Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
rssilva

Agradecimentos / Sugestões sobre o 3º Quality Sound HI FI SP 2009

Recommended Posts

Bem, já deixei bem claro a minha opinião.. logo vou parar de falar sobre isso.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Voltando ao tópico, gostaria de ter participado e de ter escutado esta saveiro.

A S9 deve ter feito um ótimo trabalho pq já tive um set praticamente igual a este e o resultado foi bem mediano.

Tomara que no próximo eu possa escutar. :legal:

Parabéns pelo resultado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Já que o pessoal não está entendendo o que estou tentando falar, vou explicar com números.

Resultado categoria Amador:

2º - 212.5

3º - 209.5

4º - 208.0

5º - 207.0

...

Agora se a instalação contasse pontos, coisa pouca, digamos 20 pontos, alguem acha que isso influenciaria no resultado final?

A variação do 5º para o 2º é de apenas 5.5 pontos. No final acabaria ganhando quem preferiu gastar um pouco mais na instalação e a parte de audio vai para segundo plano. É por isso que várias pessoas não estão gostando dessas alterações.

Que tal contar instalação?

1º 220 -> iria para 315 -> 3º

2º 212,5 -> iria para 324.5 -> 1º

3º 209.5 -> iria para 228.5 -> 7º

4º 208 -> iria para 303 -> 5º

5º 207 -> iria para 234 -> 6º

6º 206.5 -> iria para 324.5 -> 1º

7º 205 -> iria para 307 -> 4º

Então, a nova tabela seria...

Ianaconi (antigo sexto) empatado com o Strayed (antigo segundo) (parabéns a ambos!)

rssilva (antigo primeiro) viria em seguida

alberto.moco logo depois (continua na mesma! Este mereceu o quarto lugar então?)

Moti em quinto (antigo sétimo).

Depois Diana (antigo quinto)

E na retaguarda Devil_Sound (antigo terceiro).

Fiz o comparativo apenas com os 7 primeiros colocados, se adicionar mais gente o Devil cai mais algumas colocações... Diana provavelmente também!

Bom, acho que fica fácil entender!

O campeonato é de áudio correto? Logo o som do Devil_Sound foi melhor que o do Ianaconi, certo? (desculpe usar ambos como exemplo, é que conheço os dois pessoalmente, mesmo não sendo amigo de nenhum :P)

Usando acabamento o Ianaconi teria ganhado. Justo? Provavelmente sim, ele teve um trabalho infernal para organizar tudo! Mas a questão é que no âmbito do campeonato o Devil mereceu ir melhor, pois conseguiu (inclusive com um sistema mais simples) satisfazer todos os critérios de avaliação de áudio de forma melhor do que o Ianaconi.

No mínimo, serve de incentivo mostrando que mesmo com equipamentos mais simples, e uma instalação MUITO mais simples, conseguiu resultados melhores (para o campeonato).

Bom, não quero me extender mais nisso. Vou trocar a fita...

[]'s

Editado por João Guilherme

Compartilhar este post

Link para o post
Voltando ao tópico, gostaria de ter participado e de ter escutado esta saveiro.

A S9 deve ter feito um ótimo trabalho pq já tive um set praticamente igual a este e o resultado foi bem mediano.

Tomara que no próximo eu possa escutar. :legal:

Parabéns pelo resultado.

O resultado realmente foi ótimo!

A S9 merece os parabéns, pois mostrou mais uma vez que é uma ótima equipadora, e entende do que faz!

Aliás, foi um dos carros com o grave mais gostoso que escutei no campeonato. E de grave eu gosto =P

Compartilhar este post

Link para o post

Por isto que disse que acabamento tem que ter seu peso. Digamos que vc possa ganhar 2 ou 3 pontos por uma instalação boa... vai mexer tanto no resultado?

Na IASCA é que esta distorção ocorria a torto e a direito.

Quanto ao que falaram aí da quebra de paradigmas, eu diria que não se deve pegar o resultado do campeonato pra dizer se equipamento X ou Y é bom ou não.

Campeonato é conjunto. Seu sistema pode ser ruim de linearidade e timbre, mas pode ter excelentes graves e ótima imagem... Você pode saber exatamente onde a cantora está, mas não quer dizer que ela esteja muito feliz... ehehehehe. Sem falar que o acerto vai contar mais que o próprio equipamento, e aí é que a porca torce o rabo, pois tem muito macete pra campeonato, que não passa nem perto do acerto de dia-a-dia.

Compartilhar este post

Link para o post

eu desisto.. mao falo mais nada

cada um faça seu carro da forma que julgar o certo pra ele mesmo..

nao sou o organozador do campeonato, apenas visitante/competidor

na proxima vou com meus carros do jeito que achar que esta certo, seja julgado ou nao o acabamento

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post
pois tem muito macete pra campeonato, que não passa nem perto do acerto de dia-a-dia.

:rolleyes:

Titio klebeeerr!!

