Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
joaovictor

(Dúvida) Rodas Celta

Recommended Posts

Salve Salve... eu participo mais da area de SOM galera... mas me veio uma divida bastante chata =/

eu vou ter a possibilidade de coloca umas rodas no meu carro... e pela resolução do contram eu nao posso muda o diamentro da roda e pneu nen mecher em lataria, mas fui a minha seguradora, e eles so permitem aro 15 =/. eu fiz uma medição e se eu coloca a roda qeu quero com peneu 205 40, ficaria mesmo diamentro do meu hoje aro 13º. voces sabem se essa informação da seguradora e valida mesmo?

na verdade eles seguram aquilos que eles querem né? já acharam ou ouviram rumores de outras seguradoras que cobrem?

 

Obrigado galera :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então eu acho que não tem nada a ver, porem tem que ver com sua seguradora apolice varias coisas, meu amigo antes de botar as rodas no punto ele perguntou pra seguradora, o cara falou que podia botar o aro que ele quisesse sem interferir na apolice, por tanto que o carro suporta-se sem modificações, no caso do punto até aro 19, mais ele falou que qualquer alteração em suspenção ou algo do genero resultaria em não pagamento em caso de alguma mer** com o carro. ai ele botou as 17 do stilo sem problemas, mais tem quer ver no caso do celta que são carros totalmente diferentes. tem q ver a caixa de roda se cabe tudo certinho. é tudo questão de conversar. cada carro tem seu limite, o punto é 19 o vectra-gt vi uma vez e era 20.

 

Sei que pela lei brasileira nada pode sair pra fora do para-lama exemplos rodas e pneus que ficam pra fora da carroceria é proibido por lei e não pode. mais se você já roda com o aro 13 sem problemas com esse perfil, acredito que eles não deixem um aro maior por raspar na caixa de roda. mais converse direitinho com sua seguradora ve se é coisa da apolice se tem como trocar isso. senta e conversa

Editado por almost

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cada seguradora tem uma política distinta.

 

Se vc quiser mudar de seguradora, depois, pode ser um problema; ou não...

 

O que importa, pela LEI, é o diâmetro do conjunto roda-pneu. Há uma ferramenta bem fácil de usar nos Tutoriais do ZetecClube.

 

Eu não colocaria um pneu tão largo no Celta. Se não arrumar a suspensão direito, vai comer torto ainda por cima!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Cada seguradora tem uma política distinta.

 

Se vc quiser mudar de seguradora, depois, pode ser um problema; ou não...

 

O que importa, pela LEI, é o diâmetro do conjunto roda-pneu. Há uma ferramenta bem fácil de usar nos Tutoriais do ZetecClube.

 

Eu não colocaria um pneu tão largo no Celta. Se não arrumar a suspensão direito, vai comer torto ainda por cima!

 

Pow cara entendi... vlw resposta....

acho que permanecerei com meu aro 15 com pneus 195 50, vou procurar uma seguradora que aceite mola esportiva... tomare que encontre alguma... aki em brasilia eu ja sei onde regularizo mesmo a mola esportiva... detrantranquilo problema seguradora¬¬

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pow cara entendi... vlw resposta....

acho que permanecerei com meu aro 15 com pneus 195 50, vou procurar uma seguradora que aceite mola esportiva... tomare que encontre alguma... aki em brasilia eu ja sei onde regularizo mesmo a mola esportiva... detrantranquilo problema seguradora¬¬

 

Tem algumas seguradoras que estão aceitando carro rebaixado mas tão atravessando o caboclo na faca no valor do seguro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Tem algumas seguradoras que estão aceitando carro rebaixado mas tão atravessando o caboclo na faca no valor do seguro.

 

oaksoask bando de fd** aoskaosk mesmo assim se não for uma facada tão gigante, eu pagaria =D eu vo procurar um seguro que aceite as molas esportivas... vo coloca som pesado agora... e a mala vai fica mais baixa... nao quero ver akeel carro meio manco... frente alta traseira baixa... sera que uma caixa com 4 308 mais modulos e bateria de 200ah atras do bando abaixa muito Oo?OASKokasok

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
oaksoask bando de fd** aoskaosk mesmo assim se não for uma facada tão gigante, eu pagaria =D eu vo procurar um seguro que aceite as molas esportivas... vo coloca som pesado agora... e a mala vai fica mais baixa... nao quero ver akeel carro meio manco... frente alta traseira baixa... sera que uma caixa com 4 308 mais modulos e bateria de 200ah atras do bando abaixa muito Oo?OASKokasok

 

A minha pesa 55kg e enquanto tava rebaixado não dava mta diferença, agora com a suspensão original novamente tá andando empinado o desgraçado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
A minha pesa 55kg e enquanto tava rebaixado não dava mta diferença, agora com a suspensão original novamente tá andando empinado o desgraçado.

