Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Ianaconi

05/12 e 06/12 - 4º Quality Sound - São Paulo 2009

Recommended Posts

O opala não tinha sub?! O.O

 

Nem percebi! E olha que gosto de Bass!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostaria de saber o que tem dentro deste opala... rsrs..

Se for possivel no proximo encontro quero ouvir tbm...

[ ] 's

Editado por Purcino

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais uma vez um evento de primeira. Mto show e bem organizado.

Ao q foi falado nos posts anteriores.

Criticas e sugestoes "construtivas" realmente sao de gde valia para formatar um campeonato da melhor maneira possivel. Lembrem-se q há pouco tempo atras não tinhamos e nem sonhávamos com um evento dessa magnitude, é melhor prezar q desdenhar.

Na minha opiniao.

Como o julgamento de som é um tanto qto subjetivo, nada mais lógico q tera variancia dependendo de quem for julgar. Por isso um carro pode ganhar uma etapa e na outra perder, dai a importancia de competir varias vezes e colher o maximo possivel de informações, assim conseguirá um carro mais acertado. Afinal o importante é ser campeão ou tentar melhorar seu carro? Ser campeão é bom mas ter um carro q toque mais é ainda melhor. Trofeu é um só, o som vc escuta praticamente todos os dias.

Categoria iniciante:

Apenas um juiz. Pq? Custos, tempo e criterio de avaliação, afinal é só para o competidor se familiarizar e tem um norte para melhoria do sistema.

Acabamento tem q ter por causa de segurança, instalação adequada etc, pode-se julgar de maneira menos criteriosa, se o cara é diy não é desculpa pra fazer de qq jeito, vale a pena lembrar q tem mto diy q detona as lojas, o Edson q fez tudo em casa e sem ferramenta foi campeão. Ou se contenta em perder ponto, ou leva em uma loja o q nao consegue fazer ou aprende e faz direito.

Amador:

Um juiz, ficha de avaliação mais complexa e com mais quesitos de avaliação, julgamento de acabamento igual ao iniciante.

Pró e Expert:

A procura do pelo do ovo no acab e bater de asas da mosca no estudio de gravação.

 

Creio ser praticamente impossivel criar um ranking universal, seria mais interessante fazer pontuação por colocação, como da formula 1, pode-se fazer tb um ranking das lojas, assim estimula o lojista a competir, levar mais carros e investir mais no setor.

Flw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo, com o Devil

 

Acho que "voltar" a grana não é legal nen mesmo tem o espirito esportivo, tem muita ganancia com isso.

 

Acho que poderia ser feito como o nosso colega falou, separar 40 para premios e 60 para custos, mas ao invés destes 40 serem Refund, serem destinados a premios, por exemplo:

 

Se em cada categoria tivermos 20 competidores e cada competidor tivermos um refund de 40 reais, poderemos ter um valor de 800 que poderá ser convertido em supostas premiações para os 3 primeiros ganhadores.

 

800 / 3 = 267 pilas

 

Já é uma graninha da para fazer algo legal com isso, sei lá, um final de semana na praia, um jantar com a mulher, afinal de contas ela tem que nos liberar o fds todo para irmos no evento, pois muitas vezes elas não querem ir =-)

 

Só nao vale ganhar vale presente ou vale cabelereiro =-)

 

Minha opnião.

 

abs

 

Nao acho legal a ideia de "refund"....

 

refund funciona bem em parques aquaticos. Onde a pessoa paga 20 bucks pelo Tube ou pelo Lockers. E ai ao devolver a key ou o Tube ele recebe 8 dolares de refund por exemplo. Isso serve para estimular o cara a devolver o item.

 

E no final, se ele nao devolver, vai pagar 20 bucks e nao 12 como deveria.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O opala não tinha sub?! O.O

 

Nem percebi! E olha que gosto de Bass!

 

E aqueles 4 falantes no tampão que eu vi nas fotos????

