros vai tocar bem pra dentro e pra fora...

Coloca um duto de 4"x25cm ou 4"x30cm pra cada sub e seja feliz!!

Além do mais vc acha eles por R$200,00 e coma grana q vc quer investir dá pra comprar 7 deles!!! o/ mas haja módulo, cada um deles tem 400w RMS mas aguentam o dobro tranquilo, só não vaiesgaçar tbm!!

Creio que 4 desses 308 te atenderiam muito bem, é só regular no player direitinho...

 

Se for usar cornetas faça caixas menores pra eles, tipo 45lt pra cada e dutos de 4"x20cm mais ou menos...

 

Bom, sou meio leigo, mas acho q é um ótima opção em versatilidade e custo/benefício!!

 

Só pra constar, qual seria o ampli que pretende utilizar??

Abraço!!

 

Hm, pois é, mas eu tou tentando fugir dos 307 e 308, HAHAHA, queria algo diferente, saca... Mas será que 2 x Selenium Tornado 15" 1100 WRMS + SounDigital SD3000.1 vão tocar mais que se fosse 4 308? :x

 

Os subs vou empurrar com o SD3000.1 mesmo... x)

 

 

Valeu pelo help! Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O "pra fora" que vc se refere, é com a mala aberta ou fechada?

 

Se for com a mala aberta, o Tornado realmente é uma boa opção mais não espere dele rendimento para muito longe...

 

Também já tive os antigos bicho-papão de 550W e 800W e tocavam bacana. Os novos ainda não ouvi...

 

Se quer batida forte e pra longe subwoofer (como vc já deve ter verificado na pesquisa) não é recomendado e sim woofer...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

rpz..

subwoofer nenhum toca bem pra fora.. treme o chao, treme o carro... mas o grave nao vai longe, nao tem pancada..

tornado pra mim é WOOFER, por sinal, ruim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o melhor sub com mala aberta sem duvidas é o selenium extreme, mais bate bem longe dos woofers.

 

no mais só woofer mesmo, tornado, eros, tomahawk!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vou dar minha humilde opnião.

já instalei tanto tornado sub1100 de 15 quanto os protech de sub600 de 15 e os dois tocam maravilhosamente bem. Os tornados me parecem guentar mais pau e dão um gravão gostoso de se ouvir, a que eu fiz tinha 70L e tocou muito bem pra dentro quanto pra fora, se aumentar a litragem ele vai descer mais. Os protech tbm foram uma surpresa pra mim, foi muito espantoso quando liguei na t2500 kkkkkkkkkk toco hip hop bem parecido com sub com suspenão de borracha e pra fora gravão de tremer o peito mesmoo, caixa q eu fiz foi sintonizada em 50hz com 160L pros dois.

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara tenhu dois de 15 subao protech....me surpriendeu uito mesmo....tokou de mais...

ja tive o wpu 1507 e 0 1509....

cara....pra mim...o subáo naum deixou a desejar naumm....gostei mais deles tokando...to com eles a 2 messes mas...tokei umas 2 vezes pq meu vei vendeu o carro.....ai to esperando ele pega outro p monta denovo....

mas vai de subáo q naum vai se arrepender

garanto....eu uso um 2k6 neles...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

:legal:

 

BOM estou ouvindo falar muito bem dos selenium tornado de 15 e de 18, agora e os de 12"com 600 rms o que vcs podem me falar sobre ele.

 

 

hand26hand26

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

OOOOOh Galera, valeu mesmo!

 

Resolvi o que vou pegar, pegar dois Tornados 15" mesmo, tomara que eu não me arrependa, o matheussom meio que me convenceu com o post, HAHAHA, queria a opniao de alguem que ja tinha escutado hip hop nos tornados.... Agora, só tenho outra dúvida, será que a caixa que vem no manual dos tornados, aquela de 90L com 3 dutos de 10cm de diâmetro por 6 cm de comprimento toca massa? Será que desce legal?

 

VALEEEEUUU MESMO RAPAZIADA!

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, tenho dois Tornados 1100 rms 15" numa caixa de 80 litros livres sintonizada em 45 hz, para fora (de mala aberta) é um espetáculo e para dentro (de mala fechada) é IGNORANTE.

 

Meu carro é uma Parati, relativamente grande e o grave para dentro é animal mesmo. Também fui obrigado a tirar o limpador traseiro pois ele dava pulos quando os Tornados batiam, parecia que a tampa ia cair fora do carro hehehehehee

 

Para fora dá um grave muito agradável, macio e longo, sem aquele pancadão seco e feio. Gosto bastante deles, mas dizem que apanham para dos Eros SDS, aí já não porque nunca os vi tocando.

 

Resumindo, eu recomendo os Tornados, de preferência 18" que tocam mais...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

LOL

é como eu disse...

TORNADO nao é SUBWOOFER <- é WOOFER

queimatech sub600 tambem nao é subwoofer<-- é WOOFER

 

subwoofer seria um protech excursion ou um selenium extreme.. isso é sub.. tem suspensao pra descer bem e tal.. bate mole e lindo (consequentemente, pra dentro)

 

eu acho isso.

o som de um TORNADO e um EXTREME é totalmente diferente!!

1 é woofer e outro subwoofer..

 

subwoofer bom pra fora nao existe... mas se quer usar.. pega qualquer um forte, so isso. mas nao fica bom..

t+

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
subwoofer bom pra fora nao existe... mas se quer usar.. pega qualquer um forte, so isso. mas nao fica bom..

t+

 

E os Subwoofer Profissionais? Over 18-800, Selenium SW1 (acho que é isso mesmo). Não tocam pra fora? São usados em P.A porque? rsrs

Tem alto custo, mas tocam muito e com muita qualidade, exigem grandes caixas e não aceitam distorção.

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
E os Subwoofer Profissionais? Over 18-800, Selenium SW1 (acho que é isso mesmo). Não tocam pra fora? São usados em P.A porque? rsrs

Tem alto custo, mas tocam muito e com muita qualidade, exigem grandes caixas e não aceitam distorção.

Abraço

 

isso é WOOFER de grave!

nao é pq tem o nome "SUB" q é subwoofer.

 

woofer bate duro

subwoofer bate mole e desce muito mais

 

tem nem comparação.

eu classifico assim.

Editado por savf

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
isso é WOOFER de grave!

nao é pq tem o nome "SUB" q é subwoofer.

 

woofer bate duro

subwoofer bate mole e desce muito mais

 

tem nem comparação.

eu classifico assim.

 

Então qual seria o motivo do fabricante denominar SUBWOOFER?

 

Edit: Quanto ao bate duro e bate mole, não vou nem comentar.

Editado por Barroso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Então qual seria o motivo do fabricante denominar SUBWOOFER?

 

vender :P

 

use um TORNADO pra dentro do carro, fica um lixo.. ele bate duro, nao é subwoofer

e dps use um pioneer w307 (ai sim é subwoofer)

é totalmente diferente.

Editado por savf

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Então qual seria o motivo do fabricante denominar SUBWOOFER?

 

Edit: Quanto ao bate duro e bate mole, não vou nem comentar.

 

 

 

Faixa de resposta a partir de ~ 30Hz, 40Hz ja é SUBwoofer e 50Hz, 60Hz pra cima pode chama de woofer

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...