Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
denis90

Sub 18" - SUB ESCOLHIDO Fi BTL 18" - Agora instalaçao

Recommended Posts

Boa tarde Galera,

EDIT: Entrei no site da Fi audio ( www.ficaraudio.com.br ) e achei interessantissimo o método de trabalho dos caras.

Eles tem a opção de você mesmo fazer seu sub, você escolhe se vai usar ele pra dia -a- dia ou pra campeonato de SPL.

São várias opções pra aumentar o X-max, melhorar o 'resfriamento' etc.

Mandei um email pra eles, dizendo oque eles acham de eu usar em uma caixa de 120Litros, sendo q eles recomendam 140.

Talvez, eu digo Talvez, se agente quebrar bem a cabeça eu consiga tirar 140 litros do Voyage, aí o Stepe vai pro saco, A bateria auxiliar vai ter que ficar na frente. Coisa que eu não queria. Na configuração Básica, eles custam 414.00 $ creio que tem mais uns 100.00$ de frete, custo total 514.00$, como eu estarei indo pros Estados Unidos, pegar um sub desse de 2000 RMS+ (podendo aplicar quase 3000RMS no dia a dia) por 800 reais, realmente não dá pra não arriscar. Através desse site vocês podem ver os preços pros sub de 12, 15 e 18 e montar sua configuração, Eles levam de 3 a 7 dias pra fazer!

To vendo se compensa pegar uma Optima Yellow pra colocar no cofre e deixar ela + a de caminhao

https://ssl.perfora.net/www.ficaraudio.com/...view.shopscript

abaixo segue paramentros:

DUAL 1 | DUAL 2

Fs: 31.9 Hz | 31.1 Hz

Re: 0.7 Ohms/coil | 1.4 Ohms/coil

Qms: 6.26 | 6.42

Qes: .26 | .24

Qts: .24 | .023

Mms: 313g | 329g

Sd: 1210cm^2 | 1210cm^2

Vas: 163.1 l | 163.1 l

Spl: 94.9dB 1W/1m | 94.9dB 1W/1m

Bl: 18.3 N/A | 27.2 N/A

Xmax: 28mm * | 28mm *

Rms: 2000W * | 2000W *

Sealed box: N/A cuft | N/A cuft

Ported box: 5-10cuft | 5-10cuft

Sub OD: 18.500” | 18.500”

Cut ID: 16.750” | 16.750”

Mounting depth: 10.250” | 10.250”

Displacement: 0.26cuft | 0.26cuft

Editado por denis90

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É um dedo no olho esses subs aí que vc citou (XXX e Solo X). Não adianta socar 1 sub desse numa caixa pequena, é muito desperdício de grana. A menos que vá fazer algo tipo um carro show. A vantagem de 1 sub de 18" estaria em descer bem abaixo do que os de 12" conseguiriam ir, mais vc consegue matar esse subgrave com uma caixa pequena e ainda perde em musicalidade.

Fosgate P3 eu não curto. Vai de 2 T1 de 12" em dutada de uns 55L cada (que é o que vc tem disponível), são BEMMM superiores ao P3.

Edit: ah, vc ia colocar um SoloX de 5kw com 220ah de bateria ? Esquece, é furada.

Editado por FanatiC

Compartilhar este post

Link para o post
É um dedo no olho esses subs aí que vc citou (XXX e Solo X). Não adianta socar 1 sub desse numa caixa pequena, é muito desperdício de grana. A menos que vá fazer algo tipo um carro show. A vantagem de 1 sub de 18" estaria em descer bem abaixo do que os de 12" conseguiriam ir, mais vc consegue matar esse subgrave com uma caixa pequena e ainda perde em musicalidade.

Fosgate P3 eu não curto. Vai de 2 T1 de 12" em dutada de uns 55L cada (que é o que vc tem disponível), são BEMMM superiores ao P3.

Edit: ah, vc ia colocar um SoloX de 5kw com 220ah de bateria ? Esquece, é furada.