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Já é uma graninha da para fazer algo legal com isso, sei lá, um final de semana na praia, um jantar com a mulher, afinal de contas ela tem que nos liberar o fds todo para irmos no evento, pois muitas vezes elas não querem ir =-)

 

Eu concordo com a sugestão... e acrescento sugestões aos patrocinadores:

 

 

Seria interessante sortear ENTRE OS COMPETIDORES (em separado dos ganhadores e excluindo-se os profissionais, claro) p.ex.:

 

assinaturas de revistas especializadas

1 kit duas vias, ou

1 par de tweeters, ou

1 kit de cabos RCA, ou

1 kit de cabos de força, ou

1 kit de terminais

etc.

ou itens de mão de obra, como p.ex.

acabamento de porta-malas, ou

pezinho, ou

doorpod, ou

peitinho, ou

tratamento nas portas, ou

revisão de instalação, acerto

sei lá... são idéias...

 

Com isso, os iniciantes e amadores que não forem premiados nas competições concorrem a itens que vão fazer com que melhorem seus sistemas e voltem a competir. E quem curte um SQ e está de fora, vai querer competir seja para ganhar a competição ou, no mínimo, para concorrer a prêmios que vão melhorar o seu sistema, além do encontro com outros entusiastas e aficcionados, de ouvir outros carros, trocar idéias, obter dicas valiosas, etc. Ou seja é um grande estímulo para quem está fora querer competir...

 

Além disso, os lojistas que quiserem apoiar o evento apenas com mão-de-obra especializada, divulgam seu trabalho e colaboram para manter e/ou aumentar o número de competidores ao longo das etapas... Imagino que o custo da mão-de-obra se compensa facilmente com a divulgação e exposição a um público altamente especializado....

 

Basicamente, se vc. premia competidores, mais pessoas vão querer competir... se v. premia visitantes, mais pessoas vão querer visitar..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nós estamos estudando ter mais premiações e tudo mais.

 

Tudo depende de quantidade de apoiadores para o evento, e tudo mais.

 

O custo para realizar o evento é bastante grande. Vai desde seguranças até alimentação de juízes/etc.

 

Aos poucos vamos melhorando a estrutura e o evento em si.

 

Em breve mais novidades para a temporada 2010.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
ah mas na minha opiniao TEM que ser o mesmo criterio. Principalmente para o ano que vem, em que terao varias etapas. Todos querem acompanhar em pe de igualdade os resultados das diversas etapas e comparar.

 

 

Quero poder fazer um ranking assim:

 

