Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
kruik

[ajuda]GOL 1.0 16v Power (ASP)

Recommended Posts

Meu G3 me deixou na mao...

 

a luz de oleo acendeu..STOP parei imediatamente

dei uma verificada..oleo OK..temp OK..

poxa troco oleo filtro certinho nos km

partida novamente..tuchos descarregados

 

desliguei e pensei Fo*eu...

 

qdo em casa retirei o carter e havia sujeira p cassete..

feita limpeza ..troca do antichama (respiro)

e por curiosidade..se no carter ta assim.. e no cabeçote? PIOR

 

ai lembrei q o cabeçote ja havia uns problemas de compressao..

quando eu medi a compressao antes havia muita diferença entre oq devia ser.

PADRAO=200 a 220bar...

o menor q axei 110bar e o maior valor 140bar e os outros cilindros entre isso.

 

ja q to aki tiro reviso ele todo e pronto..

 

ai tive a ideia de saber oq da p melhorar nessa ASPIRAÇAO dele..

 

o cabeçote ja foi feito retificas outras vxz ou seja plainado algumas vzx tb

se a taxa dele original e 11,5:1 imagino q esteja proximo de 13:1

to rodando no alcool (Bioflex da planatc)

 

 

analisando meu motor.. fora a sujeira

cilindros ... OK ( Brunir p coloca aneis NOVOS)

pistao ..OK

aneis ..vou trocar msm estando OK

bronzinas.. Troca msm estando OK

 

 

oq eu posso melhora em relaçao a isso?

quero previlegia o torque em baixa...(ta sei q e dificil em 16v)

Editado por kruik

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

esse motor é complicado, mais o que poderia ser feito seria talves o duto do cabeçoote, ai sim seria uma preparaçao aspro, acompanhado de um coletor 4x1.

no cabeçote tire o minimo possivel de material, ja que pelo que vejo vc mesmo quer executar o serviço e dificilmente ficaria bom sem passar em um banco de fluxo. (onde da pra tirar bem é onde o cabeçote e o escape marca a junta, vc faz assim pega uma junta e coloca no cabeçote, e ai ve e equaliza os tamanhos, e o mesmo no escape)

so tira as rebarbas mesmo, e ganha se muito tmb se fizer os angulos de valvulas tmb, so arredondando as pontas.

 

nao sei quanto a comando se seria um investimento bom ja que deve ser caro pra comprar o par.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

como trampo na area fika mais facil...

queria opinioes (q nunca eh demais)

e se alguem ja preparou aspro nesse motor

 

cara pra mim polir os dutos nao tenhu problema..consigo ferramentas

agora ang nas valvulas..vou ver se consigo ou axo quem faça.

vai ser plainado uns 0,3 mm

o coletor 4x1 e uma boa. (vou cotar)

comando pelo q eu analisei nao vou mecher mesmo.

 

to vendo uns modelos de bico com uma vazao ate 30% maior

e a jta do cabeçote vou usar a original de aço

Editado por kruik

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

naum manjo muito

mas aquelas Polias Reguláveis naum tem esse negocio de mais potencia em baixa e alta

num sei se Falei M.* ou ajudei rsrs

Flw's

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
como trampo na area fika mais facil...

queria opinioes (q nunca eh demais)

e se alguem ja preparou aspro nesse motor

 

cara pra mim polir os dutos nao tenhu problema..consigo ferramentas

agora ang nas valvulas..vou ver se consigo ou axo quem faça.

vai ser plainado uns 0,3 mm

o coletor 4x1 e uma boa. (vou cotar)

comando pelo q eu analisei nao vou mecher mesmo.

 

to vendo uns modelos de bico com uma vazao ate 30% maior

e a jta do cabeçote vou usar a original de aço

 

Cara aspro em 1.0 o resultado é minimo...pq vc num aproveita da um up nesse cabeçote e turbina o carro...vai fica bem agradavel turbo...sei que vc nao pergunto mas num custa fala ehhehe....o leandro daqui tem um desse turbo e é bem agradavel o carro...mas como já disseram polimento de duto já da um up....tenta pesquisa em quem faz cabeçote se rola umas valvulas maiores tbm...

 

boa sorte ae abraços...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
naum manjo muito

mas aquelas Polias Reguláveis naum tem esse negocio de mais potencia em baixa e alta

num sei se Falei M.* ou ajudei rsrs

Flw's

 

 

realmente vc consegue enquadra os comandos da melhor forma com essas polias..

 

na polia de adm usa 2 correias.. axo nao tem essa variavel pro meu caso..

