Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
rssilva

Agradecimentos / Sugestões sobre o 3º Quality Sound HI FI SP 2009

Recommended Posts

Todos entendem o que esta sendo proposto, julgar integridade/segurança da instalação todos estão de acordo, agora criar um novo julgamento, mesmo que seja em uma categoria a parte para avaliar design, requinte e sofisticação é um pouco sem propósito para o tipo de competição que é..

daqui a pouco teremos dois eventos: QUALITY SOUND E FASHION SOUND :P

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E quem falou algo sobre isso?

Você foi em nosso evento? Sabe como foi realizado?

Sabe nossos planos?

Vamos voltar ao assunto do tópico, que tal?

:)

Editado por Ianaconi

Compartilhar este post

Link para o post

enfia instalaçao na parada, enfia book como existia na iasca e pronto...alguem aqui reclama de iasca? alguem deixava de competir por causa da obrigatoriedade do book?

nao quer integridade de instalaçao? nao quer montar algo legal

pindura 2x corneta no retrovisor e vai pra mtm competir trio

Compartilhar este post

Link para o post
enfia instalaçao na parada, enfia book como existia na iasca e pronto...alguem aqui reclama de iasca? alguem deixava de competir por causa da obrigatoriedade do book?

nao quer integridade de instalaçao? nao quer montar algo legal

pindura 2x corneta no retrovisor e vai pra mtm competir trio

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

E se eu for alérgico? Tiver rinite alérgica (e tenho)? Não posso tentar ao máximo me livrar de carpete dentro do carro? (eu tento..)

E se eu julgar mais interessante deixar meus subwoofers sem tela? Eles não vão no porta malas, estão protegidos entre os bancos, e não vai carga de nenhum tipo perto deles que possa danificar. Mesmo assim o juiz "recomendou" que colocasse telas.

Por questão de integração com o carro prefiro deixar sem. E agora?

Murilo, já que está tão preocupado assim com avaliar acabamento, comece a projetar telas para os meus subwoofers! :vts

Compartilhar este post

Link para o post

ahueahu

tb nao quero botar telas neles, mas é por isso que eles vao invertidos no novo projeto lol

enquanto vc ta indo eu ja to voltando amigao

uaehuae

rinite alergica?

separa dinheiro pra metade baixa da cabine em couro creme :D

Editado por murilloalanis

Compartilhar este post

Link para o post
Todos entendem o que esta sendo proposto, julgar integridade/segurança da instalação todos estão de acordo, agora criar um novo julgamento, mesmo que seja em uma categoria a parte para avaliar design, requinte e sofisticação é um pouco sem propósito para o tipo de competição que é..

daqui a pouco teremos dois eventos: QUALITY SOUND E FASHION SOUND :P

E qual o tipo de competição? Vc. não acha justo reconhecer o trabalho de quem faz do acabamento uma arte? Eu acho. Só que acabamento é uma coisa, instalação é outra...

Vc. pode fazer uma instalação super segura... tudo bem fixado.. tudo com termocontrátil, tudo com terminais etc. etc. e um monte de fios aparecendo.... MDF cru e massa plástica...

O acabamento.. a integração com o design original do carro é uma arte ... o painel do carro do Diogo vc. viu? parece que veio de fábrica....

Acho que é relevante pra um cliente que tem uma BMW pra sonorizar, saber que o cara já foi campeão p.ex. em acabamento... que o cara tem capacidade de fazer um acabamento do mesmo nível... isso destaca os melhores profissionais... Assim como o campeão na avaliação do áudio tb. se destaca...

O propósito (esclarecendo a sua dúvida) seria divulgar e destacar os bons profissionais de acabamento.

O problema surge quando vc. mistura as duas coisas... porque vc. tem carros lindos que não tocam o quanto aparentam... e carros toscos que tocam muito...

E outra ninguém seria obrigado a participar das duas modalidades... o caboclo quer avaliar só audiofilia, beleza... desde que a sua instalação esteja segura e bem feita... avalia-se o audio e não perde ponto de instalação...

essa foi a idéia...

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos pensar um pouco...

Uma instalação MUITO boa demora mais de um mês para ficar pronta....

Conheço muita gente que troca de carro a cada 1 ano ou 2 anos....

Vale a pena?

Todo o dinheiro que se investe em equipamentos é um investimento... Você vende, ou troca de carro.

Todo o dinheiro que se gasta em acabamento se gasta. Retorno zero, e ainda vai gastar para retornar ao original quando for vender o carro. Pois todos sabem que é uma coisa que desvaloriza mais do que valoriza um carro...