1 - Roberto Bini FIAT PUNTO 318,00 / INICIANTE

2 - Alberto Leandro Moço CHEVROLET OPALA 312,5 / PRO

3 - Glauber Zagoto PEUGEOT 206 306,50 / INICIANTE

4 - Roberto Amaral Salcedo FIAT DOBLÔ 304,50 / INICIANTE

5 - Danilo Yoji Shiraiva VW POLO 303,00 / INICIANTE

6 - Admilson Fernando Soares da Silva FIAT PALIO 301,00 / INICIANTE

7 - Rafael Zoriki FIAT PALIO 297,50 / INICIANTE

8 - Fernando Magalhães NEW BEETLE 294,5 / PRO

9 - Ricardo Sousa Silva VW Saveiro 293 / PRO

10 - André Luis Macedo Moura FORD FOCUS 292,00 / INICIANTE

11 - Renê da Silva Jardim CHEVROLET CELTA 280,00 / INICIANTE

12 - Alexandre Fontes Ford KA 279 / PRO

13 - André Junqueira VW Polo 279 / PRO

14 - Cezar Rezende CHEVROLET CELTA 277,00 / INICIANTE

15 - Yuzi Itagaki Ford Focus 270,5 / PRO

16 - João Guilherme Machado Ribas CHEVROLET MONTANA 263,00 / INICIANTE

17 - Helio Nakamura FIAT PALIO WEEKEND 262,5 / AMADOR

18 - Raphael Augusto Malheiros de Paula VW FOX 262,00 / INICIANTE

19 - Adriano Scattini VW GOL 256,00 / INICIANTE

20 - Luiz Augusto Spinola Oliani PEUGEOT 206 240,50 / INICIANTE

21 - Henrique Guilherme de Castro CITROEN C4 VTR 237 / AMADOR

22 - Eduardo Massami Sedoguti TOYOTA COROLLA 232 / AMADOR

23 - Luciano da Silva Rabelo GM MERIVA 231 / AMADOR

24 - Carlos Brenda CITROEN C3 219,5 / AMADOR

25 - Edgar Makoto Aoyama CHEVROLET CORSA 212 / AMADOR

26 - Guilherme Vital HONDA FIT 178 / AMADOR

27 - Mauricio Neumann FORD FIESTA 163 / AMADOR

 

 

Fábio, eu estava vendo as notas de pontuação entre as categorias e percebi que o arbitro do "amador" se mostrou muito mais rigoroso que os arbitros das categorias "iniciante" e "profissional".

 

Porque as notas dos iniciantes se aproximam ou até superam as notas dos profissionais, enquanto as notas dos amadores mantiveram-se bem abaixo das outras duas categorias.

 

Fato que gera dúvidas, pois está-se a falar de notas cravadas por homens e seus ouvidos.

 

Sendo assim, a receita, na minha opinião seria a de dois juízes (ou trÊs) que julgariam todas as categorias (somar e dividir), assim teríamos notas "reais", sem qualquer discrepância.

 

Abs. HENRIQUE

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
E aqueles 4 falantes no tampão que eu vi nas fotos????

Ele me disse que esses falantes nos tampoes só tocam frequencias abaixo de 20hz..........e os amplificadores foi feito manualmente por ele!!!Q coisa naum...impressionante!

Editado por Guilherme_Vital

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
E aqueles 4 falantes no tampão que eu vi nas fotos????

sao 4 sony branquinhos de 5"

 

o alberto extraiu o maximo do sistema dele, como todo mundo deveria fazer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Fábio, eu estava vendo as notas de pontuação entre as categorias e percebi que o arbitro do "amador" se mostrou muito mais rigoroso que os arbitros das categorias "iniciante" e "profissional".

 

Porque as notas dos iniciantes se aproximam ou até superam as notas dos profissionais, enquanto as notas dos amadores mantiveram-se bem abaixo das outras duas categorias.

 

Fato que gera dúvidas, pois está-se a falar de notas cravadas por homens e seus ouvidos.

 

Sendo assim, a receita, na minha opinião seria a de dois juízes (ou trÊs) que julgariam todas as categorias (somar e dividir), assim teríamos notas "reais", sem qualquer discrepância.

 

Abs. HENRIQUE

 

Henrique pelo que entendi, esse exercicio que eu fiz eh descabivel, pois alem de ser julgado por pessoas diferentes, na categoria iniciante o juiz "pegou mais leve"

 

Nao conclui nada sobre sistemas de diferentes categorias... (como eu gostaria que fosse, mas pelo jeito eh pouco provavel acontecer)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu não acho que o juiz pegou mais "leve".... o que eu acho é que o Sérgio usou uma referência e o Marcelo usou outra... agora se o Marcelo pegou mais leve na categoria iniciante, eu acho que não faz sentido.... porque a referência na iniciante e na pró era a mesma... o mesmo ouvido... No caso o Punto com 318, pelos números deve ter sido superior ao Opala.... Caso contrário o julgamento não seria consistente... O número máximo de pontos era o mesmo e o critério para atingi-los também... Não tinha algo como "um centro de palco quase perfeito no iniciante vale 10 e no pró vale 8"...

 

O ideal, e o que eu espero que aconteça é que os critérios sejam uniformes.... e seja feita uma classificação geral por pontos... de forma que vc. consiga realmente comparar....

 

1º colocado geral - fulano .... 100 pontos - pró

2º colocado geral - fulano .....99 pontos - amador

3º colocado geral - fulano .....98 pontos - iniciante

4º colocado geral - fulano ......97 pontos - pró

 

o que deve ser considerado é o sistema de som de forma geral e que permita a comparação....

