Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
joncabelo

2 edx..vamo por + 2 edx "em busca do spl perfeito"..!�

Recommended Posts

existe um grandeproblema no meu set novo.....

estou com 2 e2k15 + t6500..e acho q nao esta tocando como deveria....

alguem poderia me ajudar com as devidas regulagens....!!? no caso do player é um pionner 7180...

e o taramp´s...nao sei como regular o ganho subsonicoe crossover.....

obrigado...

Editado por joncabelo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

primeiro

vc tem falantes que sao monstros no subgrave..e um amplificador CAPADO no subgrave..

 

agora, fala ae como estao as regulagens atuais..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
primeiro

vc tem falantes que sao monstros no subgrave..e um amplificador CAPADO no subgrave..

 

agora, fala ae como estao as regulagens atuais..

 

nem me fala q comeco a me arrepender...

player- loud mid....corte sub 80hz, eq todas 0

bass - 10

amp- todos na metade...!

existe algum falante d 15 q supra meu desejo..? de ficar surdo..!?rsrs

valew abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Teu problema fora o amplificador, pode ser de cabeamento ou bateria pq subs desses bem alimentados deve ficar monstro o som!

 

Se não tiver jeito tenta um modulo que desça melhor ali por uns 3000wrms que se bobear pode ate melhorar no geral, mas da uma conferida na caixa antes se esta tudo ok

 

Teu módulo não é o bicho pra subgrave, se sai melhor em pancadão e derivados...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
nem me fala q comeco a me arrepender...

player- loud mid....corte sub 80hz, eq todas 0

bass - 10

amp- todos na metade...!

existe algum falante d 15 q supra meu desejo..? de ficar surdo..!?rsrs

valew abraço

 

MTx 9515, DD 3515...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vc tem pelo menos 600ah ou mais de bateria? quantos alternadores tem no carro? qual bitola do cabo usado pra interligar baterias e amplificador?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
vc tem pelo menos 600ah ou mais de bateria? quantos alternadores tem no carro? qual bitola do cabo usado pra interligar baterias e amplificador?

se nao tiver isso, troca o amplificador.

 

o 6.5 é exageroooooooo pra 2 e2k ..

uma SD3000, Stetsom 2k5d já seria o suficiente se tivesse uns 250~300a de bateria e uma boa fiação!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
se nao tiver isso, troca o amplificador.

 

o 6.5 é exageroooooooo pra 2 e2k ..

uma SD3000, Stetsom 2k5d já seria o suficiente se tivesse uns 250~300a de bateria e uma boa fiação!

:+1

 

com um bom modulo que forneça entre 2000rms a 3000rms deve ficar otimo, mas tira o T6.5k como ja citaram, é ruim para subgrave, pode ser bom pra SPL e trio, mas quesito subgrave não mesmo !!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

olha cara..na boa..os 2k de 15 são monstros para te deixar surdo..agora esse teu modulo..não combina com o som que ele domina..que é sub-grave..pega um stetsom 2.5 ..sd 2000...dentre outros..!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Antes de pensar em trocar algo, verifique tudo que o pessoal já falou e mais um pouco ! E2K não é dos melhores pra SPL e Taramps não é dos que fornecem melhores subgraves, certo, porém se vc tivesse tirando 6kw de potência, e ainda com 2 falantes de 15" é impossível não ficar forte, a menor que tenha um belo de um erro aí.

 

Além do que o pessoal já falou, veja a sua caixa, aquela caixa xexelenta de 57l recomendada não é das melhores dependendo do seu objetivo... veja quais tipos de música vc gosta... 2K só se sai bem com Hip Hops da vida... e por fim, acredito que não, mais não custa perguntar.. vc não ta querendo tocar com a mala aberta né ? Basicamente é isso aí. Se o erro não estiver nisso e mais no que falaram.. daí sim, se benze.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

q coisa...o meu da uns tuin nos ouvido...

 

 

chega enjoa.. e olha q falta muito p alimenta ele

 

e mesmo nao sendo o melhor p SPL tirei 138.3 na MTM um falante so

Editado por kruik

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

2 e2k 15, MC 2.0 f, impact 850, Taramp´s 6.5 kw

 

 

Tem só uma bateriaa? Explica melhor como esta a instalação, bateria, cabos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mesmo se for essa + a original continua sendo pouquíssimo pra 6kw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 e2k 15, MC 2.0 f, impact 850, Taramp´s 6.5 kw

 

 

Tem só uma bateriaa? Explica melhor como esta a instalação, bateria, cabos.

:+1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

entao pessoal.....meu objetivo é montar um som q nao consigo ficar dentro....mas nao estou conseguindo.....

bateria esta faltando sim pois so estou c/ 180 ah....os cabos estao na medida...acho....levei em uma loja e parece q os cara manjavam bem de som....mas ainda nao ficou da maneira q queria...!

os cabos estao ok.....caixa feita seguindo recomendaçao da bravox....60 litros...

vou tirar fotos e posto amanha p/ dar uma olhada......