Entendi, bom esse era meu medo.. Sacrificar tanto $ sem espaço, por isso vim aqui perguntar.

Voce ja ouviu os T1 tocando? 1 par de t1 de 12" nessa litragem que disse, toca mais que 1 par de 15?

Creio que devido a altura da caixa, de pra tirar uns 65~70 litros pro de 12.

Compartilhar este post

Link para o post

T1 de 12" já ouvi, o de 15" não. Litragem máxima pros de 12" 63 litros cada. Se colocar um par de 15" nessa litragem vai "sub-aproveitar" o falante, mais ou menos como no caso do de 18", ainda que te de um pouco mais de SPL, mais acho que não vale a pena. Não adianta, socar sub desse tipo em caixa "pequena" é sacrificar a real proposta do sub, pois um dos grandes diferenciais deles é ter um x-max maior do que os nacionais e poder extrair o máximo de subgraves, coisa que em caixa pequena vc não vai fazer.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara... tens noção de quanto sái pra ter em mãos um RE-XXX ou Solo baric 18'?! Prepare acima de 3k fácil!

Fora que... tens que ter ao menos uns 8kwrms aplicados.. PELO MENOS 500ah de bateria.. Mega Capacitores e uns 200litros disponíveis pra caixa + amp! Pense 2x antes de montar um projeto assim.. só se REALMENTE vc tiver interessado! (pq é mto custo pra pouco benefício).

Agora, partindo pra algo mais "mortal", um set q eu te indicaria numa boa é botar 2 DD1515... 800wrms cada um deles.... ou SE couber.. 4x15'! Ia ficar monstro de tão forte.. e não precisaria de fortunas pra montar/manter! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Cara... tens noção de quanto sái pra ter em mãos um RE-XXX ou Solo baric 18'?! Prepare acima de 3k fácil!

Fora que... tens que ter ao menos uns 8kwrms aplicados.. PELO MENOS 500ah de bateria.. Mega Capacitores e uns 200litros disponíveis pra caixa + amp! Pense 2x antes de montar um projeto assim.. só se REALMENTE vc tiver interessado! (pq é mto custo pra pouco benefício).

Agora, partindo pra algo mais "mortal", um set q eu te indicaria numa boa é botar 2 DD1515... 800wrms cada um deles.... ou SE couber.. 4x15'! Ia ficar monstro de tão forte.. e não precisaria de fortunas pra montar/manter! :legal:

Eu viajo aos EUA com frequencia, coisa de 4x ao ano então o problema realmente não seria dinheiro o sub sairia pra mim no máximo a 1900 Reais, Consigo invoice a 500 então nao pago imposto, mas sim espaço pra 500 Ah de Bateria, caixa pequena etc.

A mala do Voyage é muito apertado, da pra conseguir no máximo 55 Litros Liquídos pra 2 de 15, aí entra em questão oque o amigo acima citou.

Valew pelo toque :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Depende tudo da sua loucura por som...

Pode mandar os bancos traseiros para o espaço e aumentar essa litragem!

Mas 55 litros é MUITO pouco..... Tente pegar 2 subs de 12" quadrados, que se dão bem nessa litragem, e provavelmente vão tocar melhor que 2 de 15" nesta litragem.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Preguiça de editar...

Bom, pode usar o porta malas como caixa também, revestir inteiro com fibra, rancar o encosto traseiro e colocar os subs para dentro do carro :P Isso daria a litragem completa do seu porta malas, que não sei de quanto é.

Mas eu partiria para 2 MTX TS8512-44 e jogaria um ampli de uns 2000Wrms da MTX também.

Ae sim ficaria legal =D

Compartilhar este post

Link para o post
Depende tudo da sua loucura por som...

Pode mandar os bancos traseiros para o espaço e aumentar essa litragem!

Mas 55 litros é MUITO pouco..... Tente pegar 2 subs de 12" quadrados, que se dão bem nessa litragem, e provavelmente vão tocar melhor que 2 de 15" nesta litragem.