E agora? Eu tenho um carro que vale hoje 30 mil reais... Vale a pena gastar 10% do valor do carro e 10% da vida útil do carro (considerando um ano, eu vou ficar com o meu por 5 pelo menos...) para um capricho?

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Galera...

Qnd citamos que iriamos ter um juiz de acabamento/segurança, como queiram, para dar dicas, pois nos proximos eventos iriamos implantar, ninguem reclamou e muito menos se queixou. Então já está praticamente definido que para a categoria iniciante não será cobrado acamento, e para as demais sim, pois quase todos os carros estao com acabamentos e com sistemas bem seguros !!!

Então vamos da ideias novas, e naum bater na mesmo tecla em dois topicos

Compartilhar este post

Link para o post

Gente, vcs tão parecendo aquelas velhas chatas, discutindo porquê a banana na feira deixou de ser vendida por cacho e agora é por quilo...

Antigamente o pessoal recomendava o onanismo, como prática anti-stress... hauhauhauhauhauhau.

Seguinte: Instalação feita com capricho não leva mais tempo, nem custa tão mais caro assim. Só precisa de carinho e atenção (uiiiii!). Detalhes tão pequenos de nós dois que fazem toda a diferença, como aquele vãozinho que sobra entre uma peça e outra, um curvim genérico que não combina com nada dentro do carro... Carinho. Se alguém teve o cuidado de fazer algo decente, pq não pontuá-lo?

É claro, não pode chegar no extremo IASCA de carros que tinham pontuações mais baixas no áudio, mas levavam o troféu no acabamento. Aí também é dar um peso totalmente indevido. Só que a IASCA tinha uma filosofia mais comercial, voltada mais pros lojistas e fabricantes fazerem divulgação.

O problema é a velha preguiça a avareza... nego vai pro mais barato, que, claro, sempre é visualmente mais tosco.

Compartilhar este post

Link para o post

isso ae cleber..

sim joao, precisa, larga mao de ser porco...

deixa isso pro jogo do verdao!

minha opinião, deve ser levado em considereção o acabamento até na novatos sim..

tudo bem, eu concordo que novatos estao aprendendo (ate eu estou, foi minha primeira competição), mas somente orientações o pessoal vai continuar competindo do mesmo jeito na mesma categoria ja que nao vale pontos...

ja que é pra ensinar a fazer direito, que seja quebrando a cara e perdendo pontos, é assim que se aprende na vida, é assimq ue deve ser com som..

assim o cara pode até evoluir dentro da mesma categoria, com mais pontos a serem melhorados e melhorar sua colocação nas proximas etapas.

eu fui com um carro inacabado no campeonato, se valesse pontuação eu ia do mesmo jeito inacabado, pois tive uma semana pra fazer o som.

e ia aceitar na boa a perda de pontos e tomar como lição pra ,melhorar no proximo campeonato....

é aquele negócio placas educativas no transito adiantam alguma coisa? e os radares? ;)

e nao adianta, brasileiro é assim, pode dar o quanto conselho for, se nao valer po*** nenhuma, vao continuar do mesmo jeito..

escuta-se o sermao da avaliação, e fo**-se...

Compartilhar este post

Link para o post

Se o som é o mais importante, e não o acabamento, pq não premiar o som e o acabamento juntos (sendo acabamento/instalação mero critério de desempate) e tb ambos em separado?

Não vejo óbice algum nisso, exceto por uma maior quantidade de troféus :P

JG, faltou lembrar do bicho do upgrade... muitos ups são sinônimo de nova alteração!

Sem querer entrar em discussão de sexo dos anjos, mas cada OBRIGAÇÃO de instalação precisa de fundamentos técnicos que façam sentido dentro do contexto do carro - não estilísticos ou regras gerais.

O campeonato vai bombar cada vez mais, principalmente se/quando realizado em SP. Quem sabe no próximo eu estréio?!?!

Compartilhar este post

Link para o post

ta dando pano pra manga isso :P

e eu acho que nao vai haver um concenso...

todo mundo aqui é teimoso e topetudo, inclusive, e, principalmente eu :P

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, dando fim nesse assunto tosco...

...bem que podia ter umas peitudas no próximo evento, hein? Hauhauhauhauhauhau

Compartilhar este post

Link para o post
JG, faltou lembrar do bicho do upgrade... muitos ups são sinônimo de nova alteração!

Pois é! Principalmente brincando entre 2 vias / 3 vias... Mudança de tweeter, mid de 5 pra 6" entre outros...