 

isso é paia... o meu vai fica um pouco baixo tb... suspensão original e mt molé cara, pelo menos a bateria vai atras do bando.. fica um peso mais pro meio do veiculo... tomare qeu nao fique tão manco

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fala velho

entao nao poe roda 16 no celta nao fica um lixo, meu antigo tinha 16 originais e so nao pegava na altura original, era pensar em baixar e pegava na frente, sem contar que com pneus 195- 45 a suspensao (e vc) sofrem. qnto ao seguro a porto nao aceita carros com 2 numeros de aro acima do original,

abraço

fernando

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara nao li tudo que postaram ai nao...+ ate onde ouvi, e foram de varias pessas diferentes, é que a maioria das seguradoras permitem ate 2 aros acima do original, como vc disse a sua permite ate aro 15"......sei la eu so to esperando virar o ano pra taca 17" do vectra elite no meu celta e vo da uma pregada de leve tbm...acredito que no meu caso nao cause nenhum impecilio, pq sera pneu 195//40 yoko....ou seja vo te q ser mto cauteloso e praticamente desfilar, com isso a chance de eu fazer mer** e bater o carro sera muito pequena msm pq eu ja nao corro mto, com um perfil desses ai q nao vai dar mesmo...so mesmo se baterem em mim...ai é mta zica hahahha....

 

Outra, atualmente eu ja nao paro o carro em qualquer lugar por causa do som, com as rodas vo me preocupar mais ainda em nao largar o carro em qq lugar.......qdo for colocar as minhas rodas e o seguro so liberar 2 aros a mais eu to pensando em cancelar o seguro e por um rastreador ou algo assim...sei la ainda nao pensei nisso...

 

Digo isso pq tenho um amigo que ta com um vectra elegance nas 20"....ele ate cancelou o seguro do carro e colocou rastreador...pq a chance dele bater é minima comparado com roubo...entao ele achou que nao compensava ter seguro e ao mesmo tempo estar fora do padrao da seguradora por estar 4 aros acima do original onde o permitido eram no maximo 2 aros a mais, que seria 18"....+ ele fez isso por sugestao do pai dele que inves de pagar 3 seguros (carro do pai, da mae e do filho) ele cancelou o seguro dos 3 e deixa uma reserva de $$ pra se der mer**, pq é impossivel dar mer** com os 3 carros ao mesmo tempo...em vez de pagar 3 seguros ele deixa guardado uma reserva pra emergencia...oq ao meu ver é bem mais vantajoso...

 

Mas voltando ao foco....ja tento da uma aperada nos caras? tipo chega pra eles e fala "ou eles aceitam suas rodas ou vc muda de seguradora"? as vezes da certo...

 

Boa sorte ai... hand26

Editado por sakith

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não sei como tá Brasil a fora... mas aqui no Rio tem umas cooperativas de seguro (não é seguradora, é COOPERATIVA!) que fazem o "seguro" do seu carro por um valor bem inferior ao do seguro convencional.

 

Aí vc fala: Ah mas não deve prestar!

 

Bom, fiquei sabendo que muitas pessoas aqui estão fazendo isso. Tenhos alguns amigos que têm e estão muito satisfeitos. E em caso de sinistro é tranquilo. Eu mesmo to cotando uns preços aí de cooperativas diferentes. Vi em uma e saiu por 95 reais mensais + uma adesão que é baratinha. Por anos saíria uns 1400 reais incluindo a adesão. Eu fiz uma cotação em seguradoras "normais" e a mais barata foi 4.100 (sô totalmente fichado hehehehehe 21 anos, gol 4p, 1.6 e cep não é lá dos melhores...)!!!

 

Outra coisa BOA da cooperativa é que não tem esse negócio de idade, condutor, cep, motor, veículo, se dorme na rua ou não e blá blá blá... a única coisa que é levada em conta é o valor fipe do carro e nada mais.

 

Ahhhhhhhhhhhhhh o mais importante. Na maioria delas o carro PODE SER REBAIXADO, TER RODÃO e em algumas até mesmo turbo.

 

Valeuuu abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não sei como tá Brasil a fora... mas aqui no Rio tem umas cooperativas de seguro (não é seguradora, é COOPERATIVA!) que fazem o "seguro" do seu carro por um valor bem inferior ao do seguro convencional.

 

Aí vc fala: Ah mas não deve prestar!

 

Bom, fiquei sabendo que muitas pessoas aqui estão fazendo isso. Tenhos alguns amigos que têm e estão muito satisfeitos. E em caso de sinistro é tranquilo. Eu mesmo to cotando uns preços aí de cooperativas diferentes. Vi em uma e saiu por 95 reais mensais + uma adesão que é baratinha. Por anos saíria uns 1400 reais incluindo a adesão. Eu fiz uma cotação em seguradoras "normais" e a mais barata foi 4.100 (sô totalmente fichado hehehehehe 21 anos, gol 4p, 1.6 e cep não é lá dos melhores...)!!!

 

Outra coisa BOA da cooperativa é que não tem esse negócio de idade, condutor, cep, motor, veículo, se dorme na rua ou não e blá blá blá... a única coisa que é levada em conta é o valor fipe do carro e nada mais.

 

Ahhhhhhhhhhhhhh o mais importante. Na maioria delas o carro PODE SER REBAIXADO, TER RODÃO e em algumas até mesmo turbo.

 

Valeuuu abraço!

 

O único problema dessas cooperativas é a segurança financeira dela.

 

Pq pensa comigo, nada adiante pagar mais barato pelo seguro e na hora de pagar a empresa não ter o dinheiro pra cobrir os danos/Roubo.

 

Mas que é uma bela opção pra quem tem carro customizado isso é.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...