[]'s

O voyage n tem como tirar os bancos trazeiros, só se cortar a lata hahahaha

Compartilhar este post

Link para o post
Eu viajo aos EUA com frequencia, coisa de 4x ao ano então o problema realmente não seria dinheiro o sub sairia pra mim no máximo a 1900 Reais, Consigo invoice a 500 então nao pago imposto, mas sim espaço pra 500 Ah de Bateria, caixa pequena etc.

A mala do Voyage é muito apertado, da pra conseguir no máximo 55 Litros Liquídos pra 2 de 15, aí entra em questão oque o amigo acima citou.

Valew pelo toque :legal:

Hmm.. aih a história muda um bocado!

55 litros é MUITO pouco! Ou seria 55 litros pro par?? Mas pelo visto tua saída é investir num sub parrudão e no max 15'!!! Seria interessante tentar um MTX 9512, RE-XXX 12 ' ou até um Fi-BTL ou cerwin vega da vida! =)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu adoraria compra o REXXX 18''... hehe... Mas, pelo que o PiterSPL vende aki no forum sai R$4.500,00

E ainda mais no ebay... heheh acima de 5k! :blink:

Compartilhar este post

Link para o post
O voyage n tem como tirar os bancos trazeiros, só se cortar a lata hahahaha

:rolleyes: :rolleyes:

Também me falaram que eu não podia fazer a caixa para som interno na caçamba.... Só se cortasse a lata...

Como eu disse, depende da sua loucura pelo som!

Compartilhar este post

Link para o post

Também me falaram que eu não podia fazer a caixa para som interno na caçamba.... Só se cortasse a lata...

E quem é doido por SPL mesmo, comete algumas loucuras inimaginaveis!! kkkkk.... [""]

Compartilhar este post

Link para o post

Hhauhauhauha

poiz é. Vo tentar decidir entre 2 T1 de 12" ou 2 T1 de 15" pois creio que se eu der um jeito de montar a caixa dentro do porta malas eu consiga 70 litros facil!

Abraços e agradeço novas sugestoes!

Compartilhar este post

Link para o post

da uma olhada no SX18'' pra voce pode ser bem mais interessante que os 2 ai, mas ja que vc quer bagunçar msm acaba logo com o banco trazeiro corta essa lata e ai sim faz uma caixa de uns 200L que é pra mim ficaria melhor.

boa sorte ate mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Imagino que você não esteja querendo sacrificar o porta malas, pois em questão de litragem, até os menores carros se consegue tirar uns 200 litros se fizer as medidas com cuidado e projetar bem a caixa.

Você que não tem problema com grana, eu acho válido tentar sair dos set de sempre. Arriscaria um RE XXX desses com um amplificador tipo Stetsom de uns 4500wrms, deve ser muito bonito de se ver, se n me engano tem um modelo de amplificador desses que declara pouco mais de 5000w, não da pra dizer que o sub passaria fome com isso.

Uma caixa com chapa acrílica ou ligando o sub invertido deve ser um show a parte de se ver!

Outra vantagem que eu apostaria nos subões seria pelo carro ser sedam, acho que na caixa certa eles devem descer bem mais que os 12" e tocar melhor pra dentro.

Compartilhar este post

Link para o post
Hmm.. aih a história muda um bocado!

55 litros é MUITO pouco! Ou seria 55 litros pro par?? Mas pelo visto tua saída é investir num sub parrudão e no max 15'!!! Seria interessante tentar um MTX 9512, RE-XXX 12 ' ou até um Fi-BTL ou cerwin vega da vida! =)

Se fizer a caixa caprichada, da pra tirar 70 litros PARA CADA SUB. O problema e colocar ela la dentro, o espaço de abertura da mala é muito pequeno e se fizer uma caixa muito alta e muito comprida ela não entra de jeito nenhum, teria que dar um jeito de fazer a caixa dentro do carro!

55 litros pra cada sub da sussa!

