Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
edjaemca

Aterramento de Bateria Auxiliar

Recommended Posts

Boa noite pesoal.

Tenho uma S10 e vou colocar uma segunda bateria auxiliar, de uns 120 A pra alimentar o som, porem na cabine num tenho como coloca-la, entao ela vai ficar na caçamba, posso aterrar na caçamba mesmo ela? Ou tem que ser na cabine?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só se por um acaso a caçamba fosse TOTALMENTE isolada do resto do carro.

Coisa que ñ deve ser com certeza.

Então aterre na lata em qualquer local do carro, desde que fique bem feita a instalação. :D

 

A moral de tu aterrar na lata é para evitar de levar os cabos até a outra bateria no cofre. (isso se vc for deixar as duas em paralelo)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim tenho uma de 70A no cofre, e vou puxar um positivo, devidamente colocado um disjuntor, e levar o cabo até a outra na caçamba, pra exatamente nao ter que puxar 2 fios, tenho essa duvida se posso aterrar na caçamba mesmo, perto de onde ela deva ficar, e ae sim, a partir dela, puxar os fios para dentro da cabine para os modulos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode aterrar sim sem problemas!

Aproveita e confere se o negativo da bateria da frente ta beleza também..

Deixa tudo zeradinho pra ñ ter futuros problemas :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fala fio!

 

aderiu ao trio? hehehe

 

bom nao sei a S10, mas a saveiro é inviável aterrar na caçamba... pq tem o protetor de caçamba que é plástico, então eu te recomendaria deixar essa bat atras do banco do motorista... e deixar o amp ali proximo... economiza tanto no cabo da bat, qnt da bat pro amp... fora que vc consegue um ponto de aterramento tranquilo...

 

abcs

 

Rapha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Rapha, blza?

Entao, agora é trio até o osso, hehehehe.

Atras do banco da S10 impossivel, os modulos tomaram todo o espaço, fora que tem aquele descanso de braço que se transforma em um terceiro banco, inviavel a bateria atras do banco.

Quanto a caçamba, exatmente, tem protetor de caçamba, mas ae eu faria um furo ou algo do tipo, ou aterrava no parafuso onde é fixado o santo antonio, parafuso grande, e fica na caçamba em cima.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

'edjaemca'

Boa noite pesoal.

Tenho uma S10 e vou colocar uma segunda bateria auxiliar, de uns 120 A pra alimentar o som, porem na cabine num tenho como coloca-la, entao ela vai ficar na caçamba, posso aterrar na caçamba mesmo ela? Ou tem que ser na cabine?

Bom dia !!!

Não tenho certeza mas parece que a S10 não é monobloco se ela não for (tiver umas borrachas isolando a caçamba do chassi) faça um reforço de terra para a Bateria Auxiliar que você vai instalar na caçamba conforme a foto abaixo:

 

AterramentoCaminhonete.jpg

 

Boa Sorte !!!

João Otávio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Jah tive som na S10, e usava aterramento no chassis dela. A caçamba é parafusada no chassis, então talvez gere uma resistência ae.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Jah tive som na S10, e usava aterramento no chassis dela. A caçamba é parafusada no chassis, então talvez gere uma resistência ae.

Valeu pelo desenho joao, vou ver como é a minha aqui.

McLoughlus, vc aterrava no chassis de que maneira? Grato.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Valeu pelo desenho joao, vou ver como é a minha aqui.

McLoughlus, vc aterrava no chassis de que maneira? Grato.

 

Aproveitei um buraco que já tinha no chassis, lixei bem e parafusei.

 

Eduardo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

no caso de carros com chassis o melhor é aterrar no mesmo, pq a carroceria/caçamba eh parafusada no chassis e normalmente sao presas por buchas pra evitar a vibração que ocorre no chassis

 

peloe menos eu penso que seje assim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fala fio!

 

aderiu ao trio? hehehe

 

bom nao sei a S10, mas a saveiro é inviável aterrar na caçamba... pq tem o protetor de caçamba que é plástico, então eu te recomendaria deixar essa bat atras do banco do motorista... e deixar o amp ali proximo... economiza tanto no cabo da bat, qnt da bat pro amp... fora que vc consegue um ponto de aterramento tranquilo...

 

abcs

 

Rapha

amigo,tenho duas baterias extras + a do cofre...como faço para aterra as 2 extras???? flw abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...