Quando vem pra SP? Picanha + Bohemia di gratis, em troca de uns acertos :P

Compartilhar este post

Link para o post
Por isto que disse que acabamento tem que ter seu peso. Digamos que vc possa ganhar 2 ou 3 pontos por uma instalação boa... vai mexer tanto no resultado?

Na IASCA é que esta distorção ocorria a torto e a direito.

Quanto ao que falaram aí da quebra de paradigmas, eu diria que não se deve pegar o resultado do campeonato pra dizer se equipamento X ou Y é bom ou não.

Campeonato é conjunto. Seu sistema pode ser ruim de linearidade e timbre, mas pode ter excelentes graves e ótima imagem... Você pode saber exatamente onde a cantora está, mas não quer dizer que ela esteja muito feliz... ehehehehe. Sem falar que o acerto vai contar mais que o próprio equipamento, e aí é que a porca torce o rabo, pois tem muito macete pra campeonato, que não passa nem perto do acerto de dia-a-dia.

de total acordo..

Compartilhar este post

Link para o post

Uai murilo, achei que você estava de total acordo com o Ianaconi?!

1/3 da nota é de acabamento, não apenas 2 ou 3 pontos... Passa longe de um critério de desempate (como mostrei com APENAS OS 7 PRIMEIROS).

Compartilhar este post

Link para o post

tabom..

n ao total acordo, dei quote e esqueci de apagar aprimrira parte...

considere a ultima parte do post do kleber..

o que quis dizer é que o som é uma soma de fatores, tanto em audio, como o cleber citou como detalhes..

e vc larga do meu pé..

Compartilhar este post

Link para o post
tabom..

n ao total acordo, dei quote e esqueci de apagar aprimrira parte...

considere a ultima parte do post do kleber..

o que quis dizer é que o som é uma soma de fatores, tanto em audio, como o cleber citou como detalhes..

e vc larga do meu pé..

Estou procurando no post do kleber os acabamentos...

Achei apenas acertos, e uma bronca sobre pegar o player campeão e achar que é o melhor do mundo...

E não largo do pé de ninguém! Você quer me deixar 40 dias sem o carro e gastando mais de 200 reais em fusível...

Compartilhar este post

Link para o post

Essa parte da pontuação por acabamento eu acho que não vai ser 0 ou 10. Alguém com acabamento simples, porém funcional e integrado vai ganhar mais pontos que alguém com pelúcia e paetês...

Acho que dá pra fazer algo mais voltado pro funcional, não pro lado do tuning. Não será por falta de bom-senso, podem ter certeza, se faltar o Iana toma puxáo de orelha por e-mail... hauhauhauhauhauhauhauhauhau.

Quanto ao Murilo Vs João... acho que tô entendendo o porquê desse carro demorar tanto pra ficar pronto... "passar o cabo" é demorado, né? Posts com grande quantidade de harmônicas DETECTED.

Compartilhar este post

Link para o post

kleber,

acho que rolou um fio terra viu... :o

rsrsrs

Zueira!

Compartilhar este post

Link para o post

Essa historia de acabamento é bem complicada.

Mas fica ai minha sugestão:

Novato - Instalação avaliada, mas sem contar pontuação. Acho interessante, pois tem muita gente que participou e gostaria de receber dicas de como melhorar.

Amador- Aspectos gerais como segurança, uso de cabos de alimentação correto pros amps, porta fusivel, se o estepe é usavel ou não,etc.... contando na pontuação final.

Avançado- Avaliação de tudo.

Abraços

Editado por Strayed

Compartilhar este post

Link para o post
Essa historia de acabamento é bem complicada.

Mas fica ai minha sugestão:

Novato - Instalação avaliada, mas sem contar pontuação. Acho interessante, pois tem muita gente que participou e gostaria de receber dicas de como melhorar.

Amador- Aspectos gerais como segurança, uso de cabos de alimentação correto pros amps, porta fusivel, se o estepe é usavel ou não,etc.... contando na pontuação final.

Avançado- Avaliação de tudo.

Abraços

:rever1: :rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

Meu deus, e quem falou que essa será a ficha usada, caso for julgado acabamento/instalação?

Vocês ficam falando um monte de coisa sem saber. Tenham um pouco de calma..

A ficha usada nesse foi bem abrangente, justamente pra orientar o pessoal.

Como não valia pontos, várias pessoas, não tiveram o cuidado de proteger todo cabeamento e tudo mais. Ou você acha que o Marcelo (Diana) por exemplo não ia fazer uma forcinha de ajeitar tdo, caso fosse contar os pontos.

A idéia é fazer algo como o Carlos (Strayed) falou acima.

Agora é só esperar o anúncio da quarta edição.

Que tal trocar um pouco de assunto e parar de falar se vai ser julgado ou não instalação?

Compartilhar este post

Link para o post

Ok vou mudar...

Na proxima etapa, ou no futuro quem sabe, sera que vao julgar audiofilia completa?? Pelo menos na categoria master (avancado, expert, fodoes etc.)