E ae, me da uma luz? haha

Compartilhar este post

Link para o post
Imagino que você não esteja querendo sacrificar o porta malas, pois em questão de litragem, até os menores carros se consegue tirar uns 200 litros se fizer as medidas com cuidado e projetar bem a caixa.

Você que não tem problema com grana, eu acho válido tentar sair dos set de sempre. Arriscaria um RE XXX desses com um amplificador tipo Stetsom de uns 4500wrms, deve ser muito bonito de se ver, se n me engano tem um modelo de amplificador desses que declara pouco mais de 5000w, não da pra dizer que o sub passaria fome com isso.

Uma caixa com chapa acrílica ou ligando o sub invertido deve ser um show a parte de se ver!

Outra vantagem que eu apostaria nos subões seria pelo carro ser sedam, acho que na caixa certa eles devem descer bem mais que os 12" e tocar melhor pra dentro.

Quais subões importados você acha que seria uma boa pedida?

São inumeras opções, e cada dia e fico mais perdido!

edit: Ouvi dizer que sub invertido perder 40% do rendimento, correto isso?

Editado por denis90

Compartilhar este post

Link para o post
da uma olhada no SX18'' pra voce pode ser bem mais interessante que os 2 ai, mas ja que vc quer bagunçar msm acaba logo com o banco trazeiro corta essa lata e ai sim faz uma caixa de uns 200L que é pra mim ficaria melhor.

boa sorte ate mais.

Não fala isso cara, meu Voyaginho 93 1.6 alcool original de tudo raridade vo cortar a lata? preferio trocar de carro tadinho dele.

HAHAHAH :pirou:

Compartilhar este post

Link para o post

Cara esses subs em selada é dinheiro jogado fora, eles nao foram feitos pra isso.

Acho que mes que vem deve ter o DD3518 a venda no Brasil, é uma boa pedida tambem. A caixa pode variar de 130l a 170l, ai vc escolhe a melhor pra vc de acordo com seu espaço, um modulo de 3000w e 300 a 400a de bateria, perfeito.

Espero ter ajudado.

Compartilhar este post

Link para o post
Quais subões importados você acha que seria uma boa pedida?

São inumeras opções, e cada dia e fico mais perdido!

edit: Ouvi dizer que sub invertido perder 40% do rendimento, correto isso?

O RE XXX 18", aquele modelo de 15" já é monstro, imagina esse!

Inverter o sub é questão estética e o rendimento até seria aumentado em ternos de subgrave pela litragem extra, se tu inverter um sub desse tamanho, já é um espaço extra que tu ganharia dentro da caixa em litros, uns 5 eu diria pelo menos...

Compartilhar este post

Link para o post

edit: A dúvida agora é saber um Kit 2 vias pra acompanhar o sub.

Pensei no Fosgate T162S, alguem tem alguma opinião?

Editado por denis90

Compartilhar este post

Link para o post

Só pra dar um up e dizer que eu decidi qual vai ser o set:

Head Unit : Piooner 6080

Amp stereo: Cadence TXA - 3002 600 rms 2channel ( 2 x 150 @ 4 ohms) (2 x 300 @ 2 ohms)

Kit 2 vias : PRECISION POWER PPI 356CS 6.5" ( 60rms declarado porém os gringos usam com 150)

Sub: 18"Fi BTL 2000 RMS

Amp Mono: Cadence iA9 2000 WATT rms

Rca Monster XLN 401

Cabo de força Monster 1/0 Gauge

Bateria 70ah no cofre + Kinetik HC1800 + 150ah caminhão.

Bom é isso!

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

credo.. da até medo de entrar no voyage.. suahsiuahsiuh vai quebrar o carro... cuidado com o parabrisa dinteiro hein... haisuhaisuhaisuh era reliquia, agora vai ficar farelo.. ahsiahsaih ótimo sub.. pega o de 2 ohms, pois comparando com o 2x 1 ohm ele tem bl bem maior!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...