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
entao pessoal.....meu objetivo é montar um som q nao consigo ficar dentro....mas nao estou conseguindo.....

bateria esta faltando sim pois so estou c/ 180 ah....os cabos estao na medida...acho....levei em uma loja e parece q os cara manjavam bem de som....mas ainda nao ficou da maneira q queria...!

os cabos estao ok.....caixa feita seguindo recomendaçao da bravox....60 litros...

vou tirar fotos e posto amanha p/ dar uma olhada......

 

 

Olha nos cabos positivo/negativo qual é a bitola em mm, e posta aqui.

 

Mas com ctza ta faltando muita bateria ae....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

entao....to vendo q isso vai me dar mtotrabalho ainda...........a bitola dos cabos 21mm

a bateria aux. estaa 10 cm do modulo e a original no cofre q fica em baixo do banco....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
entao....to vendo q isso vai me dar mtotrabalho ainda...........a bitola dos cabos 21mm

a bateria aux. estaa 10 cm do modulo e a original no cofre q fica em baixo do banco....

 

Eu colocaria no min. 50MM nos cabos de alimentação e pelo menos 500 Ah de bateria. Aí você veria o tara render, apesar de ser capado nos subgraves.

Com essa alimentação seria mais vantajoso um amplificador de no max. 2500 rms.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e existe algum falante q eu possa utilizar para ficar comesse gravezao pesado....1?

as bateriasvou ter q colocar.....de qq maneira.....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
e existe algum falante q eu possa utilizar para ficar comesse gravezao pesado....1?

as bateriasvou ter q colocar.....de qq maneira.....

 

vende o taramps

compra uam SD2500 ou um Stetsom 2k5d ... e vc vai ver um gravezao doido!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e o sd5000 sera q ficaria tao bom quanto..!?

outra coisa q esqueci....com esse 6.5 qual sub ficaria monstruosamente bom...!:? existe.!?

Editado por joncabelo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
e o sd5000 sera q ficaria tao bom quanto..!?

outra coisa q esqueci....com esse 6.5 qual sub ficaria monstruosamente bom...!:? existe.!?

 

cara.. SD5000... T6.5 ... prepare-se pra cabos de 50mm e 500a de bateria, se nao , nao adianta nada..eles nao vao dar a potencia toda! É questao de rendimento..ele precisa ser alimentado pra fornecer a potencia.

 

Sobre o 6.5... o problema é que é um amplificador mais pro pessoal do trio! Tocar woofers.. o grave dele nao é tao legal pra sub e isso muita gente aqui já sabe e outros estao descobrindo auehauheauheuahe

 

Pense bem, cada e2k suporta 800w rms... os dois somados sao 1600... um SD2500, Stetsom 2k5d ou pra esculaxar.. uma SD3000! Já vai tocar eles com MUITA força.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
e o sd5000 sera q ficaria tao bom quanto..!?

outra coisa q esqueci....com esse 6.5 qual sub ficaria monstruosamente bom...!:? existe.!?

 

 

Meu querido, vou ser direto aqui e não leve como grosseria ou coisa do tipo.

 

1º - Não leve NUMEROS (10000000W RMS) PODER DE SOM!!

 

2º - Se você não tem alimentação suficiente para um módulo de 3000W RMS você acha que um de 5000W RMS (SD5000) ou 6500W RMS (T6.5K) ficaria bom? (isso é LÓGICA, não tem segredo!)

 

3º - Mesmo 2 E2K sendo "mancos" em SPL, são monstros em SUBGRAVE (sabe aquela sensação de passar mal, garganta fechar e tudo mais, então)....ou seja, se tiver BEM MONTADO com certeza vai ser algo MONSTRO (então não precisa trocar de SUB, o problema não é ele).

 

Então na boa mesmo, deixa de lado esse negocio de ter um amplificador com 40.000W RMS e não ter nem 50% da alimentação necessária para ele. Segue os conselhos do pessoal daqui, tem cara que postou no teu tópico que MANJA mais de som do que de mulher (auhauhauhauh)

 

Teu SET iria melhorar CONSIDERAVELMENTE (leia-se MUITO) se você vendesse esse teu Taramps 6.5K (que não é o melhor amp. pra você em questão - falta de Subgrave e exige muita alimentação) e faça como recomendaram aqui, compre um amplificador de menor potencia e que tenha bons SUBGRAVES (Stetsom 2K5d ou SD2500) e coloque + BATERIA no teu sistema (no total pelo menos uns 220A pra ficar legal). Ai sim você vai ver o que RENDE de verdade nesse teu SET.

Cabeamento pra qualquer um desses dois módulos 25mm ou superior (se possível).

 

Então...para de ser cabeça dura e segue os conselhos, pq o pessoal ta indicando coisa boa e pode ter certeza que VAI ficar bom!! Só depende de VOCÊ!

 

Flqw, abraço e boa sorte! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vou parar mesmo.......rsrs.....vou trocar o modulo entao.....sera qalguem nao queria emprestaro seu p eu testar..!?

poderiamos encontrarmos...sou de sp captal....

para completar....ja providenciei uma bat com capacidade maior....

Editado por joncabelo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...