Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
tripbr

Acabei meu projeto!

Recommended Posts

Olá pessoal!

 

Depois de muita pesquisa, comprei um som pro meu uninho!

 

Aparelho:

Pionner DEH-P8080BT

 

Modulos:

1 SD 2500 (tocando os nitro)

1 Classe A/B 1000 Rms (não me lembro a marca desse módulo..) (tocando as cornetas)

 

Som:

2 Nitro Quad 12" 700 Rms

4 Drive Hinor 75 Rms

2 Twiter Hinor 125 Rms

 

Baterias:

45ah (não me lembro a marca)

95ah (não me lembro a marca) (as duas interligadas)

 

Meu Parecer:

A configuração ficou boa, ta tocando pra caramba, não consegui medir o SPL ainda, mas com certeza toca mais que 2 nitro redondos de 15" pq tirei um racha com um cara que tinha dois nitro redondos de 700 Rms. Na primeira semana eu queimei os dois subs.. hehehe... Por que eu não sei, mas o que me pareceu é que eles não aguentaram o SD2500, por enquanto to com o módulo regulado para meia potência apenas, vou esperar umas semanas ae pra amaciar eles e tomara que não queimem... Esse pionner é muito bom, saidas MOSFET de 50W, qualidade como só a Pionner pode oferecer, as cornetas que são um caso a parte, me apaixonei pela hinor :] Antes delas eu tinha outras cornetas marcas diabão, era aumentar o volume que elas paravam de tocar.. a hinor mesmo distorcendo por muito tempo continua tocando, guerreira como sempre, to impressionado...

Outra coisa é que o Uno Fire 2007 (modelo mais básico, nem ar quente não tem, duas portas) não foi feito pra SPL.. O teto dele parece que é feito de papelão, se eu não to com o porta malas aberto fica uma bateção de lata horrível, mas esse problema vai acabar semana que vem, vou passar uma manta de aço em baixo do teto, antes do forro :]

 

O "som pra fora" dele até que ta bom, como é de costume os subs não tocarem muito bem pra fora, mas ta fazendo treme o chão ao redor :]

 

É isso ae pessoal! Segue as fotos:

DSC03095_800x600.jpg

DSC03094_800x600.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É isso ai, parabéns. Não importa o estilo do som, trio, spl, o que importa é que o usuário goste.

 

Quanto a queimar os subs, certeza que foi escesso de potência, nunca deixe clipar o sd2500 em cima dos nitro

porque com sinal limpo ele já vai esquentar bastante as bobinas dos falantes e se mandar sinal destorcido, por menor que seja

ai sim torra mesmo.

 

Verifique sua alimentação, para o SD 2500 tocar bem recomendo uma bateria de uns 170A.

Pra dar um reforço coloque um capacitor de 3F, vai ajudar bastante na falta de alimentação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Quanto a queimar os subs, certeza que foi escesso de potência, nunca deixe clipar o sd2500 em cima dos nitro

porque com sinal limpo ele já vai esquentar bastante as bobinas dos falantes e se mandar sinal destorcido, por menor que seja

ai sim torra mesmo.

 

Valeu farde!

Uma pergunta, como reduzir esses ruídos dando o máximo desses subs?

Valeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pensei que essa ST era a nova da Selenium imitação das Trynium.... Parabens pelo Trio e o mais importante...é que vc gostou dele, pois não tem nada pior do que uma decepção com um Trio... ô dinheiro mal empregado..... rsrsrsr, Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pensei que essa ST era a nova da Selenium imitação das Trynium.... Parabens pelo Trio e o mais importante...é que vc gostou dele, pois não tem nada pior do que uma decepção com um Trio... ô dinheiro mal empregado..... rsrsrsr, Abraços

 

Bah cara, fico legal sim, valeu cada centavo!

Na primeira semana que eu tava com o som novo caiu o espelho do retrovisor direito uauheuhUAhue

ta batendo pra caramba, passei um superbonder e ta novo UHauheuhhaue

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Valeu farde!

Uma pergunta, como reduzir esses ruídos dando o máximo desses subs?

Valeu!

 

A questão é bateria, deve-se alimentar bem o amplificador para que produza sua potência nominal, e deve-se utilizar cabos de alimentação conforme o manual, no seu caso deve estar certo.

 

Os subs ja devem estar no máximo, agora é só cuidar o led de clip.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
A questão é bateria, deve-se alimentar bem o amplificador para que produza sua potência nominal, e deve-se utilizar cabos de alimentação conforme o manual, no seu caso deve estar certo.

 

Os subs ja devem estar no máximo, agora é só cuidar o led de clip.

 

Sim está tudo correto, cabos conforme manual :]

Vou dar uma olhada onde começa a piscar o led de clip...

 

Outra pergunta: Pelo o que eu sei o clip pode acompanhar o grave, mas não ser constante... Ficar acesso continuamente, está correto?

 

Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Sim está tudo correto, cabos conforme manual :]

Vou dar uma olhada onde começa a piscar o led de clip...

 

Outra pergunta: Pelo o que eu sei o clip pode acompanhar o grave, mas não ser constante... Ficar acesso continuamente, está correto?

 

Abraços!

 

 

Pode até acompanhar, sendo piscadas pequenas apenas na batida do grave. Porém não é aconselhado porque clip é sinal distorcido.

Aí vai depender se seu falante vai aguentar, fique de perto do carro pra cuidar se não fede a bobina quando utilizado por bastante tempo, tipo uma hora ou mais com o som no talo.

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
isso não esta no lugar errado não???

 

Isto está no lugar errado sim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Isto está no lugar errado sim

 

Desculpa pessoal, sou novo no forum e estava sem muito tempo ontem a noite, os admins podem apagar ou mover.

 

Abração!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No seu caso, eu diria que o ideal é trabalhar com o led clip sempre desligado. Em batidas constantes como em hip hop o led vai permanecer aceso, mais em graves tipo "tuts tuts" ele vai apenas piscar, o que não significa necessariamente que não esteja ditorcendo o suficiente para vc torrar os nitros dinovo, pois dependendo como está ajustado seu ganho, de um volume pro outro ele pode atingir o nível máximo da fonte e também clipar o sinal, o que em casos como esse é fatal. Outro fator é que vc usa com o carro parado, vc tem queda na tensão depois de certo tempo, o que faz clipar também. Então se não quer se encomodar mais nem deixa o led acender.

 

Ah, drivers e tweeters não cobinam com esse tipo de sub. Ele são feitos para som interno. Ou seja, ou um ou outro. Da um lida ai no fórum que vc vai aprender bastante coisa.

 

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...