Dentro dessa classificação geral, se separam os três primeiros de cada categoria.... o primeiro entre os iniciantes, o segundo entre os amadores...

 

eu acho legal iniciante - amador - expert... e pró como categoria separada... cujo maior prêmio é o prestígio obtido e a divulgação da empresa ....

 

os 3 primeiros de cada categoria seriam automaticamente promovidos ...(pra não desestimular os iniciantes e amadores, deixando que carros muito melhores que a média compitam na mesma categoria várias vezes seguidas...)

 

Está claro que os critérios e a pontuação não foram uniformes desta vez.... senão não teríamos por exemplo o Hélio com pontuação tão baixa em relação aos outros...

 

Fica aí a sugestão...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tb acho ótimo se for assim. Só que só vai espantar os novatos. Nego participa uma, duas, três vezes, concorrendo na pontuação com os grandes, e chega à conclusão que uma pontuação aceitável (ou seja, alta) é impossível. Desiste, e babau.

 

Concorrendo com critério mais brando, pelo menos ele pontua bem entre os seus concorrentes, e fica estimulado a subir de categoria. Basta ver que ele também é capaz de pontuar (ENCORAJANDOEQUIPESPARAOSUCESSO MODE = ON).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não tem como fazer uma classificação geral.

Não tem como, uma que são juizes diferentes, outra que são em dias diferentes, e ao julgar um carro no sabado por exemplo, ele pega um carro que tem um agudo bom, e dá nota 8 e pega um melhor e dá 9, ai ferrou, ou qual pontuação ele dá para o agudo bom no primeiro carro? 5? ou se aparece um tw muuuito bom e ele dá 9 e aparece mais 3 melhores? Ai vai julgar no domingo...ai lascou mais ainda, é bem complicado isto, a faixa de batidas, altura de palco até dá apra fazer pontuação mais ou menos...mas nos outros itens, eu acho dificil.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ta errado. ele vai continuar pontuando bem entre seus concorrentes, se assim seu sistema demonstrar. Basta ele continuar nas categorias de iniciante/amador.

 

Como diz um ditado brasiliense, eh melhor ser cabeca de calango do que rabo de dragao.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sabe como era feito na iasca para não acontecer isto? Era acrescentado coisa de 50 pontos para amador e 100 pontos na profi, para não sair na "revista" que o iniciante fez mais pontos que o profissional.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
o alberto extraiu o maximo do sistema dele, como todo mundo deveria fazer.

Isso é algo que vale a pena comentar...

 

É fato que o Alberto levou o set dele próx do limite.

O carro vai bem nos campeonatos porque é um set sólido e principalmente devido a experiência que o Alberto tem em cima dele. O conhecimento total de como as coisas foram feitas, o por que de terem sido feitas de determinada maneira, as implicações de qualquer tipo de alteração, a influência de diferentes tipos de acerto...

Isso vem da experiência. De horas e mais horas em cima do sistema, testando, regulando, repensando...

Ou seja, em busca de como extrair até o último pentelhésimo de peformance.

 

Ao meu ver essa é de longe a parte realmente legal dos sistemas de áudio.

E, IMHO, é ai onde você diferencia as pessoas que tem algum interesse por SQ dos que verdadeiramente são entusiastas.

 

Ouvi alguns carros no campeonato e deu para perceber que o nível dos equips. é bem alto.

Bem mais alto do o que tinhamos a 5 ou 6 anos atrás, que é de quando data a elaboração do set do Opala, por ex.

 

Naquela época, aqui no forum, ou você fugia para fullranges(Samsung/Fostex e mais uma ou outra tentativa) + Sony branquinho ou usava kits como Diamond HEX, Old Focal Utopia e MbQuart. HU era Naka velho de guerra ou Clarion/Alpine(sem fugir mto dos modelos mais manjados) e alguns poucos modelos de Pioneer e Kenwood, amp era JVC, Blau Classe T, Fosgates antigos, Wharf e mais meia duzia de amps já mais idosos.

Eram com estes equips. que se construiam os sets ''competitivos''.