 

ja ate pensei aumentar a cava do pistao pra pode adiantar ou atrasar sem correr o risco de atropelamentos

 

mais nao axei nada de polia

Editado por kruik

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Cara aspro em 1.0 o resultado é minimo...pq vc num aproveita da um up nesse cabeçote e turbina o carro...vai fica bem agradavel turbo...sei que vc nao pergunto mas num custa fala ehhehe....o leandro daqui tem um desse turbo e é bem agradavel o carro...mas como já disseram polimento de duto já da um up....tenta pesquisa em quem faz cabeçote se rola umas valvulas maiores tbm...

 

boa sorte ae abraços...

 

um cliente meu tem uma parati turbo original.. muito boa

 

e q o uso o carro e dia-dia e queria da uma apimentada..

 

eu axo fraquissimo de saida.. da pra ouvir uma musica antes de colocar a 2ª

 

ai vc ouve o resto do CD ate a 3ª

 

bom dai pra frente nao posso presta atençao no player mais..

 

qdo imbala e 150km/h de boa...

 

so nunca consegui VDO

Editado por kruik

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tive um golzinho 1.0 16V power com borboleta eletronica que mexi.

 

O que fiz foi abrir os bicos pro alcool, partida a frio, filtro K&N inbox e chip.

Não mexí no Scap, coloquei só um JKzinho na ponta pra tirar onda.

O Carro estava um tesão.

Enchia 5º até o fim (180Km/h) e tinha um torque em baixa bem legal.

 

Como seu motor ta taxado até o talo, eu aconselho vc a tirar esse tal de módulo flex ai e fazer a minha receita.

 

Quem fez pra mim foi a PowerPlus (http://www.powerplus.com.br/).

O Trampo dos caras é IMPECÁVEL, os caras são bem gente boa e a oficina é um tesão.

 

Eu acho que com a taxa que vc está mais essa receitinha que te falei vc tira mais de 80CV fácil.

 

Se colocar 4X1, esquece a lenta, teu carro vai acordar só depois dos 4000RPM e vc terá de encher sempre até 7K pra andar com ele.

 

Se quiser fazer um coletor faz um 4x2x1 cano longo, mas longo mesmo, assim vc ganha em baixa e alta. Um cara bão mesmo pra fazer é o Navega (http://www.navegaescapamentos.com.br/), fala com o Alemão, ele manja bem, se quiser diz que foi eu que te indiquei e que vc quer um igual ao meu (Rafael Kiss, escort Verde com 4x2x1).

 

Saiba que vai gastar e vai ter pouco ganho em potência pois esse carro tem pot. esp. alta e pouca cilindrada, mas o carro fica um tesãozinho pois o câmbio é curto!

 

O meu fazia 8,5 km/l no alcool na cidade e uns 11 na estrada sentando o pau (150 km/h o tempo todo).

 

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
um cliente meu tem uma parati turbo original.. muito boa

 

e q o uso o carro e dia-dia e queria da uma apimentada..

 

eu axo fraquissimo de saida.. da pra ouvir uma musica antes de colocar a 2ª

 

ai vc ouve o resto do CD ate a 3ª

 

bom dai pra frente nao posso presta atençao no player mais..

 

qdo imbala e 150km/h de boa...

 

so nunca consegui VDO

 

 

Cara, eu tenho um 1.0 16v turbo adaptada, como o Mikas disse...

Olha cara vou te falar que não me arrependo nem um pouco em ter turbinado viu...

Quanto ao consumo ficou melhor do que eu esperava, está fazendo 6,5km/l na cidade e 10km/l na estrada, e andando na cidade sempre daquele jeito, heheh

 

Olha em comparação com Gol/parati turbo original, não dá nem graça cara, os originais claro, são mais economicos, mas em relação a "andar", ficam bemmm pra trás...

 

To muito satisfeito mesmo, faz uns 5 meses que estou com o kit instalado...

 

Qualquer dúvida pergunta ae...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

desanimei disso tudo..

no G3...

 

to fechando uma parati 86 1.8

 

 

vamo ve se nessa da p meche..

 

aushuashuash

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
desanimei disso tudo..

no G3...

 

to fechando uma parati 86 1.8

 

 

vamo ve se nessa da p meche..

 

aushuashuash

ae vai dar sim,,melhor coisa um milzinho pro dia dia e um AP pro fds ahhaha....vai de trubo ou aspro nela?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom com o eu disse...montei o motor sem modificaçoes.

so troquei peças (aneis/bronzinas/bomba oleo...blablabla)

 

detalhe q o cabeçote pelo meus calculos esta com uma taxinha de 15:1.

tb usei jt de aço e so tem 16ml na camara dele.

 

o carro ta mais esperto q antes. sobe de giro muito melhor.

 

a Paratosca ta de rosca.

 

mais axo q uma gripe nela e bem provavel.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comando mais bravo com tempo de abertura maior das válvulas vai ajudar bastante.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...