Nem vou entrar no mérito da HU, pois o tipo de serviço do Ianaconi não deve ser fácil trocar a HU. Mas a maioria não faz algo daquele nível...

O campeonato vai bombar cada vez mais, principalmente se/quando realizado em SP. Quem sabe no próximo eu estréio?!?!

Se você estrear, eu só me inscrevo depois, para pegar outra categoria! :vts

Mas concordo em tudo que você disse!

Principalmente na parte de fundamentos!

Compartilhar este post

Link para o post
Bom, dando fim nesse assunto tosco...

...bem que podia ter umas peitudas no próximo evento, hein? Hauhauhauhauhauhau

Já que estão tão preocupados com beleza, que tal um deslife de moda? OpO OpO

Aqui em SP tem modelos legais... Mas já que os organizadores são do SUL, que tal trazer umas modelos de lá? OpO OpO

Compartilhar este post

Link para o post

O João tá reclamando de acabamento, mas ele integrou a tela ao painel, botou sub invertido, mandou fazer caixa toda cheia de firula... Ou seja, tá preibói. Carro de mano tem caixa de madeirite com prego, sem carpete, sub preso com parafuso de fenda, fio flamenguinho e 6x9 jogada por cima do tampão, porquê os buracos são de 12"...

Enquanto não tiver fio pendurado pelo carro todo você não pode reclamar! Hauhauhauhauhauhauhau

Compartilhar este post

Link para o post

Você não viu como tava o meu carro até o Murilo botar a mão :rolleyes:

E se não fosse o perfeccionismo do Murilo, continuaria do jeito que tava :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Já que o pessoal não está entendendo o que estou tentando falar, vou explicar com números.

Resultado categoria Amador:

2º - 212.5

3º - 209.5

4º - 208.0

5º - 207.0

...

Agora se a instalação contasse pontos, coisa pouca, digamos 20 pontos, alguem acha que isso influenciaria no resultado final?

A variação do 5º para o 2º é de apenas 5.5 pontos. No final acabaria ganhando quem preferiu gastar um pouco mais na instalação e a parte de audio vai para segundo plano. É por isso que várias pessoas não estão gostando dessas alterações.

Compartilhar este post

Link para o post

seis sao mto mala pqp...

vamo laaa

1x campeonato de audio

1x campeonato de instalaçao

pronto hAUHauah

todo mundo fica feliz

pessoal se estressa cara...Focus do Thiago que a gente nao fez nada óóóó de acabamento/instalaçao, teve uma nota legal de avaliaçao...so alguns detalhes que sinceramente...1 dia tu mata facil e nao gasta 20real....

o joao mesmo...ta ai todo xoramingando mas tem techflex ate nos pelo do rego e depois vem falar de acabamento AHuahauhaua eh uma bixa mesmo!!!

Compartilhar este post

Link para o post

O Biju disse tudo. Sou a favor do julgamento de instalação/segurança numa categoria separada.

Compartilhar este post

Link para o post
Já que o pessoal não está entendendo o que estou tentando falar, vou explicar com números.

Resultado categoria Amador:

2º - 212.5

3º - 209.5

4º - 208.0

5º - 207.0

...

Agora se a instalação contasse pontos, coisa pouca, digamos 20 pontos, alguem acha que isso influenciaria no resultado final?

A variação do 5º para o 2º é de apenas 5.5 pontos. No final acabaria ganhando quem preferiu gastar um pouco mais na instalação e a parte de audio vai para segundo plano. É por isso que várias pessoas não estão gostando dessas alterações.

Fazer uma boa instalação, cuidando da fiação, segurança e tudo mais, não significa gastar mais dinheiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou ser sincero, achei que esse setup quebra muitos "tabus" do HiFi e mostra mesmo que não se pode dizer que amp x é melhor y ou que dvd não presta para qualidade. O negócio mesmo é o conjunto e a instalação. Concorrendo contra setups que teoricamente deveriam tocar um absurdo total, eu vejo um set que usa um alpine pdx, que muitos falam que é um amp mais pra sq, que suas qualidades são mais beleza e baixo consumo, uso de dvd e processador ao invés de unidades de CD Player que ao serem voltadas totalmente pra qualidade, não possuem todos os recursos multimedia ou a beleza que proporciona ao painel de um dvd. Cabeamento Monster Cable mesmo. Não sei que milagre a S9 fez com esses equipamentos, mas realmente meus parabéns pelo setup e mais ainda pela impressionante vitória no campeonato!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...