Como se vê, não tinha tanta diversidade como hoje.

Uma boa parte dos equipamentos que o pessoal anda usando hoje, se comparados aos de antigamente, seria como levar um revólver para um briga de faca.

 

Só que no meio desse mar de bons equips., altas cifras, instalações esmeradas e tecnologias novas, me pareceu que um pouco desse espírito de testar/regular a exaustão, a fim de extrair até a última gota do set, se perdeu de certa maneira.

A impressão que tive é que o pessoal passou a se apoiar mais no refinamento técnico, no cruzamento de equips tops, e deixou um pouco de lado essa parte meio ''professor pardal'', a parte dos intermináveis tweaks.

 

Não me entendam mal. Não estou dizendo que o set de ninguém toca mal.

Só estou dizendo que na maioria dos carros que escutei, eu me sentia igual criança no parque de diversões. Tudo parecia apresentar um potencial enorme e plenas condições de render MUITO mais do que estava rendendo, sendo ''meramente'' uma questão de perder algumas horinhas brincando de regular e testar. O que é justamente a minha parte preferida...

 

Então, aproveitando o exemplo do Opala Old School que surpreendeu muita gente, fica o conselho: interagir com o sistema é necessário

E você não aprende a acertar de um dia para o outro. Você só aprende com a experiência.

 

Sempre é bacana fazer upgrades.

Mas chega uma hora que vale muito mais parar, pensar no que pode ser feito para maximizar a performance do que já temos instalado e tentar botar isto em prática.

 

É assim que um set bom evolui para um set realmente fo**.

 

 

vlw

Editado por Crasher

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
ta errado. ele vai continuar pontuando bem entre seus concorrentes, se assim seu sistema demonstrar. Basta ele continuar nas categorias de iniciante/amador.

 

Como diz um ditado brasiliense, eh melhor ser cabeca de calango do que rabo de dragao.

 

O que é melhor pro cara que tá começando?

 

Pontuar cretinamente, mas na média de seus concorrentes? Ou pontuar alto, na média de seus concorrentes?

 

Aquele ditado que diz "isso aí é briga de cachorro grande" não vem do nada. Se soltar chiuaua no meio de rinha de pitbull, vai ter cachorro engasgando. Os chiuauas que estiverem na fila vão correr pra longe. Melhor deixar o chiuaua brigar com chiuaua, até que ele esteja suficientemente preparado pra encarar os poodles... depois de burilado, ele chega nos pitbulls.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Sabe como era feito na iasca para não acontecer isto? Era acrescentado coisa de 50 pontos para amador e 100 pontos na profi, para não sair na "revista" que o iniciante fez mais pontos que o profissional.

 

Money Talk...

 

Não digo que um dia isto também não possa acontecer com o QS, afinal, quem apoia o evento tem seus interesses.

 

E também não é errado em si, nem moralmente condenável. Assim os competidores que querem simplesmente participar, participam, os que tem interesse comercial atingem seus objetivos. É assim (de forma crua) que funciona o capitalismo. No fim, todo mundo sai feliz, e o evento tem seua permanência garantida para que, no ano que vem, todo mundo saia feliz de novo.

 

Injustiça? Não. Se alguém quiser realmente provar que o seu pode peitar, suba de categoria.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O que é melhor pro cara que tá começando?

 

Pontuar cretinamente, mas na média de seus concorrentes? Ou pontuar alto, na média de seus concorrentes?

 

Aquele ditado que diz "isso aí é briga de cachorro grande" não vem do nada. Se soltar chiuaua no meio de rinha de pitbull, vai ter cachorro engasgando. Os chiuauas que estiverem na fila vão correr pra longe. Melhor deixar o chiuaua brigar com chiuaua, até que ele esteja suficientemente preparado pra encarar os poodles... depois de burilado, ele chega nos pitbulls.

 

whatever....

 

o melhor eh o cara ouvir bem o que o juiz ta falando pra ele, tentar melhorar com isso e fim de papo. Ta virando punhetacao ja...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...