Ai sim eu acho que eh mais um passo na direcao de campeao=carro com mais fidelidade

Abs!

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade como foi no rta será no acabamento. Tem campeonatos e ja teve tb a alguns anos que era proibido fazer uma configuraçao para audio e outra para rta.

Se naum tivesse rta estaria bem melhor colocado !!! Acho q ficaria em 4

Compartilhar este post

Link para o post
Ok vou mudar...

Na proxima etapa, ou no futuro quem sabe, sera que vao julgar audiofilia completa?? Pelo menos na categoria master (avancado, expert, fodoes etc.)

Ai sim eu acho que eh mais um passo na direcao de campeao=carro com mais fidelidade

Abs!

O que você sugere em mudança para a ficha de julgamento de áudio?

Compartilhar este post

Link para o post

mudar nada, apenas acrescentar Dinamica (micro, macro e media), musicalidade, organicidade. Para evoluirmos passo a passo...

Compartilhar este post

Link para o post

Uhum. Bacana a idéia.

Vamos levar em consideração para a ficha da quarta etapa.

Compartilhar este post

Link para o post

Acrescentando novamente sem o intuito de ofender ninguem.

Avaliação Apenas de Som e ponto, por que a finalidade é HI FI mesmo.

Assim como no passado...

Na década de 90, teve um competidor que fez um fiat tipo com apenas um pezinho, sem sub sem amp.

E se fosse ver ao inves de ouvir ??? qual seria o resultado ???

E todos sabemos que amp de player tem qualidade nenhuma, mesmo sendo Nakamichi, mas o que importa ???

- NADA.

- IMPORTA QUE TOCOU BEM E PARABENS PRA QUEM ACERTOU !!!

Aproveitando o post, um dos carros tirou 37 pontos de RTA, ou seja o mais linear ( Polo - Ianaconi ).

Alguem que esteve presente poderia me explicar, como ele ficou tão mal colocado ?

Sendo que tudo era de nível Hi End ???

Qual foi o critério de avaliação para ele perder os tão valiosos pontos de RTA ???

Essa é apenas dúvida e não ironia.

Apenas para esclarecer, pois meus textos são diretos, pois assim sou.

Obrigado a todos

Editado por gustavorl

Compartilhar este post

Link para o post
Acrescentando novamente sem o intuito de ofender ninguem.

Avaliação Apenas de Som e ponto e sem distinção alguma de categoria.

Aproveitando o post, um dos carros tirou 37 pontos de RTA.

Alguem que esteve presente poderia me explicar, como ele ficou tão mal colocado ?

Sendo que a instalação era de nível Hi End ???

Grato

Foi o Ianaconi que tirou 37 pontos de RTA.

É possível fazer uma regulagem para a audiofilia e outra para o RTA. O Ianaconi possui um ótimo processador no carro dele, e foi acertado pelo RTA, portanto conseguiu uma ótima curva.

Eu consegui 36 pontos, com um processador também. Mas usei um RTA possivelmente descalibrado, então no RTA oficial fui mal (24 pontos apenas). O Ianaconi usou o mesmo RTA do evento, ou algum outro com a mesma calibragem.

A Audiofilia não usa linearidade como único critério. Existem outros como palco, imagem, foco, detalhamento. Coisas que um RTA não revela.

Aliás, o som do primeiro colocado não significa que estava melhor que o do último, ele apenas conseguiu atender melhor a todos os critérios de avaliação, que não definem necessariamente um som ótimo.

Pelo menos é a minha opinião.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Só pra deixar claro, que não usei o RTA do evento para regular o carro, e sim o RTA do Mauro, da Bass Audio. O RTA do evento foi o do próprio juiz Marcelo Berto.

De qualquer maneira, vamos julgar sim instalação/acabamento, mas alguns quesitos básicos.

Em breve iremos divulgar a data e o formato da próxima etapa.

Assim que souber a data quer o programa AUTO+ da REDETV vai apresentar a cobertura do evento, iremos divulgar.

O Jornal do Carro ai de São Paulo também vai fazer uma matéria.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Gustavo, curva de RTA plana não faz nenhum equipamento tocar bem, até pq, pra tirar pontuação alta no RTA usa-se uma equalização exclusiva pro RTA, que é bem diferente do dia-a-dia. Se não me engano, os parâmetros são Imagem/Foco, musicalidade e precisão tonal.

Murillo, você tem duas formas de calibrar um RTA. A primeira é tendo em mãos um arquivo de calibragem pro microfone (alguns programas já trazem pra vários mics), o que não é tãaaao preciso, já que muitas vezes a curva de resposta da placa de som não é tão linear.

A segunda é passar o RTA em um carro, imprimir a folha de resposta, e depois passar o seu RTA no mesmo carro. A diferença entre uma e outra é o que você vai compensar no arquivo de calibração.

Editado por Kleberlpa

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...