Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
gboff

ajuda [queima] taramps T200D

Recommended Posts

galera to com um problema e preciso de ajuda

 

fui usa o som hoje de tarde e qndo tava vindo devolta pra casa ouvi uns estralo no som, como tava em estrada de chao e molhada pensei que fosse pedras de barro nas caxa de roda, de repende começo um cherao de queimado que quase me cago nas calça de medo que desse incendio

 

depois parei na frente duma igrejinha abri a mala e fui conferir da onde vinha o chero, descobri que era do T200D, e descobri que tinha encostado o plug do T200D com o plug do SD1000.1D, tavam quentes

 

só que na hora que cheguei em casa fui testa pra ve se nao tinha ido pro saco os reparo dos driver, graças a deus nao :rever1:

 

na hora me deu uma raiva que eu mesmo resolvi abri o ampli e rompi o lacre da garantia, e me deparei com uma marca de "carvao" 2x2 cm onde queimo os capacitor, agora me passo a raiva e me veio na cabeça que provavelmente vai sai uns 60-70 pilas pra conserta numa eletronica, só que pelo que eu reparei nao é dificil de faze essa troca (tirar os queimados e soldar os novos, preciso de uma ajuda pra sabe como diferencia quais tao queimados e como faze a limpeza da placa pra pode faze a leitura das peças

 

foto tirada do celular:

imagem0193.th.jpg

 

o que torro mesmo foi estilo esse capacitor laranja, só que agora ta virado em carvao e preto

 

EDIT:

 

caso precise de fotos com melhor resolução pego uma camera digital emprestada pra tira-las

 

agora com mais paciencia fui la e tirei fotinhas boas

 

pelo que eu vi os danos foram 3 capacitores, nao sei se pode ter afetado outros

 

imagem0196.th.jpg

 

imagem0197.th.jpg

 

imagem0198.th.jpg

 

se precisarem posto images de todo o ampli

Editado por gboff

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Parabéns ,voce perdeu a garantia!!

 

é na raiva me trinquei os ovo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo Transtorno que esta isso , o primeiro passo é colocar outros ceramicos ai, trocar os eletroliticos estufados que vc ve ai , e medir os diodos e resistencias da fonte, depois é só ligar para ver, se pelo menos ele liga........

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pelo Transtorno que esta isso , o primeiro passo é colocar outros ceramicos ai, trocar os eletroliticos estufados que vc ve ai , e medir os diodos e resistencias da fonte, depois é só ligar para ver, se pelo menos ele liga........

 

 

liga ele liga, mas som que é bom nada, mandei num amigo meu que entende de eletrica da uma olhada nele

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
liga ele liga, mas som que é bom nada, mandei num amigo meu que entende de eletrica da uma olhada nele

 

que plug e esse que encostou no outro modulo??

 

 

estou querendo comprar um 400D, 4 canais..

 

o que voce me diz desse modulo? ele e bom mesmo? tem qualidade? e o consumo, e baixo mesmo?? estava tocando quais falantes com ele??

 

desculpe esse tanto de perguntas, mas e raro achar quem tem dessa linha estereo da taramps...

 

abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
que plug e esse que encostou no outro modulo??

 

 

estou querendo comprar um 400D, 4 canais..

 

o que voce me diz desse modulo? ele e bom mesmo? tem qualidade? e o consumo, e baixo mesmo?? estava tocando quais falantes com ele??

 

desculpe esse tanto de perguntas, mas e raro achar quem tem dessa linha estereo da taramps...

 

abraço!

 

olha o modulo é "bom" e barato, só que a proteçao do meu exemplar nao funcionou as 2 vezes que devia, agora mandei pro conserto e vamo ve, se eu arranja algum otro que de 200rms @4 ohms baratin eu pego e vendo essa bomba

 

EDIT:

o plug que encosto no T200D é o plug do SD1000, eu uso plugs nos cabo pra facilita a retirada da caixa da mala

 

EDIT2: sd10000 nao existe ainda

Editado por gboff

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

edit: Post no tópico errado.

Editado por distroy

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hoje dei uma passada la na oficina do meu amigo e ele falo que provavelmente queimo Algum CI tbm, eles vao tenta acha o original senao vamo te que procura o equivalente, no caso de ter essa necessidade, seria bom colocar com equivalencia maior que a original né? há alguma alteração no som/qualidade?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
olha o modulo é "bom" e barato, só que a proteçao do meu exemplar nao funcionou as 2 vezes que devia, agora mandei pro conserto e vamo ve, se eu arranja algum otro que de 200rms @4 ohms baratin eu pego e vendo essa bomba

 

EDIT:

o plug que encosto no T200D é o plug do SD1000, eu uso plugs nos cabo pra facilita a retirada da caixa da mala

 

EDIT2: sd10000 nao existe ainda

 

humm...

 

melhor investir num Blau VA 475 né...

 

valeu ai cara!

 

abração!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que placa bonitinha! tudo explicado :vts

 

Pelo que parece é coisa simples sim, tudo "plug n' play". Só trocar por novos e aproveitar =P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Que placa bonitinha! tudo explicado :vts

 

Pelo que parece é coisa simples sim, tudo "plug n' play". Só trocar por novos e aproveitar =P

 

ainda bem que o "rombo" nao foi fora-a-fora, to pensando seriamente em conserta o modulo bota a venda e pega um SD400

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hj finalmente testei o ampli,

 

foi feita somente a troca dos capacitores, liguei como tava e nada de som

 

o cara conseguiu o CI original pra faze a troca, gostaria de saber algum teste valido pra sabe quais seriam os problemas

 

EDIT: esqueci de fala, alguma coisa na saida vem pq tomei um choque no cabo :rolleyes:

Editado por gboff

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

PARA EVITAR ESSE IPO DE TRASTORNOS E SO COLOCAR HUN PORTA FUSIVEL NO FIO DA ALIMENTAÇAO JA QUE A TARAMPES NAO TEN FUSIVEIS NELA

 

é o cris bombinha?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom é so testar a resistencia dos componentes com o multimetro que nao sai caro troca-los,olhando os valores de cada um se possivel, mas pra isso tem que ter pelo menos um minimo conhecimento em eletronica.

Editado por Balaio_BASS

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom é so testar a resistencia dos componentes com o multimetro que nao sai caro troca-los,olhando os valores de cada um se possivel, mas pra isso tem que ter pelo menos um minimo conhecimento em eletronica.

 

foi trocado os componentes estourados e aqueles que indicavam inchaço e nao funcionou, dae mandei numa eletronica que é autorizada da pioneer aqui da cidade, os cara sao carero mas sao bom

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pode ter queimado componentes que nao apresentam os 'sintomas de uma queima'

 

por isso larguei numa eletronica, digamos que eu so um zero a esquerda em eletrica

 

unica certeza que tenho é que se coloca o dedo na tomada da choque :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara coloca uma foto dele completo da parde de sima e da parte de baixou pois sou tecnico e vou te ajudar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara coloca uma foto dele completo da parde de sima e da parte de baixou pois sou tecnico e vou te ajudar

 

o modulo queimou em setembro do ano passado da uma olhada na data do topic.. ele ja falou que deixou numa assistencia pra arrumar..

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...